Trek scratch 9 2010

demorider

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O pneu embora eu o veja como um pneu mais indicado para a frente devido ao tipo de piso que tem tenho a ideia que tanto dá para a frente como para trás, pelo menos a specialized nas bikes de DH nomeadamente nas demo monta os butcher a frente e atrás montados da mesma maneira, já nas enduro vêm com butcher a frente e purgatory atrás não sei se será por uma questão do purgatory rolar melhor, por ter um composto central mais "duro" ou por qualquer outro motivo..

Quanto aos travões é provável que seja falta de cama das pastilhas aliado ao menor diâmetro do disco.. Onde senti mais perda de potencia em relação aos anteriores foi mesmo no travão da frente onde tinha um disco de 203 e agora tenho um de 180..

P.S já baixei um pouco a frente do selim e apesar de continuar a não ser o rei do conforto melhorou bastante ;)
 

demorider

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Um vídeo da voltinha de hoje (ver em HD):

[video=youtube;PbqLe-HvW2w]https://www.youtube.com/watch?v=PbqLe-HvW2w[/video]

Quanto aos travões retiro o que disse anteriormente, agora que as pastilhas acamaram travam que se fartam..

Em relação ao pneu continuo muito satisfeito com ele, só é pena não ser mais larguinho um bocado.. Estou é com um pequeno problema que não sei se é do pneu, do liquido ou da válvula.. A semana passada quando o montei deixei o pneu com 25psi e hoje estava muito vazio (cerca de 10psi) mas voltei a por 25psi e aguentou a voltinha toda (cerca de 3h) sem perder ar, amanha vou tentar ver o que se passa..
 

davidream

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bOAS!
Aí o "quintal" é maneirinho:yeah:
A questão da perca de ar penso ser normal algum baixar de pressão durante a semana,o tubeless na versão control nunca é 100% estanque e acaba por perder algum ar.
Os travões são muito bons,realmente estranhei a tua 1ª impressão,penso que foi só mesmo o caso do material "acamar" bem pra poderes tirar partido a 100% da travagem.
Cumps
 

demorider

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Obrigado davidream :).. Por aqui até há uns "quintais" porreirinhos, eu é que não conheço trilho quase nenhuns.. Com andava no DH não explorava os trilhos mas com o tempo conto em tentar encontrar uns trilhos a maneira ;)

O pneu perder pressão se calhar será normal, como só agora aderi ao tubeless não estou muito "familiarizado" com este tipo de pneu.. Vou tentar meter o pneu de baixo de aguá para perceber se esta a perder ar por algum lado..

Os travões foi mesmo falta de cama nas pastilhas, agora travam que se fartam mas o "barulho" vindo do travão da frente quando se aperta mais com ele é um pouco irritante mas só me apercebo desse barulho quando ando em alcatrão, no monte nem se nota o ruído..
 

demorider

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Boas pessoal,

Isto tem andado um pouco parado mas não tem havido grandes novidades.. Entretanto chegou-me uma novidade que para mim é um upgrade mas ao mesmo tempo um downgrade..



Guiador Easton havoc 750mm, 30mm rise..

Ora bem é um upgrade porque os 711mm do outro guiador para mim eram curtos e precisava de algo mais largo e pelos 30mm de rise porque me estava a sentir demasiado em cima da frente principalmente em trilhos mais tecnicos..

Por outro lado é um downgrade em relação a estética, nunca gostei muito de guiadores com mais de 20mm de rise nem dos flat, ou seja estitacamente o ideal para mim seria algo entre os 10mm e os 20mm.. Mas como nem só de estetica "vive" uma bike lá arrisquei nos 30mm e a nivel de conforto/condução apesar de só ter dado uma mini voltinha acho que melhorou muito, senti-me muito mais confortável e com melhor controlo da bike mas com o tempo e os klm logo se verá..

O resultado final ficou assim:






Brevemente haverá novo upgrade, estou só a espera a ver se o preço baixa mais um bocadinho ;)
 

demorider

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Obrigado, embora pessoalmente não goste de guiadores muito elevados acho que até ficou muito bem ;)

Quanto ao proximo upgrade.... Um reverb não seria nada mal pensado :p
 

demorider

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Obrigado ;)

Por acaso aquela descida é bem porreira, sempre que vou ao facho acabo a volta a descer por lá.. Actualmente está um bocado em mau estado, passou lá um raid de moto 4 e ficou tudo "escavado", cheio de lama e com "penedos" que eu nem sabia que lá existiam mas quando vier uma chuvada e lavar a lama acho que vai ficar ainda melhor do que estava antes..
 

brunofssa

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Por acaso na segunda fui lá e tambem vi, foi o raid dos motogalos de tt. Mas apesar disso podes sempre aproveitar para seguir os trilhos do raid e fazer um trajeto diferente, depois do Faixo vai até ao alto do monte de Airó
 

demorider

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Da próxima vez que lá for talvez faça isso, cada vez mais me apercebo que aquele monte tem um grande potencial.. Ainda hoje estive a ver um video do raid do facho deste ano e ha lá uma parte com um singles brutais mas não faço ideia a localização deles.. Vou ter de explorar mais ;)

O video é este

[video]https://youtube.com/watch?v=KhD0NRK9iBE[/video]
 

brunofssa

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Eu tambem nao te sei indicar bem onde e a descida, mas se quiseres posso tentar arranjar o track GPS do Raid do Facho, foi a minha equipa que organizou ;)
 

demorider

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Os tracks eu já encontrei no site da acrroriz mas tem lá 3 tracks (passeio, meia maratona e maratona).. Se conseguires descobrir a qual dos 3 percursos pertence aquela parte do video e uma localização o mais próxima possível do inicio da descida já era uma enorme ajuda.. Assim evitava fazer o percurso toda ate porque não há condição física para fazer tanto klm com uma bicla de cerca de 15kg :p
 

demorider

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Bem vamos lá actualizar o "status" da "machine" que isto anda muito parado ;)

Como o entusiasmo era tanto ate me esqueci da foto antes de ir a correr montar tudo por isso vamos direitos ao resultado final :p


Acho que não precisa de apresentações, RS Reverb..

Mandei vir com comando a esquerda com a intenção de o montar do lado direito pela parte de baixo do guiador mas não consegui "atinar" com ele montado do lado direito, ou ficava muito longe do punho ou me ficava a embaraçar aos gatilhos do shifter, acabei por o montar do lado esquerdo, vamos lá ver quanto tempo dura ate se multiplicar :)..
Depois de montado cortei um pouco o cabo que ficava enorme mas não o sangrei, não senti qualquer diferença no seu funcionamento antes e depois de ter cortado por isso para já é deixar andar..

Numa bike de enduro isto não é um upgrade, é O upgrade..

Entretanto foi também altura de mandar para a reforma o pneu traseiro e entrou isto




Aqui já montado no sitio




Em relação ao pneu (specialized purgatory grid 26x2.30) foi a opção escolhida em primeiro porque não podia estar mais satisfeito com o butcher mas precisava de algo mais rolante para a traseira e depois porque não gosto de misturar marcas..

Para já não posso dar grande feedback sobre ele mas este é a versão grid que segundo a marca é mais reforçado que os control e logo na mão se nota que realmente as paredes laterais são bastante mais robustas.. A montagem foi um pouco mais complicada do que foi com o butcher, se no butcher foi complicado de o montar no aro este foi ainda pior mas depois de "entrar" foi tranquilo (montado em tubless)..
Quanto ao desempenho ainda é cedo para falar mas a primeira impressão que tenho é que é melhor em tudo que o anterior principalmente a rolar, quando montei o butcher não senti diferença nenhuma no rolamento do pneu, já neste notei um diferença muito significativa.. De resto para já nada a apontar..

E pronto, por hoje é tudo ;)
 

demorider

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Boas pessoal,

Isto tem estado parado porque não tem havido grande mudanças, mas a trek continua o rolar e a merecer uns miminhos :)

Vamos lá as alterações começando por algo que já cá anda a umas semanas mas que ainda não tinha sido "apresentado"


Guiador funn kratos 750mm e os "famosos" esi grip chunky..
Porque a mudança de guiador? O havoc com os seus 30mm de ride estava-me a fazer cá uma "comichão", não e que ache que fica-se muito mal mas como já tinha dito o ideal (esteticamente falando) era algo entre os 10mm e os 20mm de rise, este tem 15mm que ate mudança de ideias esta no ponto :cool:

Quanto aos punhos, os antigos estavam a começar a rodar e sempre a " escorregar" no guiador.. Como se fala tanto dos esi tinha de experimentar e ate agora muito satisfeito quer com os punhos como com o guiador..

Aqui já montados


Mas há mais ;)

Como os mais "atentos" terão reparado pelas minhas ultimas "movimentações" aqui pelo fórum, houve alterações na transmissão..

Durante a semana chegaram estas coisinhas..
Desculpem lá a qualidade das fotos.


Prato e-thirteen guidering M 30t..


Corrente SRAM pc1031


K7 pg1030


Shifter X7


Desviador X9 type2 caixa média..

Ficou a faltar a "cog" de 40t, a investimento já ia grande e não dava para tudo por isso fica mais para a frente.. Lá vou eu começar a usar o "fiat la pata" nas subidas mais "agrestes" :p

Só a titulo de curiosidade deu-me para fazer umas pesagens para ver quanto peso é que ia tirar com esta alteração..

Saiu isto

Na foto talvez não se perceba bem mas são 1413g e falta aí o desviador traseiro (x9 caixa media) que já tinha ido para outras mãos e que pesou 222g.. Fazia um total 1635g..

E entrou isto

São 1077g que com uma escolha mais "criteriosa" podiam ser umas boas graminhas a menos..

Mas feitas as contas 1635-1077=558g.. Valor que deixará de ser tao "redondinho" quando meter o 40t e possivelmente um guia (vamos lá ver a eficácia do narrow wide)..

Só para se ver a "limpeza" que foi na transmissão, antes estava assim


E agora esta assim


Agora tenho de ver se arranjo um bocado de vinil preto brilhante para tapar o apoio do desviador..

Hoje ainda deu tempo para ir dar uma micro voltinha só para ver se estava tudo afinadinho, mas apesar de ter sido uma micro volta já deu para ver o que já sabia, não há pernas para esta "combinação" mas ate ter a possibilidade de meter o 40t vai ter de andar assim que vai ser óptimo para "treinar" as perninhas lol..

No trajeto passei por uns trilhos com bastante pedra e desci por um escadório e acabei por me aperceber de um barulho estranho.. Era como um enorme silêncio :D.. Uma coisa que detestava era ouvir as corrente a chincalhar contra o desviador e sei lá onde mais, agora a única coisa que se ouve é os pneus em contacto com o chão..

Perdi a conta as vezes que fui procurar o "gatilho" do shifter esquerdo :fpalm:

Para terminar ficam umas fotos do aspecto geral da machine ;)






Alguma duvida é só perguntar ;)
 
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