Sistema anti-furo...

david.pinha

New Member
Líquido cor-de-laranja pode ser que seja das câmaras de ar CST que segundo ouvi dizer é a marca que possui a Maxxis...

Eu uso essas câmaras de ar e até agora tive um furo no pneu de trás que não vedou, mas penso que terá sido devido ao facto de ser bastante grande...Também não vedou quando o remendo do furo anterior se descolou ligeiramente e deixou escapar ar...

Até agora não estou a gostar muito mas também não posso pedir que um líquido antifuro vede um rasgo de cerca de 2 a 3 mm provocado pela própria jante...
 

o5car

Member
Ontem fui dar um giro rápido de 20 minutos, cheguei a casa, tinha 3 furos atrás e 1 a frente!!! :evil: vou experiementar este sistema autovedante, a ver no q dá!! é q estes nobby nic estão-me a fazer passar com tanta "sensibilidade"!!! :evil:
 

Afanado

New Member
eu comprei as fitas anti-furo da velox... e até a data... tudo indestrutivel!!! nunca mais tive furos... e andei pelo III trilhos de Mombeja com mtaaaaaaaa pedra pontiaguda... e nada... secalhar foi sorte!

Abraços!
 

o5car

Member
O "meu" problema ou os furos q costumo ter é de picos muito pequenos q espetam, e depois vai despejando lentamente!, hoje fui dar com 4 furos numa camara de ar novinha q tinha colocado a semanas!... nunca tive tantos furos em toda a minha vida, como os q já tive c/ estes pneus!!!... como se costuma dizer por aqui!.. bantan-me com os nobby nic aqui nos tomates!!!
 

FDura

Utilizador Banido
o5car said:
O "meu" problema ou os furos q costumo ter é de picos muito pequenos q espetam, e depois vai despejando lentamente!, hoje fui dar com 4 furos numa camara de ar novinha q tinha colocado a semanas!... nunca tive tantos furos em toda a minha vida, como os q já tive c/ estes pneus!!!... como se costuma dizer por aqui!.. bantan-me com os nobby nic aqui nos tomates!!!

Esses micro-furos eram o meu problema!

Segue o meu conselho da página anterior deste tópico e esquece esses picos pequenos.

Na 2ª Feira desmontei os meus pneus antigos derivado a terem dado as ultimas e detectei mais de 50 (sem exageros) desses picos pequenos em cada roda do lado de dentro do pneu.
 
sempreabrir1 said:
Também optei pelas fitas anti-furo(KEVLAR), e até a data nem um furo, oxalá que seja para continuar assim.


ATT

Eu desisti das fitas anti-furo em meados de Fevereiro.
Aquando da participação na Maratona de Coimbra o pneu traseiro furou a cerca de 20 Km da linha de chegada.
Fiquei pior que estragado e vociferei tudo quanto era palavrão.
Desde então uso um líquido da Schwalbe na roda dianteira, o Doc Blue, que é também o mais indicado para o tipo de câmara ultraleve que uso, também da Schwalbe. Na roda traseira uso o liquido Dr. Sludge, mas, para a semana vou colocar também o Doc Blue nesta roda.
100g de câmara + 50ml de Doc Blue e a bicicleta fica pronta para galgar quilómetros em qualquer tipo de terreno (digo eu :mrgreen: ).

Boas pedaladas.
 

Pinho da Cruz

New Member
Viva!
Depois de começar a ter 2 a 3 furos por cada saída, comecei a pensar num sistema para evitar esse problema, que tanto irrita os BTTistas...Fui comprar uma câmara de ar já com vedante (Dr Sludge) para experimentar. Coloquei-o na roda da frente, visto que o pneu tinha um pico "invisível" que furava constantemente as câmaras novas. Resultado: depois do 1º dia a câmara perdeu um pouco de pressão e depois nunca mais tive problemas com furos (300km). Agora já tenho câmaras com esse vedante nas duas rodas, e até agora no prob...
 

o5car

Member
Bem! chego a loja, para comprar um frasco de Slime ou algo equivalente, o jovem, espeta-me c/ as tais fitas em cima do balcão! a dizer q aquilo é q é um espectaculo, eu meti e nunca mais furei, nisto tava lá mais pessoal na loja, e coonfirmou, sim, isso é um espectaculo, meti um par de fitas dessas já a"X" tempo e nunca mais furei!!! eu pego naquilo, analiso o material, torço um pouco o nariz e não fico convençido! mas pronto, eu sou um maçarico nisto do BTT e toda a gente diz q é um espectaculo! lá o o5car largo-u 20 euros pelo par de fitas! coloco as fitas, isto já a mais 1 semana com camaras de ar todas novinhas e tal, então não é cada vez q sai para fazer 5km, tive a merda de um furo!! ora batan-me com as fitas tb aqui nos tomates!! aua!!! sinceramente estou farto disto! agora vou comprar a porqueira do Slime e espeta-lo tb a ver no q dá!! caso não funcione, vou optar por um par de camaras de ar + pneus de DH!!!

... Vai lá vai!!!!
 

andrextr

Active Member
Eu tenho fitas nos pneus e estou sempre a furar (furos laterais)...
Agora comprei uma camera de ar da SLIME já com o vedante incorporado e deixei as fitas na mesma.

Vamos lá ver se é desta que não furo mais.

Ah... Os furos que costumo ter são daquele pequeninos, derivado a picos, silvas, etc.
 

jonypaul

New Member
Bem, as câmaras airLock da Specialized funcionaram, não tive um furo pela primeira vez em muito tempo... em compensação... parti o quadro :roll:
 

o5car

Member
jonypaul said:
Bem, as câmaras airLock da Specialized funcionaram, não tive um furo pela primeira vez em muito tempo... em compensação... parti o quadro :roll:

Bem!! essas camaras-ar são potentes então!! aguentaram tanto, mais q o quadro!!! :D
(brincadeira) é pena, e é sempre uma azedura do caraças!!! :|
 

o5car

Member
Vou comprar o Slime já! e vou fazer mais uma experiencia/teste!! a ver no q dá!! tava a pensar em deixar as fitas tb, mas as tantas começa a ser muito peso... não sei!!! o q acham??? :s
 

ig9981

New Member
Meti o tal liquido verde da slime nas camaras de ar normais que tinha a rolar, já fiz cerca de 400km, passei inumeras vezes por cima de picos daqueles bem grossos (propositadamente), e ate agora zero furos!!! :mrgreen: E nota-se que por vezes os picos furam a camara de ar, pois os aros muitas das vezes estão cheios de pó e nota-se uma pequena humidade a sair na base onde os raios apertam, ou seja, é liquido que sai para tapar o furo... Penso eu! Até agora 5 estrelas, aconselho.
 

o5car

Member
Eu, como relatei/referi mais atrás, neste tópico, andei "um pouco" entaldao com estas história dos furos, não nada conta deles! coloquei as fitas de klevar, melhorou, mas ainda tive uns furos! acabei por comprar o liquido (slime) e de facto tornou-se eficaz, tive um furo no outro dia, q eu nota-se, já q fiquei com o pneu despejado, bastou encher outra vez, e ficou impecável! aconcelho!
 

Tecnical

New Member
Boas

Coloquei já algum tempo umas camaras de ar da SLIME nos pneus 2.1, até ver ZERO problemas. Acontece que agora quero dar umas voltinhas de estrada e pondero por uns pneus 1.4, a grande questão é: como poderei eu esvaziar as camaras de ar para trocar camaras de ar e pneus?? Até quando estou a encher o pneus e o pipo não fica 100% justo à ponteira do compressor e começa a perder ar, vê-se o liquido verde a querer sair.. em muita pequena quantidade... mas se for a esvaziar a câmara de ar calculo que 50% do liquido fique do lado de fora....

Algumas dicas?
 

Sonic Reducer

New Member
isto foi um pequeno dig , mas gostava de algumas opiniões sobre que camaras de ar anti-furo comprar, ese mês ja furei 5 vezes, e demais, e com alguma resistência , mas pareçe ser o mais pratico , queria comprar umas camaras com liquido la dentro, estive a ver as da specialized , por 12€ um pouco puxado mas se valer a pena ... o que recomendam, quem usou mais que uma marca o que recomenda..

obrigado desde ja
 

Man_In_Blue

New Member
eu tambem me começo a passar com os furos. estou pra adoptar o sistema e da camara de ar. Ja usei umas camaras com gel mas foram-se na mesma... O Slime é assim mesmo tao eficaz?
 
Top