Limpeza da Transmissão

PEBtt

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Boas
Para mim u melhor para a limpeza da bike (em geral) é um recepiente kom agua e juntar fairy.
A bicicleta ate fica com cheirinho.

Boas Pedaladas
 

LopesL

New Member
Boas

Quanto a mim, a minha maeneira de lavar nao so a transmissao como toda a bike, e, o famoso elefante-azul, pois apesar de gastar 2eurios , a bike fica completamente limpa e nunca tive problemas com o facto de ser feito a alatas pressoes, nem com o tipo de detergente. A transmissao fica como se fosse a 1ª vez que a uso assim como todas as partes mais dificeis de limpar com uma esponja e umas mangueiradas.
Para alem da eficacia de lavagem e sem quasiquer problemas, ha um ponto que a mim me chama a atençao, que e o facto de por ser feita a lavagem a altas pressoes, a agua utilizada e muito menos do que se o fizermos com uma magueira que todos temos nos quintais. E para alem desta poupança, nos centrso de lavagem "elefante-Azul" espalhados pelo pais fora, estes possuem um sistema de reciclagem de aguas ao que eu valorizo muito!

resumindo, apesar de gastar 2€, fico com a bike completamente limpa, nao uso quaisquer produtos desengordurantes antes da lavagem, e contribuo para a poupança de um recurso tao importante como a agua! :)

Comprimentos, e boas lavagens!
 

MarceloBTT

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Pois...

Eu com o brilhante truque do desengordurante para loiça, os meus discos já não trava bem.
Devem tar a travar prai a 60% daquilo que estava antes de lavar a bike com aquilo.
:roll:
 
Eu não sei ao certo como funcionam as correntes das bikes mas se tiverem o-rings ou peças de borracha como nas motas, meter petróleo na corrente é estar a assassina-la! O petróleo corroí a borracha! Metam umas luvas de látex em petróleo e em 2/3 segundos vejam o que acontece! Já agora, antes gasóleo/gasolina que petróleo, mas qualquer um é mau! A água a altas pressões, quem usa e não teve problemas, é até um dia, porque basta pensar que se retira tão bem a m**** de onde queremos, da mesma forma poderá tirar a lubrificação de onde não queremos... não existem métodos-maravilha. Querem ficar como a transmissão como nova sem arriscar outros componentes desmontem tudo e metam de molho num produto apropriado, ou então comprem mesmo uma nova! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
prowler said:
eu sou novo nestas andanças e sei que este topico não tem nada a ver com isto mas não consigo encontrar nenhuma secção com isto... Queria fazer uma revisão completa à bike que comprei há um ano... E o man da loja pede-me 60€... O que acham do preço e se ainda é cedo para isto... (na revisão está incluida a lavagem da transmissão que bem precisa)

Eu acho carissimo!!! Porque!? Porque sem ter feito grande procura, na primeira loja que vi o preço levavam 25€ pela revisão completa, o que inclui-a verificação da tensão dos raios, desmontagem e limpeza de toda a transmissão e pedaleiro, cabos e bichas etc. assim como afinação dos travões e mudanças!
 

trincas

New Member
doh doh doh doh doh doh doh doh
A minha alma está parva!!!!!!!!! Fary??? Petróleo???? Gasóleo????F"#%$&-se!!!!! Vocês estão todos com a cabecinha avariada!!!!!! Se esses produtos fossem indicados para a menina aposto que os anúncios na tv já eram bem diferentes : "Lava a tua corrente com fary e o teu pedalar até vai cheirar a limão!!!!" Coitadas das vossas burras......Meus amigos, isto é só uma opinião, se deixarem acumular a caca na transmissão durante algumas(muitas) voltinhas, é certo que vão ter o dobro(ou mais) do trabalho a limpar!!!!! È duas ou três voltas no máximo e toca a dar banho à menina!!!!!(os malandrões podem chegar ás 5!!!!)
Quanto a produtos, até me arrepiei com os exemplos aqui fornecidos......Então niguém conhece o bompar???? É tipo Motorex só que melhor(opinião pessoal e peço desculpa pela publicidade) o frasco custa entre 7€ a 9€ e a mim dá para cerca de 6/7 lavagens médias!!!! É borrifar a babe, esfregar com o pincel, escova de dentes na transmissão, esperar 5 minutinhos e água corrente para cima!!!!! Meus amigos aquilo até brilha!!!! Palavra de bttista!!!!! AHHHHH, já me esquecia de referir que o dito produto é biodegradável!!!!!! Para além de não tratar da vida a rolamentos e afins!!!!!
Se não vos custa o material, a mim custa e não é pouco!!!!!!mais vale 1€ a mais no produto que umas roldanas de desviador ou um rolamento para a roda......
Mas isto sou eu.....lol


BOAS QUEDAS!!!!!!! ....e limpezas também!!!!!lol
 

MarceloBTT

New Member
trincas said:
doh doh doh doh doh doh doh doh
A minha alma está parva!!!!!!!!! Fary??? Petróleo???? Gasóleo????F"#%$&-se!!!!! Vocês estão todos com a cabecinha avariada!!!!!! Se esses produtos fossem indicados para a menina aposto que os anúncios na tv já eram bem diferentes : "Lava a tua corrente com fary e o teu pedalar até vai cheirar a limão!!!!" Coitadas das vossas burras......Meus amigos, isto é só uma opinião, se deixarem acumular a caca na transmissão durante algumas(muitas) voltinhas, é certo que vão ter o dobro(ou mais) do trabalho a limpar!!!!! È duas ou três voltas no máximo e toca a dar banho à menina!!!!!(os malandrões podem chegar ás 5!!!!)
Quanto a produtos, até me arrepiei com os exemplos aqui fornecidos......Então niguém conhece o bompar???? É tipo Motorex só que melhor(opinião pessoal e peço desculpa pela publicidade) o frasco custa entre 7€ a 9€ e a mim dá para cerca de 6/7 lavagens médias!!!! É borrifar a babe, esfregar com o pincel, escova de dentes na transmissão, esperar 5 minutinhos e água corrente para cima!!!!! Meus amigos aquilo até brilha!!!! Palavra de bttista!!!!! AHHHHH, já me esquecia de referir que o dito produto é biodegradável!!!!!! Para além de não tratar da vida a rolamentos e afins!!!!!
Se não vos custa o material, a mim custa e não é pouco!!!!!!mais vale 1€ a mais no produto que umas roldanas de desviador ou um rolamento para a roda......
Mas isto sou eu.....lol


BOAS QUEDAS!!!!!!! ....e limpezas também!!!!!lol


Boas!!

Esse produto parece ser eficar, não sabe nunhum site de venda online onde possamos mandar vir da net??
Boas pedaladas!!
 

hug

New Member
trincas said:
doh doh doh doh doh doh doh doh
A minha alma está parva!!!!!!!!! Fary??? Petróleo???? Gasóleo????F"#%$&-se!!!!! Vocês estão todos com a cabecinha avariada!!!!!!


Hugo_BTTejo said:
Exactamente, meter petróleo em cubos de esferas, foi o que fiz e ficaram bem limpos :mrgreen: :mrgreen:

isto vai de mal a pior :eish: :eish: :eish: :eish:
 

meiabola

Member
Boas,

Hugo_BTTejo said:
Exactamente, meter petróleo em cubos de esferas, foi o que fiz e ficaram bem limpos :mrgreen: :mrgreen:

Mas afinal são cubos ou rolamentos :roll: :roll: :roll: é que se limpares os rolamentos depois explica-me como os lubrificas...

Mas enfim, acho que vou seguir o teu exemplo de pneus tubless homemade... :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: sorry o :eek:fftopic:

Hugo_BTTejo said:
Aqu fica a dica económica:

2 câmaras de ar, cola de contacto, 2 pneus de arame, kevlar ou tubeless

Unta-se a parte de dentro do pneu com a cola, bastante cola, espalhar bem com uma espatula. A cola vai servir de vedante, acrescentando uma camada extra de protecção contra furos, sem acrescentar nenhum peso á bike.
Usar mais de metade de um tubo de cola.

Depois da cola secar, encher a câmara de ar e colocar dentro do pneu, de modo a que fique encaixada e colada.

Colocar o pneu na jante, encher a câmara, e já está

Resultado: jante tubeless do mais económico que se pode arranjar.
Pode.se ainda acrescentar liquido selante no interior da câmara, para que fique mais infalivel.

O David, não sei se referiu isto que falei anteriormente mas espero que tenha ajudado mais o pessoal
Abraço a todos

Nunca visto srs. e sras.... pneus tubless com camera de ar !!

Abraço.
 

hug

New Member
Hugo_BTTejo said:
Aqu fica a dica económica:

2 câmaras de ar, cola de contacto, 2 pneus de arame, kevlar ou tubeless

Unta-se a parte de dentro do pneu com a cola, bastante cola, espalhar bem com uma espatula. A cola vai servir de vedante, acrescentando uma camada extra de protecção contra furos, sem acrescentar nenhum peso á bike.
Usar mais de metade de um tubo de cola.

Depois da cola secar, encher a câmara de ar e colocar dentro do pneu, de modo a que fique encaixada e colada.

Colocar o pneu na jante, encher a câmara, e já está

Resultado: jante tubeless do mais económico que se pode arranjar.
Pode.se ainda acrescentar liquido selante no interior da câmara, para que fique mais infalivel.





[size=10pt]seguindo essa teoria se a camara de ar rebetar ou trilhar u pneu vai para o lixo tambem porque a camara esta colada no pneu, e mesmo uma dica muito pouco economica assin a tralha toda que anda no camelbak ainda será acrescentado un modesto pneu paro o caso de acontecer algum inprevisto :twisted:[/size]
 

prowler

New Member
Obrigado Pedromiguelppinto... Já agora qual o nome dessa loja e a localização... É que 60€ dá para muita coisa... 25€ é um bom preço...Mais uma vez obrigado
 

trincas

New Member
Esse produto parece ser eficar, não sabe nunhum site de venda online onde possamos mandar vir da net??
Boas pedaladas!!
boas!!!
Marcelo BTT, encontras esse produto na maior parte das lojas de bikes com oficina!!!! É o que eles usam, normalmente....
BOAS QUEDAS!!!!!!
 
H

hiddenrider

Guest
Prowler:

Não sei onde moras, mas no elcorteinglés as revisões custam 15 euros, com lavagem incluida.

Na bikezone, é conforme o tempo que demorar, sendo que o custo da mão de obra é de € 15 hora e se a máquina ainda for recente
não deve demorar mais de uma hora. Quanto à lavagem custa € 7.

Poderá haver outras opções dependendo da tua residência, é melhor procurares porque €60 é de loucos !!!! :choneh:

Espero ter sido útil.

Abraço

:yeah:
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
meiabola said:
Boas,

Hugo_BTTejo said:
Exactamente, meter petróleo em cubos de esferas, foi o que fiz e ficaram bem limpos :mrgreen: :mrgreen:

Mas afinal são cubos ou rolamentos :roll: :roll: :roll: é que se limpares os rolamentos depois explica-me como os lubrificas...

Mas enfim, acho que vou seguir o teu exemplo de pneus tubless homemade... :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: sorry o :eek:fftopic:

Hugo_BTTejo said:
Aqu fica a dica económica:

2 câmaras de ar, cola de contacto, 2 pneus de arame, kevlar ou tubeless

Unta-se a parte de dentro do pneu com a cola, bastante cola, espalhar bem com uma espatula. A cola vai servir de vedante, acrescentando uma camada extra de protecção contra furos, sem acrescentar nenhum peso á bike.
Usar mais de metade de um tubo de cola.

Depois da cola secar, encher a câmara de ar e colocar dentro do pneu, de modo a que fique encaixada e colada.

Colocar o pneu na jante, encher a câmara, e já está

Resultado: jante tubeless do mais económico que se pode arranjar.
Pode.se ainda acrescentar liquido selante no interior da câmara, para que fique mais infalivel.

O David, não sei se referiu isto que falei anteriormente mas espero que tenha ajudado mais o pessoal
Abraço a todos

Nunca visto srs. e sras.... pneus tubless com camera de ar !!

Abraço.

A revista fala nisso, lê e depois vês.
Acabando com o off topic, gostas de meter a seringa para ver se espeta, brinca na areia :oops: :oops:

Limpar cubos com esferas em petróleo nunca fez mal :mrgreen:
 

Ivo_Azenha

New Member
Boas... isto aqui é só truques ... :shock: :shock:

Eu é assim... após 3 voltas no máximo, limpo a minha transmissão(senão acumula muita sujidade). Tiro a roda de trás para fora, e desengato a corrente para fora(elos de engate ihih). Para limpar a cassete basta umas borrifadelas com WD40 e depois passo um pano sempre em toda a volta entre cada carreto. Para limpar a corrente, basta coloca-la num recipiente de plástico, borrifar um pouco com WD40 e com uma escova de dentes passar entre todos os elos, e fazer isto até brilhar... Confesso que só utilizei petróleo uma vez para tirar a ferrugem da corrente, mas ao preço que ele está não é brincadeira!!!! :shock: :shock:
 

tart@ruga

New Member
Cá eu passo pelo elefante azul e lavo a bicla toda incluindo a K7 depois é só assoprar com uma mangueira de ar comprimido e lubrificar, mas não faço isto muita vez que é para ela não se habituar, gosto de a ver é cheia de pó e lama. :mrgreen:
 
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