24H BTT Coruche - 10 Abril 2010

Status
Not open for further replies.

katitaContessa

New Member
Sarrafo nem mais, prognósticos só no final!

A equipa Pedaladelas já está a preparar "casinha" do fds!!!

Vamos mas é divertir, e o que não se conseguir fazer a pedalar vai a pé que também faz parte do BTT!
 

24H BTT Coruche

New Member
A todos os Entusiastas e Participantes nas 24 Horas de Coruche,

A Organização comunica que o percurso final foi desenhado na perspectiva de um praticante de nível médio, a participação do reconhecido atleta David Rosa teve como objectivo principal, assegurar critérios de segurança, pelo que o resultado final será do agrado da maioria, este é o sentimento de toda a equipa.

A Organização comunica ainda que na edição de 2010 o controlo de prova, designadamente os postos de vigília de percurso e abastecimentos, será assegurado por uma equipa esforçada do Agrupamento de Escuteiros de Coruche, pelos estudantes da Faculdade de Desporto de Rio Maior e por membros da Comissão Organizadora, perfazendo um total de 50 elementos que durante as 24 horas da prova darão o seu melhor para que tudo corra bem.

Por tudo isto a Comissão Organizadora conta também com a disponibilidade e colaboração de todos os que participam na 2ª Edição das 24 Horas de Coruche.

Saudações e Uma Boa Prova para todos!

A Comissão Organizadora,
24H BTT Coruche
 

gc

Member
Bem, tenho acompanhado o desenrolar da promoção deste evento sem nunca ter expresso a minha opinião, sendo que o pretendia fazer para mais tarde, mas após o que foi postado recentemente, onde é chamada ao barulho de uma forma menos correcta uma Associação desportiva da terra, decidi tornar publica a minha crítica.
Vou dividir em duas partes pois não posso deixar de trabalhar, e para não se tornar de leitura pesada…

1ª Parte


1º - Para quem não me conhece, o meu nic Gc é abreviatura de Gonçalo Cabecinhas, sou natural do concelho de Coruche, sou praticante de BTT desde o tempo em que se corria a prova de Downwill ao Sábado à tarde e com a mesma bike se fazia o XC no Domingo de manhã…:cheers:

Tenho ainda no curriculum as organização de alguns eventos de btt, eventos estes sempre organizados “’Á NOSSA” maneira, digo nossa porque somos uma equipa, um grupo de amigos unidos pelo gosto quer nos dá ripar pelos trilhos, e pela satisfação que temos em organizar eventos onde no final todos participantes tem um sorriso no rosto e vontade de voltar na próxima edição…

2º - Vou me referir as 24H BTT Coruche, fazendo criticas e apontando possíveis problemas por forma a que a Organização possa melhorar.
Não se pretende a destruição do evento. Este é um evento com pernas para andar, que traz gente e da a conhecer esta linda Vila nas margens do Sorraia. Vou sim criticar a organização de forma a que os atletas tenham tudo o que merecem.
Estive directamente ligado à 1ª Edição das 24H BTT Coruche. Para quem não se lembra fui o :plhc: que deu a todos as boas vindas, dei a cara….

3º- A edição do ano anterior não foi o espectáculo que a organização apresenta, mas quem teve presente sabe ao que me refiro, não me vou alongar, pois ainda existe algures o nosso (Strix) comunicado à nação BTT sobre o que realmente se passou.:(

4 º Bverissimo -Eu falo pela Associação Desportiva Strix Bike Team, uma vez que ainda sou o Presidente da mesma. E caro amigo, não fazemos parte da organização, nem faríamos, pela simples razão que para nós o BTT não é um negócio, como o meu amigo sabe, organizamos eventos pelo prazer do btt…
O que até agora vi neste tópico, foi pessoas de Coruche, e que tenha lido apenas dois ou três comentários fazem referência á Associação STRIX e não tem intenção de destruir a organização, estão sim a defender uma prova exemplar, a criticarem construtivamente onde cada um crítica da sua maneira, é certo.
Agradeço-lhe que tome mais atenção quando fala da minha Associação e consequentemente do meu grupo de amigos.;)

5º - O percurso, é um dos pontos essenciais de qualquer evento, conjuntamente com a marcação do mesmo. Para quem não sabe foi a STRIX que desenhou o do ano anterior.
Numa prova de 24H vários factores devem ser tidos em conta, não os vou enumerar todos, apenas alguns que devem ser do senso comum especialmente desta organização que deve ter pessoas mais que capazes.
- Deve ser bonito, a cada volta o atleta têm que sentir vontade de andar de bicicleta, de passar naquele trilho, de ver a paisagem no cimo do monte em diferentes momentos do dia ou da noite.
- Deve ser desafiante tecnicamente e fisicamente, mas mantendo um ponto de equilíbrio com o ser clicável por todos. È este o desafio que nos leva a andar de BTT, vencer os nossos limites, conquistar o direito a nos sentirmos realizados no final daquela subida que parece impossível, que parece interminável. O sorriso que nos assola como se fossemos crianças ao passar pela descida ou pelo single onde pensava que ia “deixar os dentes”…
- Deve ser equilibrado, com uma correcta e cuidada distribuição dos pontos mais exigentes e menos, de forma a não ser monótono.

A inclusão da Calçadinha, a descer, no percurso desta edição nem devia ter considerado, todos os que conhecem já disseram por que…:cool: apenas quem não tem conhecimento e experiência poderia cometer tal erro...

As escadas a subir, na minha opinião, não são tão mas quanto isso, é igual a uma subida que só é possível transpor apeado.

O facto de o percurso ser aprovado pelo David Rosa, a mim não me diz nada…
Com todo o respeito, simpatia, amizade e admiração que tenho pelo David :venia: , este homem sabe sim de andar de BTT quanto a desenhar circuitos….
Quem sou eu para dizer isto, sou o rosto e uma equipa que, por exemplo, desenhou o anterior circuito, que desenhou todos os metros da Taça Coruche XCO… :eish:

Pelo que vejo no mapa, monotonia é coisa que não vai faltar…
Com todo o respeito por quem desenhou o circuito (X), tem de organizar mais eventos, desenhar mais circuitos diferentes para perceberem ao que me refiro.

6º - A altimetria,deve ser um gráfico onde no eixo das abcissas deve estar representada a distância percorrida na horizontal numa das suas unidades de referência (km, m, cm, milhas…).
Sendo que nas ordenadas deve estar representado o deslocamento vertical, ou seja a altitude também nas sua unidades de referencia.

Isto para que quem analisa a altimetria, possa avaliar a inclinação de cada subida ou descida, o que apenas é possível com a conjugação dos factores enunciados a acima, e não com a altitude em função do tempo.
Este certamente é diferente entre mim e o amigo David. E gostaria que alguém explicasse como conseguem interpretar um gráfico altimétrico como o apresentado.

7º - A organização faz louvor em afirmar que colabora e trabalha em parceria com coruchenses na preparação do evento, nos mais diversos aspectos inclusive a parte técnica. Na minha opinião, não é o trabalhar com pessoas da terra que faz logo um evento não ter problemas. Por ser da terra, não quer dizer que se seja um conhecedor do assunto...

CONTINUA...
 
Last edited:
Boa tarde a todos,

Também eu tenho acompanhado esta discussão acesa sobre o percurso deste ano. Realmente, até para mim, é muito fácil falar, porque fazer, as coisas podem complicar-se bastante! E como em tudo na vida, não se pode a agradar a gregos e a troianos, neste caso, em Portugal, sem ceder a regionalismos, não se pode agradar a gajos do norte, ou a mouros, mas vá, até se pode agradar a alguns.
Agora de facto não compreendo porque motivo deveria dar cabo das costas a carregar a bicicleta morro acima como se estivesse na serra num circuito pedonal em que teimo ser de BTT, mas isso são outras questões que alguém me levou até elas. Valeu daí a vista, o contra, a pele toda arranhada. Como se aperceberam, em tudo há algo de bom e menos bom. Ou olham para o horizonte e tiram partido da prova ou ficam a olhar para as pernas todas rasgadas, portanto, opções.
Uma coisa que sempre pensei e me entristeceu profundamente, foi o facto de retirarem as escadas do percurso, não poderiam efectuar um caminho alternativo? e nós escolhíamos? Quando soube que iriamos fazer a escadaria do ano passado mas a descer, pensei, não posso faltar a isto! Vai ser simplesmente lindo, pelo menos tentar saltar todas as escadas (tou a pensar comprar novas rodas, mas isso também é outra questão) daqui venho solicitar que ponderem a re-integração da escadaria como opção para todos os praticantes de BTT nas 24h de Coruche!
 

katitaContessa

New Member
Boas,

GC gostei do teu comentário!

Mas agora vou parar de entrar nesta discussão, tenho que preparar as coisas para o fds, e no domingo faço o meu comentário final.

Até lá chega de discussões o que tá feito está, o resto se verá in loco.

Beijos
 

gc

Member
CONTINUAÇÃO​

Agora apresento uma lista na esperança que a organização não faça ouvidos de mercador, como aconteceu…
São eles assuntos que foram bastante debatidos por nos com a organização no ano transacto e que não foram objecto de consideração por parte da mesma, foi preferido o corte orçamental para não diminuir o lucro..

Se na 1ª Edição quase todo o que foi oferecido procedia de apoios institucionais julgo que este ano não existiram falhas, pois um aumento de 10€ em cada inscrição… dá para muita coisa.
Assim espero:

- que exista realmente 1 chip de controlo por atleta…

- que realmente existam os 50 elementos a fazer controlo…

- que a todos os voluntários seja distribuída água e alimentos…

- que todos os voluntários tenham direito a alimentação decente, e não bolachas de água e sal…

- que seja efectuado um correcto controlo de percurso…

- que exista um plano de emergência para possíveis acidentes no percurso…

-que o pequeno-almoço dos atletas, não seja um sandes, um pacote de leite branco dentro de um saco de plástico…

- que exista abastecimento liquido a meio da prova com elementos a fornecer água aos atletas…

- que exista condições para os moradores das zonas envolvidas poderem chegar a casa e não fiquem impedidos pelos seguranças…

- que tudo o anunciado com pompa e circunstancia exista…

- que paguem os prémios dentro de um tempo credível…

- que entreguem prémios na cerimonia final, não interessa se especiais, entreguem algo...

-que paguem a quem de direito não passado 1ano…

-que …

…Contudo tenho a esperança que tudo corra pelo melhor, que seja um fim de semana de ;)BTT!!

Espero que a Organização meta na cabeça que o que aqui importa é o BTT, o desporto de salutar, que seja uma grande festa. A perspectiva lucrativa que os senhores têm, não compactua com este desporto. Tenham isso em atenção…

Este ano não participo por existir incompatibilidade de datas, pois caso não ocorresse, estaria presente. Porque eu gosto é de andar de BTT, de estar entre amigos de ser bem servido com trilhos de espantar, da adrenalina da competição, da saborar da vitoria ou o amargo da derrota, que me vai fazer treinar mais e evoluir mais…

Mas será que aqui iria encontrar tudo o que move o espírito do BTT?

Abraços e beijinhos

Gc
Gonçalo Cabecinhas
 
Last edited:
Caro amigo Gc não foi minha intenção nunca por nunca ser ofender a Vossa Instituição Strix, do qual tenho alguns amigos, por isso fica desde já o meu reparo.
Não entro nestas guerras ando no Btt para me divertir e curtir os trilhos mais nada.
Vou ás 24 h de Coruche por o ano passado ter estado presente como visitante e mirone, tirando algumas fotos e incentivando o pessoal na subida da calçada para o castelo.
Não pertenço á organização nem conheço ninguem que pertença.

Peço desculpa aos Strix, pessoal bem fixe de Coruche, e dizer lhes que nunca foi minha intenção ofender.

Desculpem Strix.

Fim de comentários ao Post.
Obrigado a todos
 

SMA

New Member
Caros amigos bttistas o Ninja do pedal está no forum desde 14-01-2010.O Bverissimo desde 15-02-2010,e por ultimo o 24H BTT CORUCHE desde 24-02-2010.
FiCaçador - percebo as tuas reservas quanto a zona vermelha, mas já li em algum lado que as primeiras escadas iriam ter uma rampa de acesso a estrada principal só depois é que terás de descer umas escadas que tem os degraus ( 8 - 10 ) poucos pronunciados (7 - 10 cm) e espaçados.
Desejo boa sorte a todos em especial a minha equipa. heheheheh Pelos vistos ,o Ninja não é da organização nem tem nenhuma procuração,mas sabe da existencia de uma rampa que mais ninguem sabia(se é que rialmente existe).Os meus parabens ao gc,porque ele tem-os no sitio(que é o que falta a muita gente).Este é o meu ultimo post antes, agora meus amigos podem dizer o que quiserem porque só vos responderei depois.(até lá vou estar a treinar para vos ganhar no BTT/BTT)
 

Ninja do pedal

New Member
Sabes de uma coisa SMA estive na prova no ano anterior e gostei por isso decidi voltar este ano novamente! Não conheço ninguém da organização nem do clubezeco do teu Amo, quando os meus posts foram no sentido de colocar alguma agua na fervura.
Mas já que tu gostas de discursos de queixinhas e que revelam algum ressabiamento, tu estás registado 6 meses antes e achas que tens mais direitos que eu? Tens 7 comentários no fórum dos quais 6 dizem respeito as 24 Horas de Coruche 2010, no meu primeiro comentário dizia que não entendia o porquê de tantas criticas mas afinal já consegui entender o que leva algumas pessoas de coruche a criticarem um evento na sua terra!
Era para escrever mais algumas coisas mas olha prefiro falar contigo pessoalmente para me explicares isso!
Vais perceber por ti se vais continuar dizer daqui a 6 dias se eu pertenço ou não a organização....
 
Last edited:

jjmfonseca

New Member
Acho que está a haver um pouco de falta de bom senso.. ou será os nervos à flor da pele devido à aproximação das 24 horas??? Espero que seja a ultima, pois é bem desnecessário comentários como li anteriormente.

Li atentamente o post do Gc e parece-me que não é pedir muito à Org, pedir aquilo que ele pede, pois quem esteve lá o ano passado viu que as recomendações que o GC dá à org, é o que falhou em 2009.

Concordo plenamente que provas de BTT organizadas por empresas nada tem a ver com provas organizadas por "clubezecos". As empresas são criadas para ter lucro e quando isso não acontece declaram a falencia e os "clubezecos" tem por principal objectivo um dia bem passado de btt.
Espero que a Org., contrarie todo este meu ponto de vista.
 

mentas

New Member
As minhas criticas sobre as 24 horas Coruche do ano passado são relativamente a alimentação, quando ao percurso só tenho de referir aquela subida que mais parecia uma parede e que ninguém subiu montado, não e que fosse impossível subir era mais por causa do que vinha antes da subida, quanto as escadas e descidas só tenho a dizer faz parte embora compreenda que há pessoal que tenha pouca técnica e a idade já começa a pesar no corpinho e por isso tenha mais dificuldades a descer ou a subir escadas. Quando ao resto pelo que vi correu bem se bem que podia melhor a animação a noite XD e já agora onde e a festa a noite?

P.S- Libertem as gajas de coruche :) hahahhahaha

Até Sabado....
 

24H BTT Coruche

New Member
Bom dia a todos!!

Queríamos desde já agradecer todas as recomendações do Gc, assim como de todos os participantes neste tópico, é para isso que estamos presente no Fórum!

Conforme já referido anteriormente a Organização está a trabalhar no sentido de melhorar as falhas do ano passado, é nosso objectivo proporcionar um grande dia a todos aqueles que participem nas 24H BTT Coruche. :)

Voltamos ainda a referir que o percurso final foi desenhado na perspectiva de um praticante de nível médio, a participação do reconhecido atleta David Rosa teve como objectivo principal, assegurar critérios de segurança, pelo que o resultado final será do agrado da maioria, este é o sentimento de toda a equipa.

O Sol finalmente apareceu … e espera-nos um grande fim-de-semana!! ;)

Saudações e uma Boa Prova para todos!

A Comissão Organizadora,
24H BTT Coruche
 

VeraTiago

New Member
Bom dia,
Se o sol está garantido, então óptimo :)
Nós já começamos a "fazer as malas" para o fim de semana: tendas, sacos cama, comida...
De facto retirar a zona das escadas foi a decisão mais prudente... a zona é engraçada... mas para fazer durante várias horas, não há pulsos que aguentem!
Gostei muito do ano passado, acho que organização esteve muito bem... e estou com grandes espectativas para a edilção deste ano.
Só houve uma coisa que não gostei - o pequeno almoço! - depois do friozinho que se sente durante a noite - por volta das 8 da manhã só apatece é um leite com café quentinho e umas torradas :p
 

bart

New Member
Boas a todos,

Espero que tal com o gc disse, que tudo aquilo que de mau se passou na edição anterior não se volte a repetir.

Do pequeno-almoço nem falo, eu sou de Coruche e senti-me envergonhado com o que se passou... Os abastecimentos com aquelas maçã... Nunca tinha visto( e felizmente nunca voltei a ver) nada igual...

Também era muito mau que se voltasse a ter um pódio sem ter os prémios para entregar tal como aconteceu, nós estarmos todos em cima do pódio à espera de uma medalha ou algo do género e dizerem-nos, podem sair que depois recebem o prémio, e finalmente recebemos o tal prémio personalizado, um boneco para a equipa, mas nem sequer uma medalha para os elementos da mesma... Isto para não falar no tal prize-money que demorou muito para ser entregue e foi um filme para o recebermos...

Atenção que eu não estou aqui a dizer isto para deitar a baixo a organizção, pois nada ganho com isso, só acho que têm que ter um pouco mais de respeito por quem paga para lá estar no evento e acima de tudo devem cumprir com as suas obrigações...

Quanto ao percurso é igual para todos, quer tenha escadas ou não seja feito a pé ou montado isto é btt e não uma prova de estrada por isso não me venham cá com o totalmente ciclavel porque isso é uma treta...

Já agora que todos ios participantes vão ter chip, que tal colocarem pelo menos um controlo com um tapete para ler os chips no ponto mais distante do percurso, é que á noite à sempre tempos canhão...

Desejo boa sorte a todo e espero que a organização este ano esteja à altura do evento.


Abraços e beijinhos
 

craks pedal

New Member
Bom dia a todos,

Os Craks Pedal vão estar presentes e desejamos a todos um bom evento, que se divirtam, boa sorte para a organização e que tudo corra pelo melhor.
Quero pedir ao pessoal de Coruche (e peço desculpa por me estar a meter) para apoiar o evento na NOSSA TERRA, esperar e então no fim criticar a organização se alguma coisa não for do agrado (eles sabem o que correu mal em 2009, portanto tem todas as condições para melhorar, avisos não faltam), até porque depois de alguns comentários a organização acabou de alterar o que estava a gerar mais polémica, as escadas...

Um abraço a todos e viva o BTT.

Craks Pedal
JP
 

24H BTT Coruche

New Member
Para se ter acesso ao parque de campismo dos solos, temos de levantar 1º o dorsal??

Os solos deverão dirigir-se para o respectivo parque e posteriormente poderão levantar o Kit de Inscrição, ou vice versa, conforme preferirem.

Em relação aos pequenos almoços, os mesmos serão servidos no pavilhão, onde será também servido o jantar de sábado e o almoço de domingo. Será uma empresa de Catering que servirá as refeições.

Informamos que a o Secretariado da prova terá o seguinte horário:

Dia 9 de Abril: 14h00 - 19h00 / 20h30 - 24h00

Dia 10 de Abril: 10h00 - 24h00

Dia 11 de Abril: 00h00 - 16h00


Deixamos aqui fotos de alguns single tracks do percurso deste ano:





Saudações e uma Boa Prova para todos!

A Comissão Organizadora,
24H BTT Coruche
 
Last edited:
Status
Not open for further replies.
Top