Santa Cruz NOMAD

JorgeSantos

New Member
Até que enfim que dás uso à Nomad!!! :twisted:
É um crime ela estar parada.....mas eu entendo-te :mrgreen: Não tens "pedal" para ela não é? :lol:

Conta lá as novidades então. Que quadro rigido é esse 8)


Abraço :wink:


Josant
 

marky27

New Member
Conta lá as novidades então. Que quadro rigido é esse

Não conta nada! não venham "contaminar" o melhor tópico deste fórum com conversas de quadros rigidos. :evil:
sempre que vejo fotos desta bike apetece-me ir para a casa de banho tocar-me :mrgreen:
 

super

New Member
malta eu vou adquirir brevemente um quadro destes ! a minha duvida
que suspenção lhe por em cima?
uma 55ata ,eta
uma 66ata ,fox talas . a bicicleta sera pa um uso muito virado para o pedal ,o up hill necessario ao
down.
vou aplicar material que ta na minha actual bicicleta
e conto que com pedais em tamanho m fque a volta dos 13.kk coista .
ou seja o monstro da polivalencia .
ps ja agora ai atras vi um dhx com mola de titanio , qaunto fica a pessar mais esse menino que um dhx 5 air. obrigado
 

lpsferreira

New Member
super said:
malta eu vou adquirir brevemente um quadro destes ! a minha duvida
que suspensão lhe por em cima?
uma 55ata ,eta
uma 66ata ,fox talas . a bicicleta sera pa um uso muito virado para o pedal ,o up hill necessario ao
down.
vou aplicar material que ta na minha actual bicicleta
e conto que com pedais em tamanho m fque a volta dos 13.kk coista .
ou seja o monstro da polivalencia .
ps ja agora ai atras vi um dhx com mola de titanio , qaunto fica a pessar mais esse menino que um dhx 5 air. obrigado

Eu colocava uma 55 Eta (vem já aí o Rui Abreu dizer que sou maluco :mrgreen: :lol:). Com o DHX mola deves ficar com mais 400 a 500 gramas, mas deves ficar com uma sensibilidade diferente (para melhor).
 

magalhaes19

New Member
Essa bicicleta é um maquinão mesmo!! A cor (linda de mais, não consigo deixar de a apreciar :shock:). Os componentes (suspensões, pedaleiro, desviador, travões...) linda mesmo!!
E esse peso!!! :shock: :shock: :shock:
Muito boa compra!! (tomará eu ter uma assim) :p. Excelente compra!! Muitos parabéns!

P.S: Já agora, posso saber quanto te custou?
 

lpsferreira

New Member
Pax_Eco said:
13 kg? :shock:

Grande peso! :shock: :shock:


A minha tem para aí 14,700Kg e não noto o peso dela!
Dá para pedalar na boa, quem a vê pensa que ela pesa menos, faz agora o que fazia quando tinha 14kg certos.
 

ruiabreu

New Member
lpsferreira said:
Eu colocava uma 55 Eta (vem já aí o Rui Abreu dizer que sou maluco :mrgreen: :lol:).

:mrgreen: :mrgreen: :rotfl:

Enganas-te e até concordo contigo...é sempre uma boa solução para a Nomad. :D
Agora super se quiseres montar uma Nomad com 13kg aconselho-te uma 55ATA ou uma 36 Float e um RP23 atrás, porque para esse peso tens de poupar em todos os componentes.

(ps: lpsferreira eu nunca disse que a Z1 ETA era má...muito pelo contrário! É uma GRANDE suspensão! :D)
 

super

New Member
o rp23 não me tenta muito, conheço quem tenha montado um
e pelos vistos em termos de funcionamento(no nomad) não é muito interesante.
tendo em conta que a pessoa em causa é proprietaria de uma loja de bikes
e faz questão de ir exprimentando novas possibilidades .
vou ficar mesmo pelo dhx air de 2008 que tras mais uns ajustes de propedal se não estou em erro.
quanto ao peso atenção referi 13.kker coisa ,mas somado no papel
com pessos oficias, sendo que todos sabemos que aparece peso por excesso. mas o limite sera sempre
os 13.5kg .
pois a 55 ata deverá ser mesmo a minha eleição apesar de existirem ja algumas criticas relativamente
ao cartucho hidraulico e a qualidade do aperto da" alavanca "quick release axle ,sendo que a marca comunicou ja ter
resolvido a situação.
uma questão:
sei que pesa como o raio mas na vossa opinião valera a pena perder aproximadaemte 350gr
na montagem com um espigão telescopico hidraulico speed ball (maverik)
tou indeciso se continuar com o thomson ou montar essa coisa extremamente comoda quando toca
a descer monte hehehe!!!!
:lol: :lol: :lol:
so não meto ja mãos a obra porque montei no ano passado uma v10,foi a melhor compra que podia ter feito
é simplesmente um sofá . :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

ruiabreu

New Member
super said:
o rp23 não me tenta muito, conheço quem tenha montado um
e pelos vistos em termos de funcionamento(no nomad) não é muito interesante.
tendo em conta que a pessoa em causa é proprietaria de uma loja de bikes
e faz questão de ir exprimentando novas possibilidades .
vou ficar mesmo pelo dhx air de 2008 que tras mais uns ajustes de propedal se não estou em erro.
(...)
uma questão:
sei que pesa como o raio mas na vossa opinião valera a pena perder aproximadaemte 350gr
na montagem com um espigão telescopico hidraulico speed ball (maverik)
tou indeciso se continuar com o thomson ou montar essa coisa extremamente comoda quando toca
a descer monte hehehe!!!!

Em relação ao RP23 vs DHX Air conheço quem tenha uma opinião contrária. Mas isso também vai de cada um.
Em relação ao pro-pedal de 2008 apenas mudaram o método de ajuste. Passou de um botão que tinhamos de rodar bastante desde o mais aberto até ao mais fechado para uma alavanca de duas posições que apenas roda 180 graus. De resto tudo igual.

Em relação ao espigão embora tenha um Thomson acho que os Maverick (agora CrankBrothers) é uma solução muito boa. Pena o preço.
 

Amukinado

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Mas afinal o que se passa aqui??

semttuloif0.jpg


12596612uf7.jpg


:wink:
 

Pax

New Member
Pessoal temos que acabar com o off-topic.

Os últimos posts de nada têm a haver com a análise da Nomad própriamente dita. :wink:
 
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