Tutorial - Escolha de Pneus

Vipauer

Member
Essa imagem (retirado do site oficial) é de muito má qualidade e não mostra o verdadeiro pneu.
Foram metidos hoje à hora de almoço e logo irei fazer uma viagem de +/- 20km a ver como se portam.
Vou tirar uma foto mesmo aos pneus na bicicleta para se ver que não são assim tipo plastificados...

Já agora...a marca é conhecida ou nem por isso?

Obrigado
 

jaba

Utilizador Banido
Tenho visto alguns a dar como jogo de pneus o Maxxis Ignitor 2.1 para a frente e o Maxxis Larsen TT 2.0 para trás. Apesar da medida indicar, o Ignitor é mais pequeno que o Larsen TT. Isto não vos "incomoda"? Ter um pneu com balão maior atrás?
 

kubo

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Boa questão:yeah:
A minha experiência é que o da frente deve ter no mínimo igual largura, de preferência mais...
Aderência à frente nunca é de mais.
Cubo
 

afpereira

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boas pessoal,
como sabem os € não abundam por estas alturas, mas o que é certo é que necessito de comprar um pneu novo para a frente, pois o meu ignitor já deu a alminha ao criador.
Por isso gostaria de saber qual o melhor pneu para a frente por poucos € mas que de segurança como o ignitor.
 

quic0

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boas pessoal,
como sabem os € não abundam por estas alturas, mas o que é certo é que necessito de comprar um pneu novo para a frente, pois o meu ignitor já deu a alminha ao criador.
Por isso gostaria de saber qual o melhor pneu para a frente por poucos € mas que de segurança como o ignitor.

Eu comprei há pouco tempo o Schwalbe black jack e estou bastante satisfeito. Só não sei como se comportará nos "meses molhados" que se avizinham... :p
Custou-me 15€...
 

cedg

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afpereira estás como eu. Eu estou a ponderar entre o Black jack e o kenda karma e alguns da continental que tambem se arranjam por esses valores(só que ainda nao vi nenhum montado em bicicleta e gosto de ver para depois ponderar a medida)
 

quic0

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Black Jack, medida 2.1:

527085_463956733634912_1050944369_n.jpg
 

afpereira

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já tive um mountain king e era muito bom a frente mas sinceramente devo voltar a comprar o ignitor outra vez e quero que os € se f*#$"#", pois para mim o mais importante é a segurança.

quic0 - quais os pneus que vinham com a tua specialized, eram os fast track? e como era a frente? o meu era muito falso dei 2 quedas a custa deles.
 
Last edited:

cedg

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pois segurança primeiro. Quais as medidas que tinhas no mountain king e no ignitor? assim sendo consideras o ignitor melhor pneu do que o mountain king?
 

quic0

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Eram os Resolution.
Ainda os tenho praticamente novos, estava constantemente a furar e troquei-os... São muito moles...

Mas não tenho razões de queixa a nível de grip, nunca caí por causa dos pneus...
Os fast track são pouco cardados, são bons para ter na roda de trás, mas para roda da frente não são muito indicados...
 

afpereira

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o mountain king era 2.2 e foi mais caro que o ignitor 2.1 mountain king por volta dos 40€ e os ignitor por volta dos 35€ em números redondos mas existe mountain king de arame a partir de 13€ mas com menos tpi cerca de 84 e os que comprei era de kevlar com 330 tpi era um pneu muito bom a frente com um peso de 680g.
já o ignitor tem um peso de 605g e 60 tpi logo um pneu menos resistente mas, não menos aderente, se calhar até mais seguro. por isso como vez a decisão está cada vez mais difícil pois o € estão escassos, e cada vez mais se vê a venda pneus tubless e menos normais o que quer dizer mais €.
se procurares bem os mountain king são a versão 2 e só encontrei tubless já os ignitor encontrei normal a 25€ mais portes. por isso o melhor é ir a loja e escolher entre estes 2 os mais baratos, lol...
cedg - não sei se estas recordado ou não mas a uns post a trás tivemos mais ou menos esta conversa e foi quando comprei o ignitor e agora já tenho que o trocar por isso podes ver quanto tempo durou - foi em junho ou seja 3 meses
 
Last edited:

cedg

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Já estou recordado. 3 meses?! a rolar á frente? 35 euros de 3 em 3 meses é valente?!lol o meu ainda "está para as curvas" mas no inverno vai para trás(é muito fininho para nadar á frente, 1.95 e alem disso a mandar lama fora pareçe me optimo). Eu tenho ouvido falar muito bem dos Karma para a frente e com arame já se encontra a 15euros o problema é encontrar nas lojas(ainda só vi online). Os black jack é o tal receio de já ter tido schwalbe(smart sam), mal conseguia andar em estrada e nao conheço feedback do black jack na lama(estou á espera do qui0 ;) ), mas tem preços muito apelativos.
 

afpereira

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compra efectuada do mesmo de sempre os ... ignitor.
comprei os ignitor de kevlar 1,95, é pena pois cria os 2.10 e não havia estes foram 24€ com desconto de "patrocínio",lol.
a transformação em tubless é que foi mais difícil o gajo não cria encher nem por nada mas depois de apertar com ele lá cedeu mas custou caro a vedar, foi prai 100ml a vida, mas como meti 250ml pois já sabia que não ia ser fácil mas, já está.
 

Bikulas

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Eu uso uma técnica que tem-se tornado fácil o encaixe do pneu.
Deixo-o ficar com câmara de ar na pressão máxima uma semana (entre treinos/voltas), depois na véspera faço a conversão. Encaixa sempre bem a seco e uso apenas uma bomba de pé, a Topeak JoeBlow Mountain.
 

afpereira

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pois, mas o meu tubless é caseiro ou seja com câmera de ar de 20" por isso não consigo meter a câmera de ar por causa do pipo, e realmente era uma boa ideia.
 

RUIPC

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boas pessoal,

tenho lido este topico de fio a pavio e a curto/medio prazo estou a pensar num larsen tt e num Ignitor.
costumo usar pneus convertidos mas vejo nas provas de btt muita malta com alguns destes pneus versão tubless e não só.
vi no site da maxxis os pesos em tubless e são um bocado assustadores face a outras marcas.
como sei que há pessoal batido na marca pergunto que medidas para ambos e que versão de pneu me aconselham.

obg
 

cedg

New Member
Como tambem já deves ter lido por ai o larsen TT nao é boa opçao para o tempo que ai vem, já o ignitor é brutal. Em termos de medidas 2.1 o ignitor e 1.9 ou 2.0 o larsen TT.
 

RUIPC

New Member
obg pela resposta.
tenho 2 pneus convertiveis em tubless para o outono/inverno, que parece que estão chateados conosco e o verão está para durar . Aconteceu que tinha 2 cobra hutchinson tubless ligth e o de trás voltou a ter um corte daqueles, nem o selante valeu. Tenho que comprar um pneu para o tempo quente que estamos a viver.
a ideia será, para o que resta do verão, comprar o Ignitor para a frente e passar ou hutchinson para trás.
Já agora o Ignitor é eficaz no inverno e no verão ?
qual a versão Ignitor mais utilizada/recomendada ? tubless ou kevlar ?
 
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