Antes de mais, se estiver off tópico peço desculpa.
Eu faço alguns km e aderi aos pneus não tubless em jante tubless (porque tenho, se não tivesse transformava e resulta mt bem), pode ser preciso paciência no inicio para o pneu estalar, e se não andarem logo provavelmente vai perder ar nas duas/ primeiras utilizações, mas resulta não podem é estar à espera que que seja imediato.
Dificuldades o t€mpo, dos pneus tubless e dos liquídos.
Eu utilizo pneus não tubless por pq são mais em conta, (no meu caso kenda e continental, mas os bontrager tb dá kevlar não é necessário ser arame como algumas marcas de liquido aconselham), sai ar pelas paredes laterais mas isso resolve-se bem, já explico.
Liquidos: o 1º que utilizei foi sincamaras e fiquei espantado como resulta problema o preço só vendem a pasta para fazer com o kit e é quase 40€, o líquido já preparado não gostei tanto.
Agora vem o que eu penso vos vai agradar
2º Devido a outros hobbys que tenho, qd preparei o liquido anterior e vi o resultado achei mt parecido com algo que á tinha utilizado LATEX LIQUDO que é vendido ao litro e mt mais barato mas mesmo mt mais, um litro do Latex Liquido normal custa cerca de 20€+portes e latex concentrado cerca de 25€+portes.
Do normal coloco na 1ª vez 60ml para não tubless e na 2ª ou 3ª utilização mais 30ml puro, do concentrado coloco 60ml (proporção de 2de latex+1 de H2O) e mais tarde na 2ª ou 3ª utilização 20ml (1 de latex+1 de H2O). Eu uso e confio (se amanhã em tábua furar vou continuar a usar e confiar).
Este latex fica no pneu como uma luva ou um preservativo é preciso repor pois tal como os de marca seca, na minha opinião é mt semelhante aos outros.
Estou a utilizar 2bar à frente e 2,5 atrás.
Se acharem que estão a perder ar pela jante descolem o pneu, passem uma pincelada de latex no bordo do pneu que vai colar à jante e após o pneu estalar dos dois lados devem de retirar alguma pressão e rolar muito nos vários sentidos a roda.
As paredes laterais finas
Existe em todas as lojas de pintura e AKIS, etc, um produto de isolamento chamado borracha líquida 10€ ou menos, é só darem umas pinceladas finas, uniformes, esperar que seque e montar ou utilizar da mesma forma o latex.
Eu uso Latex e estou contente um litro do concentrado dividido por 3 amigos juntando H2O dura e dura.
Curiosidade quer nos Kenda quer nos Continental na primeira vez até se via bolhinhas de latex a sair nas laterais no meio das letras em especial e eles acabaram por ficar confiem.
Um abraço e mts pedaladas