Trek scratch 9 2010

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dlagos

Guest
video

Olá pessoal,
por acaso estava a ver o que andavam a falar da Trek Scratch e vi este post.
Também fiquei com uma Trek Scratch 8 Air para AM/Enduro, sou da Madeira e aqui o ppl está cada vez mais a optar pelo Enduro, temos feito algumas coisas engraçadas e sinceramente acho que temos de merecer a descida por isso toca a pedalar na subida para descer ;)
aqui podem ver alguns videos do que andamos a fazer por aqui. abraços

[video=vimeo;65598959]http://vimeo.com/65598959[/video]
 
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D

dlagos

Guest
só mais um video para abrir o apetite

[video=vimeo;84130152]http://vimeo.com/84130152[/video]
 

demorider

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Boas pessoal,

Depois de quase 1 mês parado devido a suspensão e amortecedor terem ido para a revisão e terem demorado 1 semana e meia a chegar cá e de no dia em que as recebi me ter atirado para o chão (sem bike lol) e me ter lesionado o que me deixou 2 semanas com um pé ligado, hoje mesmo não estando a 100% lá fui eu matar a "fome" da bicla e tive a brilhante ideia de por a gopro a filmar a suspensão e o amortecedor a trabalharem :fpalm:assim como uma espécie de review :D

Hoje vou deixar o vídeo do amortecedor que ficou uma ca**** por ter sido filmado com a camara de "lado" e ao "endireitar" a imagem ficou com um campo de visão muito estreito, também não levou com grande edição, apenas uns cortes e uma musiquinha para não ficar só com o barulho das correntes e afins..

Bem o resultado do vídeo:

[video=youtube;QVP19c5cMNo]https://www.youtube.com/watch?v=QVP19c5cMNo[/video]

Amanhã posto o da suspensão, a minha net esta uma miséria e esta a demorar imenso tempo a carregar os vídeos..

Quanto a novidades para a menina não há nada de especial, apenas levou esta semana com uma mola nova na suspensão pois a que vinha com ela era um bocado "rija" para o meu peso pluma.. Esta semana penso que haverá uma novidade também para a suspensão, tratasse de uns tós com algum azul para ficar mais a condizer com o resto da bicla.. Vamos lá ver como é que vai ficar ;)

Já agora deixo uma foto tirada hoje da Trek on the top of the world, ou quase isso eheheh


 

demorider

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Cá esta o video da suspensão ;)

[video=youtube;u_MxlP_fsPY]https://www.youtube.com/watch?v=u_MxlP_fsPY[/video]
 

demorider

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Hoje chegou-me (finalmente) uma pequena novidade (pequena do tipo micro :D )

Antes era assim:


E agora ficou assim:


Não, não é uma tallas, é só um erro da gráfica que em vez de fazer um "tó" da van fez da tallas, como é uma coisa tão pequena que em andamento nem se dá por ela nem tive para me chatear e muito menos ter de ficar mais 3 semanas a espera de uns "tós"..

Fotos de outras perspectivas:






Fotos dela montada na bike só amanhã, só consegui monta-la agora a noite e não saía foto nenhuma que se aproveitasse, mas acho que o resultado ficou "engraçado" ;)
 

tinric

Super Moderador
Isso é o que menos interessa... um gajo nem olha para isso.


Assim parece mesmo que essa suspensão "nasceu" com esse quadro.
 

demorider

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Mas vai cortar rendimento, são mais letras logo mais peso (que desculpa mais esfarrapada :fpalm:) eheheh...

Por acaso também acho que assentaram mesmo bem com o quadro, tendo em conta que quando encomendei os autocolantes apenas mandei uma foto do quadro a gráfica e lhes pedi uns tós com uns "toques" de azul e que ficassem a condizer com o quadro, acho que fizeram um excelente trabalho..
 

TiagoMAIAC

New Member
São pormenores desses que fazem as nossas bikes ficar mais personalizadas e ao nosso gosto.

Tem só atenção a esse angulo do selim. Podes até nem sentir diferença, mas isso por estas bandas é receita para andar dormente. :D

Maquina!!
 

demorider

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Obrigado Tiago ;)

Já agora o selim devia andar com a ponta mais para baixo ou para cima?

Por acaso já me tinha queixado que o selim ao fim de uns km se tornava um pouco desconfortavel, se calhar o problema é mesmo esse, um mau ajuste..
 

TiagoMAIAC

New Member
Não à uma formula magica para a configuração, existem os bikefits mas no fim das contas resume-se tudo a como te sentes em cima da bike.

A ponta do teu selim a meu ver encontra-se muito para cima, o que faz fazeres força numa zona sensível onde passa circulação sanguínea (para as partes), mas mais quando sobes. Daí muitos se queixarem dormências nas ''partes'' quando ou têm um selim com essa zona elevada, ou então simplesmente o selim alto demais.

No teu caso o desconforto que sentes pode meramente ser de simples fadiga da zona. É normal.

Se a altura estiver boa (nunca deve ser muito superior em relação ao volante), experimenta nivela-lo. Aponta o ''nariz'' do selim com uma linha imaginaria a passar por cima do avanço.

Depois existem outras variantes, de quando em vez levantas-te e dás umas pedaladas de pé, isso ajuda a aliviar a zona e vai aumentar a circulação até às pernas. Tenta também andar com os ossos do rabo centrados no selim etc... etc..

cumpz
 

demorider

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A altura do espigão penso que deve estar mais ou menos.. Não sei se será a forma mais correcta de determinar a altura mas usei a "formula" de estar sentado na bike com o pe apoiado no pedal e ficar com uma ligeira dobra ao joelho, isto para subir, para descer desço o espigão mas vai ao calha.. É chato mas até poder investir num telescópico vai ter de ser assim..

Entretanto vou experimentando mudar o angulo do selim e ver se melhora ou se piora..

Obrigado pelo "reparo" e pelas dicas :)
 

demorider

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Ora bem hoje chegou-me as mãos o primeiro upgrade (pelo menos espero que seja um upgrade)..

Depois de ter andado meio indeciso entre um modelo e outro, novo ou usado, lá me decidi e optei por novo e hoje (depois da seur os ter andado a "passear" durante 2 dias) a hora do almoço tinha isto a minha espera:


Aquela saqueta a direita é a tipica oferta da loja e da high5..

Aqui vão mais umas fotos já com o material fora da caixa..





As fotos estão uma miséria mas com o telemóvel e dentro de casa o resultado nunca sai muito bom...

Os travões são uns Formula rx com discos de 180mm, nos anteriores andava com discos de 203mm a frente e 185mm atrás mas como achava desnecessário um disco tão "grande" a frente aproveitei a compra dos travões para reduzir para os 180 que acho que chegam perfeitamente para o uso que pretendo dar a bike.. Não era um upgrade que tivesse mesmo de ser feito, os anteriores nunca me deixaram ficar mal mas as promoções são para se aproveitar e ao preço bombástico que estavam era impossível não aproveitar..

Ainda não os montei por falta de tempo, a ver vamos se amanha tiro um pouco para os montar senão só para a semana :(

Quando os montar depois posto fotos..
 

Miguel79

New Member
Tenho dois amigos meus que também aproveitaram essa promoção,estavam a um preço excelente!!! ;)
Bom upgrade!!!
Abraço.
 

demorider

Active Member
Obrigado Miguel :), era mesmo uma promoção a não perder ;)

Ora bem os travões já por cá andam a mais de uma semana mas infelizmente devido ao trabalho a "apertar" só hoje é que consegui tempo e disposição para os montar..

Aproveitei e cortei um bocado os tubos que estavam um pouco grandes e sangrei-os e o resultado ficou assim


Apenas tive tempo de ir dar uma voltinha aqui pelo "quintal" para os testar e para já não posso dizer grande coisa dos travões, a primeira impressão que tenho é de ser preciso fazer mais força na manete para eles "morderem" como os elixir r que tinha antes, já não me lembro da ultima vez que precisei de mais que um dedo para travar e hoje dei por mim a ter de ir com 2 dedos mas isso pode ser devido a redução do diâmetro do disco da frente e as pastilhas ainda não terem acamado.. Outra coisa que não gostei foi do barulho vindo do disco da frente quando se trava, faz um barulho um pouco irritante mas pelo que já pesquisei pela net parece-me que é caracteristico dos travões formula.. De resto nada a apontar..

Entretanto durante a semana chegou mais um upgrade, este sim era um upgrade que tinha mesmo de ser feito (já estava farto de sustos)..



Depois de muitos sustos com os bontrager fr4 que vinham na bike tinha mesmo de investir num pneu para a frente e depois de ter lido algumas review's muito favoráveis a este pneu (specialized butcher control 2.3) e como já tinha andado com um na versão DH e tinha adorado o pneu lá me decidi a dar uma hipótese a versão control.. As primeiras impressões ainda com o pneu na mão é que as paredes laterais não me parecem muito robustas mas como é o primeiro pneu de all mountain/enduro que compro não posso fazer qualquer comparação com outras marcas/modelos..

Com o pneu já montado levei com uma "desilusão", para um 2.30 é bastante "estreito"




Engraçado que a specialized nas versões DH um 2.30 os pneus são enormes, o butcher dh 2.30 que tive media o mesmo que um maxxis minion 2.50 (medido por mim com um paquimetro digital) e na versão control são muito mais estreitos que o anunciado, supostamente deviam medir 58mm de largo mas este só mede 55,9mm numa jante com 22mm internos.. Mas apesar de ser estreito surpreendeu-me e muito pela positiva, desde piso solto a piso duro passando por pedras, raízes e areia agarrou-se sempre com "unhas e dentes" a tudo o que se atravessou no caminho dele, a ver vamos como se vai comportar em piso molhado e lama..

A montagem em tubeless também foi tranquila, a parte difícil foi meter o pneu no aro, raio do pneu não queria mesmo entrar mas a partir do momento em que entrou foi só ligar o compressor, dar 50psi de ar e "acentou" sem qualquer complicação..

Só para terminar aqui fica mais uma foto da cabrita no seu habitat natural ;)
 

TiagoMAIAC

New Member
Muito bom,

Nunca usei travões formula, mas secalhar ainda precisas de acamar as pastilhas.

Quanto ao pneu..... isso é um modelo especifico para a frente? Ou daqueles que dum lado é para a frente e do outro para trás?

Muito bom,
Cumpz
 
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