[Rescaldo] PortalegreBTT Selenis SportZone 2007

kosta

New Member
parece que para o ano as inscriçoes vao ser limitadas. e o nr vai ser mais reduzido.. quanto a dureza é relativo, nao podemos pedir aos homens pa fazer uma maratona so com descidas e rectas, o desafio e mesmo subir.
quanto a organização so peca porque alguns elementos da direção sao um pouco arrogantes e parece que teem o rei na barriga! :shock:

como o caso do sr que nao me deixou passar por cima do passeio ao lado da partida para ir fazer o controle( eu moro mm perto da partida e keria k fosse dar a volta ao modelo pa ir controlar, n xegava ja os km k ia fazer?) , e outra coisa para esse sr que espero que leia isto, por eu ser de portalegre n tenho de lember os pes aos ases do pedal :p, pois pk no bate boca que tivemos o sr levantou a voz e disse, es de portalegre e tas a complicar.. lol um pouco ridiculo.. :lol:

como muito ppl pensa em portalegre e nao so, se a organização fosse mais acolhedora e simpatica tinha mais a ganhar..

mas tenho de dar os Parabens pk foi um grande evento, espero que para o ano seja ainda melhor. cumprimentos a todos os participantes.
 

BruMau

New Member
Boas!!!

Nunca tinha ido a Portalegre mas estava "farto" de toda a gente me falar nesta Maratona. Foi este o ano da minha estreia e adorei. Já se sabe que uma prova com mais de 100 km nunca pode ser realizada de animo leve mas acho que não foi exagerado como já aqui disseram, tudo é relativo, consoante o estado físico de cada um, por isso é que existe também a meia-maratona.

Sinceramente, para um evento com estas dimensões, achei que a organização esteve ao mais alto nível, a logistica de um evento assim é qualquer coisa e nunca me faltou nada, desde uma partida com a possibilidade de todos se fazerem à estrada sem apertões de maior, até às marcações do percurso, paisagens, abastecimentos que quanto a mim tinham o essencial (não era preciso mais), pontos de controlo, os banhos (confesso que não achei muita piada os balneários estarem tão longe da meta, mas os jardins eram realmente agradáveis) onde não faltou água a ninguém (já apanhei maratonas que era água a conta-gotas) até ao almoço que tinha uma prontidão de serviço, admirável.

Conclusão, gostei e se puder volto outra vez para o ano :wink:
 

pjfa

New Member
card050 said:
varadero said:
Olá Aldo não te preocupes com isso, na Idanha a malta ve-se !!!!

Eu só tenho uma coisa a dizer.... em relação ao percusro escolhido não achei nada de especial ... acho que o percurso dos 40 tinha muito alcatrão..... :wink:

Varadero, sim encontramo-nos em Idanha ;)
Quanto ao percurso dos 40, e ao muito alcatrão, tenho um bitaite a mandar... Será que os 54 ou 57km, não englobavam o alcatrão? Não me dei ao cuidado de verificar, mas é possível que os 40km fosse a distancia desde que entramos em terra ate que saimos a ultima vez... Sendo que os demais 14km foi o tal alcatrão a mais! Ou então não, e sou eu que tou a fazer um grande filme ! :lol:

Um abraço

Aldoooooooooooooooooooo
Tens de trazer a banda :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Obrigatório ver:
http://www.youtube.com/watch?v=7vtKY8sv2uM
 

jocavaz

New Member
Boas, eu também fui um daqueles que fui parado pelo Sr. simpático do controlo 4 por ter lá chegado fora de horas, e isto aconteceu porque estive, tal como muitos, mas mesmo muitos companheiros, engarrafados mais de 1 hora e meia!!! Se assim não fosse tinha chegado bem a tempo de terminar a prova dos 107 kms.

Até aqui tudo bem (ou mal!!), concordo com muitas das coisas ditas atrás acerca dos abastecimentos, podiam estar melhores ou mais completos, mas no geral acho que não faltou nada de essencial, apenas podiam ser menos distanciados, em relação aos banhos e refeição, não me pronuncio porque não usufrui, dureza da prova um pouco exagerado também, simpatia de algum pessoal do staff deixa um pouco a desejar!!! LIXO nos trilhos, uma tristeza!!!!!!
Mas há aqui um aspecto que ainda ninguém referiu, quem, como eu, não conseguiu terminar com todos os agrafes pelo motivo já explicado atrás, não tinha direito a receber, ao que me apercebi, uma bola onde se sabia se era ou não um dos felizes contemplados com um dos prémios que estavam a ser sorteados. PORQUÊ???

Não pagámos todos os mesmos 38 Euros?? Se este evento não tem carácter competitivo, porque só os que ficaram classificados têm direito ao sorteio???

Neste ponto os Ases estiveram mal, mesmo muito mal!!!
 

Rick Hocket

New Member
Pois é....

Finalmente algum (pouco) tempo para escrever algo sobre Portalegre!

O objectivo até era ambicioso....7H00 talvez até conseguisse 6H30....tanta preparação, investimento, alimentação, restrições mas....e há sempre um mas na nossa vida, a culpa não foi das subidas, nem das descidas, nem sequer da falta de água entre ZA1 e ZA2, muito menos do pó, a culpa foi minha porque quando a cabeça não tem juizo o corpo é que paga e no meu caso quem pagou foram as pernas que aos 50 km deixaram de existir!

107 km são 107 km e ninguem pense que alguma vez será facil fazer essa distância de bicicleta, muito menos em terra e numa zona acidentada.

Dou os meus parabens a quem acabou, mas não posso deixar de os dar a quem organizou. Se os bolos não agradaram, se aqui ou ali não havia isto ou aquilo, julgo que não foi por causa da organização e da sua simpatia. E não me digam que é diferente dos primeiros para os ultimos porque não é, e digo isto com a certeza de quem fez uma corrida claramente da frente para trás.

Pessoal, a verdade é que são os momentos que ficam, momentos como o pedalar no meio de todos em silêncio sem uma unica piada, de sofrer uma caimbra e não haver sequer um "é preciso ajuda!" ou um "vamos lá", do lixo foram das ZA's que marcam negativamente este evento...mas os culpados de tudo isso somos nós!

Entendi isso depois de ter quase posto a minha bicicleta em cima de um camião e voltar para casa....mas, com sofrimento, continuei, fiz os restantes 50 km, ajudando e incentivando todos os que me iam passando e os que estavam parados, o que me fez dar mais valor ao momento em que presenciei alguem a decidir simplesmente ir tomar banho ao km 103 depois do CP...

Saí de lá com vontade de nunca mais lá voltar, só que no domingo de manhã já estava em cima da bicicleta a tentar entender onde é que tinha falhado e o que é que tinha falhado, pensando já em 2008.

Tem razão quando referem a questão das duas partidas uma para os 40 outra para os 100, ou até no limite duas partidas de 2500 ciclistas separadas por 30 min, provavelmente terão igualmente razão aqueles que pensam em alterar o percurso (porque não ao contrário como era à 3 anos), já agora o limite das inscrições também seria interessante...tantas e tão boas ideias a aproveitar!

Perdoem-me o desabafo mas tinha de o fazer porque afinal o BTT é uma festa!

Abraço, boas recuperações e quem sabe se não nos cruzamos num qualquer trilho.

RH
 

cagaréu

New Member
BruMau said:
Já se sabe que uma prova com mais de 100 km nunca pode ser realizada de animo leve mas acho que não foi exagerado como já aqui disseram, tudo é relativo, consoante o estado físico de cada um, por isso é que existe também a meia-maratona.

Boas!
Estou totalmente de acordo, pois a maratona"mãe" de todas as maratonas tem que ter o seu grau de dureza!
Sou um jovem adulto e fiz 7,40 horas, dorsal 3106,mas preparei-me pois sabia o que me esperava.
Parabens à organização e para o ano la estaremos de novo!

Boas pedaladas!

Hernâni

www.cagareusbiketeam.no.sapo.pt
 

migvic

New Member
Foi a primeira vez que fiz esta maratona.

Não gostei :

Muito alcatrão para o meu gosto
O engarrafamento - não tem avir com o nº de participantes mas sim com o percurso escolhido
Os reforços muito espaçados e não havia barras energéticas mas sim bolinhos baratos do super
O lixo no chão - mesmo que seja depois limpo não gosto de passar e ver o lixo no chão, se um dia vir alguém a deitar para o chão ...apanha nem que seja com os dentes.

O que gostei

Da organização, uma cidade unida para um evento
As laranjas do primeiro reforço
A paisagem
O percurso
O convivio de todos os amantes da bicla de btt
A descida da serra - impossivel não gritar de alegria
Do dia exelente que passei - apesar de chegar ao fim quase morto.

Acabei o dia a dizer que nunca mais, mas para o ano estou lá batido outra vez...
 

BigFoot

New Member
Este ano não participei.. o motivo principal foi o numero de pessoas.. que quanto a mim exagerado para as condilçoes que portalegre pode oferecer.. mas os €€ falam mais alto para as organizaões..
Inicialmente pensei.. "bem desta vez lixaram me.. os gajos conseguiram mesmo escuar aquela malta toda sem engarrafamentos" (isto pelos os post dos primeiros que acabaram..) porque pelo o que me contaram e tenho lido.. quem ficou mais para traz no arranque não se safou e foi a mesma treta que o ano passado.. :(
Pelo o preço de Ptg e menus que isso existe enumeros eventos em Portugal com muito mais qualidade em todos os campos.. pelo o que me contaram de idanha o ano passado é muito superior.. com muita pena minha e devido aos sucessivos azares não poderei ir...
quero acrescentar que fiquei com pena de não ir a PTG de qualquer das maneiras..! :roll: porque a fora a quantidade excessiva de pessoas, é sempre uma maratona! :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia
 

pascoal

New Member
boas!
reduzir o nº de participante !!!! essa não ,para o ano deveria ser limitado a 5000
e continuar a festa que foi este ano..o btt não é só tempos e competição ,é tambem
dos que participam com o unico fim de acabar a prova dentro do tempo disponivel e com o
manor empeno possivel..
quanto ao muito tempo de paragens,aproveitem para esticar as pernas em vez da lingua
com bocas desnecessárias :p.....
 

highlife

New Member
Boas,
Após ter lido todos os vossos posts e onde posso ler partes negativas e positivas, aqui deixo a minha opinião, pois é meus amigos é sempre dificil agradar a 5000 participantes, apensar de ser de portalegre e serei um pouco suspeito, foi a minha primeira Maratona de Portalegre, apesar de ser de cá, apenas este ano finalmente consegui...!! Vou apenas opinar sobre os 54Kms, percurso com alguma dureza, mas sem dureza não valeria a pena, subidas e descidas para todos os gostos, para os que preferem rectas com o minimo de dificuldade, acho que se deviam dedicar á estrada,, pk o BTT não é para eles!! Meninas e Senhoras serão sempre bem vindas pois eu tb me fiz acompanhar da minha patroa!!! Ainda continua a haver falta de camaradagem do que toca a dar passagem ao ppl que tem pernas para subir, se vão á mão ao menos deixem um corredor para o ppl subir sem engarrafamentos....tipo filinha pirilau!! Abastecimentos 5*****, água, laranjinha da boa, bolos....se queriam barras que as comprassem!! Infelizmente ainda há muito bacurinho a andar de bicicleta que deita tudo pro chão, se calhar em casa fazem o mesmo!!

Ficam os meus parabens a toda a organização com altos e baixos se controem grandes enventos.....se algum dia chegarem á perfeição, entao tudo isto perderá a piada!!

Um bem haja para todos e pro ano haverá mais!!!

Boas pedaladas!

P.S. Quanto aos banhos....havia mais sitios onde tomar banho....tinham a fonte do Rossio :mrgreen: ou o lago do Tarro :mrgreen:...!!
 

miguelromao

New Member
depois de ter feito a minha quinta maratona de Portalegre senti que o espirito desta maratona já não faz sentido para mim da maneira como ela é organizada.
terão que fazer profundas mudanças para que não se repita constantemente os mesmos erros (que a organização não quer aprender) falo do engarrafamento, das fracas zonas de abastecimento em relação aos outros anos e claro da falta de respeito para os partecipantes que viram a sua participação acabar (ficando assim por conta própria) se continuassem.depois de uma hora parado no primeiro trilho.
o resto é tipico de uma maratona dureza, dores musculares, dores nas costas,quedas,fotos, as paisagens já estavam lá foi só aproveitar.
percurso bem marcado.
parabéns aos bombeiros e a simpatia de muitos que estavam a servir nas zonas de abastecimentos

uma palavra aos meus companheiros de btt
parabens ao tipalo pela coragem e sensatez de ter abandonado a maratona e não ter feito o resto por conta própria???? e ao nferreira por ter chegado aos 60kms e ter abandonado por uma aparatosa queda e ter ido ao hospital levar 4 pontos no braço. as melhoras puto, ao Joao por ter acabado pela primeira vez Portalegre no ano mais duro depois de quatro tentativas.


Por último quero dizer que ao chegar à meta falei com o Sr. Vilela e critiquei essencialmente por terem fechado o percurso sem terem atenção e ao tempo perdido nos trilhos. Dei também algumas sugestões para futuro como um chip para controlar as saidas e chegadas dos partecipantes facilitando o horário de saida de cada um de nós ou a limitação de inscrições (o que parace ser impossível, maiores valores falam mais alto).

A resposta foi um encolher de ombros e para ter paciência.
 

XC_biker

Utilizador Banido
dizem tão bem da organização e resultados ainda nada??
afinal quem ganhou!

se calhar é uma coisa que alguma gente gostava de saber!

cumprs
 

paulogil

New Member
Boas
Este foi o 1º ano que fui a Portalegre, juntamente com colegas meus que já aí tinham ido, fomos um grupo de 7 elementos dos BikeSurfers, mas só 4 acabaram, os outros, incluindo eu, foram obrigados a desistir, no posto de controlo 4, pois passava já 15m da hora, :shock: :shock:, mas esqueceram-se que estive eu e os outros mais de 1h30m num engarrafamento.
Depois como não bastasse fomos aos banhos e a água estava super quente, lol, mais uma vez grandes passeios, com grandes equipes e deixam estes pormenores passarem. Depois a hora da papinha, lá fomos mas passados pouco minutos já estávamos na rua, pois os senhores a servirem, era a despachar, deviam ter que ir pra night e não podiam estar ali muito tempo.

Num geral, acho que a organização até que esteve bem, mas senão tem condições para tanta gente não pense só no dinheiro. Eu paguei o mesmo que os outros todos e deveria ter o mesmo que os outros, visto isto não ter qualquer carácter competitivo.

Para terminar, falavam tanto desta maratona, mas desiludiu-me.... Tenho outras maratonas na agenda muita mais bem organizadas e com melhores condições, pessoas que não pensam só nos €€€€€ dos atletas......

Desculpem qualquer coisa....

Um abraço e força nas canelas....
Visitem http://bikesurfers.blogspot.com/
 

highlife

New Member
miguelromao said:
depois de ter feito a minha quinta maratona de Portalegre senti que o espirito desta maratona já não faz sentido para mim da maneira como ela é organizada.
terão que fazer profundas mudanças para que não se repita constantemente os mesmos erros (que a organização não quer aprender) falo do engarrafamento, das fracas zonas de abastecimento em relação aos outros anos e claro da falta de respeito para os partecipantes que viram a sua participação acabar (ficando assim por conta própria) se continuassem.depois de uma hora parado no primeiro trilho.
o resto é tipico de uma maratona dureza, dores musculares, dores nas costas,quedas,fotos, as paisagens já estavam lá foi só aproveitar.
percurso bem marcado.
parabéns aos bombeiros e a simpatia de muitos que estavam a servir nas zonas de abastecimentos

uma palavra aos meus companheiros de btt
parabens ao tipalo pela coragem e sensatez de ter abandonado a maratona e não ter feito o resto por conta própria???? e ao nferreira por ter chegado aos 60kms e ter abandonado por uma aparatosa queda e ter ido ao hospital levar 4 pontos no braço. as melhoras puto, ao Joao por ter acabado pela primeira vez Portalegre no ano mais duro depois de quatro tentativas.


Por último quero dizer que ao chegar à meta falei com o Sr. Vilela e critiquei essencialmente por terem fechado o percurso sem terem atenção e ao tempo perdido nos trilhos. Dei também algumas sugestões para futuro como um chip para controlar as saidas e chegadas dos partecipantes facilitando o horário de saida de cada um de nós ou a limitação de inscrições (o que parace ser impossível, maiores valores falam mais alto).

A resposta foi um encolher de ombros e para ter paciência.

Mas voce é teimoso?!? 5ª participação e ainda se queixa, acredito que como vc muita pessoa se queixou diante do Sr. Vilela, agora vejamos senão fosse este Sr e a sua grandiosa equipa que começaram a projectar tudo com muita antecedencia(2006), homens e mulheres passaram noites em branco para que voce pudesse chegar ao dia da maratona e apenas tivesse que se preocupar em pedalar....s n fosse este Sr vc nunca ouveria falar em maratonas ou mesmo teria vindo 5 vezes a mesma...se não gosta?!? Então pk volta??

Cumps.

Vamos dar algum valor a esta gente que faz isto por paixão á modalidade!!
 

cjgalandim

New Member
Olá pessoal
Este ano foi a minha 4ª participação nesta maratona, e foi sem duvida a mais dura de todas.
Mas sou da opinião que tem de ser assim, porque se assim não fosse era mais uma maratona igual a tantas outras.

Penso também que cada um é que tem de ter consciência das suas capacidades e limiteis e decidir se participa nos 40km ao 100 km.

Parabéns aos ases do pedal, e continuem a trabalhar como têm trabalhado, porque as melhoras de ano para ano são visíveis.

cumps e boas pedaladas
 

miguelromao

New Member
spicemen
não sei quantas vezes foste a Portalegre mas já fui o suficiente para pode criticar, e ver o que está pior ou não em relação aos outros anos.
não deste atenção ao que escrevi, eu referi o negativo e o positivo o negativo fica para o Sr, Vilela não queiras saber mais que ele e o positivo está escrito no meu post.
 

JJBL

New Member
Boas pessoal
Espero que as minhas palavras não sejam mal interpretadas, mas vou só espressar-me um pouco, penso que o espirito do verdadeiro btt em Portalegre está completamente perdido, não sabia que havia prémios em disputa, nem que era uma prova pontuavel para algum ranking desconhecido, com algum pessoal a não respeitar nada nem ninguem, nem sequer os principais principios da educação, mas será que vale a pena ?? Depois de algumas presenças dei por encerrada a minha partiçipação no PTG, pelo menos nestes moldes, pois temos que dar espaço aos novos craques que ninguem conheçe e que felismente têm tempo para treinar todos os dias, ainda não consegui perceber como determinadas pessoas conseguem dizer que as paisagens foram espectaculares se formos ver os seus tempos eles nem tiveram foi tempo de respirar quanto mais de olhar parao lado a ver a paisagem ou tirar umas fotos, por fim penso que a organização deve pensar numa nova forma de actuar, ou faz uma prova ao jeito dos "craques" a rebentar e apanha la meia duzia deles ou então faz qualquer coisa com o verdadeiro espirito do btt sem o massacre deste ano e continuam a ganhar a vida como organização profissional que ja são.
Um abraço e boas pedaladas

JJBL
 
Top