Nuno Prazeres said:
Que "coisa" linda de morrer. :clap: :clap: :clap: :clap:
E que componentes! Quanto é que a menina ficou a pesar depois da plástica?
Eu tenho a irmã mais nova (Blur XC) e cada vez alucino mais com a Nomad. Se me sai o euromilhões não me escapa uma. :wink:
É possível montar uma Nomad com componentes resistentes e com uma boa suspensão em torno dos 13,5 kg em tamanho L?
O VPP aguenta-se a anular o bombeio na pedaleira pequena, mesmo com os 160mm de curso???
Eu sei da tua Blur
Linda também...como sabes tb estou a acompanhar as tuas excelentes "reviews" com muitos pormenores interessantes...como aquele que já falamos da potência necessária para os cubos...
Em relação à minha, bem para começar o peso siceremente não faço ideia...gostava de a pesar mas não tenho nada fiável para pesá-la...quando arranjar ponho aqui o peso...
Agora, dá para notar que, apesar das suspensões, está bastante leve...
Tenho em mente mais umas pequenas alterações que em pricipio lhe vão tirar mais umas valentes gramas...
Uma certa é o selim...já está reservado um WTB Rocket V SLT Ti que pesa cerca de 210 gramas...e com isto tiro mais ou menos 150 gramas!
E outra certo é os pneus que vão passar a tubeless e reduzir mais umas gramas valentes e ainda por cima passar a furar menos!
A outra que ainda tenho de pensar muito bem (muito bem mesmo) é a suspensão! Não sei se altero para a nova 55 ATA (reduzia logo 550 gramas!) ou para a 55 ETA (reduzia perto de 150 gramas) ou se mantenho esta...mas isto é algo que tenho de ver muito bem...
Todas as alterações que tenho feito têm sido bem pensadas até porque eu abuso bem da bike! Tem levado muita porrada e o meu peso também ajuda, 85kg a dar porrada pelo monte abaixo!
... agrora tenho é tentado arranjar um compromisso entre peso/resistência porque também gosto de pedalar e subir...mas as descidas são o que gosto mais! (por isso a mola atrás! e uma suspensão a ar na frente que parece mola!)
Nada de apertos super leves...selins em carbono (tipo chapa)...guiadores em carbono...etc...
Em relação ao VPP, visto que tens uma Blur com o mesmo sistema, é fácil explicar...
O SAG correcto e depois é só pedalar...
Atenção, caso troques ou compres uma Nomad, não peses que o VPP faz milagres e que uma Nomad sobe como uma Blur XC
Em relação à pegunta dos 13,5KG, quando tiver o peso da minha ao certo, já dá para termos uma ideia melhor se é possível ou não...mas mesmo sem saber o peso, digo-te que deve ser...