Como converter rodas convencionais em UST - Home made

markituh

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quando comprei os meus disseram-me que eram kevlar mas na verdade sao de arame mas como ate sao uns bons pneus com uma excelente relaçao qualidade/preço nunca mais troquei.

então assim vou tentar conver um e ver no que dá...mesmo que não de possso voltar ao normal sistema certo?
 

markituh

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Então para a semana vou ver os materiais necessarios para tentar converter as rodas.

Outra coisa, visto que a camara de ar é de pipo grosso não vai haver problemas com as valvulas finas? o furo no aro é maior.
 
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TLouro

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Boas,

Tenho umas rodas e pneus convencionais e estava a estudar a possibilidade/vantagem de convertê-las para tubeless.

Depois de ver o vídeo da conversão da pág 127 (muito ilustrativo, por sinal!), surge-me algumas questões para as quais agradecia os vossos esclarecimentos:

1- pensava eu (erradamente?) que a vantagem da conversão passava sobretudo a poupança de peso, mas onde é que se poupa peso se continuo a ter uma câmara de ar e líquido? Ok, passo de uma câmara de 26" para uma de 20" cortada, mas isso faz diferença em termos de peso?

2- posso continuar a usar uma válvula grossa, se arranjar uma porca que a fixe ao aro, certo?

Cumps
 

Jocas22

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pipos estilo Mavic resolvem isso. Os estilo Notubes tambem dao, mas nao recomendo.

Tlouro, só usas "meia camara ar" se quiseres, usa as fitas. A principal vantagem é perder peso e evitar furos. A unica alternativa, com resultados semelhantes quanto aos furos, é camara com liquido, o que aumenta o peso. A escolha é tua.
 

TLouro

Member
Obrigado Jepas,

Realmente, o peso de meia câmara de ar ainda é capaz de ser umas boas 100g por roda, o que é significativo. vou ver se me aventuro assim que arranjar tempo...

Abraço
 

afpereira

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Eu uso sempre câmaras de ar de 20" mas, experimentei com uma de 16" e fica muito melhor, dá mais trabalho pois tem que se fazer muita força mas, fica muito melhor.
 

jacare

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Boas , eu ate aqui como tinha tido problemas para reencher os pneus tubeless com liquido anti furo , começei a pensar como poderia resolver o problema . nao sei se ja fazem isso e so agora eu descobri , mas resulta . quando tinha de reencher os pneus , tinha primeiro de os vasar por completo e depois meter o liquido pelo pipo , mas depois para enche-los de ar era dificil porque o pneu descolava do aro .
Pelas imagens abaixo tento exemplificar como fiz .
1º vasar um pouco o pneu para que a agulha fure com alguma facilidade o pneu
2º utilizar oculos , porque a pressao do pneu pode fazer com que o ar suba pela seringa e nos de um banho de liquido , depois fiz como nas fotos .




99287347.jpg


98190219.jpg


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86008978.jpg
 

afpereira

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ganda maluco...lol eu como faço com uma câmara de ar e o pneu fica colado a câmara de ar não tenho esse problema é só vazar o pneu meter liquido e encher, lol.
quando mudar de pneu faço tudo de novo com uma câmara de ar nova.
 

golias

Member
...

Jacaré, já tinha feito isso uma vez, mas a seringa tinha uma agulha fina demais e entupia sempre!!
o líquido que uso (NoTubes) tem uns grãos, esse que usas acho que também?

...
 

jacare

Member
eu quando pedi a seringa na farmacia , pedi a que fosse mais larga , por causa dos possiveis graos , e nao tive problemas . ja esta é um bocado romba de furar tantas vezes o pneu .
 

essence_s

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É boa dica sim sr, já tinha visto a fazerem para transformar uma camara normal, numa camara com antifuro das que n dão para desapertar o miolo da válvula.Fica a dica para mais esta situação.
 

m19r

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Boas pessoal, acabei agora mesmo de converter as minhas rodas em tubless, nunca pensei que a diferença de peso antes e depois, fosse tao significativa :D

agora a minha duvida é?
quando é que tenho de voltar a meter liquido? sempre que o pneu perder ar?

abr
 
Boas.

Para não existir mais duvidas aqui vai os pneus que a NoTubes aconselha a serem convertidos mesmo não sendo tubless.

Stan’s NoTubes mountain bike rims require only yellow tape and universal tubeless valve when running tubeless. All tube-type mountain bike rims require a rubber rim strip to be converted for tubeless use.
Stan’s NoTubes mountain rims and converted tube-type mountain rims will work successfully tubeless with most types of tires including standard tube-type tires, tubeless ready tires, and tubeless specific tires.

Other brands of tubeless specific rims require tubeless specific tires or tubeless ready tires for successful tubeless use. These brands of tubeless specific rims can be converted for use with standard tube-type tires with the correct rubber rim strip.

Road tubeless applications require tubeless specific road tires. Tubeless specific road tires have a reinforced bead that will handle high pressure tubeless use.
Compatible Tubeless Tires:
Most Tubeless tires are compatible:
UST, LUST, UST-lite, 2Bliss, Tubeless Ready, TNT (tube no tube)
Compatible Non Tubeless* tires:
29er Tires: All
26inch Tires:
Nokian
Continental
Kenda
Specialized
Bontrager
Geax
Maxxis
and most other brands
Not Recommend Tires
WTB TCS and UST 29 inch tires are too tight for Stan's Notubes rims and NoTubes licensed rims such as Sun Ringle Black Flag.
Hutchinson Air-Light tires – the bead is too weak for tubeless use resulting in tire blowing off the rim at low inflation pressures.
Hutchinson Tubeless Cyclocross tires – carbon fiber tire bead requires excessive pressure to seat properly often leading to tire blowing off the rim.
*Use of sealant in non-tubeless tires may void the tires manufacturer’s warranty.
Tech Tip - Tire pressure
To determine a starting tire pressure when running NoTubes tires with our ZTR rim use this simple formula.
Rider Weight in pounds divided by 7 = x
x - 1 = Front tire pressure in PSI
x + 2 = Rear tire pressure in PSI




Bicicleta de montanha Stan NoTubes jantes exigem somente fita amarela e universal válvula tubeless ao executar tubeless. Todos mountain bike tipo tubo jantes requerem uma faixa borda de borracha para ser convertido para uso sem câmara.
Montanha de Stan NoTubes jantes e convertido montanha tipo tubo jantes funcionará com êxito sem câmara com a maioria dos tipos de pneus, incluindo padrão do tipo tubo de pneus, pneus sem câmara prontos e pneus sem câmara de ar específicas.
Outras marcas de jantes tubeless específico exigem pneus sem câmara específicas ou pneus tubeless pronto para uso sem câmara de sucesso. Essas marcas de jantes tubeless específico pode ser convertida para uso com o padrão do tipo tubo pneus com a faixa correta de borracha borda.
Aplicações rodoviárias sem câmara exigem pneus de estrada tubeless específicos. Pneus de estrada tubeless específicos têm um cordão reforçado que vai lidar com o uso de alta pressão sem câmara de ar.

Compatível Tubeless Pneus:

A maioria dos pneus sem câmara são compatíveis:
UST, luxúria, UST-lite, 2Bliss, Tubeless Ready, TNT (tubo sem tubo)

Compatíveis não Tubeless * pneus:

29er Pneus: Todos

Pneus 26inch:

Nokian
continental
Kenda
Specialized
Bontrager
Geax
Maxxis
ea maioria das outras marcas

Não recomendo Tires

WTB TCS e UST 29 polegadas pneus estão muito apertadas para Notubes Stan NoTubes jantes e jantes licenciadas como Sun Ringle Black Flag.

Hutchinson Air-Light pneus - a pérola é muito fraco para tubeless uso resultando em pneu soprando o aro a pressões de inflação.

Hutchinson Tubeless Cyclocross pneus - fibra de carbono talão do pneu requer uma pressão excessiva para assentar corretamente, muitas vezes levando a pneu soprando fora do aro.


* Uso de selante não-tubeless pneus podem anular a garantia do fabricante de pneus do.

Dica técnica - A pressão dos pneus

Para determinar a pressão dos pneus de partida ao executar pneus NoTubes com nosso aro ZTR usar esta fórmula simples.

Peso em libras Rider dividido por 7 = x

x - 1 = pressão do pneu dianteiro em PSI
x + 2 = pressão do pneu traseiro em PSI


Cumps.
 
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