TREK REMEDY 9

Pax

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Pessoal, esqueçam lá se vale a pena ou não.

Cada um é como cada qual.

Venha lá essa review, que é disso que se fala neste tópico.
 

covas

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Grande bicicleta!

Eu cá ando a ver também se troco o meu quadro Mondraker Curve '04 por um Remedy ou Cannondale Moto... Mas olha que quase que já me convenceste a ir para a Remedy! Que também é mais barata! :D
 

goncalor

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Já está pronta… e ansiosa por rolar pelos trilhos!!!  :mrgreen:

Quadro: Trek Remedy 9, 17,5’’
Suspensão: Fox 36 Talas RC2
Caixa de direcção: Cane Creek E2 Light Edition
Avanço: FSA OS 190 Alloy
Guiador: FSA XC 282 Alloy
Travões: Magura Marta SL 180mm
Desviador dianteiro: Shimano XT
Desviador traseiro: Shimano XT, caixa longa
Manípulos de mudanças: Shimano LX
Cassete: Shimano XT, 9 velocidades, 11/34D
Corrente: Shimano XT
Pedaleiro: Shimano XT, 22D/32D/44D
Pedais: Shimano XT
Aros: Mavic 819 Disc
Raios: DT Swiss
Cubo dianteiro: Shimano XT, eixo de 20mm
Cubo traseiro: Shimano XT
Pneus: Specialized Eskar, 26x2.3", 2Bliss
Selim: Specialized Alias 143
Espigão de selim: FSA SL 280
Aperto do espigão: Bontrager

Peso: 13,60kg










Nas fotos falta o Magura da Frente, o tubo estava curto e tive de ir comprar um novo. Para o próximo fim-de-semana tiro umas fotos melhores.

Finalmente pude experimentar a minha Remedy, já andava ansioso por este dia.

Deixem-me que vos diga que estou fascinado…

Em subida não tem a garra de um bicicleta de XC, mas faz inveja a muitas bicicletas de 120 ou 130mm de curso. Gostei do seu comportamento, tem um excelente ângulo para atacar as subidas sem medos e o amortecedor na função Pro Pedal não bombeia nada.
A Talas da uma excelente ajuda em subidas muito inclinadas, pois quando coloco a 100mm fico com uma postura mais “crosseira” e subo com mais facilidade.
Acho que fiz uma boa opção em ter escolhido a Talas, não é fundamental mas que é uma grande ajuda!

A descer… é só por a Talas nos 160, baixar o selim e ficamos com os ingredientes perfeitos para uma boa descia... sem medos e a grande velocidade. A postura que levamos e o conforto da bicicleta dão uma grande sensação de segurança… Fiz coisas a uma velocidade que nunca faria com a minha antiga bike. Não sei mesmo que dizer… Adorei descer!!!

Próximas alterações:
- Mudar espigão de selim, avanço e guiador para uns mais leves (o avanço tem de ser a primeira coisa, pois é mutio grande e fica mal   :evil:);
- Pintar a suspensão de branco;
- Mudar os manípulos das mudanças para uns X0 ou XTR;
- Mudar o desviador traseiro para um de caixa curta X0 ou XTR;
- E fazer o que for preciso para por a bike a pesar 12,5kg no maximo (mas isto é com tempo).


Agora é esperar pelo fim-de-semana para dar mais 2 voltas…   :roll:

Saudações!!!
 

ngrn

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Parabéns está muito bonita e com o tempo ainda vais aventurar-te pelas descidas mais agressivas.

Por essa razão é que já coloquei um blash, retirei o prato de 44 e vou meter o tensor de corrente para divertir-me ainda mais e torna-la ainda mais all-moutain agressiva.
Tu nem imaginas o que podes fazer com essa bicicleta, vai desde o Downhill lite até maratonas Xc. Eu já fiz de tudo um pouco ate mesmo saltar escadas e subidas de grande inclinação e não deixou ficar mal, pelo contrario está a revelar-se uma excelente escolha.

Aqui em baixo estamos a ficar adeptos do all moutain agressivo com grandes descidas de 10 a 15 km (tambem tem ums subidas) e estamos nos a divertir imenso.

Um conselho: compra um autocolante protector para a parte inferior do tubo para que o barulhos das pedras a bater no quadro sejam anulados.

Cumprimentos

Qualquer dia fazemos um encontro nacional de Remedy´s :D
 

ngrn

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Boas

Já há algum tempo venho me a questionar sobre a suspensão de tras. Tenho alguma duvidas sobre a sua performance numa versão mais radical do all moutain, mas admito que para XC seja uma boa suspensão mas será que é boa para ALL MOUNTAIN?
As concorrentes ou adversárias como a Santa-cruz nomad do nosso amigo Pax tem Fox DH5 air e outros modelos apresentam as suas All moutains com suspensões que suportam melhor a pancada.
Esta duvida tambem foi colocada por um user nos EUA (no forum MTBR) que tambem teve a mesma duvida. Muitos disseram para nao mudar visto que a Fox tinha desenvolvido o FOX RP23 modelo VX (oversize) que a Remedy tras para aguentar a pancada.

A minha pergunta é, será que o DH5 air ou o de mola não será melhor para esta bicicleta? Eu ando a pensar seriamente em mudar mas precisava de alguns pontos de vista para decidir.
Eu normalmente ando em todo o lado XC e DH light mas gosto de curtir uns saltos.

Entretanto numa pesquisa pela net achei uma Remedy 7 alterada.










O que acham?
Ando a ver se arranjo um emprestado para exprimentar.

cumprimentos
 

Ressurras

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A malta em Espanha não quer outra coisa... Por lá há muita gente a por esse amortecedor.

E olha que eles abusam muito das bikes (falo nomeadamente de Enduros)...
 

Amukinado

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ngrn, essa Remedy está simplesmente brutal. Uma das mais fixes que já vi! :twisted: Mas... o facto de haver alguém utilizar essa configuração, pode significar que de facto é uma troca válida, mas também pode significar que o gajo é um grande nabo e não sabe o que está a fazer! :mrgreen: hehe

Eu não aconselho a sua troca porque foi desenvolvido especialmente para este modelo. É um defeito que encontro na bike: a impossibilidade de trocar facilmente o amortecedor sem alterar o funcionamento da suspensão traseira.

As Session 8" possuem também um amortecedor desenvolvido especialmente para aquele quadro. Como o principio de funcionamento é o mesmo (penso eu de que), talvez exista alguma maneira de enfiar ali uma molinha. :nsei: Acho que é uma questão de contactares a marca. Avalia bem a tua situação e pensa se a troca se justifica. É que por muito agressiva que seja a condução de uma bike de AM, um amortecedor a ar como o RP23 consegue sempre dar conta do recado. Como exemplo tens este rider, que abusa bem da máquina e continua com o mesmo amortecedor.

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http://www.pinkbike.com/v/44998

http://www.pinkbike.com/news/trek-remedy-custom-review-2008.html
 

jmrgb

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ngrn, se a tua preocupacao e fiabilidade, podes ficar descansado com o RP23.

Em termos de performance, no entanto, ha melhorias a obter. O RP23 nao tem praticamente ajustes nenhuns o que torna dificil ajusta-lo para condicoes variadas. Eu consigo te-lo satisfatoriamente afinado para fazer trilhos. Mas assim que mete saltos a mistura ou grandes velocidades, tenho que parar para meter mais ar.

Eu estou a pensar (e eu antes de agir primeiro tenho que pensar muito) em arranjar outro amortecedor. O problema e que nao ha muitos que caibam la. A mola, que seria a minha primeira preferencia, so cabem la o DHX 5 e o Cane Creek Double Barrel. Se fosse para a ar, o Manitou ISX-6 seria a minha escolha.

Esses amortecedores ja dao para regular a compressao e a resistencia ao bottom out, que e o que eu preciso neste momento (bem, neste momento esta a nevar e nao preciso de nada :mrgreen: ).

Mas quem esta contente com a prestacao do RP23, e deixa-lo ficar, porque em termos de fiabilidade acho que nao vao ter problema nenhum.
 

marky27

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Eu tb acho que a troca de amortecedor só se deve considerar por uma questão de funcionamento, isto porque ums das critcas que se faz à Remedy e aos amortecedores Fox big chamber em geral é que são demasiados linerares e consomem uma grande parte do curso "por tudo e por nada". Em todas as bicicletas um amortecedor de mola muda o funcionamento da suspensão traseira para melhor inacreditavelmente mas perde-se polivalência e capacidade pedaladora ao mesmo tempo que se ganha peso.
Eu bem gostava de ter um Cane Crekk DB na minha, não fosse ele custar quase tanto como o quadro :shock:
 

jmrgb

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marky27, eu tambem nao me importava de ter o CCDB.

No entanto, e de notar que algumas pessoas nao tem ficado completamente satisfeitas com esse amortecedor. A aura ao redor do CCDB (desenhado pela Ohlins e tal) tem feito com que quem o tenha custe a admitir alguns problemas que tem. Mas no mtbr ha pessoas que tem experimentado hydro locking. Basicamente, o amortecedor leva um impacto de alta velocidade que faz com que demasiado oleo tente passar pelos orificios depressa de mais, e ele bloqueia. E como um bottom out mas a meio do curso. O problema aqui e que o CCDB depende mais dos circuitos de compressao e menos da mola que noutros amortecedores.

Fora dos EUA acho que ha outro problema com o CCDB. E que, ao que sei, ate ha bem pouco tempo so faziam manutencao dele nos EUA. Acho que passou a haver ou vai haver a possiblidade de o fazer no Reino Unido. E eles recomendam enviar o amortecedor uma vez por ano para manutencao. Portanto estamos a falar de um amortecedor com custos de manutencao elevados.
 

marky27

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Pois... isso não sabia, mas para ser perfeito tambem tinha que ter algun defeito não é? :lol:
Eu por acaso já experimentei um, numa volta muito pequena portanto não posso opinar decentemente, mas pelo que vou lendo das experiências dos poucos que o têm é que uma vez encontrada a afinação correcta, que pelos vistos é bastante dificil, aquilo é fantástico.
Mas claro que um DHX 5 com mola em titanio tb faz o serviço muito bem, eu pessoalmente gosto muito do Rocco Coil, tem o TST que consegue endurecer o amortecedor ao ponto de ficar quase bloqueado, muito prático portanto.
 

jmrgb

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Bem, e a ultima vez que descarrilo isto.

Outro problema do CCDB e que a Cane Creek esta a ser muito teimosa em relacao ao DB. Eles promovem-no como sendo um amortecedor que se afina uma vez e depois nao precisa de mais afinacao porque ele fica afinado para todo o tipo de terreno. E essa e uma posicao bem arrogante e que nao se tem mostrado verdadeira na pratica. Com a arrogancia deles viviamos nos bem, se eles nao tivessem os controlos a precisar de uma ferramenta para ajustar a afinacao. Portanto afinacoes rapidas no meio do trilho esquece. Toca a parar, sacar da ferramenta, afinar, arrumar a ferramenta, e continuar. Pouco pratico para os >$600 que cobram. E uma estupidez.
 

covas

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Trek Remedy no NWD 9

Penso que ainda antes de entrar em produção pois a pintura é diferente, e o amortecedor ainda é o RP normal.



 
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