Boatos sobre o Red Bull

artsite

New Member
Nada como uma pesquisa :mrgreen:

A taurina, ou ácido 2-aminoetanosulfónico é um ácido orgânico, contendo enxofre, encontrado na bílis. É um dos aminoácidos não-essenciais mais abundantes do nosso organismo, especialmente no sistema nervoso central, nos músculos esqueléticos, no coração e no cérebro (bem como nos intestinos e ossos esqueléticos). É um aminoácido essencial para os gatos.[1][2] Age com a glicina e o ácido alfa-aminobutírico como um transmissor neuroinibidor. É sintetizado, no fígado e no cérebro, a partir da metionina e cisteína, juntamente com a vitamina B6. É o único ácido sulfónico conhecido a ser produzido por meios naturais.[3]

Atua como emulsionante dos lípidos, no intestino delgado, promovendo a sua absorção intestinal, já que é um dos ácidos mais abundantes da bílis (o ácido quenodesoxicólico). A taurina age ainda como transmissor metabólico e fortalece as contrações cardíacas.

É usada em bebidas energéticas devido ao seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias que não são mais importantes para o corpo pelo fígado. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bílis.[4]

O consumo de 3 doses ao dia de 500 mg cada reduz o catabolismo protéico. Indivíduos com problemas renais ou hepáticos devem consultar um médico antes do seu consumo.

In http://pt.wikipedia.org/wiki/Taurina
 

Pedro Augusto

New Member
Não usem o Wikipédia como resposta. Aquilo é muito duvidoso!
Segundo este, a minha freguesia (Orgens) tem uma densidade populacional duas vezes maior do que a cidade de Viseu. Ou as pessoas andam a viver escondidas, ou os prédios da cidade estão vazios, não sei...

Sobre o Red Bull: No ano passado, eu e um colega que também é ciclista, para acabar um trabalho a tempo e horas, fizemos directa, e bebemos 3 latas cada um, entre as 8 da noite e as 10 da manha. O objectivo de ficar desperto foi conseguido, e o trabalho foi entregue. mas no dia seguinte ambos nos queixávamos de dores nos rins (no meu caso, sentia-os duros), tremores e má disposição. Mesmo depois de dormir, parecia que estava de ressaca.
Portanto, a meu ver, saúde não dá! Mas esporadicamente vou bebendo um ou outro, principalmente quando o objectivo é juntar a euforia do álcool às asas do RedBull, que é o que acontece com as Vodkas misturadas com o touro vermelho. O povo diz que não fresco que nem uma alface, mas na verdade, está com uma intoxicação alcoólica digna de aparecer no jornal da noite na tvi.

O Red Bull é um produto associado a um estilo de vida, a muito marketing, e a muita publicidade! É caro, sabe mal, mas vende... e muito... Por exemplo: a imagem de marca! Já repararam que num hiper ou na "noite", os RedBull são sempre apresentados num frigorifico RedBull, longe das CocaColas e afins?
 

rucaf3

New Member
A beber nessas quantidades não havia de fazer mal...
TUDO... mas TUDO quando tomado moderado, não faz mal... Para mim o Redbull ajuda e muito nos treinos semanais de 1.30 a 2.00h pois estimula para treinar mais intenso, agora se bebesse 3 claro que me cagava todo pelo caminho...
 

jm

New Member
Já utilizei mas apenas em provas de 24 horas. Lá para as 4 e 5 da manhã deu jeito!

João
 
X

xpcasa

Guest
ATENÇÃO AOS CONSUMIDORES DE Red Bull !!!

******************
 
Last edited:

nunomelo

New Member
Re: ATENÇÃO AOS CONSUMIDORES DE Red Bull !!!

:wtf:

SINCERAMENTE, ALGUÉM É CAPAZ DE ACREDITAR NESSA M**DA????!!!!!!
:eish: :eish: :eish:

Mas se realmente a fonte é esse pasquim regional, está tudo dito!!! (logo deve passar uma reportagem sobre o tema no Telejornal da TVI!!!)
 

Nozes

Active Member
Como me dei ao trabalho de fazer um pouco de :pesquisa: fiquei a saber que o teor de cocaína encontrado no Red Bull Cola (como diz na notícia,não é comercializado cá,nem virá a ser) foi de 0,4 MICROGRAMAS por litro!Esta quantidade é irrelevante,e é impossível afectar o consumidor,por mais quantidade que beba.
A bebida foi retirada do mercado em alguns estados da Alemanha,e não no país todo.
Trata-se de um exagero,que convém aos "profetas da desgraça" que apontam ao Red Bull como sendo o pior que se possa beber,quando existem no mercado imensos produtos piores para a saúde,alguns dos quais as famílias alegremente dão aos filhos,porque "no anúncio diz que é bom para as crianças".

Sunny Delight,com apenas 5% de sumo e aditivos de toda a ordem,incluindo até óleo vegetal?
Sunquick,que tem como antioxidante dióxido de enxofre,entre imensas outras porcarias?
Bollycaos,Pringles,chocolates Kinder...pois é,o Red Bull é que é o problema! :evil:
 

coelhone

New Member
Este tópico devia estar era no off-topic :mrgreen:

Mas agora ó Nozes :yeah:, com esta tua intervenção até me esclareceste uma coisa,
eu como todos os dias ao pequeno almoço uma barra de kinder delice,
se calhar é por isso que ando todo o dia meio alucinado :mrgreen: :mrgreen:

:pinuteis:
 

jorgeviana22

New Member
boas peesoal. ja a muito tempo que ouco falar que o red bull foi descoberto por um senhor austríaco Dietrich Mateschitz, durante uma viagem de negócios a Tailândia, enquanto executivo de uma empresa alemã, descobriu, casualmente, um líquido que continha, entre outras substâncias estimulantes, cafeína e taurina e tal bebida era usada por tropas na segunda gerra mundial com a intencao de os militares passarem mais tempo a combater devido aa cafeina que os impedia de dormir...agora se faz mal ao organismo nao sei talvez mas que de vez em quanto sabe bem com bodka isso sabe:)
 

Remi

New Member
Sexta feira passada, dia de descanso (e precisava mesmo pois estava todo rebentado dos treinos) ... em vez de descansar acedi ao convite de um amigo para ir dar uma voltinha de estrada.

Antes de ir pedalar decidi beber uma Red Bull ... epá, a volta correu um espectáculo, as pernas doeram muito menos do que esperava e estava cheio de força.

Resultado: No dia seguinte acordei completamente desfeito, dormi duas horas a mais e mesmo assim mal me conseguia mexer, cheguei mesmo a sentir-me adoentado.

A "pica" do Red Bull é totalmente artificial, não acrescenta nada, apenas dá a possibilidade de acedermos a energias que não deveríamos usar e depois pagamos por isso no dia seguinte.
 

jm

New Member
Nas provas e 24 horas e de 12 horas em que participei bebo habitualmente umas 3 a 4 latas desta bebida, esta bebida não dá energia nenhuma em especial, apenas aumenta o nosso nível de alerta, estimula os movimentos mas não dá energia, essa vem da alimentação se não comermos devidamente, a energia não aparece.
 

Frei

New Member
Boas pessoal venho aqui deixar o meu testemunho acerca desta "bebida energética" ou lá o que lhe queriam chamar...

a uns tempos quando ia para uma prova com dois colegas paramos numa estação de serviço, onde um dos meus colegas nos comecou a incentivar para beber que era um espectaculo e não sei o que, nos la levamos para experimentar...

O que se segue é que durante a prova senti-me mal, primeiro eu depois o meu colega e no fim aquando de banhos etc parecia que ainda não havia a percepção do real, como se estivesse a mente noutro sitio e o corpo lá...

enfim, conclusão, eu e o meu colega juramos que red bull nunca mais...
 

rucaf3

New Member
jm said:
Nas provas e 24 horas e de 12 horas em que participei bebo habitualmente umas 3 a 4 latas desta bebida, esta bebida não dá energia nenhuma em especial, apenas aumenta o nosso nível de alerta, estimula os movimentos mas não dá energia, essa vem da alimentação se não comermos devidamente, a energia não aparece.


A energia vem da parte da cafeína que estimula um pouco ... Daí a sensação de energia...
 

Chaves

New Member
So para deixar o meu testemunho, bebi ate hoje umas 7 latas de Redbull, nunca me senti mal, as ultimas 3 bebi durante uma viagem de carro de 1200+1200 kms de noite! (duas noites, dormi de dia) Ajudou bastante, manteu-me acordado durante toda a noite, tive dificuldades em dormir durante as tres noites seguintes :roll:, mas a verdade é que vou optar sempre por este produto em viagens grandes de carro, eu senti na pele o seu efeito :shock:, e aquilo funciona, nao deixa dormir mesmo!! agora de energetico nao tem nada!
 

rbdesigns

New Member
se nao abusarem nao faz mal nenhum,td em excesso faz mal.......red bull da te asas.................... :twisted:
 

jopedru

New Member
Bebam Red Bull quente (depois de apanhar solinho no meio do monte) e vão ver o melhor laxante do mundo em acção!

Já agora quanto aos beneficios/maleficios da taurina, a TAURINA está presente na maioria dos leites em pó para bébés! (será por isso, que hoje em dia qualquer pai diz que o filho é hiper-activo e põem o puto a tomar Ansiolíticos para o deixar ver o futebol em paz e serem educados quando tem visitas???)

É mais um caso para os caçadores de mitos do Discovery Channel :mrgreen:
 

A.M.F

New Member
Fiz muitas viagens da Suiça-Portugal e vice versa ,cerca de 80 viagens.Estou a falar de 2030km feitos em 15 a 16 horas,experimentei o Red Bull ele não me tirava lá muito o sono,comecei a comprar pastilhas na Suiça que é as Wakers,que se deve meter só 4 ,eu em viagem tomava cerca de 15.Sono não havia,cansaço também não durante 24 horas.
 
Top