TREK 8500 SUB 10kgs

milcopia8500

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No seguimento das sugestões, que o Guilhas, o Kamoes e o Fitty77 deram, troquei então o espigão e as rodas.

Foram 1.186Grs nestes dois componentes que se perderam.

E uma grande diferença no andamento. Para bem melhor.

Aproveitei ainda para colocar uns maxxis iguais aos que tinha, mas na medida abaixo.

É que a primeira diferença que reparei nas ZTR para as que tinha ZAC, é que estes pneus estreitos entram com enorme facilidade, o que não acontecia nas ZAC. Por essa razão estavam encostados. Mas são muito bem vindos.
 

milcopia8500

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Fun Works N76 NoTubes ZTR 355 V-Brake 1376g

Fun-Works-N76.jpg


Cubos em aluminio 7075
"O interior do cubo possui características tais como o sistema de três linguetas
o 04/06 Titanium anel polias e rolamentos selados Quad System!"

Maximo peso corporal de 80 / 85 kg

ZTR-355-Fun-Works-N-76.jpg


Entrega:
Rodas (frente + traseira) sem aperto rápido
Cubos: Fun Works N76 light vermelhos
Aros: No Tubes ZTR 355 V-Brake
Raios: "Aero Messerspeichen black"
Nipples: Aluminio vermelhos
Número de buracos: F: 32 FC: 32

Espigo-em-Carbono.jpg


Prontinha para as 24h em Oeiras.
Trek-8500-1.jpg


O texto que está na cor verde, foi traduzido, na net, atravéz do google. Não sei se estará correcto e, também não sei técnicamente o que quer dizer. Se houver alguém que saiba explicar, agradeço imenso.

O texto que está a azul não foi traduzido. Fico sem saber que raios tenho nas rodas, desconfio que sejam os da marca Sapim, mas o modelo...? Race? Laser? CX-Ray? Pesso ajuda a alguém que me saiba explicar, como posso descobrir que raios são.
 

milcopia8500

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Guilhas e Fitty77, existe alguma razão em especial, para sugerirem a inversão do avanço?

Fiz uma pesquisa nos tópicos aqui do Forum sobre inverter avanços e, aquilo que encontrei foram relatos de pessoas a dizer que a bike melhorava substancialmente a subir.

Mas eu não necessito que a minha Trek suba melhor do que aquilo que já faz.
Aliás, este quadro foi desenhado para subir. Mesmo que seja uma parede, a roda da frente não levanta um milímetro do chão, impressionante. Já a descer, a história é muito diferente.

Na frente, tive que testar várias formulas, até encontrar a melhor relação subida/descida para esta bike e para a minha forma de andar.

Talvez os extensores, estejam um pouco inclinados para cima. Esses vou experimentar baixá-los um pouco.
 

guilhas

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Fora do normal não tem nada lol, a única coisa que a torna um pouco "diferente" é por ser um quadro pequeno tem um sloping um bocado mais acentuado que um quadro de tamanho superior, mas experimenta inverter o avanço e baixar os bar end, vais ver que a bike fica logo com outra estetica :p
 
milcopia8500,

o que o pessoal está a dizer é que, como és relativamente pequeno, o teu quadro está super ajustado à tua dimensão, mas a frente vai ficar sempre um pouco alta. ao inverteres o avanço terás o guiador ligeiramente mais baixo o que te vai proporcionar uma geometria melhor para subir, e na minha opinião uma posição bastante mais ajustada na bicicleta. uma outra solução para isto seria colocares uma suspensão de 80mm em vez de 100mm, mas isso implicaria mexer muito na carteira.

na minha opinião, penso que deverias experimentar. assim como o ficaçador te disse para puxar o selim para a frente! vais pedalar muito mais em cima da pedaleira e o teu peso vai estar melhor distribuido.

além disso, estas duas opções iriam melhorar consubstancialmente a estética da bicicleta.

abr
 

milcopia8500

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De 100 para 120, sei que dá.

Já me proposeram fazer essa alteração numa loja de bikes.

Agora de 100 para 80 não sei, tenho que me informar.
 

essence_s

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Boas, a bike está bem bonita e no bom caminho de upgrades.
Mas por que raio é que toda a gente diz para inverter o avanço, na minha opinão há muito poucas bikes que ficam bem com o avanço invertido, ficam sem fluidez, parecem marrecas...
 

HR

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Boas milcopia8500,

à custa deste teu topico já comprei um espigão igual ao teu e que acusou um excelente peso de 121g... Qaunto ao teu projecto continua que vais num excelente caminho...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

pimentoski

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essence_s, algumas bicicletas com o avanço invertido até podem parecer marrecas, mas esta trek com o avanço e bar-ends como estão parece aquelas coisas que os toureiros usam para treinar...
 

milcopia8500

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De 100 para 120, sei que dá.

Já me proposeram fazer essa alteração numa loja de bikes.

Agora de 100 para 80 não sei, tenho que me informar.

Vim agora da loja e, parece que me enganei. Na Reba Team pode se alterar de 100 para 80, mas não o inverso.

A não ser, que se tenha lá dentro um redutor. Parece que algumas vem com essa peça.
 
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