XCM#1 - Maratona de Alte - Jogos do Centenário (Alte/Loulé)

agirão

New Member
Vento!

Já viste que a Vida é bem fixe!? Já pensaste que a Organização organizou, os atletas pedalaram, os apoiantes apoiaram, as meninas deram água, os GNR sinalizaram, os velhotes admiraram..!!

Curte a vida..!! Não mudas o mundo..!! Eu não consegui e sou mais velho..!!

Colabora e vais ver que serás feliz! Até te damos, depois, uma palmadinha nas costas e sorrimos para ti..!!

Vá, pedala e deixa trabalhar quem trabalha..!! Não martirizes..!!

Olha..!! Um abraço..!!
 

vento

New Member
Vento!

Já viste que a Vida é bem fixe!? Já pensaste que a Organização organizou, os atletas pedalaram, os apoiantes apoiaram, as meninas deram água, os GNR sinalizaram, os velhotes admiraram..!!

Curte a vida..!! Não mudas o mundo..!! Eu não consegui e sou mais velho..!!

Colabora e vais ver que serás feliz! Até te damos, depois, uma palmadinha nas costas e sorrimos para ti..!!

Vá, pedala e deixa trabalhar quem trabalha..!! Não martirizes..!!

Olha..!! Um abraço..!!
Abraço para ti tb
 

lpadilha

New Member
...Ora bem 3º ano que participo ....3º ano que me acontece algo...
No 1º parti o desviador ao KM 12...
No 2º andei perdido e furei 2 vezes...
No 3º (este ano) fui testar a RIGIDEZ dos calhaus próximo do KM 50... e dessa forma não acabei.... (ainda tentei ir até ao KM 60 mas já não dava...) joelho esquerdo, cotovelo direito, nádega direita, ombro direito....feridas inchaços e mais dores!!

Haaaaaa e na ZA3 estava lá uma GNR a quem perguntei se até Alte era longe - disse que nem por isso 10min de carro...e só tinha uma "subidita"...BOLAS 21KM e só SOBE e DESCE....

Gostei do percurso (pelo menos até ao KM60) bem sinalizado, Organização e STAFF sempre disponíveis... NOTA MUITO POSITIVA!!!

Só lamento os meus azares...para o ano logo se vê!!!

Boas pedaladas

Luís Padilha
 

NUMOPI

New Member
Já podem ver algumas fotos da Prova, Clube BTT Seia.

O nosso atleta Paulo Serra, sofreu uma queda o que vai obrigar a estar parado algum tempo. Fracturou a perna em dois lados.
As melhoras para ele.
 

agirão

New Member
As melhoras para o Paulo!

Vi-o a ser assistido pelos Bombeiros e, curiosamente, não me apercebi que era o Paulo! Só soube no final!

Se me tivesse apercebido, ficaria por ali!

Força, Paulo!

Força, Clube BTT Seia!
 

Kixopt

Member
Ora viva novamente

Eh pá com este stress todo que tenho andado nestes dias, só hoje me apercebi quem era o atleta acidentado. Não imaginam como fiquei, ainda aquando da 1ª prova da Taça de Portugal de XCO em Castro Marim tirei uma série de fotos do Paulo as quais ele me solicitou que enviasse e eu gentilmente lhas enviei. Hoje em conversa com um amigo (Britchenko), fez-se luz na minha cabeça e fiquei sem palavras. Já tive oportunidade de lhe enviar um mail hoje mesmo em meu nome e em nome da Organização do BTTAlte. Espero muito sinceramente que recupere bem deste acidente ainda por cima quando estava num excelente momento de forma. Não deve ser fácil para um atleta de topo superar isto,mas o gosto pelas bicicletas falará mais alto de certeza e o Paulo certamente regressará pronto para as curvas.

Um grande abraço Paulo, força ai companheiro.

Cumprimentos betetistas

Dário Coelho
 

Rogério Matos

New Member
Votos de um rápido regresso do Paulo Serra, pessoa que apesar de ter conhecido muito recentemente, considero como se fosse um amigo de longa data.

Força nessa recuperação e até breve!
 

pjds

New Member
Boas...Mensagem de PAULO SERRA / BTT SEIA

Antes de mais ,o meu agradecimento a todos que de várias formas me têem endereçado msgs de apoio de modo a ultrapassar mais um "calvário",em particular o Clube BTT SEIA , o Sr.Dário Coelho(BTT Alte),e Francisco Casaca(Liderbike).

Pois é pessoal,por vezes a sorte é madrasta,quando tudo parece estar a correr tão bem,td encaminhado para bons resultados,lá acontece algo que envia "agua abaixo" as nossas ilusões,as "ilusões" para 2010foram pela ribeira(abaixo) onde caí.

Td começou bem,mesmo saíndo da boxe 221-270,passados 6/7 kms cheguei até á cabeça da corrida...com as dificuldades o pelotão foi esticando,e a chegar à 1ª ZA quando ia em 8º/9º ...na passagem de uma ribeira....AZAR...queda violenta.

Quando olhei para o meu pé,completamente desalinhado com o joelho,percebi que a época "estava feita",apeteceu chorar,gritar,partir tudo"...mas apenas dava para gritar em resultado das dores.A presença imediata da minha esposa, e do meu "manager"(Filipe Almeida,o melhor "manager" do btt Português,e nem preciso conhecer outros) pode ter sido mt importante,para minimizar danos e/ou tempo de recuperação,isto porque pedi-lhes que me tracionassem e alinhassem o pé,evitando que a rotação sofrida pela tíbia e peronio fosse tão acentuada...ou seja, estou a falar de fractura de tíbia e peronio,confirmada pelo raio x no H.D.Faro.

Já em Coimbra,ontem consultei um ortopedista que depois de observar novo raio x,apontou um perído de 3/4 meses de recuperação,operação não é adequada ao meu tipo de fracturas,a tíbia não fracturou junto ao tornozelo,o peronio não fracturou junto ao joelho....3/4 meses que serão uma eternidade,embora haja quem me aponte menos tempo,se o corpo ajudar em pleno,talvez após 3 meses dê para começar a recuperar activamente,acompanhado de fisioterapia,estimulação muscular,etc....no entanto,obviamente qualquer tempo de paragem que seja para mim será super-aborrecido....

Mas ainda não é isto que me vai fazer abandonar o btt,é que nem pensem....depois do "calvário" que ultrapassei em 2008,não vão ser umas "fracturazitas" que me vão "mandar abaixo"....nem pensem,assim que puder volto aos trilhos,empenado e gordinho,não importa,com trabalho e orientação chegarei novamente à "mó de cima".

E resumidamente,é o ponto da situação.

Faça chuva,faça sol,frio ,neve ou granizo....PEDALEM...deixem-se de lamúrias....fractura da tíbia e peronio,isso sim,é desculpa para ficar em casa ,ok?
 
Last edited:

Marko_Pinho

New Member
Que palavras sabias Paulo.......

Rápidas melhoras e vais ver que daqui a pouco ja andas em cima dela outra vez a curtir os trilhos.....CONTINUA COM ESSA FORÇA INVEJÀVEL. ;)


O que é feito do Leão Pinto, porque não veio a Alte???
 
Last edited:

pedro dias

New Member
boas,fazer comentários sobre seja o que for depois de saber uma noticia destas quase não faz sentido.


que a recuperação seja o mais rápido possivel.

força paulo
 

JMariano

New Member
Força ai Paulo, coragem para os proximos tempos.

Temos o exemplo do David Rosa que no fim de tantos azares ja fez podio na ultima prova da taça,
A pressa em recuperar não importa. Tem que ser é bem feita.

Força ai campeão

Jmariano
 

zazas

New Member
Faça chuva,faça sol,chuva ,neve ou granizo....PEDALEM...deixem-se de lamúrias....fractura da tíbia e peronio,isso sim,é desculpa para ficar em casa ,ok?

É bem verdade... Com esse espírito de certeza que te veremos bem cedo a pedalar!

Muita força Paulo e rápidas melhoras!!!

Beijinho da Celina e abraço do Valério.
 

afonso

New Member
boas

Volta rapido que o pelotão bem precisa de atletas com a tua garra.

votos de Rapidas melhoras

um abraço
afonso
 

C. Vigo

New Member
A tua forma de estar no BTT é exemplo da forma como encaras a vida e os sobressaltos que dela fazem parte!...

Rápidas melhoras de forma a que possas iniciar um processo que te leve rápidamente aos trilhos, local onde te sentes tu mesmo e donde fazes parte, são os votos dos teus amigos dos ASC - Bravuscuras.

Um abraço

CV
 

jrosa

New Member
Olá amigos do pedal.
Eu fui pela minha primeira vez da minha vida fazer uma maratona, e foi a de Alte e adorei, fui fazer a de 100Kms, foi um objectivo a que me propos a mim mesmo se tens 110Kgs tens que fazer a de 100kms, aspectos negativos acho que poderia talvez em vez de começar as 10 da manha poderia começar mais cedo, mas adorei o passeio o meu objectivo foi cumprido acabar os 100kms e não ter tempos para acabar,e a canja do Michel estava um mimo para concluirmos a prova, aquele single track foi espectacular junto á ribeira que tantome apetecia dar um mergulho e Obrigado organização pelo trabalho que fizeram em prol dos atletas e sei que não é fácil organizar um evento destes para milhares de pessoas, mas para mim foi 5 **** para o ano estarei lá novamente para fazer
os 100Kms.

com cumprimentos

João Rosa
 
Top