Como converter rodas convencionais em UST - Home made

afonso

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boas

a fita que usei foi esta,e só tem cola de um lado..
sistema fita só no aro...


normalmente nos outros kits a válvula já vem colada na borracha..
por isso, esse sistema da Rubena não conheço..:(





boa sorte
afonso
 

essence_s

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Deixa as rodas na vertical , com os pipos para baixo que o liquido acaba por vedar as valvulas.
Verifica bem, se na junção da valvula com a fita, a valvula está completamente encostada ou se fica levantada em algum sitio.
As vezes por mais que apertes, a valvula n encosta bem na fita e é necessario fazer uma pequena cirurgia á valvula.
 

afpereira

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boas pessoal tenho andado a testar varias maneiras de encher os pneus, e ainda não entendi a maneira de meter sabão.
É sabão liquido ou normal? e onde se coloca?
 

euricom

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Boas encontrei este tópico e descobri que afinal não sou o único maluco a andar com kits caseiros e a não querer outro coisa.
Camera de ar de 20 comigo a dois anos, e é o sistema mais fiavel em relação aos kits que conheço.

Essa situação do Rubena tem a ver com a posição da fita de borracha deve ter uma fuga em qualquer lado.

So um reparo.

Quando compram o kit da Joes com vávula scrader que é muito bom...
A fita da Joes nao e um pedaço de borracha cortada a medida da jante com um vavula..
e se cortarmos uma camera de ar de vinte ficamos com o que??

Boas pedaladas
 

ritch

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euricom eu t3nho o sistema da joe que comprei a um colega a um preço mt mt simpatico... 25€ ja com 2 garrafas de liquido anti-furo ( 4 pneus) e 2 lubrificantes (inverno e verão),

Mas sim é borracha parecida com a de camera de ar (talvez um pouco mais espessa), mas a meu ver o facto de não ter de a cortar medida ajudou em muito...acho q não conseguia um acabamento tão profissional como as minhas ficaram...

Mas lá está é tudo uma questão de preço e se não tivesse encontrado este negócio tb acho q tentava com as cameras de ar
 

BV

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......AJUDA SFF....
Tenho uma roda convertida só com a fita a tapar os furos do aro e liquido. O pneu veda bem no aro mas sai ar pela vavula.
Já troquei de válvula e faz o mesmo.
Alguém tem solução que dê para manter a conversão tubeless?
 

BV

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É de pipo fino no aro exterior mas no interior o buraco é mais largo.
Obrigado pela dica mas já resolvi o problema com a compra de umas rodas tubeless.
Ainda pensei colocar as fitas com valvula integrada, mas depois de colocar uma camera de ar para desenrascar uma volta, verifiquei que o resto do selante ainda sai pelo buraco. Logo leva-me a concluir que esta fita tambem não é solução.
No inicio não tinha problema nenhum na valvula, mas como os furos foram uns atras dos outros e tive de usar a bomba por diversas vez, provova muitos movimentos que fizeram que o contato da valvula não dá para vedar.
 

TLouro

Member
Boas,

Estou a pensar converter as minhas rodas, mas tenho duas dúvidas:

1-Só consigo encontrar a fita power tape com 5cm de largura. É essa que a malta tem utilizado ou há mais fina?

2-Pelo que percebi, o ar irá ficar contido entre a câmara de ar (ou fita) e o pneu. Assim sendo, não é suposto o ar chegar ao aro (estarei a ver mal a coisa?). Logo, porque razão é necessário isolar o aro com power tape?

Cumps
 

JoãoLopes

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Boas,

1- Rasga a meio, como a fita tem uma malha o corte fica certinho. E cada metade tem a largura do aro.

2- Para o ar não sair pelos furos das cabeças dos raios.
 

rodinhas chamine

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Boas
A fita e essa mesmo.
1º Divides ao meio marcando o rolo todo em volta e cortas ao meio com a ajuda de um x'ato, ficando com 2 rolos de 2,5cm.
2º Se as tuas rodas forem de pipo fino,compras as valvulas que se compram para as rodas já toubless e passas para o ponto 4º
3ª Se as tuas rodas forem de pipo grosso arranjas maneira de preencher o buraco, com um tubinho tipo o do camelbag mas mais fininho para depois quando colocares a valvula propria para rodas toubless esta entrar bem ajusta, colocas esse tubinho e passas ao ponto 4º
4ºDepois começas a colar a fita 10cm antes do buraco do pipo, dás 2 voltas e terminas 10cm depois do pipo sempre esticando a fita bem (se forem 2 pessoas e mais facil)
5º Depois da fita colada fazes uns furinhos com uma agulha no local do buraco da valvula e inseres a valvula no buraco e fixas a com a anilha, nao é preciso apertar com alicate, basta com as maos.
Nao precisas de meter camaras de ar, o ar é retido entre a fita da patex e no pneu com a ajuda do liquido selante, aqui aconselho te o cafelatex, vai facilitar te bem o trabalho.
Deves colocar o liquido dentro do pneu so depois do pneu metido no aro e so depois de o encheres com o compressor, ele vai ficar a perder ar, mas ja esta encaixado no aro, depois retiras o pipo (o interior da valvula toubless) e colocas o liquido la para dentro com uma seringa.
Posso dizer te que transformei umas red metal 5 de um amigo assim e ja levam 2 anos a rolar sem qualquer problema, ate ja se montaram novos pneus, bastou desmontar os velhos, passar com um pano humido no aro para limpar os resíduos de liquido velho, montar os pneus novos, meter ar com compressor ate o pneu colar nas laterais, retirar o pipo (interior da valvula) e meter o liquido pela valvula com a ajuda de uma seringa, voltar a por o pipo encher com bomba e ja esta.
Espero ter ajudado.
 

TLouro

Member
Boas,

Obrigado pelas vossas respostas!

Rodinhas, isso faz todo o sentido: se a fita já está lá a selar não se justifica a câmara de ar! Eu estava a raciocinar ao contrário (o que também talvez funcione), ou seja, se está lá a câmara, para quê a fita? Mas vou optar por seguir a tua metodologia que acho que faz mais sentido. Pelo menos não ouvimos a tal boca: "tubeless wheels with tubes!?" ;)

Por acaso já mandei vir o selante. Optei pelo Rubena, apenas porque era o que a loja tinha e é relativamente barato. Vamos lá ver se funciona.

Cumprimentos
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Com a camara de ar tambem faz sentido colocar a fita pela seguinte razao, quando metes pressao no pneu a pressao ia fazer com que a camara se enfia se dentro dos buracos dos raio e ia fazer com que levanta se as laterais e talvez fazer com que o ar se começa se a escapar.
Usa o metodo que descrevi que na minha opiniao e bem mais simples.
Ja agora qual sao os pneus que vais usar?
O liquido deve de ter latex para puder selar os poros dos pneus.
 

TLouro

Member
Se usasse a câmara de ar teria que ter sempre um fita de aro para evitar a situação que descreves. Mas sim, o teu método parece-me mais interessante e é o que vou seguir.

Vou começar por experimentar com um Rocket Ron na versão performance folding que está por estrear.

O líquido é à base de latex e é específico para tubeless e conversões.
 

TLouro

Member
Rodinhas, oxalá que sim! ;)

Pedroslb94, não tenho experiência na coisa, mas parece-me que com pneus de arame a conversão fique mais difícil, embora já tenha visto relatos de conversões com sucesso de pneus com arame.
 

euricom

New Member
Boas pedroslb94, e todo o restante forum, e o seguinte o ser possível montar em tubeless com pneus de arame e sempre possível, mas acho que aqui ninguém aconselha.
Eu montei um e ao fim de 15 kms tinha a lonas rebentadas, felizmente dei por ela a tempo, eu aconselho normalmente para serem usados os pneus tubeless normais. pois afinal vais fazer um upgrade a tua maquina, pelo menos que se faça como deve de ser .

Boas pedaladas
 
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