[Teste/Análise] Trek Liquid 55

Amukinado

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Novo upgrade: os pneus Continental marcharam e deram lugar a uns Kenda Nevegal. Coloquei um 2.35 na frente e um 2.10 atrás. O 2.10 parece quase um 2.3 normal e o 2.35 então.... :shock:

Quanto ao seu comportamento só tenho uma coisa a dizer... BRUTAL!! :D

A subir em single-tracks com pedra molhada, pedra solta, lama, etc., não escorregam nem um bocadinho. A descer então... Transmitem uma confiança brutal. São super precisos: passo facilmente onde quero e meto a bike exactamente no sítio certo.

Já a rolar e a subir em alcatrão... Parece que a bike pesa mais 5 kg! Fazem mesmo muito atrito. :oops:
 

vacalouca

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Ah pois, isso o Nevegal é pneu que rola bem...quando vais lançado a descer :mrgreen:

Já agora,quais as versoes que puseste? Kevlar, arame, Stick-E, DTC,...
 

Amukinado

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Boas

A bike está quase a chegar aos 2000 km e vim aqui fazer o ponto da situação.

Os pneus gastam muito depressa mas ainda não furaram. Ontem tive que trocar de camara de ar porque rebentei o pipo. :roll:
Já vou no terceiro raio partido e a bike começa ao fim de um ano a apresentar as primeiras folgas mais chatas... :oops: Nada que desmontar, meter um pouco de massa e voltar a apertar não resolvessem!
Também tive que trocar a pastilha da frente porque a anterior não estava a travar em condições.

Mas de resto tudo bem! A bike tem-se aguentado ao barulho num Enduro mais agressivo e este Verão vai começar a levar uma utilização mais hardcore. :mrgreen:

Ontem aproveitei para a pesar e adivinhem lá... 15,3 kg com os Shimano M540. :twisted:
 

Amukinado

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Ah! Que chatice... o pneu furou...

dsc0027largepw8.jpg


Pois... Diz que está estragado. Foi bom enquanto durou... :oops:

A coisa tem portanto que ir à oficina por razões óbvias. Levará também um eixo pedaleiro novo e possivelmente uma nova caixa de direcção. Estes já estão a começar a chegar às últimas. :evil:
 

crencos

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O que estes gajos não fazem para trocar de material... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
És mesmo bruto!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

crencos

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E vocês ainda não viram as fotos todas... Nem me atrevo a colocar neste tópico. São dignas do off-topic. :mrgreen: :mrgreen:
 

Amukinado

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Já acabaram ou ainda precisam de mais uns minutinhos de recreio? :twisted:

Pax said:
Qual foi o carro que atropelou o chruto? :twisted: :twisted:

O meu não foi de certeza! :mrgreen:


Pax said:
Amukina tens que fazer dieta pá! :twisted: :twisted:

Claro... Ou então comprar uns Mavic EX729 que diz que são os aros para gordos.


guilhas said:
e depois foste a pé para casa :-K

Não. Fui a fazer cavalinho... até ao carro do Crencos!


andrextr said:
Tens que mandar alcatroar os estradões para tapar os buracos... :rotfl:

Pois... É complicado fazer-se o Trekking com material tão frágil. É só prejuízo! Tenho que ver se arranjo uma bike de 130/78 mm de curso para ver se começo a fazer um All Mountain à séria.


andrextr said:
Oh amukinado ou é impressao minha ou tavas a chorar na foto? lol

É pá, apanhaste-me... claro que estava a chorar de agora ter que passar fome durante uma semana para poder comprar um novo aro. Ou então foi de pensar nas barbaridades que vocês viriam mais tarde a escrever neste tópico. doh

:back2topic:

Aqui ficam umas fotos da avaria:

dsc0013largeqs5.jpg


dsc0014largeyl8.jpg


O aro cedeu na recepção de um pequeno salto. A aterragem foi bastante suave por isso julgo que o aro já devia ter alguma fadiga ou estar fragilizado.
 

t. gregas

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Boas Pessoal!!

Excelente análise, Amukinado!!
Quanto ao aro :shock: :shock: ... Como é que é possível?? :mrgreen:

Pax said:
Terias os raios bem tensionados? :roll:

Sendo esses aros conhecidos pela sua extrema rigidez, ou algo se passava com os raios ou então assumo que andas à porrada com a coitada da bike... :twisted:
De qualquer maneira, cada um dá a utilização que entende ao seu material, por isso espero que te continues a divertir!

Boas pedaladas!!! :wink:
 

Amukinado

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Pax said:
Terias os raios bem tensionados? :roll:

Por acaso tinha verificado isso recentemente porque tinha um raio desapertado atrás. Pareceu-me estar tudo OK. :roll:


t. gregas said:
Excelente análise, Amukinado!!

Obrigado t. gregas. :)


t. gregas said:
Sendo esses aros conhecidos pela sua extrema rigidez, ou algo se passava com os raios ou então assumo que andas à porrada com a coitada da bike... :twisted:
De qualquer maneira, cada um dá a utilização que entende ao seu material, por isso espero que te continues a divertir!

É pá, eles são resistentes e aguentam perfeitamente provas de DH e uns saltos abusados. Mas se reparares bem são uns aros bastante leves, por isso são mais utilizados em DH pela malta profissional do que pela malta amadora. Às vezes basta aterrar com a roda um pouco mais de lado para a torcer toda. E eu ultimamente tenho andado a fazer bastantes descidas que podem ter fragilizado o material. Mas pronto... ainda bem que partiu num salto pequeno num sítio pouco perigoso. Assim quase não me magoei. :p
 
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