Como converter rodas convencionais em UST - Home made

CMSR

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scott_yz4 said:
como vou montar um maxxis minion 2.50 estava a pensar aderir a este sistema, para reduzir peso, tirando a camara de ar de DH devido à largura do pneu.

estava tentado a experimentar uma técnica que um colega mecanico numa loja me ensinou que é usar uma camara de ar aberta, que faz +/- o mesmo efeito desdes kits.

alguem ja experimentou ? vou tentar e se correr bem, depois digo qq coisa.

Não consegui :( :cry: :( :cry:

tentei mas ou o pneu nao dá ou o aro nao é compativel ou entao falhou-me algum pormenor.
 

Xure

New Member
Navid.

Na boa. :wink:

Já coloquei atrás o pneu tubless, pois na quinta feira acabei com o outro. O liquido deixou se fazer o milagre de vedar o rasgo. :mrgreen:

Scott_yz4, não conseguiste? O que falhou? Será que depois de converteres a jante, colocares o liquido e o pneu, encheste com uma bomba normal? O que eu fiz para encher o pneu a primeira vez foi ir a uma bomba de gasolina e bombar ar a sério lá para dentro, pk é mais rápido e fácil o pneu ficar no sitio e colar à jante.

Penso que com uma bomba normal é mais difícil e em alguns casos impossível.

Explica-te melhor, pode ser que a malta te ajude. :wink:

Abraço
 

CMSR

New Member
exacto, enchi com uma bomba normal. mas como o pneu nao era tubless nem o proprio aro, fiquei um pouco desconfiado da fiabilidade do sistema e desisti para ja desta ideia.

em relação ao liquido ainda nao o tinha colocado pois o pneu ficou muito folgado no aro e o liquido certamente ia sair todo, pelo que 1º tentei encher o pneu e so depois ia colocar o liquido pela valvula.
 

Xure

New Member
Caro scott_yz4

Quanto ao pneu ao aro, não te posso ajudar, mas sugiro-te que montes isso novamente e vás a umas bombas de gasolina, encher com o compressor de ar.
Quase de certeza que o pneu fica no sitio. Tenta. :wink:

Abraço
 

Chaves

New Member
Boas

Gostaria de saber se alguem ja tentou com as rodas cross ride, ou se alguem sabe se estas rodas são aptas para este tipode conversão.

Obrigado
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Ja usei tubless durante um ano e nunca tive um furo. Agora ando com cameras de ar e ja tive 3 num mes... Depois de ver isto fiquei com ideias de converter as minhas rodas. Estou a pensar num kit da No Flats.
:wink:
 

Xure

New Member
Caro Chaves!

Não leste o tópico ? :twisted: :wink:

Eu converti as minhas mavic cross ride e funciona na perfeição. Avança à confiança. :wink:

Tens no inicio desta pagina, qual o procedimento e qual o kit que usei.

Abraço
 

vicky

New Member
Boas.
Este fim de semana, estive a converter as minha mavic Cross ride, apliquei a power tape, bem esticadinha, meti-lhe as válvulas tubless, meti o pneu, pus o liquido da notubes lá dentro. abanei, abanei, pus de lado como aparece no site, e simplesmente o pneu não adere ao aro e perde o ar todo, chegando a cuspir o látex, cá para fora, eu usei compressor. Eu exprimentei, com 3 pneu maxxis diferentes, ignitior2.1, larsenTT 2.0 e o crossmark 2.1, todos eles em kevlar, e sem resultados. Por fim coloquei um pneu larsenTT UST, que estava ligeiramente borrifado com selante da geax que é muito espesso e colou logo sem problemas.
Já agora o látex da notubes, é muito liquido, como leite??
 

Xure

New Member
vicky said:
Já agora o látex da notubes, é muito liquido, como leite??

Boas!

Quanto a tua pergunta sobre o liquido, é realmente um liquido pouco espesso e da cor do leite.

Quanto os problemas dos pneus não colarem ao aro, se não estas a conseguir com um compressor, não te sei ajudar. :(

Existem pneus, não ust, que podem ser mais dificeis de colar e de vedar por completo. Aposta já em pneus ust, e como já viste resolve-te o problema de uma vez.

Abraço
 

Ricardo_Portela

New Member
Boas

Experimenta pôr primeiro o pneu e encher com uma camara de ar, (para ele ficar colado ao aro) depois retiras a camara de ar com cuidado para o pneu não descolar do outro lado, depois da camara de ar fora "botas-lhe" o "leite", :lol: "fechas" o pneu e dás-lhe ar. (quando lhes deres ar mesmo se vires o liquido a sair, não te preocupes, continua até ele agarrar ao aro.
 

nfelix

New Member
Boas,

tenho ideia que existem à venda adaptadores de válvula fina (presta) para válvula grossa (schrader) e com isso já resolve o problema do compressor e/ou bomba

cumps e boas pedaladas
 

joselord

Member
Obrigado vou tentar encontrar. :)
Já agora andar com 50psi parece-me um exagero a nível de aderência e conforto deve ser muito mau...acho 30 muito com camera.
 
A

afx

Guest
Boas,

Relativamente ao tema em questão venho relatar-vos algumas dificuldades com que me estou a deparar.
Tenho umas rodas DT Swiss 5.1d e comprei o kit de conversão para tubless da DT específico para estas rodas.
Comprei uns pneus Bontrager JONES ACX TUBELESS READY 26X2.2, e já com o kit da DT montado não consegui enfiar os pneus nas jantes nem por nada.
Levei o conjunto a uma loja da especialidade para ver se eles conseguiam, não fosse falta de experiência da minha parte, mas mesmo assim o raio dos pneus não entravam de maneira nenhuma. Lá experimentaram uns Maxxis e com uns Schwalbe normais (não UST) e lá entravam com alguma dificuldade.
Como se chegou à conclusão que poderia ser da marca/referência dos pneus, decidi então trocá-los por uns Schwalbe Racing Ralph Evo Tubless em Kevlar de 2008 e também me estou a deparar com bastantes dificuldades em os montar, apesar de entrar bem o 1º aro do pneu, o 2º já é quase impossível.
Hoje vou fazer nova tentativa, mas se calhar mergulho primeiro os pneus em água bem quente para vêr se dão um "bocadinho de si".
Se não der, estou a pensar retirar as fitas da DT que me parecem um bocadinho altas e substitui-las por power tape (deixando a nylon spoke por baixo).

Gostava que alguém aqui experiente nesta matéria me desse a sua opinião, por favor.

Obrigado
Um abraço e boas pedaladas.
 

alxm

Member
A propósito : caso voltes a partir um raio como fazes? Os raios de aros não tubeless saiem por dentro. Correcto?...

Xure said:
Boas malta

Estou decidido a converter as minhas mavic cross ride em UST. Aproveitei que parti um raio este fds, e deixei a bike na loja. Lá pedi soluções para realizar este processo uma vez que tenho receio de o fazer em casa e dar asneira.

A solução que me foi apresentada foi esta:

http://scottusa.com/gb_en/category/239/tires_tubeless_kit

O preço é que não é famoso, pois o valor é 70 euros. E ainda por cima os pipos são finos, quando as minhas jantes são de pipo grosso. Pergunto-vos se vale a pena este gastar 70 euros neste kit da scott.

Outra solução que me foi apresentada foi o kit da maxxis que o Navid refere. Pergunto-te Navid se é facil montar isso com um pneus Spec. Resolution 2.1 em kevlar. Isso fica mesmo bem feito, com esse sitema?

Ando farto de arrastar a bike com o peso de camaras com liquido. Resulta em pleno, mas torna-se bastante penoso, pois sinto um atrito enorme nas rodas.

Abraço e obrigado desde já pelos esclarecimentos.
 

Pata

New Member
afx said:
Boas,

Relativamente ao tema em questão venho relatar-vos algumas dificuldades com que me estou a deparar.
Tenho umas rodas DT Swiss 5.1d e comprei o kit de conversão para tubless da DT específico para estas rodas.
Comprei uns pneus Bontrager JONES ACX TUBELESS READY 26X2.2, e já com o kit da DT montado não consegui enfiar os pneus nas jantes nem por nada.
Levei o conjunto a uma loja da especialidade para ver se eles conseguiam, não fosse falta de experiência da minha parte, mas mesmo assim o raio dos pneus não entravam de maneira nenhuma. Lá experimentaram uns Maxxis e com uns Schwalbe normais (não UST) e lá entravam com alguma dificuldade.
Como se chegou à conclusão que poderia ser da marca/referência dos pneus, decidi então trocá-los por uns Schwalbe Racing Ralph Evo Tubless em Kevlar de 2008 e também me estou a deparar com bastantes dificuldades em os montar, apesar de entrar bem o 1º aro do pneu, o 2º já é quase impossível.
Hoje vou fazer nova tentativa, mas se calhar mergulho primeiro os pneus em água bem quente para vêr se dão um "bocadinho de si".
Se não der, estou a pensar retirar as fitas da DT que me parecem um bocadinho altas e substitui-las por power tape (deixando a nylon spoke por baixo).

Gostava que alguém aqui experiente nesta matéria me desse a sua opinião, por favor.

Obrigado
Um abraço e boas pedaladas.

Já tive esse mesmo problema, pega em água com sabão e passa pelo aro, dos dois lados, e pela parte do pneu que não estás a conseguir encaixar. Funciona que é uma maravilha...

Acho que há outros truques iguais ou semelhantes pelo fórum, é uma questão de fazeres uma pesquisa.
 

Xure

New Member
alxm.

Não te posso garantir a 100 %, mas penso que nas minhas jantes, consegue-se colocar raios sem ter de desmontar o pneu, ou seja por fora.
São umas Mavic Cross Ride.

Mas no caso de não ser possivel, dá para tirares o pneu, com algum jeito de forma a não perderes o liquido, deixando o mesmo dentro do pneu, realizando a operação de mudança do raio e voltando o colocar o pneu no sitio.

Abraço
 

Pata

New Member
Xure said:
alxm.

Não te posso garantir a 100 %, mas penso que nas minhas jantes, consegue-se colocar raios sem ter de desmontar o pneu, ou seja por fora.
São umas Mavic Cross Ride.

Mas no caso de não ser possivel, dá para tirares o pneu, com algum jeito de forma a não perderes o liquido, deixando o mesmo dentro do pneu, realizando a operação de mudança do raio e voltando o colocar o pneu no sitio.

Abraço

Outra coisa que também resulta é desmontar apenas uma parte do pneu e retirar o líquido com uma seringa de plástico, depois pode-se desmontar tudo e trabalhar à vontade sem medo de sujar tudo e perder o precioso líquido mágico.
 
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