Tutorial - Escolha de Pneus

cedg

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Eu tenho a minha teoria vale o que vale mas tem a sua logica. pneu normal na jante normal. Mas claro o pneu tubeless é mais resistente tambem mais pesado. Tenho o ignitor á frente á já deu para reparar que é optimo a mandar lama fora. Sei de pessoal que usa á frente e atrás, todo o ano. Aliás quando começar a lama o meu ignitor vai saltar para trás e vou comprar um novo para a frente. Sinceramente gosto mais do ignitor do que do larsen TT.
 

RUIPC

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tenho uns aros ZTR Alpine. Um Ignitor foldable, como indica o site , dará para converter em tubless neste aro com o selante e evitar ter um pneu de 700 gr ?
estou a referir-me à versão 120 tpi e 505 gr de peso, medida 2.1
 

cedg

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Nao conheço essas jantes. Mas já sao para tubeless nao sao? se sao para tubeless mete pneu tubeless(nao te esqueças o pneu tubeless é mais pesado mas mais resistente) embora dê para meteres o outro, dar tudo dá, mas nao é a mesma coisa.lol. Se a jante for normal mete o ignitor flexivel.
 

kubo

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Não conheces as Alpine da NoTubes?
São dos aros mais usados em Tubeless. Mas entretanto já comercializam as novas series EX e há que pensar duas vezes quando comprarem novas rodas.
As novas Arch EX agora com 21mm de largura, são pouco mais pesadas que as Alpine e as Crest mas bastante mais resistente aos tratamentos que lhe damos nos trilhos...
Cubo
 

cedg

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Não conheço ninguem que as tenha logo nunca tive feedback das mesmas. Normalmente o pessoal tem jantes normais e converte, mas lá está com pneus normais. Nesse caso RUIPC acho que devias de apostar na fiabilidade e meter uns pneus tubeless mas ve la o que o pessoal diz.
 
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RUIPC

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sim os aros ZTR Alpine são muitos usados . Os podium e os crest tb. Sei que os podium são bem mais caros e mais leves.
até agora os ZTR Alpine estão muito bem com cubos A2Z.
já coloquei pneus hutchinson cobra tubless light e para o inverno onza lince ligth mas agora queria experimentar o ignitor eplo menos até vir a lama.
aqui é que estou indeciso: ou 1.95 tubless ou 2.1 com 120 tpi foldable.
não sei se o 1.95 tubless é suficientemente largo e se o 2.1 foldable é resistente aos furos como o tubless .
quanto a ambos serem possiveis de usar nos ZTR Alpine penso que não há stress.
aqui realmente quem usa ou já usou, ou pelo menos experimentou é que pode dar uma opinião fundamentada.
 

Quincas

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Pessoal ando a procura de 2 pneus para a minha bike, tenho preferencia em continental e maxxis so que nao percebo nada das gamas... a utilizaçao é freeride/all mountain... é para roda 26 e com camaras de ar
 

ernez

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Malta, podem-me dizer se o Maxxis Larssen TT 1.90, para tr, é porreio para o tempo que se avizinha, ou o s-works é melhor, em tubless ambos, o que dizem.
 
R

rockm70

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boas, eu comprei um bike nova recentemente, e optei em por uns pneus schwalbe smart sam 2.11 nas duas rodas, por enquanto é mais para passeio, e participar em pequenas competições, será que fiz uma boa escolha?
 

cedg

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Os smart sam foram os meus primeiros pneus. Eram os que vinham na bicicleta, mas era a medida 2.25. Troquei ao fim de 200kms, em estrada nao andavam e em terra nao agarravam, a unica coisa que eles faziam com categoria era levarem lama para casa.lol. Os Larsen TT não dão para o inverno, em relaçao aos s-works nunca usei.
 

Sandro Pinho

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Boa noite, sendo novo nisto do BTT e tendo apenas alguma (pouca experiência), tenho uma Ghost SE2000 e os pneus que tenho são os que vieram nela (Michelin Country Dry2 2.0) só que mesmo agora no verão com tempo seco, a subir se apanha-se algumas pedras perdia muita tracção com eles. Agora com a chegada do Inverno pretendo comprar outro par de pneus e sei que necessito, pois não tenho confiança nenhuma nestes, mas depois de ler várias páginas e de falarem em tantos modelos, fiquei por ficar todo baralhado e sem saber que pneus comprar.

Para uma utilização XC e MX onde se calhar 75% terra e os restantes 15% estrada, que pneus aconselham para as minhas rodas 26", e que medidas, tendo em conta o inverno que está aí chegando?

Muito obrigado por toda a ajuda que me possam dar

Cumpts
 

abelha2

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Actualmente tou a usar black jack à frente e hutchinson piranha atrás.

Pelo menos para o que estou habituado o piranha é uma valente caca, já se o compra quase careca, pois é um pneu de competição (arranjei a um preço simbolico daí experimentar)

Em estrada não fa zbarulho nem oferece resistencia ao rolamento, mas no monte nao tem traçao nem poder de travagem.
 
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