pedro25martins
New Member
Não é propriamente o que faço. Desde as minhas origens bttisticas ate a altura que tinha a Liquid era assim... Até apreciava as paisagens e locais por onde passava. Os meus suplementos eram bolachas Maria e uma maça.
Depois, tal como como o aKuMinado começei a pensar em Dirt e FR. Assim foi, por pouco tempo. Mais por influencia do vizinhança, nos ultimos anos, tem sido só Xc e estrada até ficar empenado. O bidon de sais e a barra não faltam no jersey. Não que seja grande atleta, longe disso, mas peguei esse vicio, de tentar superar-me e superar a maioria dos empenados como eu.
Não digo que o deixe de fazer, mas há certas alturas em que isto mete tanto nojo, que tenho saudades dessas voltas, a andar nas calmas, apenas pelo simples prazer de pedalar...
:cry:
Nessas alturas arrependo-me de ter vendido a Liquid e invejo os proprietarios de Nomads e afins.
:back2topic:
Como disse (muitas vezes) tive uma Liquid 55. Como isto é para a analisar, vou deixar o meu contributo, da experiencia que tive com ela:
Trek Liquid 55 + Manitou Swinger 3 Way
A minha procura focava-se em bikes relativemente leves, com um curso generoso. Confortavel e boa trepadora, para depois poder curtir umas descidas.
Revelou-se impecavel em todos os aspectos.
O clássico sistema 4BarLinkage mostra-se eficaz e verifica-se a independência entre o trabalhar do amortecedor vs pedalada vs travagem. Para isto contribui o Swinger e a tão famosa plataforma SPV. O sacana do botão da recuperação é que era dificil de rodar, mas com as minhas esguias mãos de pianista, nunca tive grandes problemas. Claro que passado uns meses começou a babar oleo, tal como o seguinte, que veio novo (ou não) da garantia. aqui foi o fim da bike. Derretida em anilhas de direcção...
Valores em psi no amortecedor, não sei... Era meter ar até paracer "fixe"!
Fox 32 Vanilla RLC
Foi a primeira Fox que tive e as expectativas eram altas. Vanilla vs Talas. A Vanilla metia mais pinta. Era preta, mas tinha 130mm de curso, fixos. Great sucess! Um trabalhar suave e sensivel. Montes de afinções, todas elas eficazes e perceptiveis. Reboud, compressão, bloqueio... Sem esquecer o seu baixo peso. Penso que rondava os 1900g.
Mavic CrossMax Enduro Disc
Um look agradavel, quase parecidas as irmãs de raios grossos. Quase... Um peso bastante baixo, tendo em conta a sua rigidez/ robustez. Isto verificou-se ao longo dos anos, tanto que actualmente ainda as tenho na rígida de XC. 0 raios empenados ou desapertados. Os autocolantes saem facilmente, o que é o único contra que vejo nas rodas. A manutenção também é facil. Andei sempre com pneus tubless (desde 2.0 até 2.3). O preço era de +/- 400€.
Outros
Cranks Race Face Evolve XC. Eram Isis, ainda não havia o XType. Uns acabamentos e pormenores 5 estrelas e pratos maquinados. Nota máxima. Um pouco pesados, mas bastante robustos, sem flexões indesejadas. O eixo era da loja dos 300, por isso nem comento. Arrisco-me a dizer que são superiores aos meus actuais XT e a prevejo que os RF Deus XC e Atlas (os primeiros para XC e os segundos para Enduro, o que gostaria de ter metido na Liquid) devem ser o expoente máximo em cranks.
Usei uns travões Hope Mono Mini e continuo a usa-los em XC. É ceto que Hope nunca é tão potente como a concorrência, mas são bastante doseáveis e progressivos e têm um design lindo. Leves e com possibilidade de mudar as tampas da pinça e manete para outras de várias cores. Com uns discos flutuantes e pastilhas organicas, são para mim os melhores travões que alguem pode ter!
Depois, tal como como o aKuMinado começei a pensar em Dirt e FR. Assim foi, por pouco tempo. Mais por influencia do vizinhança, nos ultimos anos, tem sido só Xc e estrada até ficar empenado. O bidon de sais e a barra não faltam no jersey. Não que seja grande atleta, longe disso, mas peguei esse vicio, de tentar superar-me e superar a maioria dos empenados como eu.
Não digo que o deixe de fazer, mas há certas alturas em que isto mete tanto nojo, que tenho saudades dessas voltas, a andar nas calmas, apenas pelo simples prazer de pedalar...
:cry:
Nessas alturas arrependo-me de ter vendido a Liquid e invejo os proprietarios de Nomads e afins.
:back2topic:
Como disse (muitas vezes) tive uma Liquid 55. Como isto é para a analisar, vou deixar o meu contributo, da experiencia que tive com ela:
Trek Liquid 55 + Manitou Swinger 3 Way
A minha procura focava-se em bikes relativemente leves, com um curso generoso. Confortavel e boa trepadora, para depois poder curtir umas descidas.
Revelou-se impecavel em todos os aspectos.
O clássico sistema 4BarLinkage mostra-se eficaz e verifica-se a independência entre o trabalhar do amortecedor vs pedalada vs travagem. Para isto contribui o Swinger e a tão famosa plataforma SPV. O sacana do botão da recuperação é que era dificil de rodar, mas com as minhas esguias mãos de pianista, nunca tive grandes problemas. Claro que passado uns meses começou a babar oleo, tal como o seguinte, que veio novo (ou não) da garantia. aqui foi o fim da bike. Derretida em anilhas de direcção...
Valores em psi no amortecedor, não sei... Era meter ar até paracer "fixe"!
Fox 32 Vanilla RLC
Foi a primeira Fox que tive e as expectativas eram altas. Vanilla vs Talas. A Vanilla metia mais pinta. Era preta, mas tinha 130mm de curso, fixos. Great sucess! Um trabalhar suave e sensivel. Montes de afinções, todas elas eficazes e perceptiveis. Reboud, compressão, bloqueio... Sem esquecer o seu baixo peso. Penso que rondava os 1900g.
Mavic CrossMax Enduro Disc
Um look agradavel, quase parecidas as irmãs de raios grossos. Quase... Um peso bastante baixo, tendo em conta a sua rigidez/ robustez. Isto verificou-se ao longo dos anos, tanto que actualmente ainda as tenho na rígida de XC. 0 raios empenados ou desapertados. Os autocolantes saem facilmente, o que é o único contra que vejo nas rodas. A manutenção também é facil. Andei sempre com pneus tubless (desde 2.0 até 2.3). O preço era de +/- 400€.
Outros
Cranks Race Face Evolve XC. Eram Isis, ainda não havia o XType. Uns acabamentos e pormenores 5 estrelas e pratos maquinados. Nota máxima. Um pouco pesados, mas bastante robustos, sem flexões indesejadas. O eixo era da loja dos 300, por isso nem comento. Arrisco-me a dizer que são superiores aos meus actuais XT e a prevejo que os RF Deus XC e Atlas (os primeiros para XC e os segundos para Enduro, o que gostaria de ter metido na Liquid) devem ser o expoente máximo em cranks.
Usei uns travões Hope Mono Mini e continuo a usa-los em XC. É ceto que Hope nunca é tão potente como a concorrência, mas são bastante doseáveis e progressivos e têm um design lindo. Leves e com possibilidade de mudar as tampas da pinça e manete para outras de várias cores. Com uns discos flutuantes e pastilhas organicas, são para mim os melhores travões que alguem pode ter!