Rodas tubeless & Rodas com câmara de ar

Boas

Mangelovsky - O esquema caseiro que tu referiste no ultimo post não tem esse problema de vir tudo atrás, para meteres uma câmara de ar basta retirares a válvula, e pores a câmara de ar. Nos esquemas caseiros quando usado aquela fita patex ou semelhantes esta vai substituir a fita que vem normalmente nas jantes para não romper a câmara de ar nos furos dos raios, só que estas também vão ter a função de vedar o ar. Eu a primeira vez que meti tubeless usei umas camaras de ar 16 recortadas de maneira a fazer também a função da fita, e desta maneira ´so eu sei o que passei quando quis tirar os pneus! Aquilo estava tudo colado e foi uma carga do trabalhos!
Eu embora já tenha existido uma situação em que perdi ar no pneu da frente em andamento, foi um bocado culpa minha e considero que vale muita pena mudar para um sistema assim.
Resta-me dizer que durante um ano andei com uns larsen tt 1.9 kevlar e agora tenho uns kenda karma 2.0 kevlar e futuramente vou sempre(pelo menos agora penso assim) usar pneus normais em kevlar como tubless, e as minhas jantes não são tubless e as da NOTUBES também não são.

cumps e espero ter ajudado alguém!
 

Mangelovsky

New Member
Tens razão, estive a ver um video da montagem de uma adaptação dessas e realmente não há qualquer razão para se colar a válvula a nada.
 

clms

New Member
boas

alguém me consegue dizer o peso do kit noflat ou notubes para conversão do aro para tubless,

peso por roda ou para as duas eu depois divido ahahaha

cump
 

edununo

Well-Known Member
Eu já uso Tubeless há uns meses. Furei 2 vezes em pouco tempo e fartei-me. Troquei as rodas por umas Mavic Crossland UST e pneus IRC Serac XC Tubeless. Não estou para invenções de conversões e algum peso a mais não me faz grande confusão. Resultado em mais de 1000kms tive zero furos e problemas.
 

Skyforger

New Member
Hoje fartei-me oficialmente do sistema câmara de ar com gel! Depois de ter rolado mais de 1000 kms sem um furo, nos ultimos tempos tenho sido atormentado com alguns que me têem esgotado a paciência e estragado planos. Hoje nem me fiquei por um simples furo, foi mesmo um pneu e uma câmara que rebentaram numa zona de pedra! Fiquei com um rasgo no pneu (um larsen TT) de alguns cms e sem ar num segundo. Andava a pensar trocar de rodas e aproveito para me converter ao tubeless, no entanto tenho algumas dúvidas. Se mesmo com tubeless furar, é fácil remendar a coisa e continuar a volta? Que rodas encontro próprias para tubeless por um preço simpático? Entre comprar umas rodas e uns pneus próprios para tubeless e arranjar uma conversão caseira, o que aconselham? A conversão caseira é fiável? Mudando de câmara de ar para tubeless, mais ou menos que peso irei perder na bike?
 

clms

New Member
boas

vou montar o kit conversão no tubes que tem a valvula separadada fita o que torna muito mais simples a colocação de camara de ar caso seja necessário, é logico que é mais caro, mas furar numa prova e sair o kit todo colado junto com o pneu, não tava a ver isso com bons olhos, a ver vamos como me vou dar, para o final da semana já tenho uma ideia, em peso não vou ganhar nada.

cump
 
Last edited:

clms

New Member
boas

possivelmente vai sair uma pergunta estúpida mas agradecia uma resposta na mesma ahahah

eu tinha larsen tt kevlar e desmontava-os à mão, ou seja não recorria a qulaquer obejcto para os retirar do aro,
agora tenho tubeless e gostava de saber se também se consegue desmontar à mão ou só com desmontas

cump

o meu primeiro furo vai ser cá uma comédia, espero não ser em prova cump.
 

tunak

New Member
Boas!
Eu tenho umas rodas mavic xm317.
pneu fr: maxxis ignitor kevlar com camera
pneu tr: hutchinson pyranha air light com camera + liquido
O meu mecânico converte-me as rodas utilizando uma especie de fita com uma valvula(fita em borracha de camera de ar) + um liquido tudo por 15€.
Será que resulta nesta configuração? Os pneus em causa aguentam? tenho duvidas quanto ao hutchinson. Com um larsen tt kevlar atras resolvia o problema?
Desde que meti a camera com liquido atras parace que a bike ficou pesada mais meio kilo.
Cumps
 

tunak

New Member
Boas!
Eu tenho umas rodas mavic xm317.
pneu fr: maxxis ignitor kevlar com camera
pneu tr: hutchinson pyranha air light com camera + liquido
O meu mecânico converte-me as rodas utilizando uma especie de fita com uma valvula(fita em borracha de camera de ar) + um liquido tudo por 15€.
Será que resulta nesta configuração? Os pneus em causa aguentam? tenho duvidas quanto ao hutchinson. Com um larsen tt kevlar atras resolvia o problema?
Desde que meti a camera com liquido atras parace que a bike ficou pesada mais meio kilo.
Cumps
Então ninguem opina!! va lá. A ver se sou mais um sem cameras
 

oliana

Active Member
Hoje fartei-me oficialmente do sistema câmara de ar com gel! Depois de ter rolado mais de 1000 kms sem um furo, nos ultimos tempos tenho sido atormentado com alguns que me têem esgotado a paciência e estragado planos. Hoje nem me fiquei por um simples furo, foi mesmo um pneu e uma câmara que rebentaram numa zona de pedra! Fiquei com um rasgo no pneu (um larsen TT) de alguns cms e sem ar num segundo. Andava a pensar trocar de rodas e aproveito para me converter ao tubeless, no entanto tenho algumas dúvidas. Se mesmo com tubeless furar, é fácil remendar a coisa e continuar a volta? Que rodas encontro próprias para tubeless por um preço simpático? Entre comprar umas rodas e uns pneus próprios para tubeless e arranjar uma conversão caseira, o que aconselham? A conversão caseira é
fiável? Mudando de câmara de ar para tubeless, mais ou menos que peso irei perder na bike?

E se fosse tubless não vazava, com esse rasgo todo?
Será mesmo milagre?
 

Katorze

New Member
boas

vou montar o kit conversão no tubes que tem a valvula separadada fita o que torna muito mais simples a colocação de camara de ar caso seja necessário, é logico que é mais caro, mas furar numa prova e sair o kit todo colado junto com o pneu, não tava a ver isso com bons olhos, a ver vamos como me vou dar, para o final da semana já tenho uma ideia, em peso não vou ganhar nada.

cump

Boas CLMS,
eu depois de ler os teus comentários estava quase convencido a meter fita anti-furo nos meus pneus, mas agora fiquei confuso :S

Qual é a razão de teres mudado para tubeless??

cumps
 

clms

New Member
katorze,

mudei para poder opinar sobre os tubelesse e verdade seja dita é outro descanço. Surgiu-me um bom negócio, vendi os meus pneus com fitas e camaras a um colega que estava interessado e como encontrei os pneus rubena a um bom preço e um preço para amigo, para o kit tubelesse, avançei.

Sinceramente não notei grande diferença a não ser no conforto, mas como gosto de andar com grandes pressões fiquei quase na mesma.
Quanto a peso, no final perdi cerca de 40gms
já furei com o tubeless e ia morrendo de susto quando vi o pneu a perder ar e eu a pensar quando é que isto veda, e passados uns segundos já estava vedado, é logico que perdeu alguma pressão, mas nada que justificasse a utilização de bomba para encher.

até ao momento não volto para trás.

cump
 

Katorze

New Member
Boas,

Eu também tenho ideia de mudar para tubelesse, mas como os meus pneus ainda devem dar para mais uns 1000km está-me a custar deita-los fora já.
O grande problema é que tenho câmaras-de-ar a seco que tem sido um grande problema como deves imaginar, por isso ando á procura da melhor solução…
Em princípio vou só encher as câmaras dar com gel para acabar com o resto dos pneus sem problema e depois leva com tubelesse mas vou ter de converter as jantes.

Tenho os Mavic crossride, Achas que dá para converter sem problemas?

cump
 

Maxi

New Member
Boas pessoal;
Hoje li este tópico todo, entre outros de outros foruns.. e ví uns filmes no youtube..

Ora bem.. eu faço downhill.. se convertesse as rodas pa tubless podia ganhar cerca de 1kg.. pois só as camaras de ar pesam 700gr.. borracha grossa..

Agora tenho umas questões..

Existem kit's e existe a versão home made.. correcto?

na versão home made mete-se uma camara de ar.. tamanho inferior.. no video em que vi o senhor usava uma de tamanho 20.. ou posso meter uma valvula da no tubes com uma fita por cima?

Por agora é tudo..
 
Last edited:

sniper_pt

New Member
Boas!

Já converti 3 rodas em tubeless caseiro com o meu método porém neste momento estou com um problema. Dada uma válvula que compre estragada, acabei por ter de retirar o pneu tubeless (novo) que tinha colocado no aro aquando da passagem a tubeless. Um dos flancos está torcido e quando encho o pneu com a pressão ela acaba por saltar nesse exacto ponto. A minha questão é: é possivel arranjar este problema ou o pneu vai para o lixo? Tem 0 kms...
 

rj_

New Member
tambem ando a pensar em mudar para tubeless, usava camaras a seco, furei tantas vezes que mudei para camara com gel atras, de facto resistia muito mais mas desta vez que furei um pneu com 400km quase novo fiquei desanimado, no entanto acho que fosse o que fosse o pneu furava na mesma, tenho umas red metal 5, com o kit de conversao de rodas estas ficam como as rodas tubeless? o fiabilidade mantem-se? neste meu caso com a conversao o peso vai-se revelar em quantas gramas? uso um ignitor a frente e larsen atras, flexiveis.
so para verem o estrago, 20 euros de pneu quase novo para o lixo e uma camara de gel para o lixo , total 28 euros.
img0916ki.jpg
 

A.M.F

New Member
Mártir de furos era eu,muitas vezes tinha que vir a pé,tive fitas e slime.A a minha conversão foi meter cola veda dentro do pneu espalhado à espátula cerca de 6mm,e deixar secar meti camaras de ar normais e furos nem vê-los e ando por cima de picos.Ficam cravados no pneu mas não entra e até ganhei no peso e dinheiro.
 

tonyV

New Member
Mais um com dúvidas. Tenho um RR Evo e um Kenda Nevegal ambos com câmaras com líquido à coisa de 4meses. Ontem tive um furo, enchi o pneu à espera que vedasse...passado 1 ou 2 min vinha a descer e perdeu ar tão depressa que fui parar às "couves". Ainda não desmontei o pneu porque sei que tenho ali trabalho para 1hora só para tirar o pneu do sítio:mad:
 
Top