Como converter rodas convencionais em UST - Home made

david.pinha

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Eu tenho um compressor caseiro, achas que é melhor ir a uma bomba? Têm maior caudal que os compressores caseiros? Quanto tempo é custume levar a encher o pneu?

Mesmo que o slime não seja o mais indicado pelo menos supostamente daria para encher o pneu por uns segundos para testar o esquema certo?

cumprimentos
 

David Raquel

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que compressor tens? é daqueles de ligar ao isqueiro do carro? se for...esquece!


Vai a uma bomba de gasolina, é a melhor solução, e quando o compressor deitar ar, da umas pancadas no pneu para o ar se espalhar mais depressa :wink:
 

fuel

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Boas

O slime não resulta tão bem como os vedantes à base de latex pois demora mais tempo a secar.
Por outro lado os de latex têm a desvantagem de terem de ser trocados passados poucos messes pois secam muito mais rápido.

Um aspecto importante que ainda não foi focado é o tratamento do aro antes de colocar a fita.

1º - Tirar e lixar todas as rebarbas ou defeitos que possam cortar/furar as fitas.

2º - Desengurdurar MUITO bem o aro antes de colar a fita/s


Quanto ao pipo mesmo que seja colado, é bom que tenha rosca exterior para se poder apertar por fora no aro, caso contrario ao encher podemos fazer pressão a mais no pipo e este vai para dentro. Até porque se for colado por cima das fitas, estas
descolam-se logo. É preferivel comprar os da sincamaras para pipos schrader ou os ust da mavic para presta.

Para alguns aros pode ser bastante dificil inflar o pneu, para esses casos convem utilizar fita de esponja (tipo kit sincamaras) para eliminar o espaço excessivo que possa existir entre o pneu e o aro.
Se conseguirem arranjar a fita de borracha dos kits(eclipse/dt ou scott) que reproduz o perfil do aros mavic 3.1/819 é perfeito. Isto pode servir para quem tenha tido algum destes kits e posteriormente tê-lo removido para desempenar a roda(ex:spinergy) ,assim escusa de comprar outros kits novos.
O uso destas fitas pode evitar a dependencia dos compressores. :mrgreen:


Cumps
 

osodrac

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Bruno Malheiro said:
Já agora existem um pipos há venda específicos para tubeless,sempre é melhor do que andar a usar cola :roll:

18721.jpg


já agora onde esse pipos vendem-se onde?? tive a experimentar o método da cola mas acho que não fica grande coisa...(só pa n tar a gastar nota nas câmaras) :mrgreen:
 

esquilas

Member
osodrac said:
já agora onde esse pipos vendem-se onde?? tive a experimentar o método da cola mas acho que não fica grande coisa...(só pa n tar a gastar nota nas câmaras) :mrgreen:

Pois o problema eh que com o dinheiro desses pipos compravas umas 5 camaras, ou seja, ficavas com 5 pipos e montes de restos de camaras para fazer fungas por exemplo :mrgreen:

Jah agora qual a pressao minima recomendada para a utilizaçao deste kit home made?
 

osodrac

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boas...epá, acho que isso nao tem resposta definida nem fórmula (x=y * pressão) :mrgreen: para se achar a pressão correcta!como é método desenrasca, mas que já vi que dá, deve depender de pneu para pneu e do aro. um gajo tem apenas de aperfeiçoar e pensar! mas acho que aí na ordem dos 45 psi já é uma boa pressão para se aguentar...agora é ver se aguenta durante muito tempo...se não aguentar.. "back to old school" :mrgreen: :mrgreen: abraço
 

bartes

Member
Boas! 8)

Gostei deste topico e tive 2 horas a ler a ver paginas do mesmo genero, contudo fico sem saber se é ou não arriscado poupar e fazer em casa a alteração para tubeless....

Talvez o melhor é comprar um kit para as duas rodas e uns pneus UST....

abraço

bartes 13- :mrgreen:
 

atx.team

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podes converter a vontade com a fita da patex e no tubes mete é valvulas sin camaras se forem de pipo grosso se for pipo fino a o da camara de ar serve!

é seguro!!!!!!!!!!!1 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

RTC

Super Moderador
Sem necessidade de estar a criar um novo tópico, alguém me consegue informar se as rodas Shimano WH-M505 podem levar um kit tubeless?

Obrigado
 

Xure

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Boas malta

Estou decidido a converter as minhas mavic cross ride em UST. Aproveitei que parti um raio este fds, e deixei a bike na loja. Lá pedi soluções para realizar este processo uma vez que tenho receio de o fazer em casa e dar asneira.

A solução que me foi apresentada foi esta:

http://scottusa.com/gb_en/category/239/tires_tubeless_kit

O preço é que não é famoso, pois o valor é 70 euros. E ainda por cima os pipos são finos, quando as minhas jantes são de pipo grosso. Pergunto-vos se vale a pena este gastar 70 euros neste kit da scott.

Outra solução que me foi apresentada foi o kit da maxxis que o Navid refere. Pergunto-te Navid se é facil montar isso com um pneus Spec. Resolution 2.1 em kevlar. Isso fica mesmo bem feito, com esse sitema?

Ando farto de arrastar a bike com o peso de camaras com liquido. Resulta em pleno, mas torna-se bastante penoso, pois sinto um atrito enorme nas rodas.

Abraço e obrigado desde já pelos esclarecimentos.
 

Xure

New Member
Boas!

À falta de qq resposta a minha duvida, lá decidi avançar por minha conta e risco.
Coloquei o kit da scott, e após 60 kms parece-me que funciona.

Tinha o pneu da frente cortado, por isso tive de trocar . Tinha uns Spec resolution 2.1 em kevlar e o da frente troquei por um igual mas já tubless.
Atrás o pneu igual ao que tinha à frente, colou mto bem à jante. O verdadeiro teste, que me convenceu em absoluto, foi o facto de o liquido vedar um grande rasgo que fiz no pneu de trás, neste volta de teste.
Desci uma zona com mta pedra a dar gaz e rasguei o pneu, na zona lateral, com uns 2 a 3 cms de corte. No entanto apenas um meio cm, é de corte real, ou seja apenas este corte fez libertar ar. Quando já estava a pensar meter uma camera de ar, resolvi arriscar e seguir viagem, até passar numas bombas de gasolina e dar uma verdadeira bombada de ar lá para dentro. Resultado o liquido vedou o rasgo e ainda tenho o pneu cheio até ao momento. :mrgreen: :lol:

Vou trocar de pneu claro, já para um tubless, como o da frente, mas já agora vou rolar mais uns kms com este para ver se o processo continua a funcionar, ou se mais tarde ou mais cedo ele acaba por perder o ar. :twisted:

Abraço

PS- Será que os pneus para tubless, são mais resistentes? Ou terei de ter mais cuidado com os abusos nas descidas cheias de pedra?
 

Navid Imani

New Member
Xure,

Só hoje é que li a tua pergunta .... tarde demais suponho para responder em relação a questão da fita da Maxxis ! :)
Nunca experimentei a fita com os teus pneus. Neste momento estou a experimentar vários pneus mas todos Tubeless
visto que assim não tenho que me preocupar com percas de ar via parede lateral do pneu (tipico de muitos pneus
não Tubeless convertidos).

Abraço,
Navid "Fura-KungFu"
 

CMSR

New Member
como vou montar um maxxis minion 2.50 estava a pensar aderir a este sistema, para reduzir peso, tirando a camara de ar de DH devido à largura do pneu.

estava tentado a experimentar uma técnica que um colega mecanico numa loja me ensinou que é usar uma camara de ar aberta, que faz +/- o mesmo efeito desdes kits.

alguem ja experimentou ? vou tentar e se correr bem, depois digo qq coisa.
 
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