Tutorial - Escolha de Pneus

R.Mota

New Member
Pessoal só vos digo uma coisa, Maxxis Advantage como pneu da frente BRUTALLLLLLL!!!!!!! Quem nunca esperimentou aconselho vivamente.
 

Jimbras

Member
O meu LArsenTT este fds teve um rasgo lateral de tal forma que acabei a volta com a bike às costa. Estava a gostar bastante do Pneu, mas teve vida curta (600Km).AN
 

kubo

New Member
Não devias avaliar os pneus baseado em: teve um rasgo lateral, não presta...
Normalmente quando isto acontece, nenhum outro pneu dentro da gama teria resistido melhor ao corte.
Cubo
 

Jimbras

Member
Kubo, se reparares bem não fiz qq avaliação negativa ao pneu, apenas relatei um facto. O que escreveste é que já ajuda a tirar uma conclusão, ou seja, "nenhum outro pneu dentro da gama teria resistido melhor ao corte." ;)

AN
 

Vitok

New Member
Escolha de Pneus (Geax Saguaro Vs Michelin Trail)

igos, preciso de trocar os meus larsen tt esta semana pra proxima prova que vou ter.
Andei a ver e os que encontrei a um preço mt bom e que me agradaram foram os geax saguaro 2.00 e oss michelin trail 2.0.
Gostava de saber se alguem tem alguns feed-backs e o que me aconcelham.
Podem ver fotos dos pneus nos links a baixo.

[SUB]http://www.decathlon.pt/PT/26x2-0-saguaro-t-r-branco-212040067/

http://www.decathlon.pt/PT/ts-country-trail-26-x-2-6873202/
[/SUB]



Bgd pela ajuda,

VITOK ;)

 
Last edited:
Estou a pensar em comprar Schwalbe Racing Ralph ORC e Schwalbe Rocket Ron ORC, só vi preços na BD será que vale a pena comprar em loja fisica? Se sim alguém me indica algo na zona de Lx, Torres Vedras, Mafra etc...
 

cedg

New Member
Vitok trocar um larsen TT por qualquer um desses pneus é uma grande mudança, alem de que esses pneus pareçem ser mais indicados para a frente e em principio tu queres para trás, correcto? Se o teu plafon só vai até aos 15euros por exemplo procura o Rapid Bob ou até mesmo o Karma e nao te esqueças que vem ai lama. ;)
 

Jorge Gomes

New Member
Os rapid rob efectivamente são fraquinhos, por causa do tipo de borracha que usam.
A borracha é dura e pouco aderente... o que até se consegue perceber bem ao toque. Também não recomendo.
E já agora são pesados (700 e tal gramas) e furam bastante.
 

nmt

Active Member
Substitui os Larsen TT que tinha por Rapid Rob para o inverno e não coroboro as opiniões dadas atrás. Os 2.1 pesam 600 e poucas gramas (e não 700 e tal) e a borracha não é muito mais dura que a dos Larsen TT em arame. Dos km's que fiz com eles não tenho nada a dizer, nunca me fugiu por falta de tracção ou aderência... e furos também nada, mas como ando sempre com os pneus bem cheios (eu sei que assim fica saltitona) não furo à mais de 3000 km, pode ser sorte...
 

cedg

New Member
Qualquer um dos pneus que o nosso colega tinha mencionado atras pesam 700g ou mais. O rapid nao chega a isso nem pensar até o acho leve para um pneu de arame. Os pitons sao muito identicos aquele famoso pneu que toda a gente fala Racing ralph e que á muita gente já a pôr de lado por causa do tipo de borracha, é cortes por todo o lado(até já donos de loja ouvi dizer que nao o usam mais). por isso se o rasto é igual e a borracha diferente poderá ser pior? Só sei que já se consegue comprar por um preço bastante acessivel assim como o black jack(mas este nao faço a minima como se comporta).
 

executive

Member
Caros colegas do pedal, necessito substituir os meus pneus(principalmente o traseiro), procuro algo com alguma durabilidade e não tem de ser necessáriamente muito performante pois habitualmente não participo em provas e nas que participo é apenas pelo passeio, assim sendo o tipo de pneu que procuro será algo mais rolante.
Agradecia desta forma que me indicassem um pneu para trás e outro para a frente(caso não sejam iguais).
Dou preferência a lojas online, se puderem deixar os link's tanto melhor...
 
Pneus para tras até +-20€

Boas!!

Estou a precisar de trocar de pneu de trás da minha bike.

Falaram-me bem do MAXXIS LARSEN TT que custa mais coisa menos coisa os 20€ que é quanto queria dar mais ou menos!!

Os trilhos que vou fazendo tem alguma pedra solta e pouco single track.

Aconselham este ou outro!?!

Boas pedaladas para todos!!!
 
Top