Boas
A fita e essa mesmo.
1º Divides ao meio marcando o rolo todo em volta e cortas ao meio com a ajuda de um x'ato, ficando com 2 rolos de 2,5cm.
2º Se as tuas rodas forem de pipo fino,compras as valvulas que se compram para as rodas já toubless e passas para o ponto 4º
3ª Se as tuas rodas forem de pipo grosso arranjas maneira de preencher o buraco, com um tubinho tipo o do camelbag mas mais fininho para depois quando colocares a valvula propria para rodas toubless esta entrar bem ajusta, colocas esse tubinho e passas ao ponto 4º
4ºDepois começas a colar a fita 10cm antes do buraco do pipo, dás 2 voltas e terminas 10cm depois do pipo sempre esticando a fita bem (se forem 2 pessoas e mais facil)
5º Depois da fita colada fazes uns furinhos com uma agulha no local do buraco da valvula e inseres a valvula no buraco e fixas a com a anilha, nao é preciso apertar com alicate, basta com as maos.
Nao precisas de meter camaras de ar, o ar é retido entre a fita da patex e no pneu com a ajuda do liquido selante, aqui aconselho te o cafelatex, vai facilitar te bem o trabalho.
Deves colocar o liquido dentro do pneu so depois do pneu metido no aro e so depois de o encheres com o compressor, ele vai ficar a perder ar, mas ja esta encaixado no aro, depois retiras o pipo (o interior da valvula toubless) e colocas o liquido la para dentro com uma seringa.
Posso dizer te que transformei umas red metal 5 de um amigo assim e ja levam 2 anos a rolar sem qualquer problema, ate ja se montaram novos pneus, bastou desmontar os velhos, passar com um pano humido no aro para limpar os resíduos de liquido velho, montar os pneus novos, meter ar com compressor ate o pneu colar nas laterais, retirar o pipo (interior da valvula) e meter o liquido pela valvula com a ajuda de uma seringa, voltar a por o pipo encher com bomba e ja esta.
Espero ter ajudado.