Santa Cruz NOMAD

lpsferreira

New Member
andrextr said:
Ou é impressão minha ou a suspensão vale mais que a bike toda?? :shock: ahahah

É impressão tua, pois aqueles quadro em aluminio ultra leve Esmatina vale uma pequena fortuna :mrgreen: :lol:
Já tem mais umas alterações neste momento. Mas já na altura (da foto) tinha manetes dual control XT (disco na frente e Vbrake atrás).
 

sboom

New Member
Viva a todos! Alguém poderia publicar Fotos das vossas Santa Cruz NOMAD com tamanho do QUADRO em SMALL. Estou indeciso entre a Intense 6.6 e a Santa Cruz.
Mas gostava de ver o aspecto da "bossa" da NOMAD num quadro pequeno.Gracias...
 

Pax

New Member
Pax_Eco said:
attachment.php



attachment.php

Dá-me ideia que este quadro é um S...
 

vacalouca

Member
Ainda sobre as cores, uma anodizada que gosto muito é esta (acho que se chama Slate)

nomaded3.jpg



Aquela que o Pax_Eco postou também tem uma cor linda :clap: E claro, as branquinhas com marzzo à frente já são um clássico.
 

Amukinado

New Member
Isto é indecente... Anda aqui uma pessoa a passear tranquilamente pelo fórum, quando de repente aparece uma página destas! :evil: :evil:

E já agora... lpsferreira, que grande maquinão que aí tens estacionado em casa! :shock:
 

lpsferreira

New Member
Amukinado said:
.....

E já agora... lpsferreira, que grande maquinão que aí tens estacionado em casa! :shock:

Por acaso também penso o mesmo da minha ESMALTINA!!!! :mrgreen:



Ps.: Espero que seja dessa que estavas a falar. :oops:
 

lpsferreira

New Member
vacalouca said:
Ainda sobre as cores, uma anodizada que gosto muito é esta (acho que se chama Slate)

nomaded3.jpg



Aquela que o Pax_Eco postou também tem uma cor linda :clap: E claro, as branquinhas com marzzo à frente já são um clássico.


Um membro (Boseman) aqui do nosso Forum tem a sua com essa cor.
 

Amukinado

New Member
lpsferreira said:
Amukinado said:
.....

E já agora... lpsferreira, que grande maquinão que aí tens estacionado em casa! :shock:

Por acaso também penso o mesmo da minha ESMALTINA!!!! :mrgreen:



Ps.: Espero que seja dessa que estavas a falar. :oops:

Claro que é da Esmaltina!!!

Qual é que haveria de ser? Não me parece que tenhas aí em casa mais alguma bicicleta decente.... :twisted:
 

Pax

New Member
vacalouca said:
Ainda sobre as cores, uma anodizada que gosto muito é esta (acho que se chama Slate)

nomaded3.jpg



Aquela que o Pax_Eco postou também tem uma cor linda :clap: E claro, as branquinhas com marzzo à frente já são um clássico.

Esta cor é o Grey(cinzento) ou o Slate???
 

lpsferreira

New Member
Pax_Eco said:
vacalouca said:
Ainda sobre as cores, uma anodizada que gosto muito é esta (acho que se chama Slate)

nomaded3.jpg



Aquela que o Pax_Eco postou também tem uma cor linda :clap: E claro, as branquinhas com marzzo à frente já são um clássico.

Esta cor é o Grey(cinzento) ou o Slate???


Esta é a Slate.
 

lpsferreira

New Member
ruiabreu said:
lpsferreira, temos então de combinar um passeio aí pela tua zona... :D ou então pela minha...

Quando é que por aqui apareces???????????????


Ainda sábado fiz umas descidas com pedra (mesmo muita) e esta suspensão realmente é tudo o que dizem dela. A acontecer uma troca de suspensão seria sempre por outra com mola (já li umas coisas acerca da 55 ETA) pois é uma diferança ainda bastante apreciável. Bati numa pedra que trilhou a câmara pela parte exterior e interior e eu nem dei por isso, ou ia só a segurar a bike ou então trata-se mesmo do bom desempenho da Z1 Light ETA (eu voto nesta 2ª opção). Que se lixe o peso (da suspensão) .
Para breve mais umas fotos depois de mais alguma alterações :!:
 

Nuno Prazeres

New Member
Quanto mais ando na minha Blur XC, e tiro partido do VPP, mais vontade tenho de experimentar uma Nomad...

Com 4,5 cms a mais no curso acho que depois de cada volta ficaria com uma paralesia facial em modo "sorriso idiota" durante horas a fio... :lol:

Concordo que montar algo à frente que não seja com molas é quase criminoso...
 

ruiabreu

New Member
Nuno Prazeres said:
Concordo que montar algo à frente que não seja com molas é quase criminoso...

Não é muito a minha opinião desde que montei a 66 SL 1 ATA. Existem suspensões a ar e existem as ATA. :D
Tive já a 36 Talas RC2 (na minha anterior bike) e digo que foi das piores que tive! Durou-me 1 mês (no máximo 2 meses) e despachei-a logo. Troquei pela 36 Van RC2 e foi o melhor que fiz!
A 36 Van ainda esteve montada na Nomad até que troquei pela 66 ATA e digo...quem não sabe que aquilo trabalha a ar, diz que lá dentro tem molas! Já tive 66RC e tem um trabalhar muito parecido...estava com receio devido à má experiência da Talas e foi uma das melhores surpresas que tive.

Por isso é criminoso montar suspensões a ar se a escolha fôr mal feita...

lpsferreira tenho de falar com o Zé Rui (portall btt) para ver se um dia aparecemos aí...
 

lpsferreira

New Member
Nuno Prazeres said:
Quanto mais ando na minha Blur XC, e tiro partido do VPP, mais vontade tenho de experimentar uma Nomad...

.....

Realmente aquilo funciona!!!!!!! :wink:

Aparece por aqui com a tua e trocamos (apenas para uma voltita, que esta bike nunca será trocada por nada (nem por "gaijas")) :!: :lol:
 

lpsferreira

New Member
ruiabreu said:
Nuno Prazeres said:
Concordo que montar algo à frente que não seja com molas é quase criminoso...

Não é muito a minha opinião desde que montei a 66 SL 1 ATA. ...

.....

Mas olha que mesmo assim ainda é diferente e estou como os nossos amigos da Solobici:

"... Y un tacto suavísimo que realmente nos encntó y marca las diferencias respecto el referente y ligero modelo 55 ATA."

Para mim que se lixem os 400 a 500gr de diferença (é só emagrecer 1 kg e já saio a ganhar (o que não é dificil pois tenho muito por onde tirar :mrgreen:). Fiquei fã incondicional das molinhas.

Na rigida não!!!!!!! Aí é ar e mais nada!!!!!!1
 

ruiabreu

New Member
lpsferreira said:
Mas olha que mesmo assim ainda é diferente e estou como os nossos amigos da Solobici:

"... Y un tacto suavísimo que realmente nos encntó y marca las diferencias respecto el referente y ligero modelo 55 ATA."

Para mim que se lixem os 400 a 500gr de diferença (é só emagrecer 1 kg e já saio a ganhar (o que não é dificil pois tenho muito por onde tirar :mrgreen:). Fiquei fã incondicional das molinhas.

Na rigida não!!!!!!! Aí é ar e mais nada!!!!!!1

Mas estás a esquecer-te de um pequeno grande pormenor!
A Marzocchi 55 ATA assim como a All Moutain ATA têm na perna da direita o cartucho TST5 e a minha 66 ATA tem na perna direita o cartucho RC2!!

Não sei se sabes mas isso faz toda a diferença na suavidade! Posso dizer-te que a minha é bem suave que a tua. :D
Não estou a dizer isto à sorte porque aqui em casa tenho uma Kona Coiler Primo com uma suspensão igual à tua e o trabalhar dela nada tem a ver com a 66 ATA...nada mesmo...tem um trabalhar fantástico na mesma, mas é diferente...
Agora acredito que a 55 como tem o cartucho TST seja bastante mais sensível com a mola (ETA)...isso acredito...

Para não pensares que estou a inventar :D

dscf0006gv5.jpg


dscf0001zo8.jpg
 

lpsferreira

New Member
ruiabreu said:
lpsferreira said:
Mas olha que mesmo assim ainda é diferente e estou como os nossos amigos da Solobici:

"... Y un tacto suavísimo que realmente nos encntó y marca las diferencias respecto el referente y ligero modelo 55 ATA."

Para mim que se lixem os 400 a 500gr de diferença (é só emagrecer 1 kg e já saio a ganhar (o que não é dificil pois tenho muito por onde tirar :mrgreen:). Fiquei fã incondicional das molinhas.

Na rigida não!!!!!!! Aí é ar e mais nada!!!!!!1

Mas estás a esquecer-te de um pequeno grande pormenor!
A Marzocchi 55 ATA assim como a All Moutain ATA têm na perna da direita o cartucho TST5 e a minha 66 ATA tem na perna direita o cartucho RC2!!

Não sei se sabes mas isso faz toda a diferença na suavidade! Posso dizer-te que a minha é bem suave que a tua. :D
.....

dscf0006gv5.jpg


dscf0001zo8.jpg


Mas Rui,

A Z1 Light ETA também tem na barra direita o RC2 :!: :!: :!:
 
Top