TREK REMEDY 9

xbiker

New Member
parabens pela bike...
eu assim k a vi numa revista fiquei logo apaixonado
e pena nao ter euros pra ela :evil:
mas ainda assim prefiro o quadro em laranja em termos esteticos porque em qualidade essa arrasa... :podio:
 

ngrn

New Member
Sem duvida que faço alguma estrada e é muito confortável, mas sinto me melhor andar em terrenos acidentados.
A estrada é para ganhar resistência e ficar a conhecer ainda mais a bicicleta.

Estas ultimas semana tenho estado parado porque nao tenho arranjado companhia mas o pessoal já voltou de ferias e agora não paro

Entretanto estive e a ver a REMEDY 9 de 2009 e sinseramente ainda bem que não comprei a de 2009 porque as alterações foram muito poucas e a cor não é a minha cara.





Passou a ser aluminio polido em vez de branco e acho que o conjunto ficou pior pois o branco combina com a suspensão da frente e claro esta na moda.
As outras alterações foram as rodas que mudaram embora seja o mesmo nome (uma melhorias mas nao sei onde) e o link da suspensão que tambem nao sei o que fizeram.

Ainda bem que fiquei com a minha branquinha. :wink:
 

jmrgb

New Member
Por este andar a Trek queima o branco em menos de nada. Gostava mas ja comeco a estar farto.

Remedy 8
trek-launch08-0631.jpg


Remedy 7
trek-launch08-0621.jpg


Os avancos brancos estao em quase todas as bicicletas da Trek para 2009. Por este andar ninguem pode ver o branco daqui a uns meses. Tambem abusam.

E concordo que a Remedy 9 esta feia. Ficava menos mal com uma suspensao preta ou cinzenta, mas depois nao tinha branco :lol:
 

ngrn

New Member
Bom dia

Finalmente a TREK disponibilizou as bicicletas de 2009 no site e toda a sua especificação. http://www.trekbikes.com/us/en/

No caso da REMEDY 9 a qualidade aumentou com o pedaleiro XTR, desviador da frente XTR, FOX Tallas mas claro se a qualidade aumenta o preço aumenta e neste caso foram mais 1000 dolares. Tambem mudou a cor como já tinha referido e tambem os travões.
As alterações foram para diminuir ainda mais o peso da bicicleta que no meu ver já estava excelente.

Destas alterações a unica coisa que tenho realmente um pouco de pena é a FOX TALLAS mas pelo preço penso que comprei a minha muito bem e a diferença é muito grande.



Melhores Cumprimentos
 

ngrn

New Member
Tens toda a razão não coloco novidades na minha analise.

Este fim de semana fui andar para uma pista de Dh com a minha menina mas o azar estava a bater à porta desde o inicio da semana com duas quedas. Como se custuma dizer á terceira é de vez e numa queda estupida e parva em que cai para o lado parti a clavicula. Cai muito mal e nem sujei o fato, ia a uns 5 km/h, foi tão estupido que nem sei explicar. Mas pronto vou ter de ficar no estaleiro durante um mes mais a recuperação.

Agora que nao tenho nada para fazer em termos de bicicleta comecei a pensar noutras coisas.

Será que dá para aumentar o curso da minha REMEDY para uns 180 mm???

Cumprimentos
 

ngrn

New Member
Muito boa tarde.

Após uma ausência forçada devido a uma fractura da clavicula, estou de volta às duas rodas.
Felizmente a recuperação tem sido rápida embora não possa abusar muito já começo a sentir-me bem em cima da bicicleta. Comecei a pedalar na semana passada numa média de 20 km dia e estou a sentir me muito bem. Claro não fui para a terra e somente tenho feito estrada, mas estou me a sentir muito bem e como o tempo no algarve é muito bom estou a vir para o trabalho de bicicleta. Estive tanto tempo afastado que as saudades eram mais do que muitas e assim aproveito e poupo gasolina (tambem é so 1 km). De manha lá venho eu todo vestidinho a sacar uns cavalos .... :lol:

Neste tempo de paragem aproveitei e comprei umas coisinhas para a bicicleta:

- Guiador Bontranger RXL (carbono)
- Blash Race Face de protecção para 40 dentes
- Transmissão FSA 40 e 26 dentes.



















Atenção o plastico nos pedais é para eu poder ir para o trabalho de sapatinho :lol:


Só falta uns pedais com maior apoio e cortar um pouco do espigão de selim.

Ando a pensar num tensor de corrente mas ainda nao sei. Por agora vou rolar um pouco assim.

Cumprimentos
 

HR

New Member
Boas,

O video que a bikezura encontrou está muito bom e em poucos minutos mostra o que a bike é capaz de fazer... 5*

HR
 

kingkong

New Member
Ganda bike!

Diz-me uma coisa: achas que o eixo traseiro tem resistência suficiente a abusos, ou pelo contrário tens algum cuidado?


Abc,
King
 

ngrn

New Member
Boa Tarde

Agradeço os comentários e realmente é uma fabulosa bicicleta.

Em relação à resistência do eixo traseiro com o sistema ABP funciona muito bem. O que noto é que a travagem em terreno acidentado que é mais exacta. É um pouco dificil de explicar e o melhor é exprimentar.
Infelizmente ainda nao abusei muito nela porque parti a clavicula e só agora comecei a andar nela mas já saltei umas escadas e curti nuns caminhos acidentados e o que noto é suavidade e uma excelente leitura do terreno. Não existe muita torção do link ou da escora traseira e sinto-a muito resistente. Outra coisa que pensava que não resultava é a suspensão de traz. Futuramente iria mudar mas sinseramente já andei com o FOX DH5 com este FOX RP23 XV (over size) e não noto muita diferença.

Cumprimentos
 

goncalor

New Member
Isto sim é uma bike... Parabéns!!! :D


Para a semana já devo ter a minha... :mrgreen:

Não resisti e comprei o quadro Remedy 2008 e uma Fox Talas 36 RC2.


Estou ansioso para a experimentar...
 

jmrgb

New Member
Parabens pela compra goncalor.

Deixo-te um conselho quanto a Fox. Manda-lhe subsitituir o oleo do semi bath antes mesmo de comecares a andar. Um agente autorizado Fox faz-te isso e leva pouco dinheiro (nos EUA que a mao de obra e carissima, levam-me $15). A razao de eu dizer isto e que algumas Fox tem vindo com pouco ou mesmo nenhum oleo. A consequencia e dares cabo dos bushings em menos de nada e depois, mesmo sendo reparada na garantia, e o tempo de paragem e as dores de cabeca.
 

jmrgb

New Member
O que significa que tinhas oleo la dentro. E erro na linha de producao. Algumas nao vieram com oleo. Agora saber-se quais. Eu vou trocar a Lyric que veio com a minha Remedy 8 por uma 36 Van, e antes sequer de ela ir para a bicicleta e abrir para ver o oleo e por selos de verdade, da enduro (mas isso ja e outra coisa). Pelo pouco que custa a fazer, nao vale a pena arriscar e descobrir com os km se tinha ou nao tinha oleo.
 
Top