Boas...Mensagem de PAULO SERRA / BTT SEIA
Antes de mais ,o meu agradecimento a todos que de várias formas me têem endereçado msgs de apoio de modo a ultrapassar mais um "calvário",em particular o Clube BTT SEIA , o Sr.Dário Coelho(BTT Alte),e Francisco Casaca(Liderbike).
Pois é pessoal,por vezes a sorte é madrasta,quando tudo parece estar a correr tão bem,td encaminhado para bons resultados,lá acontece algo que envia "agua abaixo" as nossas ilusões,as "ilusões" para 2010foram pela ribeira(abaixo) onde caí.
Td começou bem,mesmo saíndo da boxe 221-270,passados 6/7 kms cheguei até á cabeça da corrida...com as dificuldades o pelotão foi esticando,e a chegar à 1ª ZA quando ia em 8º/9º ...na passagem de uma ribeira....AZAR...queda violenta.
Quando olhei para o meu pé,completamente desalinhado com o joelho,percebi que a época "estava feita",apeteceu chorar,gritar,partir tudo"...mas apenas dava para gritar em resultado das dores.A presença imediata da minha esposa, e do meu "manager"(Filipe Almeida,o melhor "manager" do btt Português,e nem preciso conhecer outros) pode ter sido mt importante,para minimizar danos e/ou tempo de recuperação,isto porque pedi-lhes que me tracionassem e alinhassem o pé,evitando que a rotação sofrida pela tíbia e peronio fosse tão acentuada...ou seja, estou a falar de fractura de tíbia e peronio,confirmada pelo raio x no H.D.Faro.
Já em Coimbra,ontem consultei um ortopedista que depois de observar novo raio x,apontou um perído de 3/4 meses de recuperação,operação não é adequada ao meu tipo de fracturas,a tíbia não fracturou junto ao tornozelo,o peronio não fracturou junto ao joelho....3/4 meses que serão uma eternidade,embora haja quem me aponte menos tempo,se o corpo ajudar em pleno,talvez após 3 meses dê para começar a recuperar activamente,acompanhado de fisioterapia,estimulação muscular,etc....no entanto,obviamente qualquer tempo de paragem que seja para mim será super-aborrecido....
Mas ainda não é isto que me vai fazer abandonar o btt,é que nem pensem....depois do "calvário" que ultrapassei em 2008,não vão ser umas "fracturazitas" que me vão "mandar abaixo"....nem pensem,assim que puder volto aos trilhos,empenado e gordinho,não importa,com trabalho e orientação chegarei novamente à "mó de cima".
E resumidamente,é o ponto da situação.
Faça chuva,faça sol,frio ,neve ou granizo....PEDALEM...deixem-se de lamúrias....fractura da tíbia e peronio,isso sim,é desculpa para ficar em casa ,ok?