Sistema anti-furo...

FDura

Utilizador Banido
AOliveira79 said:
FDura, muito boa ideia essa da cola!! :yeah:

Se não for pedir muito :wink: envia-me uma MP com a marca dessa cola que usas, pois mais de 3000km sem furos é obra!

Assim quando voltar a furar meto com essa táctica, visto ser a que leva menos t€€€€mpo a implementar! :mrgreen: :mrgreen:

Abraço.

A cola de contacto que utilizo é adquirida em qualquer hipermercado ou loja (patex) em latas de 1/4 de litro que dá para várias coisas e posteriormente coloco a cola no pneus com um pincel.
 

ggx2

New Member
Boas

para mim o ideal é o sistema da lata (semelhante aos dos automóveis). Há na Decathlon ( o mais barato), Michelin, Velo, etc (uma lata tem dado para duas utilizações).
Quando furo, aplico (muito mais rápido do que desmontar e remendar) e tem também o mesmos efeito tipo slime dado que tapa furos posteriores. Normalmente após a 1ª aplicação é necessário repor pressão após alguns Km´s, mas não contem com a bomba de mão porque aquele "creme de barbear" :mrgreen: tapa tudo, inclusive o pipo, pelo que é necessário uma bomba de pé ou compressor.
Uso em camara de ar, não sei se pode ser aplicado em tubless, mas nos carros funciona...
 

ZeTT

New Member
Depois de furar 3 vezes em duas voltas, meti umas fitas de kevlar entre o pneu e a camara de ar, não sei se será semelhante a essas fitas da slime. Em termos de peso e resistencia ficam a ganhar em relação à camara de ar cortada, o custo é mais puxado, pois as fitas custaram-me 25 euros.

Para já fiz 120 km sem furar, um colega que usa o mesmo sistema à mais tempo nunca furou desde que meteu as fitas.
 

LuckyCBR

New Member
Que excelente ideia essa da cola de contacto.

Actualmente uso pneus tubless com slime .

No entanto surgem-me as seguintes questões :

-Será que esse sistema também é seguro para Tubless ?
-Será que a cola mesmo depois de seca , em contacto com o slime não vai alterar as propriedades do mesmo ?

Alguém com opinião formada acerca disto ? :lol:

..Lucky!
 
ocram said:
miguel pinto said:
ocram said:
eu uso slime axo k resulta 5 estrelas :p e quanto ao peso nao é nada de outro mundo com um bocado de uso nem se nota hehehehe

vejam este triler sobre furos

http://www.youtube.com/watch?v=xWtvoGV4yBI

O gel anti-furo usado neste vídeo promocional é o Magik Seal e não o Slime.

Axo k a maneira de funcionar é exatamente a mesma posso tar enganado claro mas por isso é k existe o forum :D :D

Experimenta fazer um teste idêntico usando o gel da Slime. O resultado será uma desgraça.
Qualitativamente o Magik Seal é muito superior.
Seria impensável fazer aquele teste com o gel da Slime

Cumps.
 

AquaMan

New Member
miguel pinto said:
ocram said:
miguel pinto said:
ocram said:
eu uso slime axo k resulta 5 estrelas :p e quanto ao peso nao é nada de outro mundo com um bocado de uso nem se nota hehehehe

vejam este triler sobre furos

http://www.youtube.com/watch?v=xWtvoGV4yBI

O gel anti-furo usado neste vídeo promocional é o Magik Seal e não o Slime.

Axo k a maneira de funcionar é exatamente a mesma posso tar enganado claro mas por isso é k existe o forum :D :D

Experimenta fazer um teste idêntico usando o gel da Slime. O resultado será uma desgraça.
Qualitativamente o Magik Seal é muito superior.
Seria impensável fazer aquele teste com o gel da Slime

Cumps.
Nope!



Como já alguem tinha referido......
prophet said:
É o NoTubes



Video original: http://www.notubes.com/moviedemo.php
 

Navid Imani

New Member
Aquele video do You Tube em que fazem n buracos incluindo laterais no pneu, não é nem com o Slime nem com o MagikSeal (como importador do MagikSeal asseguro que nenhum autovedante a base de propileno glicol ou etileno glicol foi criado para aguentar com furos na parede lateral).

O video promocional e na minha opinião muito tipico de vendas TV Shop, é com o Stan's No Tube e parece
obvio que colocaram doses exageradas para tapar os furos laterais. Ainda por cima, uma coisa é tapar um furo
lateral sem peso em cima, outra coisa é andar em cima da bicicleta com um furo lateral e as forças tangenciais
que são exercidas na parede lateral (na maioria dos paises Europeus nem sequer é permitido remendar paredes
laterais em pneus de Automóvel e Motas porque depois tem tendencia para rebentar sem aviso previo !).

A teoria do Stan's No Tube é bastante diferente da do Slime e do MagikSeal (O MagikSeal e o Slime tem
a mesma base teórica de funcionamento - fibras que não colam mas sim entalam devido a força centrifuga
e pressão de ar nos furos, de modo a não reagir quimicamente com a borracha do pneu nem alterar as
suas características. A diferença maior entre o MagikSeal e o Slime é as fibras utilizadas e o coeficiente de
viscosidade - o MagikSeal não é tão espesso como o Slime ou Specialized utilizando fibras mais caras e leves
em vez de bocados de borracha).

Já o Stan's No Tube e alguns autovedantes utilizam Latex em vez. Como já se falou muito deste tema
noutros topicos não me vou prolongar. Mas basicamente os produtos a base de latex reagem quimicamente
com a borracha de modo que colam mais do que propriamente entupir os furos. Vantagem: São optimos
para transformar pneu normais em sistemas tubeless porque vedam as paredes laterais mais depressa
de modo a não perder ar no processo de instalação dum pneu normal em fitas de transformação Tubeless.
Desvantagem face a sistemas a base de glicois (como o MagikSeal, o Slime e o Specialized): Secam bastante
mais depressa especialmente com temperaturas mais elevadas no verão. Os sistemas a base de latex não
são assim tão diferentes quimicamente daqueles sprays anti furo a venda em bombas de gasolina desde dos
anos 70, no aspecto que no BTT ninguem se ira queixar se o Latex alterar as caracteristicas da borracha
do pneu, mas em automóveis é fundamental não alterar as caracteristicas fisicas da borracha (não a
tornar mais macia por exemplo). O MagikSeal por exempol, não foi criado inicialmente para o BTT mas sim para fins
militares de modo que não pode de forma alguma alterar as características da borracha do pneu.

Resumindo ... não se fiem muito neste tipo de video promocional. Quando comecei a importação do MagikSeal
em 1999, havia uma video do Magikseal que demonstrava agentes policiais a disparar balas de 9mm contra um
pneu ...mas não era um pneu comum ! Era um pneu super reforçado da GoodYear e que é utilizado pela
policia e exercito dos EUA. E os tiros eram dados na banda de rodagem e não de lado ;-)

Os autovedantes como MagikSeal, Slime, Specialized, Stan's No Tube, etc etc (hoje em dia há muitas marcas
em Portugal), são aconselhados contra picos, pregos pequenos (alguns autovedantes funcionam contra pregos
com maior diametro que outros), mas não são aconselhados contra rasgos, trilhagens e muito menos furos
laterais ;-)

Pessoalmente adoro Tubeless com autovedante mesmo que implique utilizar um pneu 100 gramas mais pesado do que um pneu não Tubeless. Mas para quem utiliza camara de ar um sistema misto de fita anti-furo com digamos meia dose de autovedante na camara de ar parece ser uma boa combinação ...acaba por pesar quase o mesmo que um Tubeless ;-) :)

Tenho é muita atenção na escolha de pneus Tubeless. Acho que alguns pneus mais recentes Tubeless tem vindo
a perder resistencia face aos modelos de há 2 anos atras ao tentarem poupar peso, então já se ouve mais histórias
de pneus Tubeless a rasgarem de lado junto do aro, algo que não era comum com os Tubeless de uns 2 anos atrás.
Escolham um Tubeless minimamente resistente :)

Abraços,

Navid "Fura-KungFu"
 

jamal

New Member
:bompost:

:eek:fftopic:
Uma chamada à moderação, alguns posts face à sua qualidade deveriam ser passados a "sticky", eventualmente com mais algum contributo, ou com uma ou outra correcção, mas desta forma no fundo se estava a construir uma FAQ sem se dar por isso...

Abraço,
Jamal
 

ocram

New Member
Boas pelos visto nem é slime nem magic :p e como é um video promocional exageram sempre ... mas é um bom video para ficar com uma ideia de como funciona estes sistemas anti-furo retirando claro os exageros Obrigado pela explicaçao Navid Imani
 
Relativamente ao vídeo promocional, já o tinha visto noutro tópico deste Fórum e tinha a convicção que o gel anti-furo era o Magik Seal.
Pelo lapso peço desculpa.

Aproveito, no entanto, para enaltecer a qualidade e o contributo de posts como aquele que aqui foi deixado pelo Navid Imani relativamente a este assunto.
Com esse género de comentários, todos aqueles que são mais leigos em determinadas matérias relacionadas com as bicicletas, como é o meu caso, enriquecem os seus conhecimentos e sempre que possível, aplicam-nos na prática.

Bem hajam. :yeah:
 

HardRockXC

New Member
Caros amigos bttistas.

Posso-vos dizer que em dois dias tive dois furos. Ontem foi um buraquito numa câmara de ar normal. Mudei para uma câmara de ar com um líquido cor de laranja (não sei a marca) e voltei a furar. Incrivelmente os dois furos foram na roda da frente.
O mais intrigante (ou talvez não) é que neste último furo o pneu e a câmara esvaziaram totalmente. Não sei se é normal mas foi isso que aconteceu. Com estava a 10 kms de casa lá tive de chamar a "assistência em viagem" (a minha mulher) :lol:.
O que se pode ter passado com a tal câmara de ar com auto vedante. Fiquei intrigado.

Cumps.
 

jonypaul

New Member
Não conheço nenhuma com o liquido laranja... pode não ser muito boa, mas não conheço...


Uma coisa que achei estranho foi tu ires com a camara vedante como suplente... faz mais sentido ir com a câmara anti-furo montada, o objectivo é evitar ter de parar :wink:
 

ocram

New Member
liquido laranja tb nao conheço :mrgreen:

usa o liquido verde (slime) eu uso estou satisfeito ate hoje ainda nao parei por causa de furos (4 meses de utilizaçao) :mrgreen: :lol: :mrgreen: :lol: :mrgreen:
 

o5car

Member
Boas!

Uma questão q concerteza já foi colocada e respondida, mas não encontrei! eu posso utilizar um desses autovedantes numa camara de ar normal, ou tem q ser expecífica???

Cumprimentos
 

ocram

New Member
podes usar o verde (slime, falo do k uso) numa camera de ar normal :mrgreen:

podes tb comprar cameras de ar slime k vem ja com o liquido dentro hehehe
 
F

Fly_Ride

Guest
Boas!

Fiz exactamente a mesma coisa e "so far so good", sem problemas!

Boas Pedaladas
 
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