Manutenção Transmissão
Boas pessoal.
Sou novo nestas coisas do BTT e gostava de ouvir algumas opiniões no que toca à manutenção da transmissão, nomeadamente que produtos a usar.
Aqueles de que disponho de momento pois tenho facilidade de acesso aos mesmo são os seguintes:
=>Wurth saBesto ROST OFF ZEBRA MAX => Poderoso removedor de ferrugem multiusos;
"Têm um forte poder de remoção de ferrugem através da sua excelente acção de penetração e de lubrificação. Descalcina todo o tipo de ligações roscadas. Cuida dos calços de travão. Protege eficazmente contra a corrosão. Repele a humidade dos contacto de ignição e evita correntes de agua. Pulveriza em qualquer direcção devido à sua válvula especial."
http://www.wurth.pt/frontend/media/pdf/FS890 2009.pdf
=>Wurth saBesto LIMPEZA DE TRAVÕES;
"Para automóveis, camiões, máquinas e agregados.
Características: Limpa os discos e o tambor dos travões, as correias da embraiagem, os resíduos de desgaste das superfícies coladas e vedadas,
óleos, gordura, e sujidade.
Aplicação: Pulverizar sobre a superfície e limpar com um pano limpo. Se a superfície estiver muito suja repetir o procedimento."
http://www.wurth.pt/frontend/media/pdf/FS890 1087.pdf
=>Wurth saBesto HHS 5000 => Óleo viscoso totalmente sintético de alta performance com PTFE.
"Campos de Aplicação: Indicado para lubrificar onde a tolerância é muito baixa e as pressões térmicas são altas, por exemplo dobradiças, juntas, rolamentos internos, correntes sujeitas a pressões térmicas, corrediças, etc.
Características: Óleo totalmente sintético de alta performance e de baixa viscosidade com excelentes características de penetração e excepcional em baixas e altas temperaturas. Penetra bem em todas as fendas. Lubrifica e protege contra a corrosão. Minimiza o melhor possível a fricção e o desgaste devido à adição de PTFE e excelentes características de funcionamento de emergência. Muito boa compatibilidade com o material, O-ring e X-ring. Resistente à agua pulverizada e salgada, ácidos fracos e alcalinos. Sem silicone, resina nem acido. Cor: transparente."
http://www.wurth.pt/frontend/media/pdf/FS893 1063.pdf
Dito isto fico è espera das vossa opiniões, sendo que o ROST OFF será o que espero usar menos, pois servirá para peças calcinadas e parafusos difíceis de desapertar, o LIMPEZA DE TRAVÕES para os travões logicamente assim como para a corrente (fica limpinha com uma facilidade enorme!) e por fim o HHS 5000 para lubrificar, sendo que este o que que me coloca mais reticencias pois na "frente" da lata diz oleo viscoso e "atrás" Óleo totalmente sintético de alta performance e de baixa viscosidade. Fico sem perceber se é viscoso e agarra muito lixo ou se não é e portanto é porreiro, mas percebo muito pouco disto...
A todos aqueles que me ajudarem o meu muito obrigado desde já.
Um abraço, José Miguel Figueiredo