TREK 8500 SUB 10kgs

milcopia8500

New Member
Realmente... assim dá gosto comprar material nas lojas da net.

O serviço é 5 estrelas, já o das lojas de cá... por aquilo que eu tenho lido aqui no Forum, deixam muito a desejar.

Na duvida de saber que raios é que estavam instalados nas ZTR, não vá ter algum azar e, ter que meter raios novos, enviei ontem à noite um email directamente para o vendedor.

Não é que hoje de manhã já tinha a resposta!?

Action Sports to me

Hello!
The wheels are build whit sapim cx-ray spokes. On front wheel are 264mm spokes, on rear wheel on cassette side are 260mm, other side are 264mm spokes.

Mit freundlichen Grüssen

Best Regards

Action Sports Support Team
 

milcopia8500

New Member
Na senda de continuar a emagrecer a bike e, no seguimento do que disse o antonio_cid "dava para tirar umas boas gramas em quase tudo!!!!"
Peço vos ajuda para darem sugestões.

Tenho um amigo, que me disse, que era um crime ter umas ZTR e não ter pneus convertidos.

E que tal começar por ai? Marcas e modelos?
 

Marreiros

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Dá uma vista de olhos na gama 120 Tpi da Kenda. Vê um "cardo" que te agrade e experimenta. São pneus que funcionam super bem convertidos a tubeless e a minha experiência com eles têm sido muito boa. Zero furos. ;)
 

nogueira.nuno

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Eu acho que o teu amigo tem razão, se se tiver que cortar um pneu, isto porque é o que te pode mesmo impossiblitar de andar mais com a Bike, tanto te corta um pneu convertido como um Tubless, é mesmo uma questão de sorte por isso pneus convertidos é a tua solução na questão de peso.
Falar de furos ou aplica-lo aos pneus tem muito que se lhe diga, a mim o liquido a mim nunca me tem falhado, até em alguns cortes, é só uma questão de tirar um pouco de pressão e deixar secar melhor o liquido para vedar melhor, mas como disse a sorte é um grande factor neste campo.

Além dos Kenda referidos e pneus com algum taco, eu gosto dos Racing Ralph por exemplo, os Speedking são dificeis de converter a 100% nada impossivel, e depois outros já é mesmo uma questão de que terreno os vais usar e na altura do Ano para mais ou menos rolagem ou mais ou menos tracção.

O ideal mesmo é ter vários Kits e muito liquido para se ir testando e trocando conformo o que eu disse.
 

milcopia8500

New Member
Faltava o peso oficial depois das alterações realizadas.

Peso-da-bicicleta-IV.jpg


Para baixar mais umas gramas mandei vir um smallblock8 1.95 normal e um blue groove 2.0 normal para a frente e, 1L de liquido selante notubes.
 

milcopia8500

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Chegaram os Kenda...
Small-Block-Eight-195-Kend.jpg


Tenho que retirar 23grs do plástico.
Blue-Groove-20-Kenda.jpg


Chegaram os Kenda... da Alemanha e, não fiquei muito satisfeito.

Por um lado o peso excessivo dos pneus, por outro estes pneus chamo-os de fantasmas, pois não aparecem no catálogo oficial da Kenda. Passo a explicar.

Ambos os pneus têem gravado made in taiwan. Fui ao site da Kenda.Tw e fiz o download dos catálogos de 2008, 2009 e 2010. Em relação ao small block eight 1.95 em todos os catálogos, nesta medida, falam em 120 TPI, mas no meu pneu está gravado 60TPI. Mistério... No caso do Blue groove 2.0, em todos os catálogos vem a descrição do composto como DTC, mas no meu pneu está gravado Stick-e, outro mistério...

Enfim... nada como ir à loja portuga, pedir para pesar uns quantos SM8 e trazer o mais leve. No fim, ficou cara a brincadeira.
SmallBlock-8.jpg
 
o small block existe em 2 versoes
60 tpi e 120 tpi
os de 60 rondam os 500 gramas (a volta de 18 euros)
os de 120 pesam a volta de 460-470 (varia mas anda nos 35 em media , os meus foi 30 cada)
 

milcopia8500

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Boas André Agostinho, acredito que seja assim como tu dizes, mas a verdade é que no catálogo da Kenda Taiwan 2009 todos os pneus SM8 são 120TPI e não 60, como mostra o print da imagem abaixo.

kENDA_SM8-120-tpi.jpg
 

milcopia8500

New Member
E para além disso, acho que basta olhar para a bike para ver que o rider deveria ter preocupações maiores do que retirar peso na bicicleta.... Peço desculpa, e é sempre ingrato estara a avaliar isso apenas vendo a bike sem o ciclista em cima, mas a posição do selim, face à posição do guiador e avanço, assim como os extensores... A sério, antes de gastar dinheiro, tenta procurar bem uma boa posição na bicla, porque acho que vais tirar mais rendimento por aí, do que por eventuais upgrades que possas fazer. Epxerimenta inverter o avanço e colocar os extensores quase na vertical. Provavelmente, poderias ainda chegar ligeiramente o selim para trás... Enfim, depende depois como ficares. Mas claro, só tu podes dizer se isto será ou não válido para ti.

Em relação ao espigão, tira isso e arranja um bom espigão sem suspensão, que ele fará a mesma coisa com menos peso... Um espigão, pela flexão que emprega, também tem algum poder de amortecimento.

Espero que não leves a mal o aparte.

Seja como for, em relação a essa bike, adoro o quadro, e tem muito potencial para ficares com uma bike impec. Abraço

Faltava colocar algumas fotos da minha pessoa a andar ai nos trilhos.
Assim, talvez me possam dizer se realmente hà alguma postura a modificar em cima da bike.

Eventos.jpg
 

milcopia8500

New Member
Boas, preciso da vossa ajuda, para continuar a emagrecer a bike.

Estou indeciso em gastar 300 aerius e trocar a cx de direcção, guiador e avanço, ou gastar os mesmos euros e trocar de pedaleira.

A minha duvida é que preciso de um crank 170mm e há algumas marcas que ficam logo de parte.
Queria ter os três pratos da FRM, mas parece que este pedaleiro não é dos mais leves. Talvez o KCNC type2 com os FRM ou o Race Face Next SL de 2009 com os FRM.

Podem opinar?
 

milcopia8500

New Member
Boas pessoal, como ninguém me respondeu, venho pedir ajuda outra vez.

Encontrei esta imagem na net. Corresponde a uma Race Face Next de carbono.

RaceFaceNextcarbono.jpg


Alguém sabe me dizer se estas outras alternativas são mais leves? Só o pedaleiro para três pratos.

Rotor Agilis
Rotor 3D
FRM
KCNC type2
 

Marreiros

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Belo peso!

Mas vou dar-te mais uma ideia da marca canadiana...

Race Face Next LP na versão para eixo ISIS
Race_Face_Next_LP.jpg


Aqui em versão de 2 pratos mas basta acrescentares mais uns gramas para teres a ideia de quanto fica com 3 pratos. Certamente abaixo dos 700 gramas com uns pratos FRM. ;)
light2x9.jpg

É um pedaleiro que com alguma paciência encontras no ebay... Isso com um eixo ISIS da KCNC ou se quiseres ir mais além existe outra marca italiana ainda mais leve. Só não sei qual a fiabilidade dela. Isto claro se quiseres uma opção mais exclusiva e assim a dar para o old-school. :D

Abraço
 

nogueira.nuno

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Os do Milcopia, ainda nem de proposito ontem a procura de uma coisa fui descobrir num Forum um Canadiano a mostrar uns iguais e tinha-lhe acontecido precisamente o mesmo que a um dos meus Clavicula.
 

milcopia8500

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Quando inicei o projecto, sabia que ia demorar algum tempo até o concluir. Tinha as ideias mais ou menos claras, mas estão sempre a aparecer novidades e, o pessoal do forum a contribuir com ideias para baralhar.:D:D:D

O pedaleiro, era e é, o componente que mais me atrofia, quando chega a altura de escolher a opção final.

Quando estava inclinado para o Race Face Next de carbono, eis que, encontro estas imagens, de pedaleiros em carbono, Clavicula e Race Face.

Clavicula.jpg

Race-Face-1.jpg

Race-Face-2.jpg

Race-Face-3.jpg

Assim, vou deixá-lo para o fim, para o último material a trocar.
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