[Rescaldo] PortalegreBTT Selenis SportZone 2007

axe_GT

New Member
ola!
Esta foi a minha 6 participaçao em PTG100, talvez a mais dura de sempre e a mais participada...
Escuamento inicial, ainda insufuciente, mas melhor que o ano passado... O "espirito" de ptg esta a ficar adulterado, mas o certo é que so vai quem quer.

Para quando os resultados?? alguem sabe?

Abraço
Alex
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Juanita, podes consultar as classificações aqui.

dsc0194smallum5.jpg


Da linha de partida, até à meta, onde o homem gritava "NÃO ULTRAPASSEM" :lol: :lol: estes foram os dados recolhidos por o meu gps, acho que a malta anda a fazer as curvas um bocado largas :lol: Agora tenho que ver ou eu afino o meu gps, ou a malta afina os ciclometros :evil: :mrgreen:
 

castroma

New Member
Viva.

Aqui estou recém chegado do alentejo...e que bonito que está nesta altura do ano!!

Em relação á maratona posso dizer-vos que das 3 que já fiz foi de longe a mais dura, pelo percurso e pelo calor que se fez sentir e que veio de repente, pelo menos a mim afectou-me, o meu radiador dá-se melhor com tempo mais fresquinho Dopping, a juntar ao calor uma valente dor de costas (mazelas de esforços mal feitos) vieram ditar o meu abandono ao km 61.

Apanhei o AE (Autocarro dos Empenados) :cadeirada: directo para portalegre e fui uma tomar banhoca e almoçar com a minha maria que me esperava junto da nerpor, depois ainda deu tempo para me meter no carro e ir dar uma força aos amigos que por lá andavam a esgaçar pó no monte Fixe

Em relação á maratona em si, gostei da solução encontrada para "estender" os quase 5 mil bikers quase sem congestionamentos, apesar de náo ser do meu agrado tanto alcatrão compreendo ser um mal necessário neste caso.

O percurso apesar de duro estava bem escolhido e de uma beleza indescritivel, desde as paisagens no cimo das montanhas como os riachos nos vales...enfim o alentejo no seu melhor!!

Em relação aos abastecimentos, apenas dois reparos:
- Ausência de frutas do alto de S.Mamede
- Distância entre a ZA1 e a ZA2 demasiado extensa, ausência de bananas na ZA2, mas as laranjinhas estavam uma DELICIA!

No restante não desiludiu, todo o percurso muito bem marcado, as pessoas da organização sempre incansáveis e super simpáticas, controles de transito em todos os cruzamentos com estradas de alcatrão, almoço bem servido e rápido q.b.!

Resta-me dizer que para o ano lá estarei de novo para mais uma tareia! Agora tenho que tratar destes costados ASAP!


Cumps

Castroma
 

surfertuga

New Member
Eu pela primeira vez estive em Portalegre , acho que foi uma prova dura mas tambem nada de extremos :mrgreen:
Agora o que posso disser e que aos 17 klm ja contava com 2h15m e depois fiz os restantes 90 klm em 6h15m acho que a organizaçao devia ter feito duas partidas diferenciando os atletas dos 40 dos 100 pois os trilhos ficaram intupidos :roll: :roll:
Quanto ao percurso acho que os 30 klm entre os 70klm e os 100 klm eram escusados, pois eram uma seca nem subiamos nem desciamos so andamos para a frente um autentico martirio , sem qualquer interresse :( :(
Depois de tantas horas a pedalar , e termos passado pelo meio de um ribeiro , como tinha sabido bem um banho de agua quente :cry: :cry: este so foi possivel quando cheguei a casa ja era meia noite :D :D

Queria deixar aqui uma questao " Os pudins no jantar , estavam fora de validade ou nao ??" (05-06)
 

batman

New Member
Antonio 13 é claro que o btt é para toda a gente como é obvio, (inclusive para a minha filhota que aio vem) eu estava a tentar usar da ironia para me fazeer compreender mas não sai bem relamente. As vezes é dificil expressar em palavras os nossos pensamentos.

Um abraço

VL
 

jp.moutinho

New Member
Segundo a teoria do senhor Claudio, maratonas de BTT só para herois e egoistas!!!!!! Provávelemente se assim fosse, a maratona de Portalegre não teria cerca de 5000 bttistas

jp.moutinho
 

jppina

Member
Pois é, foi duro mais é assim que a gente gosta.

Acho que a organização está de parabéns, apenas falhou ao não ter umas maçãs nos abastecimentos onde havia laranja... é que apesar de a laranja ser a minha fruta preferida não a consigo comer nas maratona :( . e falhou também nos tempos... o meu tem quase 4 minutos mais que o real! Com certeza que foi motivado pelo pequeno atraso na partida que depois não corrigiram no computado... mas isso é um pormenor :mrgreen:

O percurso esteve muito bom, com muita pedra, muita subida e muita descida... mas se fosse plano e com bom piso não tinha piada :D :D As marcações também excelentes, com avisos das zonas mais perigosas e da aproximação dos controlos e assistência.

Os KM foram mesmo 107. A quem o conta-km deu mais é favor calibrarem isso melhor! Aos 61km encontrei um amigo de Viseu e disse-lhe: "já só faltam 46km" ao que ele responde: "só faltam 43km, já temos 64!". Disse-lhe então que tinha o conta-km mal calibrado pois nesse caso e atendendo ao gráfico da altimetria que levava se fossem 64km já deveríamos ter passado a subida que estavamos a fazer! Lá para o final antes da última assistência também havia um companheiro com km a mais no conta-km, pelo que acho que havia mais gente "descalibrada" do que "calibrada" :mrgreen: :mrgreen: Em poucos km não faz muita diferença mas em muito já dá para se notar!

Havia muito locais para banhos e quem fosse às piscinas de certeza que teria banho de água quente! Eu tomei lá banho e estranhei não ver lá ninguém :shock: Só quando ia a sair apareceu um companheiro para o banho...

Nota negativa para o lixo nos trilhos. Imperdoável. Não acredito que tanta embalagem seja deixada acidentalmente. Presenciei um largar volontário dum jovem que ia 10m à minha frente e fiz questão de lhe chamar a atenção assim que o consegui alcançar. Deu-me razão, o que de pouco adianto. Só espero que não repita nunca mais aquele gesto.
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Bem, aqui fica o meu bitaite, sobre esta 6ª edição da Maratona de Portalegre.

De um modo geral julgo que correu bem, muito bem até para quem tinha que gerir 4716 participantes inscritos (não eram 5000 e tal inscritos :mrgreen:).

A minha crítica mais significativa, foi aquela que tive oportunidade de fazer chegar ao Manuel Vilela no momento em que cheguei, a distância do 1º para o 2º abastecimento, sobretudo pelo desnível acumulado que surgia nesses km's, mas de facto, os sítios por onde pedalámos eram bem remotos, e julgo que seria uma tarefa bastante complicada, montar uma ZA naqueles cabeços, já que não existem acessos fáceis, portanto aí até compreendo a organização.

Agora vem aquela dica, do típico participante sempre insatisfeito com alguma coisa, cheguei ao 2º abastecimento, e quando vi só laranjas fiquei desolado, estava à espera de umas bananas ou maçãs tal como apanhei no ano passado, mas não, eram os sacos com bolos (bons por sinal) laranjas e água.
Eu pessoalmente não reajo muito bem às laranjas quando faço esforço fisico, a acidez do sumo, a sede que me provoca, e em algumas ocasiões a forma como me dá volta à barriga, portanto nesse abastecimento pedi 2 sacos de bolos, comi os 2 bolos, abasteci 2,5L de água no camelo e segui viagem, um pouco desolado, pois a banana que tinha levado de casa, já tinha devorado, algures naquelas imensas subidas :wink:

3º abastecimento foi irrepreensível, tinha tudo, sacos com bolos, bananas, laranjas, água, tudo, ali nada falhou, pedi 3 banas, arrecadei um saco com bolos e segui, no 4º abastecimento não parei sequer, geri bem as coisas, e ainda bem, pois o que mais vi ali, foram laranjas :twisted: :lol: :lol:

Encontrei o L.Ramos, empenado :twisted: :lol: :lol: :lol: a descansar um pouco à sombra :)

dsc0172smalloh7.jpg


(Eu avisei-te Luís, esta vinha cá parar :lol: )

Quebrei um bocado na zona de planície, rolar não é mesmo o meu forte, e o vento de frente dá-me cabo do psicológico, no entanto acabei por recuperar tudo isso, naqueles km's finais a subir com os quais eu já contava, pois o jardim do Tarro fica lá em cima :mrgreen:

No geral, não tenho criticas a fazer a este evento, do percurso, à refeição julgo que estava tudo bem organizado, e a logística funcionou impecavelmente, vim ligeiramente empenado para casa, mas satisfeito, e agradado com a simpatia e cordialidade das pessoas que trabalharam em toda a imensa logística deste evento, tirando talvez o homem do micro da meta, que gritava "NÃO ULTRAPASSE" quando eu levantei o rabo do selim e crankava violentamente os pedais nos metros finais :lol: :lol:
Um muito obrigado a essas pessoas que estiveram horas seguidas nos mesmos locais, a ajudar-nos.

As sandochas de presunto no fim com o sumo calhavam que nem ginjas, o brinde da Berg também não está mal, mas eu prefiro a "medalha", tem mais significado :mrgreen:

Depois da sandocha, ainda dei 2 dedos de conversa com o jppina e o indy, e como o filipe, os homens das single speeds :)
Também falei com o Marroquino, e o L.Ramos, e pisguei-me que a malta já tava toda à minha espera :oops:

Nota positiva para a gestão dos balneários, apesar de não haver água quente nem morna quando cheguei, antes pelo contrário bem fresquinha, os balneários estavam em condições aceitáveis e não eram nenhuma imundice como o ano passado, julgo que aqui valeu a ideia de alternarem os balneários abertos enquanto os outros eram limpos.
Quanto à água fria, eu nem esperava outra coisa, parece ser complicado arranjar um sistema de aquecimento de água que dê vazão a tanta gente (infelizmente, pois eu também não aprecio banhos de água fria).

Quanto ao assunto mais debatido, a dureza do percurso, 107km com 2640m de desnível acumulado não é propriamente acessível a todos, até porque o terreno em si também dava alguma pancada, é um esforço acima do habitual, já que a malta anda habituada a um máximo de cerca de 1000m por cada 50km pedalados, mas antes da maratona em si, foi debatido esse assunto aqui no tópico de promoção, havia quem falasse em acumulados superiores a 3000m portanto já se sabia que era empeno garantido, talvez nesse aspecto as pessoas devessem ter conhecimento da quilometragem e desnível quando se inscrevem, para saberem se estão afim disso ou não.

Para finalizar, um agradecimento GIGANTE, a todo o pessoal do Ferrobico, por me terem transportado a bicla para PTG e de regresso a casa, por terem tido a paciência de estar lá à seca que eu acabasse os 100km para regressarem a casa, bem como ao meu amigo Henrique que me deu boleia.

Para o ano há mais.


EDIT: Entretanto já escreveram vários posts, que vão de encontro aquilo que escrevi, parece que tenho alguma razão no que digo :mrgreen:

As minhas fotos estão em http://galeria.forumbtt.net/index.php?spgmGal=Maratona_PTG

Quem quiser contribuir com fotos para a galeria, que me envie uma mensagem privada :wink:
 
Por acaso quem me disse os 5600 inscritos foi alguém que foi à maratona.
Falhou por 1000. :mrgreen:

Mas não deixa de ser muita gente a desistir. :roll:

Só vai quem quer, mas acho que vai muita gente pela publicidade e certa mística que esta prova já criou, sem terem condição física suficiente para a acabar em relativo bom estado.

É que uma coisa é passar um pouco dos limites, outra é ir em sofrimento e a penar metade da distância.
Para mim isso não dá, mas pelos vistos muitos gostam. :roll:

Para mim, fazer a meia é melhor que desistir. :wink:
 

jppina

Member
António, houve muita gente a desistir por variadas razões, desde problemas mecânicos a físicos e quedas! E também houve muito inscritos que não foram...

Ludos, belas fotos!

A que gostei mais foi esta:

SS'STALK.JPG
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pro ano há mais!!
 

fjms

New Member
Olha olha, treinadores de bancada aqui... já não bastavam no futebol :roll:

Não foi, faz como eu, não manda bitaites :evil: e roi-se de inveja (ou não) dos relatos dos outros e das fotografias.

Apesar da dureza mencionada, sou gajo para ir até Portalegre para o ano que vem, experienciar ao vivo e a cores a dita publicidade e mística, mas o melhor é preparar-me fisicamente :)
 

realneo73

New Member
523° VITOR MANUEL JERÓNIMO PEREIRA - 100 Kms - 07:22:17
Como podem ver n correu mt bem... Para o ano faço melhor...
 

indy

Member
Esta foi a minha 6ª participação na Maratona de PTG.

Todos os anos pondero a decisão de participar pois, além do preço da inscrição, a viagem è longa tornando a despesa grande.
Mas dou o meu dinheiro por bem empregue pois o Alentejo é lindo, principalmente nesta altura do ano, e a escolha do percurso ano após ano não é perfeita, porque isso não existe, mas é excelente. Pessoalmente só lhe acrescentaria uns single-tracks técnicos a descer... acho que foi a única coisa que faltou :) Tal como há uns anos atrás, disse mal da minha vida quando me apercebi que antes de terminar ainda era preciso trepar a "borbulha" de Portalegre mas depois pensei "Os Ases são assim, gostam sempre de guardar algo para a gente recordar no final!" :mrgreen:

Quanto à organização, esteve muito boa. Nem imagino como deve ser complicado gerir um evento daquela dimensão. Um dos problemas maiores tem sido o congestionamento nos 1os kms. Este ano ensaiou-se aquela solução do IC2 e parece que resultou para o pessoal que estava mais à frente à partida. Para aqueles como eu que estavam cá para o meio ou para trás... foi aguentar :)

Quanto aos comentários que li aqui no tópico: estou quase totalmente de acordo com o que disse o Cláudio Nogueira. A única coisa que não posso afirmar é que uma maratona de BTT é mesmo assim pois faço apenas duas ou três por ano. Mas na minha opinião deviam ser, senão também não justifica a viagem :lol:

Nota: jppina, tens razão, aquela foto está muito boa :rotfl:
 

card050

Member
Ora bem... Já não me lembro da última vez que me diverti tanto!!!
Este ano optei por fazer a Meia! Falta de condições fisicas e vontade de ir a curtir ao máximo levaram-me a tomar esta atitude... Agora que acabou e visto que me senti bastante bem ao longo de todo o percurso, fica um bocadinho de inveja (da boa eheheh) por quem fez os 100 porque dizem que os tracks eram demais (imagino, os da Meia eram bastante bons!!!)...
Cheguei a Portalegre no dia anterior e fuid ar um passeio na bike a noite, altura em que conheci o DaviDamond xD Demos 2 de paleio e cama que se faz tarde!
Cheguei a "linha de partida" por volta das 8:30 e aproveitei para tirar umas fotos com a famelga e amigos!
ARRANQUE...ah e tal, esperar que aquela multidão arrancasse toda e apreciar o espectáculo que é ver tanta gente unida pela mesma paixão, ir andando e tirar umas fotos...Dar uns esticõezinhos, voltar a acalmar os cavalos e... TERRA! (aquele alcatrão já começava a prejudicar os pulmões eheh)
Andando e vendo, cantando, tirar mais umas fotos a malta, espera por este vai ter com aquele e por ai fora... e Eis que chego a divisão 100/50, e vejo nada mais nada menos que o "homem do bicho"... Tal como tinha lido aqui no nosso tasco, gritei em plenos pulmões pelo "PIFA"... e Pronto... se até aqui tava a ser divertido, a partir daqui foi muito melhor...COnversamos, tiramos fotos (onde e que eu já ouvi isto Oo) Era acelarar pa ir ter com o paizinho e voltar a atascar com a máquina... eheh
uns tempos depois juntei-me com um amigo meu que não se estava a sentir grande coisa e fomos sempre juntos até ao final! Mais fotografias, mais cantigas, mais "o caminho para ir pa fátima a pé é por aqui??", ou "desculpe não viu o Manuel de Tomar??"... e foi uma romaria até ao fim! Adorei, conheci muita gente nova, tirei quase 200fotografias :mrgreen: (nada mau, foi a primeira vez que me dediquei a tirar fotografias enquanto andava de bike), cantei, troquei camaras, e correu tudo as mil maravilhas! Ao chegar ainda conheci pessoalmente o COnguito e o MROrbea (esses empenados das rodas finas :lol:)!
2 Notas: Gostei bastante de pedalar ao lado do PJFA, sempre bem disposto e pronto pra brincadeira (só precisa de afinar os travões porque as fitas viam-se bem ao longe :p ; e queria também pedir desculpa ao Varadero, porque se não estou em erro no fim também estava junto ao Conguito quando estavmos em amena cavaqueira e eu não o reconheci, "mea culpa"!!!
Quanto aos banhos e comida não me pronuncio pois não desfrutei dessa regalia :lol:

As minhas fotos, visto que ao vir de Portalegre fiquei logo no Porto para a Queima das Fitas e a câmara foi para Amarante, só para o próximo fim de semana é que posso disponibilizar! (Pessoal do BTT FerróBico não me esqueci de vocês eheh)

Um abraço para todos e espero sinceramente que todos tenham vindo de lá tão satisfeitos como eu !! :D :D

P.S.:daqui a 15 dias, encontramo-nos em Idanha ;)
 

tlages

Member
Aquando da "sondagem" efectuada através do site dos Ases do Pedal, eu fui um dos muitos engraçadinhos que votaram em não haver limite de inscrições nesta maratona. Ontem paguei a factura!! :mrgreen:

O meu único objectivo era acabar. Encaro sempre estes eventos como passeios, pois são uma forma de um salutar convívio e de conhecer novas zonas e novos trilhos para pedalar.

O meu espírito de entreajuda quase me traía. Logo subida de alcatrão que vai para o parque de campismo, encontrei um companheiro do pedal com problemas e que me pediu ajuda. Lá parei para o ajudar e lá passaram uns 500 bttistas. Mais a frente foi mesmo um dos que ia comigo que pediu para parar porque ia com problemas no travão de trás. Lá parei e lá passaram outros 500 bttistas. As paragens nem foram demoradas, mas foi o suficiente para no grande agarrafamento que houve quem ia comigo e não parou, teve 15 min no engarrafamento. Quem ficou comigo gramou com mais de uma hora a pé para fazer pouco mais de um quilometro.
Até aqui tudo bem, pois aquela hora parada foi levada na palhaçada! Até o homem do fraque apareceu para cobrar as dividas da malta. :lol:

Já passava do meio dia quando cheguei ao primeiro abastecimento.

E qual o meu espanto quando me apercebo no 2 abastecimento (15:00) que o controlo no Km 70 fechava às 15:30.

Quando lá cheguei tinha acabado de fechar à minutos. Perguntei se podia seguir, pois sentia-me bem e até às 19:00, mal de mim se não fizesse 37 Kms. O senhor da organização disse-me que podia seguir, anotou o meu dorsal e disse que a organização não se ia responsabilizar caso acontecesse alguma coisa. Assumi o risco e continuei ....

Em suma:
- Esta maratona com tanta gente, não dá para se fazer com a descontracção como se fazer todas as outras.
- Achei o percurso espectacular.
- No geral, achei bem organizado.
- Diverti-me bastante.
- Fartei-me de tirar fotografias.

Além daquele controlo fechar muito cedo, só tenho a apontar uma coisa grave a esta organização.

Já todos sabem da existência no BTT de porcos, pseudo-prós, que contaminam os trilhos com lixo da mais variada espécie.

Agora pergunto:
Porque é que as organizações colaboram com esta escumalha e lhes passam para a mão, sacos e saquinhos para que os possam levar e deitar foram quando quiserem?
Porque é que as organizações em vez de garrafas pequenas, não disponibiliza garrafas de 1,5L? Essas ninguém as leva.


Como era dos últimos quando chegava aos abastecimentos parecia que estava a entrar numa lixeira municipal (e eu que pensava que estavam a acabar com elas). Um espectáculo degradante.

Há muitas formas de se fazerem abastecimentos sem cooperar com os porcos que andam por aí de bicicleta. Nesta parte os Ases tiveram nota negativa e .... muito baixa.

Quando se promove um evento, apregoa-se sempre as bonitas paisagens, etc, etc ..... mas aos poucos em muitas variadas situações de Norte a Sul do país o BTT também está a contribuir de forma negativa para a preservação e conservação da Natureza, onde tanto gostamos de pedalar.

Continuação de boas pedaladas
Tiago Lages
 

4x4-btt

New Member
Para primeiro Post quero deixar uma idea aos Ases do Pedal

Devido ao brio de muitos pseudo praticantes do BTT que gostam de estar em contacto com a natureza (penso que será este um dos lemas do BTT), para percurso para 2008 aconselho que o percurso deverá ser feito à volta de uma ou várias lixeiras ou aterros sanitários da região assim não temos que apanhar com educação de muitos praticantes em deixar tudo espalhado pelo percurso, (garrafas de água e bebidas energéticas embalagens de gel, barras energéticas, cereais e chocolates, camaras de ar e até os sacos dos reabastecimentos) isto fora das zonas de reabastecimento.

POR FAVOR APREDAM DE UMA VEZ POR TODAS e não estraguem e nem ponham em causa o nome daqueles que se esforçam em nome deste belo desporto.

No regulamento consta o nome participantes e não concorrentes existem também estas regras...
10. De acordo com o espírito que norteou o nascimento do PortalegreBTT Selenis SportZone não serão entregues prémios pelas classificações obtidas.
22. Todo o comportamento anti desportivo implicará a desclassificação do atleta, pelo que não poderá voltar a participar em futuras edições do PortalegreBTT Selenis SportZone.
Logo não me venham com a desculpa de "pseudo prós" para puderem fazer lixo em qualquer lugar, e se calhar se fosse aplicada a regra 22 a estes casos não fazia mal nenhum, para bem do BTT.

Desculpem a irritação mas é pena esta nódoa numa maratona tão boa.
Parabéns Ases
 

BioticoTT

New Member
Cláudio Nogueira said:
Olá:

Este foi o meu 4º Portalegre, desde a 1ª edição muito mudou, começando pelo número de participantes.. No 1º ano eramos pouco mais de 200 e poucos sabiam como abordar semelhante distância. Hoje tudo é diferente, há cada vez mais gente preparada para isto e muito mais.
Confesso que não aprecio particularmente eventos muito participados, mas dou os meus parabens á equipa do Sr. Vilela, acho que encontraram uma formula eficaz para lidar com uma partida não numeros. Cofesso que fiquei impressionado com a facilidade com que me libertei da confusão a ponto de poucas vezes me sentir "travado".
Quem acha o Portalegre demasiado duro aínda não viu nada! Ou anda distraío ou é melhor trocar a BTT por uma bicicleta de passeio!

És o meu heroi!! :clap:



Deixo tb uma palavra àqueles que gostam de tecer comentários à dureza dos eventos, distâncias, número de pedras nas descidas, etc. A essas pessoas digo, as Maratonas de BTT são assim!!! São longas, duras, têm pedras, têm pessoas com muito distintos andamentos e objectivos.
Quem acha que isto é demasiado duro, não deve simplesmente participar e escolher outro evento. Este tipo de coisas não merece sequer ser comentado, o percurso era de facto duro, mas foi igualmente duro para todos, havia de facto muita pedra, houve foi quem não se soubesse desviar delas.

Quem fala assim não é gago!!!


:eek:fftopic:
Esta é apenas a minha opinião, mas no meu entender, isto sim pode ser apelidade de Maratona, não aquelas provas da taça com 80km que os melhores fazem em pouco mais de 3 hora. Essa é outra realidade, alguem entendeu catalogá-las de Maratonas porque alguem entendeu que essa era uma boa forma de promover o BTT de competição em Portugal, mas não é por isso que a verdae desportiva está em causa. Enfim, cada um escolhe participar no que mais gosta.
:eek:fftopic:

Em quantas provas da Taça MX é que participaste? Consegues fazê-las em 3 horas?

Um gajo como tu devia de ir era a esta:
http://www.salzkammergut-trophy.at/show_page.php?pid=162


Eu dou 4 estrelas ao Portalegre 2007. Só daria a 5ª se metade dos participantes tivesse ficado em casa, mas isso é alheio à organização. Talvez aumentando a Maratona para uns 150km com 3.500m de desnível acumulado o Portalegre fiquei aínda melhor. Fica a sugestão ;-)

CN

Esta ultima parte o que eu chamo uma opinião de :choneh:

Caso não tenhas reparado nas 4 edições em que participaste, o PTG é um evento não-competitivo onde o espírito do BTT é (supostamente) enaltecido. Ora se para ti o espírito do BTT é distancias absurdas e acumulados tipo Everest, então meu caro tu é que andas nos eventos errados.


Os moderadores que me desculpem a dureza e o off-topic no meu post. Se entenderem que o devem apagar, estejam à vontade!!!
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Ludos said:
(...)
Encontrei o L.Ramos, empenado :twisted: :lol: :lol: :lol: a descansar um pouco à sombra :)

dsc0172smalloh7.jpg


(Eu avisei-te Luís, esta vinha cá parar :lol: )

(...)

Fui apanhado... :mrgreen:
O meu problema nem foi a maratona... foi a noite anterior! :cheers:


No final fiquei em 1052 ° de 1738 que acabaram os 100 Kms com 08:34:28... apesar do empeno! :wink:
(em 2006 fiquei em 697 ° com 06:58:03 :shock: )

Foi a minha 3ª participação no PTG... e de um modo geral tenho gostado da forma que a organização tem preparado este evento.

Já muito foi dito... mas este PTG foi mais duro que o do ano passado.

É fácil constatar, basta comparar o tempo realizado pelo:
vencedor em 2006: 04:12:55
vencedor em 2007: 04:59:16 :shock:

são 47 minutos... é fácil deduzir que foi mais dificil realizar o percurso este ano! :roll:

Penso que fazer 100 km já é duro... não é preciso dificultar ainda mais com um grande desnível acumulado! Se querem ter a grande festa do BTT os Ases devem reflectir se querem ter um evento com esta dureza... e assim afastar o pessoal que não está preparado para este grande empeno, reduzindo o numero de participantes!

O lixo espalhado pelo percurso é um problema que as organizações tentam resolver... mas são os praticantes que devem mudar a mentalidade e não deixar lixo nos trilhos! :nana:

Quanto às bocas que aqui foram mandadas... quem não está preparado não deve participar, são muitos e atrapalham, ai que me estragaram a média, etc, só digo:
QUEM QUER COMPETIR DEVE PARTICIPAR NO CAMPEONATO NACIONAL DE MARATONAS!
Este desporto é de lazer... logo o que menos deve importar é a performance, mas sim o divertimento dos participantes!

Para o ano devo repensar a minha participação... vou para os 40 (como se diz cá no grupo... a volta das meninas :mrgreen:), apanho um empeno mais pequeno, almoço mais cedo, vejo a chegada dos 1ºs, disfruto a festa... e já não sou fotografado pelo Ludos a descansar debaixo de um chaparro! :rotfl:

Próximo empeno... Idanha!
 
Top