correr vs pedalar

Burning Dogma

New Member
Aproveitei os saldos da Decathlon e comprei uns Adidas Allegra por cerca de 40 euros. Ainda só os usei uma vez mas parecem-me bastante confortáveis. Experimentei vários e os que gostei mais foram estes Adidas e uns Asics mas acabei por trazer estes.
 

Mário72

New Member
Boas

Eu tenho 36 anos e faço atletismo desde os 18, comecei a levar o atletismo mais a sério a partir dos 24 anos e partir daí nunca mais andei de bicicleta. Tirando umas pedaladas na fixa.

Razão, porquê andar de bicicleta se posso fazer o mesmo a pé? A bicicleta atrapalha quem quer fazer atletismo, pelo menos os andamentos pesados, tiram a velocidade... pelo menos dizia-se... tb se dizia que correr na areia solta matava a velocidade. Pode deixar cansaço mas n matam nada :)

Há cerca de um mês e meio que comprei uma BTT. Chego Às seguintes conclusões:

A minha condição actual em termos de atletismo não a considero muito boa, mas para fazer BTT na estrada na serra, aquento qualquer subida quer seja a 10% ou longa, se as subo a correr tb as subo com 15 kg debaixo dos ténis. A impor ritmo não me canso mesmo nada, mantenho a minha respiração controlada, sinto que em termos cardiorespiratórios estou a receber benefícios da Bicicleta (andando em estrada), é mais fácil manter pulsações elevadas durante muito tempo sozinho na bicicleta, que a correr em início de época sozinho.

Recomendo aos amantes de BTT, que corram pelo menos uma hora por treino de corrida, e no percurso onde fazem BTT, ou seja no meio do mato, subidas a pique sem parar por muito que custe, fazem subir bem as pulsações mesmo sem a motivação para impor ritmo no plano. Façam 2 ou 3 por semana, podem experimentar fazer um tipo de duatlo com um colega de BTT, vão trocando, era o que eu gostava de fazer sem ter de deixar a BTT abandonada no meio do mato enquanto vou dar uma corrida.
 
Top