Preparação para maratonas versus XC

Pescador

New Member
AUDAZ... grande cromo... 17º?? parabens :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Já agora ajuda ai, o qual o melhor treino para resistências de 24h?

Obrigado
 

nino

New Member
Boa tarde.
Gostava de saber se para executar um plamo de treinos, é importante executalo com os tais Niveis I, Nivel II, Nivel III, Nivel IV, e V?
Como se calcula?
 

postman

New Member
ola pessoal,so queria dizer que eu com 48 anos talvez treine mais que esse sr audaz so para ele saber sao 40km a 50km todos os dias com um ascente de1500metros desde 1840 metros de onde vivo ate aos 3000 so gostava que fizesse a maratona engadina que perdia o pio todo 128 km.so quero dizer que cada um faz o que pode e tudo o que for util para nos aprendermos a gerir o nosso esforço e de agradeçer .parabens ao FORUMBTTe a todos os participantes mas humildade a cima de tudo e educaçao e respeito pelo proximo.
 
óoooo Audaz....

tenho a certeza que de treino e saude não aprenderia grande coisa contigo, mas relativamente à pesca de Alto mar, como pareces ser um expert agradecia umas dicas.. :mrgreen:

Realmente isto há com cada maduro........só visto..
 

rm6

Member
Boas,

Como praticante de Btt, já á alguns anos, gostaria de deixar aqui, os meus parabéns a este fantástico forúm, nota-se uma grande maturidade nos tópicos e nas respostas.

Até á algum tempo atrás, só me dediquei ao DH (que pouco ou nada ando :mrgreen: ), só que com o tempo, o bichinho dos passeios, cross, maratonas e afins, voltou, e agora com mais apetite que nunca. Felizmente encontrei este forum, e ao lêr este tópico , já aprendi mais do que em qualquer outro forum.

O que é certo é que estou muito tentado a realizar uma maratona, e como é óbvio, não queria fazer má figura :mrgreen:
Faço dh ao fim de semana, é uma modalidade em que a intensidade de treino, são altas, isto é, é só explosão, que dura até uns 5 minutos no máximo corresponde no meu pulsómetro aos 75% a 90%. Depois durante a semana, faço indoor cycling todos os dias :mrgreen: (monitor) excepto ás quartas-feiras, sempre com zonas alvo de trabalho diferentes, desde Fartlek, Alta endurance, Intervaldos tanto extensivos com intensivos, montanha, etc... só que infelizmente só duram +/- 60 minutos.
Neste momento estou a montar a minha bike de crosssss, para realizar passeios, etc...
Sendo assim, gostaria se possível, que me indicassem, que plano de trieno me aconselham para ficar em forma para uma maratona, e se o simples facto de "rolar" serve como forma de treino.

Obrigado
abç
 

Frei

New Member
Boas malta, gostava de saber o que se piode fazer no meu caso... :mrgreen:

Eu sou um praticante de btt de "fim de semana", faco umas provas, uma por mes ou mais, e a um mês comecei a treinar diariamente, agora a duas semanas fui para o ginásio pois como chego tarde a csas torna-se complicado ir para o monte. Hoje fiz uma meia maratona (52 kms) estive muito a vontade e senti-me muito bem fisicamente, estava a rola com um pessoal a um ritmo elevado até, por volta dos 35 kms comecei a quebrar e para chegar ao fim foi um esforço enorme, este quebra deve-se ao facto dos meus treinos serem curtos? cerca de 1:30 4/5 vezes por semana. o que posso fazer para combater essas quebras no rendimento?

Desde já obrigado pessoal
 

roscas

New Member
boas pessoal:
li aqui algumas coisas interessantes e queria aproveitar para colocar uma questao.
por vezes ao acabar de fazer os meus habituais 40 kms ao domingo , fico com os musculos muinto quentes o,que por vezes me provoca cansaço e dificuldade em recuperar a forma .
gostaria que me dessem opinioes
obrig a todos.
 

PápaBielas

New Member
Boas eu venho por este meio então perguntar aqui ao Sr.prof. Mário Alpiarça se me pode ajudar na forma de treinar para a inicialização de maratonas já que vou este ano esperimentar a tão conhecida maratona de Portalegre ?

Fico a aguardar a resposta e boas pedaladas a todos :mrsock:
 

Erdna

New Member
Boas...desculpem a minha ignorancia, mas o que significa isto:



Volume da Carga: 12 – 15 cargas
Duração da Carga: 60 – 90 Seg.
Pausa de recuperação: FC até aos 120 bpm (90 Seg. - min.)
 

elv1s

Member
isso significa que é para fazer 12-15 vezes 60segundos em carga. ou seja numa pulsação com algum esforço. E entre cada carga, fazem-se 90 segundos ou só 1 minuto de recuperação a fazer descer a pulsação até aos 120bpm.

por exemplo, 12 cargas de 60s com 60s de recuperação em 24 minutos está o treino feito.
 

Erdna

New Member
Boas...mais uma pergunta de inexperiente...


Ácidos Gordos livres/Glicogénio


Ácidos Gordos livres (gorduras)


Glicogénio


Digam me exemplos de alimentos de cada sub titulo, e que não porcebo muito ainda :)
Estou a tentar aprender...
Se alguem me poder ajudar....



Obrigado :)

Cumprimentos André Lopes :)
 

matchh

Member
Boas...mais uma pergunta de inexperiente...


Ácidos Gordos livres/Glicogénio


Ácidos Gordos livres (gorduras)


Glicogénio


Digam me exemplos de alimentos de cada sub titulo, e que não porcebo muito ainda :)
Estou a tentar aprender...
Se alguem me poder ajudar....



Obrigado :)

Cumprimentos André Lopes :)

Atualizando
 

Espigão

New Member
A propósito do título do tópico aqui fica mais um exemplo de uma prepararação física dirigida a maratonas e a outras longas distâncias que é nem mais nem menos do que: O MEU TREINO FÍSICO.

Uma preparação algo diferente de muitas que por aí andam é verdade, desenvolvida por mim já há uns bons anos e que até tem trazido bons frutos sobretudo no que diz respeito à minha evolução física.

Não tenham medo que é sem cartões ou outras complicações... :lol:

E aproveitem que é de borla!:)

Espero que tirem o melhor partido do mesmo ou que saibam adaptá-lo às vossas capacidades/necessidades e objectivos. Espero assim também começar a encontrar mais amigos nas Maratonas.:yeah:

Se tiverem alguma dúvida, é só apitarem!;)

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

Espigão

New Member
Agora é a parte dos comes e bebes :lol: continuando com vista para as maratonas e outras longas distâncias...

Tudo sobre "A MINHA ALIMENTAÇÃO!"

Espero que gostem e bom apetite!:pipocas: :mrgreen:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 
Last edited:

elv1s

Member
Porreiro!
Estou a seguir atentamente os desenvolvimentos, é de valor que alguém se exprima e partilhe desta forma os conhecimentos com todos nós.
 

Espigão

New Member
Obrigado!

Não custa nada!

Já começo é a receber ameaças de alguns treinadores... :lol: mas devo avisar que a minha formação não se compara à deles nem assim o desejo.

Recebi alguns estudos nestas áreas é verdade, tive de pesquisar muito mais e não há nada como construirmos o nosso próprio treino, a nossa própria evolução porque ninguém nos conhece melhor do que nós próprios...

Isto é claro, sem objectivos de alta competição ou mesmo apenas de competição pura...

Poderão estar presentes alguns pequenos sacrifícios mas acima de tudo, terá de estar presente um grande prazer! :yeah:

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 
Top