24H BTT Coruche - 10 Abril 2010

Status
Not open for further replies.

JCSantos

New Member
Boas

Este ano não vou poder ir, pois no fim de semana a seguir vou ter uma longa tirada de btt, podia não recuperar a tempo pois a idade já não premite recuperações muito rápidas a não ser que se tome algo.
Mas pelo que vejo com o gráfico da altimetria até vai arrepiar, a organização não foi nada meiga, um individuo como eu que faz a solo tem que fazer contas à vida se o percurso tem perto de 12 km em 5 voltas tá com 60km e já fez 1224 acumulado se faz 10 voltas leva um empeno de 2448 acumulado, vai lá vai.
Desejo a todos uma boa prova, pois tenho pena em não ir.

Um abraço a todos
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Aconselho-vos a não meterem no percurso a descer a calçadinha (a famosa escadaria), por várias razões:
Pela saúde dos paricipantes principalmente. Andamos em cima de pedras, numa zona muito humida, em que as pedras vão estar humidas de certeza. Eu quando lá deixo sózinho, e quando está humido, à minima travagem o pneu derrapa e a roda bloqueia. Tenho de ir abrandando um pouco de vez em quando, pois se ganho velocidade de mais já não consigo parar. Se fosse numa prova, em que é preciso travar mais para manter a distância de quem apareça à frente, ia de certeza ao chão. Além disso tem 2 postes a meio que obrigam a travar. Por isso facilmente acontecem quedas.
Depois vem a pior parte, em caso de queda, o que acontece facilmente como já disse, para nos aparar está uma parede de cimento do lado direito, escadas de cimento, bancos e caixotes do lixo de metal do lado esquerdo e rampas de pedra e postes em frente. Os danos vão ser mais do que arranhões.
Além disso, vão haver ritmos muito diferentes a desce-la, e desde cima até lá abaixo não dá para passar ninguém.
E sinceramente não tem muita piada descê-la, subir acaba por ser mais divertido. A descer vamos muito limitados, e não tem curvas...

Vejam lá isso, que também é importante que ninguém se magoe!

E metam fotos assério, dos trilhos!
 

24H BTT Coruche

New Member
Ficaçador ... obrigado pelas dicas, mas pensamento positivo nada de grave vai acontecer!! O percurso foi todo aprovado pelo David Rosa, incluindo a escadaria a descer!! :)

Deixamos aqui o mapa do percurso deste ano!!



Saudações e boas pedaladas,

A Comissão Organizadora,
24H BTT Coruche
 

ChIkInHo

New Member
Boas Maltinha..
Em principio a malta do Norte (V.N.de Famalicao), vai a Santarem também para participar :) :D

Até lá.. Abraço ;)
 

Barão Vermelho

New Member
Eu também concordo ali com o FiCaçador. Lembro-me bem do que era o ano passado subir aqueles paralelos molhados à noite. Uma escorregadela, e lá se ia a pele do joelho, ou pior. E isso era a subir, em que iamos a 10km/h ou menos. A descer então, vai ser engraçado. Eu acredito que o David tenha aprovado a descida, mas temos que ver que nem todos temos a preparação técnica dele para realizar uma descida destas em segurança. Espero bem que nada de pior aconteça, mas se acontecer, não foi por falta de aviso da nossa parte. De certeza que não podem alterar essa parte?
 

katitaContessa

New Member
Boas Pessoal,

Eu sou da mesma opinião do FiCaçador e do Nevoeiro. Os pneus da minha bike não vão meter o nariz naquela escadaria. Vou pela rampa, tenho essa opção. Não tenho intenções de estragar o meu material.
E se não derem a opção da rampa, vai à la pata e quem não gostar que espere! No BTT também se anda a pé!

Beijos para todos
 

FiCaçador

Elos Rápidos
katitaContessa, o problema está precisamente nas rampas, facilmente se ganha velocidade, a aderência dos paralelos é zero e depois travar nada. Porque a descida de técnica não tem mesmo nada, é só perigosa, ainda para mais numa prova de 24h.
 

MarcoStrix

New Member
Com todo respeito pelo David...O que escrevo apenas é a minha opinião. Seria importante levar mais a sério as opiniões dadas por este pessoal... uma coisa é cair em areia, terra, outra é cair em paralelos e poder embater na parede. Concordo plenamente com os colegas, descer a calçadinha húmida é um perigo. Não é mt agradável uma organização limitar-se a uma opinião de um atleta e não pensar nas questões de segurança. Claro que todos temos pensamento positivo qd praticamos btt ou qq outra actividade, e não pensamos que algo de grave possa acontecer mas devemos evitar situações perigosas....
 

Matrek

New Member
Partilho da opinião de que é bastante perigoso a descida da "Calçadinha", nós somos de cá e sabemos o que estamos a dizer, e há alternativas para descer para a Vila, é uma questão de consultarem o pessoal da terra.;);)
 

rpf

New Member
Boas...
Pois é. O percurso do ano passado não era equilibrado e blá blá blá.....
E este ano? Escadas e mais escadas... e não é só a calçadinha... e as outras...
O pessoal que é da terra sabe o que estou a falar...
Se se tratar de uma prova de cross ou maratona é uma coisa, mas 24horas? Já pensaram no pessoal a solo?
24 horas a descer escadas e o material? e as mãos? e o perigo...?
Acreditem que é uma critica construtiva... não gostaria de ver a minha terra associada a acidentes, ainda por cima organizado por pessoas que não são da terra
 

katitaContessa

New Member
Só espero que a organização leve em conta estes alertas e faça as devidas alterações.

Muito sinceramente, prefiro fazer as coisas com o cuidado necessário e demorar mais tempo, do que ficar magoada e estragar material.
 

Tiago Sousa

New Member
Amigos, será assim tão má a escadaria? Epá é que já me estão a deixar com medo pela 1º vez de umas simples escadas, ainda por cima com uma rampa lateral ??? não estaremos a exagerar?

Bem de toda as formas o btt engloba sempre algum risco e na minha opinião caberá ao atleta avaliar este risco tendo em contas a sua capacidade técnica, estado do terreno etc... mas no fundo isto é das essências do btt, seja no mato ou numa escadas o perigo está lá sempre. No meu caso se sentir perigo a solução é a mais fácil fazer à mão, mas duvido que seja necessário baseado apenas em alguma filmagens que vi do local do ano passado.

Também não queremos que o pessoal da estrada vá lá e num percurso sempre rolante não dê hipótese à malta mais habituada à roda grossa e com mais técnica.

Bons treinos e até Sábado

Tiago
 
Boas.

Também sou da opinião que a escadaria a descer, principalmente com a humidade que cai durante a noite, é potencialmente perigosa. Se formos a utilizar as rampas, só as do lado direito (de quem desce) é que são contínuas. As rampas do lado lado esquerdo, a uma certa altura têm uma descontinuidade (um desnível vertical de +/- 1 metro), o que é será extremamente perigoso para quem vá um pouco mais desatento a essa situação.
Como solução apresento-vos a alternativa de descer o single do "Hotel", o single que tinha algumas valas e raízes na edição do ano passado e que depois tem ligação à parte final da escadaria. O grau de risco não deixa de estar presente, é certo, mas em caso de queda julgo que os efeitos não serão tão nefastos quando comparados a uma queda na calçada.

É só a minha opinião.

Cumprimentos,

Paulo Santos
 

24H BTT Coruche

New Member
Olá a todos!!

Após recebermos tantos alertas para a situação da escadaria, informamos que iremos criar uma alternativa a essa zona do percurso!!

Agradecemos a todos aqueles que fizeram essa sugestão, o nosso objectivo é proporcionar uma grande prova com 24h de muita adrenalina, mas essencialmente de muita diversão.

Relembramos ainda que toda a parte técnica e logística da prova é feita por pessoas de Coruche!!

Esperamos por todos no dia 10 de Abril!! ;)

Saudações e boas pedaladas,

A Comissão Organizadora
24H BTT Coruche
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Já que falam em adrenalina e diversão, quais são os singles a descer que vão proporcionar adrenalina e diversão? E umas fotos assério, dos trilhos (e não do que está ao lado dos trilhos)?
Na minha opinião deviam aproveitar melhor a última descida do percursso até à vila, a descer pela calçadinha estão a desperdiçar a altitude conseguida antes numa descida sem técnica e muito perigosa. Mas voçês é que sabem!
Criar uma alternativa não vai adientar em nada no que toca à segurança. Os atletas que queiram evitar a calçadinha por estarem menos à vontade são os que menos perigo têm a desce-la, pois vão desce-la devagar. Aqui o problema é mesmo para os mais rápidos, por mais técnica que tenham, o limite está na aderência dos pneus ao solo. Como disse, descer a calçadinha de técnico não tem nada, qualquer um consegue, o perigo está em faze-la rápido.
Não criem uma alternativa, alterem o percursso! E deixem-se de escadas, que eu saiba a vertente desta prova é XC e não Downtown!
 

june27

New Member
Boas,
Também sou da opinião de que não devem criar uma alternativa, mas se entenderem alterar que o façam para todos. Realmente a escadaria a descer e principalmente à noite deve ser perigosa, o ano passado fi-la a subir, mas como não sou daí nunca a experimentei a descer, julgo que deveriam seguir os conselhos deste pessoal que certamente sabe o que está a dizer visto serem de lá.

Também li o que disseram relativamente à parte técnica e logística da prova ter sido feita por pessoas de Coruche, mas julgo que todas as opiniões são bem vindas. Acho preferível testarem e analisarem bem todas as alternativas, visto estarmos ainda a uma semana do evento, para que não surjam qq tipo de imprevistos que poderiam na verdade ter sido evitados.

Cumprimentos e até dia 10
 
A primeira edição das 24 Horas de Coruche em BTT, realizou-se em Março de 2009 tendo registado uma adesão acima das expectativas da Organização. Mais de 600 participantes deram forma a um projecto que reúne as condições necessárias para se assumir como uma das provas de referência a nível nacional.

[video=youtube;SEnT1RFSzKQ]http://www.youtube.com/watch?v=SEnT1RFSzKQ[/video]​

Para este ano a Organização abriu as inscrições a 800 participantes. A UVP – FPC volta em 2010 a credenciar e a dar o apoio a uma iniciativa que procura, valorizar a modalidade e a actividade desportiva.

O objectivo principal da 2ª Edição será o de garantir um dia bem passado a praticar BTT. A Comissão Organizadora convidou o campeão nacional, David Rosa, para participar na criação do percurso de 2010, pelo que nos esperam 10 km de grande adrenalina, grandes descidas e paisagens ribatejanas únicas.

Maior Prize Money da modalidade no valor de 8000€!!

Pack de Inscrição: Mochila + Jersey Oficial do Evento (Cofides) + Bidon + Barra Energética + Brindes

Assistência Técnica aos participantes será assegurada durante as 24 horas pela Loja Oficial: Tó Bikes

Inscrições até dia 31 de Março:

Valor de Inscrição Solo – 35€
Valor de Inscrição Equipas 4 – 140€
Valor de Inscrição Equipas 6 – 210€

Preenche a tua inscrição em: www.24horascoruchebtt.com/ficha_inscricao.html

Regulamento da prova: www.24horascoruchebtt.com/regulamentos

Adiciona-nos no Facebook: www.facebook.com/vinteequatrohorasbttcoruche

Vídeos Oficiais no Youtube: www.youtube.com/globalshareeventos

Site oficial: www.24horascoruchebtt.com

Programa Oficial:

DIA 10
07:00h – Abertura de Áreas Técnicas e Posto de Organização
08:30h – Abertura de Recinto de Partida e Paddocks
09:00h – Confirmação de Inscrições e Entrega de Kit de Inscrição ( inclui Dorsais e Frontais )
10:30h – Briefing Final e Abertura de Bancadas para Público e Assistência
11:00h – Abertura de Palco Red Bull / Pista de Obstáculos (Praça de Touros)
12:00h – Início da Prova e Partida dos Participantes
12:30h – 24:00h – Acompanhamento da Prova e Acções Paralelas (conforme programa )

DIA 11
00:00h – Acompanhamento da Prova e Acções Paralelas (conforme programa)
11:00h – Início Preparativos de Chegada (pódios, foto boards , zona de entrevistas, etc.)
12:00h – Fim da Prova
13:00h às 15:00h – Almoço Volante Convívio (apresentações de classificações)
15:30h – Pódio e Entrega de Prémios
15:00h – Encerramento

Para mais informações envia um e-mail para: info@24horascoruchebtt.com


boa tarde gostava de colocar uma questão aqui diz que a partida será ás 12horas de sábado, mas li algures não sei onde que a partida seria ás 14horas de sábado.
Mantém-se a partida ás 12horas que penso ser o mais sensato ou ás 14horas.
Peço desculpa se estou a fazer alguma confusão.

Um abraço e até sábado

Bruno Veríssimo

Bombeiros V. de Almeirim
 

teamorbea

New Member
Boas...

Ao pessoal da organização, epá deixem-se de inventar...Façam um percurso idêntico ao do ano passado, e deixem de meter escadas no percurso, não é essencial.
Têm tantas descidas engraçadas com alguma dificuldade técnica, e vão meter o pessoal a descer a calçadinha?? Epá deixem-se disso.

Se ainda não se aperceberam, as mudanças que estão a fazer no circuito em relação ao ano passado são todas para pior...(Isto é apenas a minha opinião...)
 

24H BTT Coruche

New Member
Mantém-se a partida ás 12horas que penso ser o mais sensato ou ás 14horas.

A hora de partida, por motivos alheios à organização, foi alterada para as 14h. Inicialmente tínhamos estipulado as 12h, pois também o consideramos mais sensato, contudo não nos foi permitido iniciar a essa hora.

Em relação às escadas, quando afirmamos que iríamos ter uma alternativa, queríamos transmitir que iremos fazer uma alteração do percurso!!

Saudações e boas pedaladas,

A Comissão Organizadora
24H BTT Coruche
 
Status
Not open for further replies.
Top