Boas pessoal,
Isto tem estado parado porque não tem havido grande mudanças, mas a trek continua o rolar e a merecer uns miminhos
Vamos lá as alterações começando por algo que já cá anda a umas semanas mas que ainda não tinha sido "apresentado"
Guiador funn kratos 750mm e os "famosos" esi grip chunky..
Porque a mudança de guiador? O havoc com os seus 30mm de ride estava-me a fazer cá uma "comichão", não e que ache que fica-se muito mal mas como já tinha dito o ideal (esteticamente falando) era algo entre os 10mm e os 20mm de rise, este tem 15mm que ate mudança de ideias esta no ponto
Quanto aos punhos, os antigos estavam a começar a rodar e sempre a " escorregar" no guiador.. Como se fala tanto dos esi tinha de experimentar e ate agora muito satisfeito quer com os punhos como com o guiador..
Aqui já montados
Mas há mais
Como os mais "atentos" terão reparado pelas minhas ultimas "movimentações" aqui pelo fórum, houve alterações na transmissão..
Durante a semana chegaram estas coisinhas..
Desculpem lá a qualidade das fotos.
Prato e-thirteen guidering M 30t..
Corrente SRAM pc1031
K7 pg1030
Shifter X7
Desviador X9 type2 caixa média..
Ficou a faltar a "cog" de 40t, a investimento já ia grande e não dava para tudo por isso fica mais para a frente.. Lá vou eu começar a usar o "fiat la pata" nas subidas mais "agrestes"
Só a titulo de curiosidade deu-me para fazer umas pesagens para ver quanto peso é que ia tirar com esta alteração..
Saiu isto
Na foto talvez não se perceba bem mas são 1413g e falta aí o desviador traseiro (x9 caixa media) que já tinha ido para outras mãos e que pesou 222g.. Fazia um total 1635g..
E entrou isto
São 1077g que com uma escolha mais "criteriosa" podiam ser umas boas graminhas a menos..
Mas feitas as contas 1635-1077=558g.. Valor que deixará de ser tao "redondinho" quando meter o 40t e possivelmente um guia (vamos lá ver a eficácia do narrow wide)..
Só para se ver a "limpeza" que foi na transmissão, antes estava assim
E agora esta assim
Agora tenho de ver se arranjo um bocado de vinil preto brilhante para tapar o apoio do desviador..
Hoje ainda deu tempo para ir dar uma micro voltinha só para ver se estava tudo afinadinho, mas apesar de ter sido uma micro volta já deu para ver o que já sabia, não há pernas para esta "combinação" mas ate ter a possibilidade de meter o 40t vai ter de andar assim que vai ser óptimo para "treinar" as perninhas lol..
No trajeto passei por uns trilhos com bastante pedra e desci por um escadório e acabei por me aperceber de um barulho estranho.. Era como um enorme silêncio
.. Uma coisa que detestava era ouvir as corrente a chincalhar contra o desviador e sei lá onde mais, agora a única coisa que se ouve é os pneus em contacto com o chão..
Perdi a conta as vezes que fui procurar o "gatilho" do shifter esquerdo :fpalm:
Para terminar ficam umas fotos do aspecto geral da machine
Alguma duvida é só perguntar