Tutorial - Escolha de Pneus

bOAS!
elpatron Tenho para montar o Ikon 3C Exo TR Skinwall (comprado na Bulevip ) e já usei esta versão mas sem o Skinwall. Actualmente estou a "acabar" um Ikon Exo dual TR, todos usados atrás.
Os dois pneus que referes já foram os que ponderei meter no meu Setup assim que gaste o que tenho( bike de XC). Mas como não encontrei o ARDENT Skinwall TR EXO em 2.25 só 2.40, acabei por comprar um MSC tractor para a frente.

PS: Não recomendo o uso do Ikon para a frente (muito menos no Inverno!) é um Pneu rolante logo...
Algo com maior taco lateral ;)
 
Já agora, uma boa loja (online) para aquisição de pneus? Pergunto isto porque há uns anos havia uma loja nacional so dedicada a pneus de bike e os preços eram bastantes porreiros, entretanto deixei de "ver" a loja e o nome já se me varreu. Prefiro online por ter maior variedade de artigos, contudo não descarto de ir a lojas físicas (incluindo a uma de renome nacional)
 
bOAS!
iMiguel Gosto bastante de ir ver aqui: Probike
A loja Bulevip que referi foi pq dá um desconto na primeira compra, e já tinha um bom preço para o Ikon Skinwall.
Quanto ás diferenças entre as laterais do Skinwall e o normal, sendo ambos EXO não me parece que haja de facto diferença, até pq nos pesos são idênticos mas não tenho a certeza.
Cumps
 
Boas,
As gamas da Continental são confusas (pelo menos para mim) quanto a Tubeless Ready, Tubeless... e versões Tubetype
Se pretender uma pneu Continental Tubeless Ready qual a gama que tenho que escolher?
Já agora qual o pneu com relação (qualidade/preço/ resistência furo, etc) para uma utilização "normal" com um bocado de tudo para a frente e para trás roda 29?
 
bOAS!
elpatron por incrível que pareça ainda não o cheguei a colocar... o que tenho na frente agora (Onza Cannis) nunca mais acaba...aquilo é indestrutível :eek:
A ideia era por o MSC á frente com um Maxxis IKON SkinWall atrás para fazer pandan(ambos c\ as laterais tipo em beije), entretanto como o Onza estava bom, meti 1º um IKON normal (preto) atrás,mas já o gastei... já estou a precisar de meter atrás um novoo_O e o Onza está para as curvas.
Daqui a 20 anos talvez consiga experimentar finalmente o MSC á frente:oops: (não o quero meter atrás,prefiro o IKON que é mais rolante)
 
Boas Pessoal,

Alguém me pode ajudar com as dimensões de pneus, sff.

Uso Xking e RaceKing, ambos nas medidas 2,2. Optando por outras marcas quais as medidas equivalentes, mais largos não, pois acho estes bem gordinhos.
O que usar à frente e atrás é fácil aprender com quem tem mais experiência e vai colocando as suas preferências. Agora as larguras...

Da Maxxis (Ikon ou Ignitor) seriam 2,1 ou 2,2?
E os Schwalbe ou Vitoria Barzo, 2,1?

Desde já agradecido
Boas voltas
 
bOAS!
É difícil dizer,pois as mesmas medidas entre as marcas diferentes vais ter resultados...diferentes. Trocando por miúdos, um 2.2 da Maxxis pode ser bem diferente(+ largo ou +estreito) de um da Continental ou da Onza. Aliás acho que há situações que até entre a mesma marca podes ter larguras bem diferentes e os pneus serem cotados com o mesmo tamanho.
O ideal hoje em dia para Bikes XC passa entre 2.1 a 2.25/2.30.
Obviamente consoante o que cada um procura isto pode variar,e lá está dependerá da marca e do pneu em questão.
Procura dentro do 2.2 ou 2.25, acho 2.1 muito estreito e com perca de fiabilidade/segurança em curva.A partir daí vais vendo e tirando as tuas ilações.
Hoje em dia até a largura interna do aro dita a escolha mais cuidada dos pneus(largura) a usar. No entanto,nada como ir vendo com os colegas que andas,vendo o que usam. e percebendo aquilo que pode te interessar ;)
 
Os MAXXIS 2.1 são bem mais largos que os SCHWABLE...

como bem disse o davidream, depende do tipo de terreno e tipo de modalidade...
eu aqui é muito estradão, hardpack, alguma lama e cascalho, faço maioritariamente XC... utilizo 2.1, frente e tras | MAXXIS IGNITOR frente; MAXXIS CROSSMARK tras. O Crossmark é um optimo pneu rolante e bom para pisos mistos... mas pro exemplo, em zonas muito tecnicas, pedras, raizes,em especial se tiver molhado, é um pneu "perigoso"... mas como só apanho deste tipo de pisos, de quando em vez, utilizo o crossmark....
 
Eu quando usava a "26, era os crossmark à frente e LarsenTT atrás (ambos Maxxis) e era uma dupla excelente. Na "29, da Continental x-King e RaceKing, embora estes últimos por opção monetária fui para os Vitoria e... desejando que se gastem para voltar aos continental!
 
Boas
Neste momento estou com os MSC Tractor e Roller antes usava Vittoria Barzo e Saguaro ,estava um bocado na duvida ainda nao tinha ouvido falar muito na marca mas com a compra da nova maquina ( Coluer Reverse ) optei por este conjunto e que surpresa pela positiva ja andei com lama pedra , raizes e 5 * que pneus em termos de aderencia espetaculo , quanto a durabilidade ainda é cedo para tirar conclusoes
 
Os fabricantes não nos facilitam a vida! Nem um bocadinho...
Mas parece que os Shwalbe terão que ser "mais largos" que Continental e que Maxxis para manter a mesma superfície de contacto com o chão. Encomendei um Xking e vou encomendar outro para ter em stock, que 26'' já escasseiam, e tendo mais opções facilita.

Obrigado a todos
Boas voltas