Já está pronta… e ansiosa por rolar pelos trilhos!!! :mrgreen:
Quadro: Trek Remedy 9, 17,5’’
Suspensão: Fox 36 Talas RC2
Caixa de direcção: Cane Creek E2 Light Edition
Avanço: FSA OS 190 Alloy
Guiador: FSA XC 282 Alloy
Travões: Magura Marta SL 180mm
Desviador dianteiro: Shimano XT
Desviador traseiro: Shimano XT, caixa longa
Manípulos de mudanças: Shimano LX
Cassete: Shimano XT, 9 velocidades, 11/34D
Corrente: Shimano XT
Pedaleiro: Shimano XT, 22D/32D/44D
Pedais: Shimano XT
Aros: Mavic 819 Disc
Raios: DT Swiss
Cubo dianteiro: Shimano XT, eixo de 20mm
Cubo traseiro: Shimano XT
Pneus: Specialized Eskar, 26x2.3", 2Bliss
Selim: Specialized Alias 143
Espigão de selim: FSA SL 280
Aperto do espigão: Bontrager
Peso: 13,60kg
Nas fotos falta o Magura da Frente, o tubo estava curto e tive de ir comprar um novo. Para o próximo fim-de-semana tiro umas fotos melhores.
Finalmente pude experimentar a minha Remedy, já andava ansioso por este dia.
Deixem-me que vos diga que estou fascinado…
Em subida não tem a garra de um bicicleta de XC, mas faz inveja a muitas bicicletas de 120 ou 130mm de curso. Gostei do seu comportamento, tem um excelente ângulo para atacar as subidas sem medos e o amortecedor na função Pro Pedal não bombeia nada.
A Talas da uma excelente ajuda em subidas muito inclinadas, pois quando coloco a 100mm fico com uma postura mais “crosseira” e subo com mais facilidade.
Acho que fiz uma boa opção em ter escolhido a Talas, não é fundamental mas que é uma grande ajuda!
A descer… é só por a Talas nos 160, baixar o selim e ficamos com os ingredientes perfeitos para uma boa descia... sem medos e a grande velocidade. A postura que levamos e o conforto da bicicleta dão uma grande sensação de segurança… Fiz coisas a uma velocidade que nunca faria com a minha antiga bike. Não sei mesmo que dizer… Adorei descer!!!
Próximas alterações:
- Mudar espigão de selim, avanço e guiador para uns mais leves (o avanço tem de ser a primeira coisa, pois é mutio grande e fica mal :evil
;
- Pintar a suspensão de branco;
- Mudar os manípulos das mudanças para uns X0 ou XTR;
- Mudar o desviador traseiro para um de caixa curta X0 ou XTR;
- E fazer o que for preciso para por a bike a pesar 12,5kg no maximo (mas isto é com tempo).
Agora é esperar pelo fim-de-semana para dar mais 2 voltas… :roll:
Saudações!!!