Sistema anti-furo...

guilhas

Active Member
bom acho que não há nada como comprares umas fitas anti furo da slime, pelo menos sempre é mais leve :mrgreen: :mrgreen:
 

SPZXC

New Member
Boas .. ..

:eek:fftopic:
Curiosa a diferença de quase 10 minutos entre respostas  :tungas: :cadeirada: :rotfl: :rotfl:
SPZXC said:
Boas...

Acho que essa solução pode até ser bastante viavel, mas se substituires a camara de ar velha por umas " Fitas de Slime "

mdaniel said:
Também podes pensar nisto http://www.slime.com/product.php?product=SL-f1
Não é muito caro e poupas muito dinheiro em camaras de ar.

Também podes usar uma solução caseira:
pegas num rolo de maquina fotografica tiras a medida a roda e cortas o rolo, depois é só coloca-lo com uns pontos de cola entre o pneu e a camara de ar.


De qualquer maneira o teu sistema não parece ser mau de todo é uma questão de testares.  :-K


Força com isso


abraço



p.s. mdaniel  podes sempre sugerir outra opção, pois a que referis-te já se tibha dado a conhecer  :wink:

Caro amigo peço descupa mas quando estava a responder ao tópico a tua resposta não estava lá  :!:
Logo pode se possivel que tenha respondido quase simultaneamente e ao abandonar o forum não reparei que havia uma nova resposta.
:eek:fftopic:
Já agora verifica também o português...........


:back2topic:



  :eek:fftopic: mdaniel
Acho que os 2 pequenos erros ortográficos não são desculpa  :mrgreen:  nem muito menos interferem na resposta  :wink:

Isto aqui é o Q ??? Portugues :   :rotfl: :rotfl: :eish: :-K " Logo pode se possivel que tenha respondido quase simultaneamente .. .. .. "

:back2topic:


Acho que é a melhor opção as fitas anti furo da SLIME
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Pois é... as soluções caseiras por vezes não são as melhores! :mrgreen:

AOliveira79 said:
(...)
Mas fiz como pensei inicialmente, mesmo naquela de tentar fazer algo por mim mesmo, cortei as ditas camaras de ar velhas, meti a nova por dentro, meti também no pneu duas voltas completas de fita Tesa Extra Power, daquela que utilizava o McGeyver :mrgreen: e depois enchi com Holts Anti-Furo...
(...)

O Holts Anti-Furo não é própriamente indicado para este fim, pois deve ser aplicado em pneus (de carros ou motas) depois de furarem... e como solução temporária até se resolver o problema! :roll:

A fita... bem, não sei a quantidade, mas é sempre PESO para a roda, e a Camara de ar perde a sua maleabilidade de se expandir... não me parece boa ideia. :shock:

Experimenta colocar o Slime em líquido (ou comprar já com camara de ar) e vais ver que o investimento compensa e o aumento de peso não é significativo (digo-te de experiência própria :wink:) evitando ao máximo o uso de outros truques caseiros...
 

pandrex

New Member
Boas! Comprei a minha ginga á quase 3 meses e já furei umas 5 vezes, o meu truque até agora tem sido remendar todos os furos com remendos mas já me estou a passar com tanto furo. Daqui a pouco deixo de furar tal é a camada de remendos que a camara de ar tem :D. Enfim, acho que vou experimentar envolver a camara de ar com outra, e mais nada até ver. As camaras de ar com liquido dentro parecem-me uma boa solução embora um pouco mais caras, mas deve dar para cobrir o dinheiro gasto em remendos e camaras de ar simples!? Será que o problema será dos pneus que uso "Kenda Klaw XT" são daqueles que se tiram com a mão sem arame no interior das bordas. Como são quase sempre furos lentos, tenho a impressão que são pequenas areias que entram para dentro do pneu. A ber 8)
 

neusebio

New Member
Nada mais simples que isto:
- nem é necessário tirar a roda do sitio! Tiras o ar da câmara de ar e abres o pneu por completo. Entre o pneu e a câmara colocas a fita até dar a volta por completo à roda e podes até sobrepor a fita (é o que faço e até agora sem problemas). Tem atenção e verifica que a fita fica bem colocada, ou seja, bem na direcção do rasto do pneu e até podes dar um bocado de ar para ajudar à sua boa aplicação fechas o pneu e dás ar na pressão certa. Mas se adquirires as fitas vem a explicar como se faz!

Nuno Eusébio
 

pratoni

Active Member
pandrex said:
Boas! Comprei a minha ginga á quase 3 meses e já furei umas 5 vezes, o meu truque até agora tem sido remendar todos os furos com remendos mas já me estou a passar com tanto furo. Daqui a pouco deixo de furar tal é a camada de remendos que a camara de ar tem :D. Enfim, acho que vou experimentar envolver a camara de ar com outra, e mais nada até ver. As camaras de ar com liquido dentro parecem-me uma boa solução embora um pouco mais caras, mas deve dar para cobrir o dinheiro gasto em remendos e camaras de ar simples!? Será que o problema será dos pneus que uso "Kenda Klaw XT" são daqueles que se tiram com a mão sem arame no interior das bordas. Como são quase sempre furos lentos, tenho a impressão que são pequenas areias que entram para dentro do pneu. A ber 8)

pandrex, a que pressão enches os pneus? Eu também ao início fartava-me de furar, inclusive cheguei a ter dois furos nos dois pneus, mas depois comecei a por mais pressão nos pneus e agora é raro furar... :wink:
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Outra coisa que se deve ter em conta, para alem da pressão dos pneus:
Quando os furos se tornam repetitivos... pode ser que o problema seja um objecto que se encontre no próprio pneu que não seja retirado, e com os movimentos vá fazendo estragos.
Por isso é importante fazer uma inspecção ao interior e exterior do pneu para verificar se está completamente "limpo". :wink:


Pequenos furos que vão aparecendo são fácilmente resolvidos caso a camara de ar tenha Slime...

Para instalar as fitas estão instruções no site... e na própria embalagem devem estar tambem. :mrgreen:
http://www.slime.com/product.php?product=SL-f1
 

pandrex

New Member
pandrex, a que pressão enches os pneus? Eu também ao início fartava-me de furar, inclusive cheguei a ter dois furos nos dois pneus, mas depois comecei a por mais pressão nos pneus e agora é raro furar... :wink:
[/quote]

Costumo encher os pneus até 3Kgp (acho que é esta a unidade de medida :s). Ontem depois de ter escrito aqui no forum, fui arranjar o furo e encontrei um grão de areia dentro do pneu, é possivel que estivesse lá já á algum tempo. Com sorte está resolvido o problema. A ber :ideia:
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Experimenta usar só o Slime líquido na camara de ar... deve ser suficiente se usares os pneu com a pressão correcta. :wink:



:-K (eu, que tenho 83 kg costumo usar 40 psi)
 

soarezito

New Member
Boas colegas do pedal!

Permitam-me acresecentar mais uma experiência a este tópico:

Quando comprei a 1ª bike houve um dia em que furei duas vezes, a aí não usava nenhum sistema anti furo.

Comprei duas câmaras já com o líquido anti furo, e andei tipo um ano até ter que mudar qualquer câmara, quando mudei o pneu. Resultado, estava cravadinha de espinhos minúsculos.
O importante é nunca deixar baixar a pressão, de forma a o líquido ter sempre pressão interna suficiente para ir tapando os buraquitos feitos pelos espinhos e outros objectos pontiagudos muito pequenos.

Para pregos e trilhadelas, acho que não há sistema, por mais elaborado que seja, que consiga resolver. :roll:

Aí só mesmo dizer uns "fucks" e dar à bomba! :mrgreen: :mrgreen:

Outra coisa, já aqui falada e bastante importante, sempre que mudarem de câmara por motivos de furo passem sempre o pneu a pente fino, porque há objectos que só passando o dedo por dentro dobrando o pneu é que são detectados.

Abraços e levem sempre a bomba e o kit anti-furo, não vá o :evil: tecê-las... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

miguelromao

New Member
Depois e uma das voltas na companhia do meu amigo FG nestas férias quando cheguei a casa reparei que tinha um furo, tirei a câmara de ar e não era um mas quatro. Mudei de câmara e na volta seguinte furei novamente e como só tinha mais uma câmara coloquei uma velha por cima da nova para ver se resultava.

Resultou na primeira volta, mas hoje em sintra voltei a furar (dois Furos), tenho mesmo que voltar a por liquido anti furo porque qualquer dia não ganho para as câmaras de ar.

essa solução dupla câmara é boa em ùltimo caso numa volta quando todasa opções esgotaram e falta uns kms até ao carro.
 

José Campino

New Member
Tenho ficado impressionado com as explicações, mas cá vai mais uma dúvida de principiante este sistema não tema nada a ver com o Tubeless, estou correcto?? São 2 sistemas diferentes, ou seja Fita e Líquido são um TUBELESS muito mais barato, certo?

ATT

José Campino
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

sempreabrir1 said:
(...) São 2 sistemas diferentes, ou seja Fita e Líquido são um TUBELESS muito mais barato, certo?
(...)
José Campino

São 2 sistemas diferentes... e a fita/líquido NÃO tornam uma roda em Tubless (mais barato!) Ajudam a evitar furos!

O sistema Tubless funciona sem nenhuma camara de ar, usando um pneu e aro adaptados a funcionar sem percas de ar... podendo usar Slime, mas mesmo este é diferente e adaptado ao Tubless, pois possui pequenas particulas de borracha! Este sistema também não é imune a furos... :roll:

Em termos de utilização há diferenças... mas isso é outra história. :mrgreen:

Eu pessoalmente, analisando os prós e contras, converti-me ao Tubless.

Se fizeres uma pesquisa pelo FórumBTT vais ver que escontras alguns tópicos onde se fala do sistema e as sua vantagens! :wink:
 

FDura

Utilizador Banido
3.200 Km atrás segui este manual, e até agora nem um unico furo me parou (não que não os tenha, mas não os sinto a não sêr quando tiro os picos e vasa um pouco de liquido).

76263157xr6.jpg


44656973vo8.jpg


Está pouco nítido, mas é o possível.
 

ig9981

New Member
FDura, muito boa ideia essa da cola!! :yeah:

Se não for pedir muito :wink: envia-me uma MP com a marca dessa cola que usas, pois mais de 3000km sem furos é obra!

Assim quando voltar a furar meto com essa táctica, visto ser a que leva menos t€€€€mpo a implementar! :mrgreen: :mrgreen:

Abraço.
 
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