Rui Marçal
New Member
A malta desmonta a corrente para limpar. Ok, fica como nova, mas não convém andar a abrir e a fechar a corrente pois vais estragando o elo de engate. No meu caso, não faço nada disso.
Basta-me no fim de cada volta, com uma folha de papel de cozinha, por exemplo, passar na corrente para tirar o óleo velho, lamas e areias e depois lubrificar cada elo sem deixar ir para o exterior da corrente.
Se fizerem sempre isto no fim de cada volta, a corrente nunca chega a ter lixo suficiente que não saia deste modo.
Se o lixo for mesmo muito, então um pincel para espalhar detergente pela corrente e uma escova para tirar a mais entranhada.
O 1z Car Star também é eficaz e muito barato, pois aqueles 500ml ainda são para diluir na proporção de 1/10 se não me engano.
No verão, nunca necessitei de limpar a corrente nem a cassete. Só a limpava com papel no final da volta e acreditem que até brilhava. Mas aí uso cera e é excelente pois não agarra quase jorra nenhuma.
Basta-me no fim de cada volta, com uma folha de papel de cozinha, por exemplo, passar na corrente para tirar o óleo velho, lamas e areias e depois lubrificar cada elo sem deixar ir para o exterior da corrente.
Se fizerem sempre isto no fim de cada volta, a corrente nunca chega a ter lixo suficiente que não saia deste modo.
Se o lixo for mesmo muito, então um pincel para espalhar detergente pela corrente e uma escova para tirar a mais entranhada.
O 1z Car Star também é eficaz e muito barato, pois aqueles 500ml ainda são para diluir na proporção de 1/10 se não me engano.
No verão, nunca necessitei de limpar a corrente nem a cassete. Só a limpava com papel no final da volta e acreditem que até brilhava. Mas aí uso cera e é excelente pois não agarra quase jorra nenhuma.