Boas pessoal,
Já a algum tempo que por cá ando e nunca "apresentei" nenhuma das minhas "meninas", mas hoje lá me decidi a apresentar a minha nova cabrita
Como alguns terão reparado por alguns dos meus post's nos tópicos eu praticava DH com este "tractor" de 200mm com um peso a rondar os 19kg
Mas com muita pena minha tive de me "despedir" dela pois devido a falta de tempo para ir andar com o pessoal estava cada vez mais dificil de ter tempo livre compativel com o resto do pessoal, quando eu podia ir andar o resto do pessoal não podia, quando eles podiam era eu que não podia.. Depois de muito pensar e de ter entrado nas hipoteses a desistencia das bikes (coisa que não queria mesmo nada) chegui a conclusão que precisava de algo um pouco mais polivalente, algo que me permitisse pelo menos deslocar-me até aos trilhos sem estar tão dependente de transportes e que me permitisse também fazer algumas subidas.. Foi aqui que começou a minha procura por algo que me permitisse dar umas pedaladas mas que não me impedisse de descer umas pistas de DH..
A minha eleita era a Specialized enduro de 2010 para cima, esta demo 8 era a minha 3ª specialized e não tenho qualquer queixa da marca nem do desempenho das bikes do grande S, mas face ao preço que pediam pelas usadas e ao material que as equipavam estava difícil de fazer de encontrar um bom negócio até porque os euros estavam escassos e não me podia esticar muito..
Até que um dia entro numa loja na esperança de encontrar algo usado que me agrada-se e eis que encontro esta linda (são gostos ) Trek scratch 9 de 2010
(foto da bike ainda na loja)
Gostei da bike, o preço pareceu-me ser muito bom face ao que ela custava nova e ao estado irrepreencivel em que se encontrava.. ok... Vamos lá negociar... Uma semana depois já estava em casa ..
Bem mas vamos lá ao que interessa..
Hoje foi dia de ir ver como a maquina e o dono se portava no terreno
E aqui esta ela no seu habitat natural
As primeiras impressões que tenho dela é que para uma maquina de 170mm atrás e 160mm a frente é muito "pedalavel", a subir a maior dificuldade que encontrei (alem da minha muito má forma fisica) foi nas subidas mais "puxadas" ela começa a levantar a frente muito facilmente mas fora isso sobe bem melhor do que eu estava a espera, agora preciso é de umas perninhas que as minhas já se esqueceram de quando foi a ultima vez que pedalaram mais do que 2 ou 3km lol..
A descer... Bem aqui sim fiquei mesmo surpreendido com o desempenho dela.. Rápida, estavel e confortável.. Rápida muito rápida em mudanças bruscas de direção, estavel em altas velocidades e confortavel pois o sistema traseiro funciona as mil maravilhas a absorver tudo o que passe por baixo da roda sem bombear demasiado nos momentos de pedal.. A descer dou nota negativa aos pneus, são uns bontrager fr-4 e na areia são um verdadeiro perigo, de cada vez que pisavam um montinho de areia que a agua vai juntando parecia que tinha pisado gelo, cheguei mesmo a apanhar 2 ou 3 valentes sustos.. De resto que fosse em pedra molhada, terra solta, lama ou piso duro agarraram sempre bem e têm um excelente grip em travagem..
Dou também nota negativa ao selim que no inicio parecia ser bastante confortavel ao pedalar sentado mas que ao fim de uns bons km se tornou um tormento para o meu traseiro, visto a bike ter sido lançada como uma bike de freeride soft não me admira que o selim não seja propriamente o rei do conforto para pedalar..
A parte caricata da voltinha de hoje foi eu para experimentar a polivalencia da maquina decidir ir fazer um all mountain e explorar um magnifico monte que tenho relativamente perto de casa.. Ora eu que já não pedalava mesmo a sério praí a uns 10 anos ou mais lá fui todo contente a procura de um trilho muito tecnico onde eu costumava passar nos tempos das motas mas estava tudo modificado e cheio de novos acessos para os bombeiros e acabei perdido mas como o pessoal das motas com quem andava costumava dizer quando nos perdiamos "enquanto formos a descer vamos bem" e lá fui eu sempre a descer até encontrar uma povoação (que eu não sabia que povoação era).. Quando encontrei alguém a quem perguntar onde estava as minhas piores suspeitas confirmaram-se e eu estava do lado oposto do monte a cerca de 30km de casa (por estrada) sem bateria no tlm para chamar alguém para me vir buscar só tinha duas hipoteses.. Ou subia o monte todo outra vez (cerca de 10km sempre a subir sem nenhuma descida ou zona plana) e descia por onde tinha subido no inicio ou então vinha por estrada (os tais cerca de 30km).. A corajoso vim pela estrada... Se o arrependimento matasse :fpalm:.. Estão a imaginar o empeno? Pois nem é bom pensar eheheh..
Mas por hoje não me vou alongar mais porque já para aqui vai um testamento e o relógio não para e eu tou com um empeno nas pernas que nem é bom e amanha é dia de trabalho, vai ser um dia de andar encostado a tudo para ver se está tudo seguro e não cai eheheh..
Deixo só 2 ou 3 fotos da linda vista no topo do monte (a qualidade esta má mazinha mas foram tiradas com o tlm)
Nestas duas fotos não se percebe bem mas lá ao fundo ao fim das ultimas povoações é o mar na zona de Esposende e Fão (primeira foto) e na zona de Viana do castelo (segunda foto)..
Ao fim de 20 minutinhos depois de ter tirado esta foto eu estava algures ali em baixo no meio daquelas casinhas bem mais longe de casa do que eu queria lool..
Amanha se tiver de tempo de passar por cá deixo uma lista completa de todos os componentes e aos poucos vou fazendo uma breve analise aos componentes e vou dando mais fedback do desempenho da cabrita..
Já a algum tempo que por cá ando e nunca "apresentei" nenhuma das minhas "meninas", mas hoje lá me decidi a apresentar a minha nova cabrita
Como alguns terão reparado por alguns dos meus post's nos tópicos eu praticava DH com este "tractor" de 200mm com um peso a rondar os 19kg
Mas com muita pena minha tive de me "despedir" dela pois devido a falta de tempo para ir andar com o pessoal estava cada vez mais dificil de ter tempo livre compativel com o resto do pessoal, quando eu podia ir andar o resto do pessoal não podia, quando eles podiam era eu que não podia.. Depois de muito pensar e de ter entrado nas hipoteses a desistencia das bikes (coisa que não queria mesmo nada) chegui a conclusão que precisava de algo um pouco mais polivalente, algo que me permitisse pelo menos deslocar-me até aos trilhos sem estar tão dependente de transportes e que me permitisse também fazer algumas subidas.. Foi aqui que começou a minha procura por algo que me permitisse dar umas pedaladas mas que não me impedisse de descer umas pistas de DH..
A minha eleita era a Specialized enduro de 2010 para cima, esta demo 8 era a minha 3ª specialized e não tenho qualquer queixa da marca nem do desempenho das bikes do grande S, mas face ao preço que pediam pelas usadas e ao material que as equipavam estava difícil de fazer de encontrar um bom negócio até porque os euros estavam escassos e não me podia esticar muito..
Até que um dia entro numa loja na esperança de encontrar algo usado que me agrada-se e eis que encontro esta linda (são gostos ) Trek scratch 9 de 2010
(foto da bike ainda na loja)
Gostei da bike, o preço pareceu-me ser muito bom face ao que ela custava nova e ao estado irrepreencivel em que se encontrava.. ok... Vamos lá negociar... Uma semana depois já estava em casa ..
Bem mas vamos lá ao que interessa..
Hoje foi dia de ir ver como a maquina e o dono se portava no terreno
E aqui esta ela no seu habitat natural
As primeiras impressões que tenho dela é que para uma maquina de 170mm atrás e 160mm a frente é muito "pedalavel", a subir a maior dificuldade que encontrei (alem da minha muito má forma fisica) foi nas subidas mais "puxadas" ela começa a levantar a frente muito facilmente mas fora isso sobe bem melhor do que eu estava a espera, agora preciso é de umas perninhas que as minhas já se esqueceram de quando foi a ultima vez que pedalaram mais do que 2 ou 3km lol..
A descer... Bem aqui sim fiquei mesmo surpreendido com o desempenho dela.. Rápida, estavel e confortável.. Rápida muito rápida em mudanças bruscas de direção, estavel em altas velocidades e confortavel pois o sistema traseiro funciona as mil maravilhas a absorver tudo o que passe por baixo da roda sem bombear demasiado nos momentos de pedal.. A descer dou nota negativa aos pneus, são uns bontrager fr-4 e na areia são um verdadeiro perigo, de cada vez que pisavam um montinho de areia que a agua vai juntando parecia que tinha pisado gelo, cheguei mesmo a apanhar 2 ou 3 valentes sustos.. De resto que fosse em pedra molhada, terra solta, lama ou piso duro agarraram sempre bem e têm um excelente grip em travagem..
Dou também nota negativa ao selim que no inicio parecia ser bastante confortavel ao pedalar sentado mas que ao fim de uns bons km se tornou um tormento para o meu traseiro, visto a bike ter sido lançada como uma bike de freeride soft não me admira que o selim não seja propriamente o rei do conforto para pedalar..
A parte caricata da voltinha de hoje foi eu para experimentar a polivalencia da maquina decidir ir fazer um all mountain e explorar um magnifico monte que tenho relativamente perto de casa.. Ora eu que já não pedalava mesmo a sério praí a uns 10 anos ou mais lá fui todo contente a procura de um trilho muito tecnico onde eu costumava passar nos tempos das motas mas estava tudo modificado e cheio de novos acessos para os bombeiros e acabei perdido mas como o pessoal das motas com quem andava costumava dizer quando nos perdiamos "enquanto formos a descer vamos bem" e lá fui eu sempre a descer até encontrar uma povoação (que eu não sabia que povoação era).. Quando encontrei alguém a quem perguntar onde estava as minhas piores suspeitas confirmaram-se e eu estava do lado oposto do monte a cerca de 30km de casa (por estrada) sem bateria no tlm para chamar alguém para me vir buscar só tinha duas hipoteses.. Ou subia o monte todo outra vez (cerca de 10km sempre a subir sem nenhuma descida ou zona plana) e descia por onde tinha subido no inicio ou então vinha por estrada (os tais cerca de 30km).. A corajoso vim pela estrada... Se o arrependimento matasse :fpalm:.. Estão a imaginar o empeno? Pois nem é bom pensar eheheh..
Mas por hoje não me vou alongar mais porque já para aqui vai um testamento e o relógio não para e eu tou com um empeno nas pernas que nem é bom e amanha é dia de trabalho, vai ser um dia de andar encostado a tudo para ver se está tudo seguro e não cai eheheh..
Deixo só 2 ou 3 fotos da linda vista no topo do monte (a qualidade esta má mazinha mas foram tiradas com o tlm)
Nestas duas fotos não se percebe bem mas lá ao fundo ao fim das ultimas povoações é o mar na zona de Esposende e Fão (primeira foto) e na zona de Viana do castelo (segunda foto)..
Ao fim de 20 minutinhos depois de ter tirado esta foto eu estava algures ali em baixo no meio daquelas casinhas bem mais longe de casa do que eu queria lool..
Amanha se tiver de tempo de passar por cá deixo uma lista completa de todos os componentes e aos poucos vou fazendo uma breve analise aos componentes e vou dando mais fedback do desempenho da cabrita..