Como converter rodas convencionais em UST - Home made

GETmoney

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Vá-lá, hoje coloquei a valvula presta (fina) e começou a sair ar pela valvula mas o liquido selou! É normal isto acontecer ou não devia sair nenhum ar pela valvula?
Parece-me que não há perdas de ar.
 

sniper_pt

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Os meus aros são os 717disc e quero convertê-los a tubeless, mas não quero ficar com um peso excessivo na bike devido a esta brincadeira. O objectivo é mesmo reduzir os furos sem aumentar o peso. Devo comprar pneus tubelessou uns normais servem? Os aros são de pipo grosso... Há solução para isso ou nem por isso?
 

GETmoney

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Alo, Sniper
Olha até agora o Kit parece que resultou, ainda não andei com a bike mas estes 2 dias que teve parada perdeu um pouco de ar mas nada de alarmante,
Os pneus que lhe meti não são tubless e os meus aros são de pipo grosso, o kit com a valvula fina serviu perfeitamente e o liquido vedou algum ar que teimava em sair pela valvula.

Cumps.
 

GETmoney

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Nem perdeu muito ar,
Hoje enchi novamente até aos 30 psis e fui dar uma volta, portou-se bem, até agora acho que não está nada mau. Pelo menos se perder algum ar não é nada de grave.
O liquido que tem foi o que vinha no Kit (acho que eram 80ml), mas com as experiencias que fiz perdi muito liquido e se tiver metade do que lhe pus inicialmente já não era mau!

Cumps
 

diogorocha

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meti a ler este topico e agora fiquei curioso e com vontade de fazer isto!mas so que me surgiram algumas duvias!

eu tanho umas rodas mavic, a da frente nao é tubless mas a de tras ja é!

os meus pneus sao uns larsson tt kevlar, eu queria converter as minhas rodas para nao uzar camaras!


a roda da frente ja percebi o que tanho que fazer é comprar um quite ou meter umas fitas e a roda de tras so tanho que comprar um pipo, certo?


e os penus que tanho sa para fazer isto e andar sem as camaras?
 

05martins

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Diogo!
O procedimento para montares o teu pneu larsen tt non tubless numa roda tubless, é o seguinte.
Se o pneu for usado, tens que o limpar do pó ou lama que ainda tenha.
depois Compras um liquido No Tubes ou No fLats e metes dentro do pneu....préviamente montado na roda.
Usas um compressor com alguma potencia e dás ar. mais do que o recomendado.
Em seguida tens que dar una abanões/pancadas no pneu, de modo a espalhar o liquido por todo o interior do pneu.
Este procedimento é moroso, poís é preciso "verificar" se o liquido forra o interior do pneu e tapa todos as fugas.
Para verificares se ainda tem fugas....podes usar um tanque com águae vais rodando o pneu.
depois e só por a roda na burra e ir andando.
Ah!
não deixes o pneu com ar a mais...vai retirando ar até á pressão correcta e dá mais umas abanadelas....
 

GETmoney

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Converti a roda da fente para tubless para experimentar o sistema, até agora tudo bem, não há fugas de maior,
os pneus são os Scwalbe little albert snake skin, não são tubless, o comportamento sem camara é diferente,
parece que o pneu se molda mais ao chão e faz mais atrito, (ficou mais mnole com a mesma pressão) não estou a gostar muito, será que devo colocar muita pressão para isto não se verificar?
É normal isto acontecer? O comportamento com pneus tubless é diferente dos pneus ditos "normais"?

Cumps.
 

diogorocha

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outra coisa que me faz confusão é parte como meto o liquido notubes...

basta meter la para dentro e rodar a roda de maneira a ficar espalhado?
 

05martins

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Experiementa inserir o liquido, rodar devagarinho a roda para o liquido "varrer" todo o pneu.Como o liquido e demasiado fino, não se vai agarrar em grandes quantidades, por isso vai concenytrar-se no fundo.
Permaneces com a roda na verticar...no meu caso, mantive a válvula do lado oposto da concentração de liquido....Pumbas, foi fácil.
 

t0k

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Viva,
Ando a tentar aplicar este tutorial mas estou a ver-me aflito com a colocação da fita isoladora. Suponho que seja só necessário cobrir o fundo do aro, certo ? Aquela zona lateral onde o pneu "encaixa" é para ficar livre de fita ?
Quem me dera que tivessem inventado fita desta com 2 ou 2.5 cm de espessura, está a tornar-se um "pesadelo" colocar a fita com 5 cm de espessura no aro porque esta cola e não descola ! :evil:

Agradeço qualquer dica !
 

t0k

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Bem, optei por fazer um corte transversal na "bobine" de fita e consegui ficar com uma fica menos larga. Cobri o fundo do aro e ligeiramente a lateral, mas sem chegar à zona de contacto do pneu com o aro.
Agora tenho de esperar por segunda para comprar selante e experimentar, mas à primeira vista parece que vai funcionar :D
Depois comento os resultados.
 

t0k

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Os aros são uns RODI Typhoon e as válvulas são umas shrader cortadas de câmaras de ar. Amanhã já vou comprar o selante, espero à hora de almoço já andar com a máquina :D
 

t0k

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Boas,
Cortei a válvula de uma câmara de ar e colei-a à fita com que envolvi o aro com super cola da UHU, mas sou sincero ficou uma grande bodega. Talvez por ter cortado a válvula com pouca borracha ou por a cola ser uma treta.
Seja como for, com cerca de 40ml - ou menos - de No Flats, funcionou à primeira! :D
Isto com um IRC Serac XC 1.95.
No próximo fds faço o mesmo para o pneu de trás, um CST Chicopee, e provavelmente tenho de sacar o pneu da frente para voltar a colar a válvula.

Obrigado a todos e em especial ao criador do post.
 
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