Tutorial - Escolha de Pneus

cedg

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lfgaspar tambem ja tive esses pneus. Ao final de um mês troquei, é memso como tu dizes, em alcatrao é memso muito complicado de pedalar mas em terra dão segurança a desces mas depois a fazer curvas tambem nao sao faceis. Actualmente o que faria era deixar o da frente como disses te e metia um pneu atras mais fininho e rolante ou entao se nao quiseres gastar dinheiro mete bastante pressao nos pneus quando fores andar em estrada.
 

cedg

New Member
Agora é epoca de lama mas a verdade é que fazes muita estrada. nao é facil. para lama dos pneus que conheço o melhor era o ignitor 1.95 ou o nobby nic 2.1. se quiseres um pneu misto bom rolador e nao fores muito para lama, larsen tt ou kenda smalblock. O ignitor 1.95 julgo que seja o pneu mais misto e mais indicado para ti.
 

SeteGu

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cedg said:
os larsen TT 2.0 é largo, é para ai um 2.1 na realidade se nao for mais. Mas nao é bom pneu para a lama(compra quando chegar o verão). Na minha opiniao tens um dos melhores pneus para a lama. Por isso só trocava um Nobby de 2.25 na traseira pelo 2.1. É o melhor que tens a fazer ou entao comprava o Ignitor 1.95.

A versão 2.0 é apenas, na realidade, 1.96:
(50-559) - 50 mm = 1.96 polegadas

As versões 1.9 e 2.35 é que são pequenas!
(1.73 e 2.05 respetivamente)
 

cedg

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Já tive um 2.25 Smart Sam e digo te que nao havia muita diferença entre o 2.0 larsen tt, estou a falar só no tamanho o resto nao é comparavel.lol Mas tambem o 2.25 do Smart Sam pode ser pequeno. Belo artigo o que envias te embora falte ai 2 pneu que gostava de ver na comparação , o larsen TT e o Nobby nic.
 

R.Mota

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Aqueles maxxis monorail pareceram-me interessantes, de momento vou andar com uns hig roller mas depois seguramente irei esperimentar os monorail.
 

SeteGu

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Schwalbe Smart Sam 2.25:
(57-559) - 50 mm = 2.24 polegadas

Estes valores são segundo o ETRO (European Tyre and Rim Technical Organization). Não sei como os valores são medidos... eu mesmo medi um Nobby Nic 2.25 fora do aro com uma régua e medi 77mm <-> 3.0 polegadas :lol:
Mas supostamente são estes valores que correspondem à largura verdadeira do pneu e não a largura "publicitada" pelas marcas. Muitas vezes (as marcas) mentem nas medidas que anunciam para que numa determinada largura apresentem um menor peso (que os pneus da concorrência), por exemplo; quando na realidade são mais leves por serem mais estreitos, ainda que isso seja encoberto pelas marcas...
 

SeteGu

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Já agora... supostamente 559 devia corresponder a (roda) 26" bem como 622 deveria corresponder a (roda) 29".

1 mm = 0,03937 polegadas...

Fazendo as contas:
559 x 0,03937 = 22,0
622 x 0,03937 = 24,5

26" / 559 = 0,04651
29" / 622 = 0,04662

Alguma coisa aqui não está bem... :confused:
 

kubo

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Pessoal, não percam tempo com este tipo de contas...
A largura do pneu depende de tantos factores e varia de tal ordem que só medindo o mesmo montado com pressão X, no aro Y, é que obtém valores reais.
Cubo
 

cedg

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Só acho estranho nas medidas é por exemplo o ignitor tem 1,95 e o larsen TT 2.0 como é que o ignitor tem tanta diferença de largura a olhos vistos? sabes exactamente a largura dos ignitor?
 

SeteGu

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Curioso... não tinha ideia que fossem tão pequenos:

Maxxix Ignitor
1.95 - (44 - 599) - medida real: 1,73 <-> 2.0 - (50 - 599) - medida real Larson TT: 1,96
2.10 - (47 - 599) - medida real: 1,85
2.35 - (52 - 599) - medida real: 2,05

Para comparar:
Schwalbe Nobby Nic
2.10 - (54 - 599) - medida real: 2,13
2.25 - (57 - 599) - medida real: 2,24
2.40 - (62 - 599) - medida real: 2,44

PS: Não é difícil saber estes valores. Basta ir ao site da marca (que indicam sempre) e fazer a conversão, tal como eu fiz. Podem confirmar... (até me posso ter enganado...)
 
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SeteGu

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Se disseram aqui no fórum que têm um pneu 1.7 à frente vão dizer que é "suicida", etc... mas muitos não sabem é que andam exatamente com um pneu da mesma largura (se for preciso) quando pensam que andam com um 1.95, por exemplo. :lol:
 

TLouro

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Alguma coisa aqui não está bem... :confused:

SeteGu, quando se fala em roda de 26'' ou 29'', está-se a falar do diâmetro aproximado da roda, incluindo o pneu.

As medidas do diâmetro que aparecem na referência dos pneus dizem respeito, presumo eu, ao diâmetro da jante.

Cumps
 

Crash

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Pessoal, neste momento tenho uns Larsen TT 2.35 nas duas rodas, considero-os bons "roladores", mas no entanto na lama não se dão bem! (Experiência própria)

Estou a pensar comprar:

Frente: Nobby Nic 2.25
Trás: Racing Ralph 2.1

Isto é bem pensado?!
 

SeteGu

Active Member
O Nobbi Nic à frente é muito bem pensado. ;)

Rola bem para o pneu que é e é muito bom na lama para além de dar muito mais segurança à frente que os Larson TT (já tive ambos).
Aconselho a escolher o NN na medida 2.1 porque é igual à largura do Larsen na medida 2.35. O 2.25 já é bastante muito grande... Se os €€€ assim o permitirem compra na versão evolution. ;)

Para trás: não conheço esse pneu.
 

Crash

New Member
Tendo em conta os valores (€€) talvez ponha os nobby nic 2.1 e por agora deixava o TT atrás.. Assim mantinha as duas medidas iguais! ;)
 

afpereira

New Member
pessoal , estou com uma duvida, agora com a lama qual a melhor largura de pneu? mais fino(exp.1,95) ou mais largo(exp.2,35) e qual pressão? devemos manter a pressão que utilizamos em tempo seco ou devemos diminuir ou aumentar a pressão? fica a questão...
 
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