24H BTT Coruche - 10 Abril 2010

Status
Not open for further replies.

rpf

New Member
Boas...
Pessoal, hoje fiz parte do percurso guiado pelo mapa e ... só me apetecia rir...
Vamos do 8 ao 80... ora é estradões de morrer de tédio ou ... "paredes" (tou a falar a sério) de subir com a bike às costas.
àhhhhhh e escadas .... e mais escadas... e também escadas com a menina às costas.
 

nelson.guia

New Member
Boas...
Pessoal, hoje fiz parte do percurso guiado pelo mapa e ... só me apetecia rir...
Vamos do 8 ao 80... ora é estradões de morrer de tédio ou ... "paredes" (tou a falar a sério) de subir com a bike às costas.
àhhhhhh e escadas .... e mais escadas... e também escadas com a menina às costas.

Segundo a organização o percurso é todo ciclável..... ou não?? Ou será só para alguns atletas do nivel técnico e fisico do David Rosa?
Quanto a mim a organização não se deveria esquecer que a esmagadora maioria dos atletas participantes não têm esses niveis fisico/técnicos.
Quanto á possivel anulação das escadaria feita a descer parece-me muito bem, porque se o ano passado durante a noite havia muita humidade no piso e não era fácil dominar a bike, muito mais dificili será a descer, alem de ser muito perigoso para os atletas porque uma coisa é ter a infelicidade de cair num single com areia, paus e pedras, outra é cair naquelas escadarias....
Deixando-me agora de péssimismos, que tambem são necessários, vou preparar a minha ementa para dia 10/11 onde não poderá faltar algum arroz doce e muita aletria docinha!!!
Sei que já foi aqui escrito, mas se alguem tiver algumas dicas sobre a alimentação de quem vai a solo agradeço muito, porque esse é o meu maior receio!!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Podem-me explicar como é que é o percursso para ser ciclável nesta zona?
mapa_coruche1.jpg

É que tenho pouca prática de subir escadas!

E ter um caminho ainda cortado com arvores caídas a uma semana do evento também não ajuda muito!
Além disso não há um único single técnico a descer, o percursso é todo em trilho duplo, parece uma prova de todo-o-terreno!
Assim é dificil ter essa diversão adrenalina prometidas!
 

craks pedal

New Member
Boas amigos,

Descer escadas = estragar material = quedas = estragar a pele dos participantes (se for só a pele...)
Escadas não, existe tanta zona bem gira...

Um abraço e até sabado.

Craks Pedal
 

traveller

New Member
As 24 horas de Lisboa á 2 anos tinha umas escadas e foi o mais criticado de pelos participantes em provas de 24 horas não há necessidade é só estragar material e não é só a calçadinha.
Não vou falar mais do percurso pois ainda não o fiz e não vou falar sem antes o fazer, mas atenção ao que vão fazer pois podem estar a estragar uma prova que tem tido muitos participantes e que poderia ser uma referencia a nivel nacional.
 

BigFoot

New Member
com o que tenho lido por este topico já me estou a arrepender dos 35euros da inscrição, não só houve um acrescimo de 10euros, como o motivo que me levava a partecipar começa a desaparecer. A minha opiniao em relação ao percurso do ano anterior é de quase perfeito, pena a pequena zona que se tinha que fazer obrigatoriamente a pé a subir. todo o resto estava optimo, a organização podia se preocupar em alterar pequenas coisas, do que remodelar na integra o percurso, o resultado que vão ter é nas proximas edições não ter lá ninguem que é o que tem acontecido com muitas outras organizações em diversos eventos. Aproveitem para dar ouvidos a quem pedala (e paga para pedalar) em relação a estes aspectos. Todo aquilo que um partecipante de uma prova de 24h detesta são escadas a descer que castigam material e a falta de singles tecnicos que levam a uma monotonia.

Cumps.

Bruno Atalaia
 

rpf

New Member
Pois é BigFoot...
No ano passado na organização estava lá um nome........ STRIXBIKETEAM........
Este ano não estão lá............. porque será........
Quem anda no meio sabe o peso deste nome........

PS - para o ano vou de jipe!!!!!!!!!!!! será mais apropriado para o percurso.
 

teamorbea

New Member
Boas...

FiCaçador, parece-me que já tas a dramatizar um bocadinho demais...Qual é o problema do percurso passar no Parque do Sorraia??
No ano passado não passaste lá também?? Houve algum problema?? É que não tou a perceber essa das escadas...Se tens lá a parte pedonal...
Parece-me que já estas é com medo...
 

meteg

New Member
Eu e uns amigos meus fomos o ano passado, não somos nenhuns prós por isso fizemos as coisas na desportiva, não levamos carros para nos ajudar nas subidas difíceis, não mudávamos de biker a meio do percurso nem fizemos atalhos! Realmente havia uma zona ou outra em que era obrigatório desmontar da bike para subir, era impossível fazê-lo montado, e o percurso era duro mas divertido! Gostamos e este ano, assim que possível, efectuámos as inscrições....... Já nos arrependemos!!! A informação era pouca ou nenhuma e só agora é que vêm com os mapas do local do acampamento e do percurso
Relativamente ao primeiro, é quase inacreditável!!! Colocaram o pessoal por equipas longe do recinto principal, a uns bons 500m!!
No segundo ponto não posso falar muito porque não conheço coruche tão bem como isso, mas se é para andar com a bike às costas em escadas....... já me chega quando levo a bike para casa!!!!! E para cair em calçada não preciso de pagar 35€.

Resumindo, quem paga adiantado, normalmente, é mal servido! Mas pode ser que me engane.

PS: Espero ainda que os checkpoints tenham pessoal para as 24h e não só para as primeiras 10.
 

24H BTT Coruche

New Member
Olá a Todos!!

Após todos os comentários e criticas aqui apresentadas vimos informar que:

Quanto às escadas, é certo que a calçada húmida é perigosa, mas descendo pelas escadas (que são em cimento) a aderência é muito superior, havendo no entanto o problema de estragar material que seria superior para aqueles que usem rodas extremamente leves, de resto não estraga assim tanto o material, afinal de contas isto é BTT e não estrada. Por isso é que consideramos esta zona da escadaria interessante, até por que o ano passado muitos dos participantes diziam "se isto fosse a descer é que era", mas perante tanta critica resolvemos alterar esta zona do percurso, retirando as escadas para todos.

Haverá uma subida num sítio um pouco arenoso mas que é ciclável, essa subida será interessante pois é um sítio onde as equipas podem "atacar". Seguidamente existe uma recta extensa que é boa para os participantes a solo recuperarem, haverá ainda uma descida boa em singletrack.

Em relação ao campismo, uma das zonas foi alterada por motivos alheios à organização, contudo foi criada uma zona mais junto à praça, relvada, onde poderão acampar, aconselha-mos por isso a que cheguem cedo para garantirem um melhor lugar.

Respondendo ainda ao meteg: em relação aos pontos de controlo estes serão assegurados durante as 24H.

Para finalizar informamos que o percurso em termos de dureza é idêntico ao do ano passado, mas mais longo, sendo a média de voltas de aproximadamente 30 minutos.

Saudações e boas pedaladas,

A Comissão Organizadora
24H BTT Coruche
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
teamorbea - se repareres na imagem que eu coloquei, no início dos traços a vermelho, que correspondem ao final do circuito, circulamos num parque. Após o parque está uma estrada, que segundo a imagem atravessamos. Para ir do parque para a estrada temos que subir umas escadas, e para ir da estrada para o outro parque asseguir é preciso descer outras. A minha pergunta era, sendo o percursso 100% ciclavel, como é que vamos passar essa parte?

E como qualquer pessoa que ande de bicicleta sabe, descer escadas não estraga só as rodas extremamente leves, estraga em especial a suspensão, tudo o que tenha rolamentos como rodas, pedais, pedaleiras, direcção... tudo o que chocalhe como desviadores... além de que todos os componentes ficam sob forças maiores que o habitual. Ou por outras palavras... estraga tudo! Incluindo os pulsos de quem vai a solo.
A idéia de descer toda a calçadinha pelas escadas deve ser para rir!
 

Ninja do pedal

New Member
Olá a Todos
É com grande interesse que tenho acompanhado os comentários de todos!
Penso que existem aqui algumas pessoas que querem deitar abaixo esta organização, não consigo perceber a razão que estará por detrás de alguns comentários e quais os verdadeiros objectivos.
Já aqui li alguns comentários de pessoas de Coruche a pôr em causa a competência e o profissionalismo da organização colocados ao serviço de Coruche! Posto isto e passando a parte do percurso e das "polémicas" escadas, acho que de facto a organização ao alterar esta parte do percurso deveria ter por parte dos "queixosos" o beneficio da duvida. Acho que esta alteração é correcta pois iria exigir um grande esforço a nível técnico, físico e das bikes aos participantes e em especial aos que vão a solo, também penso que as escadas ao terem uma elevada extensão e com o passar das horas iriam potenciar a ocorrência de possíveis acidentes.
FiCaçador - percebo as tuas reservas quanto a zona vermelha, mas já li em algum lado que as primeiras escadas iriam ter uma rampa de acesso a estrada principal só depois é que terás de descer umas escadas que tem os degraus ( 8 - 10 ) poucos pronunciados (7 - 10 cm) e espaçados.
Desejo boa sorte a todos em especial a minha equipa. heheheheh :)
 
Last edited:

FiCaçador

Elos Rápidos
Desejo boa sorte a todos em especial a minha equipa. heheheheh :)
Referes-te à equipa da organização?

Se o circuito incluí-se descer a calçadinha pelas escadas garanto-vos que todos os participantes e equipas iam abandonar a prova logo no início. É uma ideia simplesmente patética, ainda para mais numa prova de 24h.
De qualquer modo tudo bem, façam a prova como bem entenderem, já não digo mais nada.
No fim da prova volto cá para falar no rescaldo.

Boa sorte a todos!
 

katitaContessa

New Member
FiCaçador,

Eu tou de acordo contigo. Provas de 24h a descer escadas e a dificultar o percurso não muito obrigada. Aliás já referi que se assim for, eu vou à la pata, quem ficar incomodado azar! Em Monsanto após as críticas a organização retirou por completo as escadas e só ficaram a ganhar.

Veremos o que esta organização faz, não só pelas escadas mas também pelo restante percurso.

FiCaçador cá estaremos no fim para dar a nossa opinião.

Fiquem bem...
 

Tiago Sousa

New Member
Olá a Todos
É com grande interesse que tenho acompanhado os comentários de todos!
Penso que existem aqui algumas pessoas que querem deitar abaixo esta organização, não consigo perceber a razão que estará por detrás de alguns comentários e quais os verdadeiros objectivos.
:bompost::bompost::bompost:

Também eu lendo este tópico desde o início é só rir com ataques à organização, qual será o verdadeiro interesse???? ainda pensava que em vez da pasta "promoção de evento" estaria noutra tipo "desmoralização de eventos"... Mais me faz confusão quando são algumas pessoas de Coruche a criticar o evento, em vez de o tentar promover em prol do btt e da sua localidade. Atenção que não sou contra criticas, mas a partir de certo ponto estas deixam de construtivas.

Que tal tentarmos ser um pouco mais positivos!!!! eu vai ser o 1º ano que vou participar e já estou inscrito faz tempo, se não estivesse ao ler este tópico provavelmente teria receio de o fazer e acho que este não deve ser o objectivo deste tópico, vamos dar o benefício da dúvida à organização que tudo deve estar a fazer para que corra tudo bem.

Depois do evento eventualmente podemos apontar as falhas ou elogiar o que correu bem. Mas por agora acho que devia ser interesse de todos os participantes que seja um grande dia para a modalidade e para Coruche.

Bons treinos e até sábado

Tiago
 

Ninja do pedal

New Member
Referes-te à equipa da organização?

Bom Dia
Sr. FiCaçador embora deixe a ideia no ar, quero lhe dizer que não pertenço a organização e nem tenho qualquer tipo de procuração para os defender, apenas deixei aqui a minha opinião como o Sr. têm dado ao longo destes meses a sua! Não gosto desse tipo de considerações só porque não defendo a sua linha de pensamento.
Também acho que algumas das críticas serviram para melhorar alguns pontos do traçado, mais no que se refere a segurança, pois também me revejo em algumas criticas na situação da escadaria.
Visto que essas sugestões foram acolhidas por parte da organização não vejo o porque da fixação em continuar a "bater" na mesma tecla.
 
Last edited:
Bom dia, tou inscrito faz tempo numa equipa de 6 elementos, e desde o incicio que acompanho neste forum a promoção das 24 horas de coruche.
O ano passado não participei, mas tive em Coruche a ver na Calçada e depois na Zona de Meta e só vos digo que o ambiente e pela motivação do pessoal, vi que estava tudo muito contente.
Este ano tenho aqui lido muitas criticas e não consigo entender o porquê destes ataques, por parte de muitas pessoas de Coruche, nomeadamente da equipa Strix de Coruche, e pergunto me a mim mesmo se não será por não fazerem parte da organização este ano.
Vamos todos dar o beneficio da dúvida á organização, que pelo que vejo e leio têm dado ouvidos a muitas preocupações do pessoal aqui do forum, até já alteraram o percurso, que foi aprovado pelo nosso CAMPEÃO David Rosa.
Eu vou confiar na Organização e no David Rosa e no final postarei o que tiver a postar, mas até lá deixem a organização fazer o seu trabalho, sem tentarem denegrir a imagem de uma organização que tudo tem feito para que sejam as 24 horas de Btt melhores a nível Nacional.
FORÇA ORGANIZAÇÃO...
 

katitaContessa

New Member
Bverissimo, não vejo as críticas do pessoal de Coruche como más, pois acho que devemos dar o devido valor, eles vivem lá e de certeza que existe alternativas bem mais seguras do que as escadas por exemplo, e daí a organização ter feito a devida alteração.

O resto só no terreno iremos saber!

Fiquem bem
 

Sarrafo

Member
Bom, o que perdi nestes últimos dias....

Tal como foi dito atras,não entendo certos ataques a organização.
É certo que algumas coisas correram mal o ano passado,este ano melhoraram certamente,ou assim espero.
As escadas vai estragar material,a organização ouviu as criticas e eliminou essa zona.
O percurso do ano passado era excelente na minha opinião,mas ouvi tb muitos atletas a criticar as descidas que eram perigosas,etc...este ano fizeram uma coisa diferente.Depois de andar logo venho criticar se preferi o ano passado ou este ano.

Não sou da organização,nem os conheço....mas penso que temos que dar mais criticas construtivas e não destrutivas, como alguns elementos fazem.

Eu vou estar mais 20 amigos,e espero fazer muitos mais durante as 24h, e deveria ser esse o espírito da "maioria" dos atletas envolvidos neste evento...mas quando se mete € no meio as coisas mudam.
Nós pagamos por um serviço,no fim de semana vamos ver se a organização nos "recheou" de surpresas, de festa que valessem os 35€.Se no final achar que não,para o ano não participo...se sim,em 2011 lá estarei de novo.

Vamos mas é preparar as coisas para o fim de semana de deixar de stress....agora já não há muita coisa a fazer.

Abraço a todos
 
Status
Not open for further replies.
Top