Rodas tubeless & Rodas com câmara de ar

BikeBrother

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Estou prestes a comprar umas rodas, mas estou indeciso entre tubeless ou roda normal. Entre as várias questões que se levantam, vantagens e desvantagens à uma coisa que ainda não percebi muito bem...

Quando há um furo num pneu tubeless e de facto não há outra hipótese a não ser por uma câmara de ar, como é que vocês tiram o pipo da roda tubeless?

Faço esta pergunta porque à uns dias vi um colega que teve de vir para casa a pé porque só com um alicate é que conseguia desapertar a válvula da roda.
 
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ignite

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com tubeless podes usar pressoes inferiores sem o risco de trilhar camera de ar e com o risco de maior conforto e rodas mais leves :p

se furas "remendas" com camera de ar, sim.
podes depois reparar o pneu e voltar à carga.

mas essa questão das valvulas deve ser caso a caso :\
eu com as q usava, do kit da rubena, nunca tive problemas.

agora falta saber o quanto levas "isto" a sério e s estás disposto ao € q largas a mais por umas rodas tubeless de raiz.
é bem melhor q andar com invenções de conversões :p
 

essence_s

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Não é nada normal as valvulas colarem ou n darem para desapertar á mão.
Agora se for tubless caseiro, com valvula colada com cola de contacto...já é capaz de ser mais dificil de tirar..!
 

wawando

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As valvulas tubless (pelo menos as mavic) tiram-se e põe-se fácilmente à mão ou seja, o esforço é o mesmo que trocar uma câmara de ar.
Claro que se tiveres apertado o pipo com um alicate, tb precisarás de um alicate para desapertar...
 

j.santos

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Olá a todos!

Desculpem se a minha pergunta é parva. Ainda não tenho muita experiencia a nivel mecanico destas meninas.

Eu comprei uma camara de ar de gel. Quando ela está parada o gel não desce????
Eu só consigo andar ao fim de semana e 1 vez a meio da semana. Se o gel descer não se vai sentir uma "rodagem ovalizada"??
Não sei se me faço entender. Depois dela estar muito tempo parada o gel não se vai acomular no "fundo"???
 
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