Limpeza e lubrificação em tempos de crise

Eu sempre usei compressor para secar a bike e nunca tive problemas de rolamentos. DEsde que se tenha cuidado de nunca aproximar dos rolamentos (bb, caixas, cubos, etc), e nunca dar muita pressão é sem problemas. O ideal é deixar secar ao sol.
Esses sprays de tablier devem ser usados na bike, se quiserem que as poeiras não amarrem com tanta facilidade, fica limpa mais tempo a bike, ou nos retentores da suspensão pois a silicone presente no mesmo ajuda a preservar os plásticos.

Não sei é até que ponto esses shampoo's de carros serão melhores que o liquido da louça. Alguém já comparou a ver qual o que se portava melhor?
 

Rui Marçal

New Member
Boas petiagos,

Eu expliquei-me mal. Não uso produtos de detalhe na corrente, embora assim de repente me pareça uma boa ideia, lol...já que aquilo é um repelente de pó e dá brilho...lol...

O produto de detalhe que uso é para o quadro, pneus...etc...fica brilhante e à prova de pó.

Os líquidos dos carros são muito melhores que os líquidos da loiça, ou não fossem próprios para limpar carros que podem custar mais de 250 000€. O líquido da loiça é para lavar pratos na ponte Vasco da Gama, lol...

O produto de detalhe que agora tenho é este:

 

petiagos

New Member
O meu Sonax está a acabar ...
Não sei qual será minha futura aposta. :confused:
Vou dar uma vista de olhos das lojas do detalhe.
 

dand25

Active Member
Resumindo, para deixar o quadro a brilhar o que aconselham acessivel? ontem ja comprei um oleo fino na decatlhon para começar a por na bike.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu utilizo spray de silicone. da 3en1 (Fabricante do dw40)
atenção não meter nos discos/ pastilhas de travão ;)
Vai quadro, rodas, bichas e bainhas da suspensão.
 

matz

Member
Ora aqui está uma boa ideia!

Trabalhando eu com produtos de Detalhe (e até comercializando os mesmos), também já usava alguns para limpar, mas nunca pensei na questão da protecção... vou ver o que será melhor para proteger a bike da sujidade :)
 

xico46

Member
Boas pessoal, alguém me pode dizer e indicar produtos e formas de lavar e lubrificar uma bike de carbono, e se difere da lavagem "normal" (detergente de carros e wd-40) numa bike de aluminio ou se existe alguma diferença entre ambas ??
 

petiagos

New Member
Trabalhando eu com produtos de Detalhe (e até comercializando os mesmos), também já usava alguns para limpar, mas nunca pensei na questão da protecção... vou ver o que será melhor para proteger a bike da sujidade :)

Qual loja e que forum está associado ?
Não me digas que é ao José, Tom106 e companhia ?;)
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Tipo os dos tabliers dos carros?

Não, é silicone lubrificante para rolamentos, mas é multi-usos... tem maior percentagem de silicone e não tem qq aroma adicionado.
(3enUNO)
Outro bom é o da WURTH (caro)....e antigamente utilizava um da CASTROL... mas dificil encontrar
 
A.Moura, nao recomendo Mistolin. É agressivo demais e come as borrachas todas.
Uma vez pus uma XT com poucos Km's num balde com mistolin, deixei lá algum tempo e tirou-me o revestimento da corrente todo LOOOL
Usa petróleo, ou KH7
 

bck

New Member
Boa Noite!

Que lubrificante devo de usar para lubrificar a entrada do espigão no quadro? Devo também lubrificar os carris do selim no local onde aperta o espigão?

Desde já obrigado, cumprimentos.
 
Top