Como converter rodas convencionais em UST - Home made

afpereira

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André, experimenta a tirar a válvula de dentro do pipo, vais ver que vai encher, se encher tenta colocar a válvula rápido para não perder ar.
se não conseguires no meu post mais a cima está lá um video, segue esse video, é muito simples.
eu acredito que todos os pneus dão basta, ter é paciência e experimentar várias técnicas.

edit: Já agora alguém sabe qual a pressão que os pneus devem ter, ou qual a pressão correta para andar?
 
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steyoner

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Afpereira, que fita usaste antes de colocar a câmara de ar?E que tenho o mesmo setup que o teu e estou inclinado a fazer isto este fim de semana.
 

afpereira

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fita isoladora normal,lol. é só para tapar os raios, no video esta uma volta mas eu dei duas.
alguma coisa dispõe a experiência pode não ser muita mas, estas já estão a bombar,lol
 

Jocas22

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tenho aqui uma duvida:

quais sao as valvulas que dao pra tirar o miolo e por o liquido sem tirar o pneu? É que cada vez que tenho de mexer nos pneus pra por liquido por exemplo as fitas ficam todas maradas. Tenho uma da notubes que já vi que nao dá.
 

chicos112

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Boas, qual é o melhor kit tubeless, o da rubena, em que as valvulas são separadas da fita ou o da joes no-flats, em que as valvulas e as fitas são uma peça só.

Cumps
Chicos112
 

Medroso#78

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Boas caros camaradas do pedal :)

Amigo "chicos112", o quit que tem as válvulas em separato torna-se mais prático! No caso de haver um furo, é só retirar as válvula e mesmo com as fitas no aro, mete a camara de ar e está a andar. Tendo as válvulas inseridas nas fitas, já está a ver o filme não?! Mas é apenas a minha opinião. :D
 

chicos112

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Medroso#78 e Ming@s, eu também tenho a mesmo opinião que vocês, mas perguntei, pois as vezes as borrachas da rubena podiam ser piores ou que... Eu já tenho tubeless, mas ofereceram-me um kit da rubena e fiquei a pensar qual seria melhor, neste caso vou substituir as minhas fitas da joes pelas da rubena.

Obrigado pela opinião
 

wold

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Mais um que converteu para tubeless.

DT SWISS XR30 + Rocket Ron EVO 26x2.10
DT SWISS XR30 + Racing Ralph EVO 26x2.10
Fita TESA Extra Power
2 válvulas presta tubeless
Joe's No-Flats

À primeira e sem "stresses" (mas só avancei após ler as 127 páginas do tópico ;-)

Cumprimentos!
 

Xuixo

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Boas pessoal,

Vou converter as minhas rodas para tubeless. Antes de começar queria tirar algumas duvidas que me assolam:

1º: Vou precisar de duas camaras de ar correcto. No video da página 125 ou 126 penso eu, é dito que se deve usar uma camara de ar de 20" para um aro de 26". Eu tenho um aro de 29" portanto devo usar o que? 24"??

2º: As rodas que tenho agora (Alex HR Disc 29", em alumínio com paredes duplas, de disco, união reforçada, 24mm, 36f) dão para converter sem problemas ou é preciso ter algum cuidado adicional?

3º: Como os pneus que tenho agora já estão com o rasto quase gasto e como já lá vem a chuva, estava a pensar montar à frente uns Continental Mountain King e atrás uns x-king. Estes pneus não dão problemas por serem usados como tubeless correcto?

4º: As valvulas presta tem mesmo de ser independentes ou posso usar as que vem na camara de ar?

Por enquanto era só isto.

Cumprimentos,
Rui Rodrigues
 

Dustman

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Xuixo,

O tamanho 24" deve ser o correcto para roda 29", mas é daquelas coisas que tens de testar. Este processo é um pouco empírico e por isso cada caso pode ter algumas subtilezas.
Eu utilizei válvulas independentes, com fita nos aros, mas uma vez que vais utilizar as câmaras de ar como base, faz todo o sentido utilizar as válvulas da mesma.
Em relação a esses aros, não faço ideia...

Abr.

Rodrigo 'Dustman'

> almadabtt.blogspot.com
> www.facebook.com/dustman.btt
 
Ando a precisar de trocar o pneu da frente, e estou tentado a fazer uma experiencia tubeless.....

O escolhido seria um pneu destes, não é UST, mas fica a metade do preço de um igual versão UST!

DesignaçãoTamanhoTipoTPIPeso(g)

Mountain King II26 x 2.2 Foldable84620


Acham que dá para correr o risco?
 

markituh

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Ganhas sempre alguma coisa, mas os pneus de arame são muito dificeis de converter(senão impossivel)

era a esse ponto da questão que queria saber.

Para já ainda só consegui com um pneu de arame.....

andremariz e até agora tives-te algum problema? no meu caso serão 2 pneus

Eu estava numa de arriscar em trocar para tubless enquanto os €€ não permitem um investimento maior e melhor.
 
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