SWORKS HT para ÉPOCA 2010

alexnarciso

New Member
SWORKS HT para ÉPOCA 2010 - NOVIDADES

Pois é, recentemente terminei a minha montada para a época 2010, sei que muitos de vós já viram por aqui no fórum montagens muito semelhantes mas mesmo assim não quis deixar de partilhar convosco mais uma bike da terra do tio Sam :D...

Quando começei a preparar a bike para esta época o objectivo era conseguir metê-la sub 9 mas entretanto e como o resultado final foi muito bom procuro conseguir torná-lá sub 8,5...

Deixo aqui a descrição dos componentes e de umas quantas fotos pronta para competir...

Bottom Bracket: Aerozine Ceramic 96g
Brake Levers: Avid Ultimate (w/ adaptors and KCNC discs) 662g
Rear Brakes: “ 0g
Front Brakes: “ 0g
Cables: Shimano XTR 124g
Cassette: Shimano XT 11-34 312g
Chain: KMC SL9 282g
Crankset: 659g
--Arms: Shimano XTR 970
--Crank Bolts: Aerozine
--Outer Ring: None
--Middle Ring: Especialités TA Chinook 40T
--Inner Ring: Especialités TA Chinook 26T
Derlr (Front) Sram Red (W/ speen pull up adaptor) 98g
Derlr (Rear) Sram X.0 Carbon (W/ KCNC Red Jockeys) 192g
Fork: SID WC 2007 (W/ poplock) 1386g
Frame: 2008 Specialized S-works Carbon 17” 1192g
Grips: Bontrager XXX Lite (cuted) 24g
Handlebar: Easton EC70 (cuted 560) 116g
Headset: Cane Creek 76g
Headset Cap/Bolt: Aerozine 13g
Headset Spacer: Carbon spacer x1 4g
Pedals: Look Quartz Carbon 258g
Quick Releases: KCNC Red Ti 48g
Seat Binder: Specialized 36.9mm 24g
Seat: Selle Italia SLR Carbon 146g
Seatpost: KCNC Ti Pro Lite 30.9mm 152g
Shifters: Sram X.0 Carbon 192g
Stem: Ritchey WCS 100mm w/Ti Bolts 118g
Tire (Front) Schwalbe Rocket Ron Evolution 426g
Tire (Rear): Schwalbe Racing Ralph Evolution 464g
Tubes: None
Wheelset (Front): 610g
Wheelset (Rear): 732g
Wheelset:
--Rims: Notubes ZTR Alpine x2 (Notubes yellow tape + valve st)
--Spokes: Sapim Laser (w/ Red Nipples)
--Front Hub: A2Z
--Rear Hub: A2Z


TOTALS: 8416g

A diferença de peso que podem encontrar na foto abaixo tem a ver com os seguintes componentes não adicionados ás descrições anteriores, são eles: Protector da escora; MFC Polar S725X e respectivo sensor de velocidade; líquido NoTubes; Grade Carbono para Bidão...
Diferença 215gr, mas como uso estes acessórios para correr penso que têm de ser também contabilizados...

























Aviso desde já a todos que podem encontrar a máquina nas provas da taça de XCM 2010 e também no Torneio Norte Alentejano de XCO...

A todos espero que comentem e que me ajudem a melhorar a máquina...

BOAS PEDALADAS E GRANDE 2010
 
Last edited:

J.Castelo

New Member
Aviso desde já a todos que podem encontrar a máquina nas provas da taça de XCM 2010 e também no Torneio Norte Alentejano de XCO...

A todos espero que comentem e que me ajudem a melhorar a máquina...

BOAS PEDALADAS E GRANDE 2010

Máquina muito linda e com excelente peso.

Então vou ter oportunidade de a ver ao vivo já em Março em Leiria. :yeah:
 

ALNM

New Member
Está bonita a SWorks com quadro de 2008. E este peso já é respeitável.

Tire (Front) Schwalbe Rocket Ron Evolution 426g
Tire (Rear): Schwalbe Rocket Ron Evolution 464g
O pneu de trás parece ser um Racing Ralph ...

Quando começei a preparar a bike para esta época o objectivo era sub 9 mas entretanto e como o resultado final foi muito bom procuro conseguir torná-lá sub 8,5...
Pões um Rocket Ron atrás e trocas a protecção da escora por uma fita Tesa e ganhas 60-70 gramas sem alterar nada...
 

alexnarciso

New Member
ALNM,
tens razão atrás é um Racing Ralph o Copy Paste dá nisto, já está corrigido...
A solução do Rocket Ron para trás parece-me uma ideia engraçada mas por enquanto vou ver como se porta este, quanto á fita vou tratar disso...

Mariosimas,
até agora o BB da Aerozine tem-se aguentado à bronca e olha que já vêm da outra bike que tinha, deve ter perto de 1 ano e cerca de 6 ou 7 mil Km, foi limpo e lubrificado à 2 semanas :D

Grande Marreiros,
pois é faz lembrar um avião que por aqui andou :D... Já que não queres fazer as provas da Taça :D vemo-nos em Alte 25 Abril... lol

J Castelo,
sim dia 21 de Março confirma-se a presença desta menina em Leiria, treinem muito pois vai ser durinha :D ;)
 

Marreiros

Active Member
Talvez veja pessoalmente essa bela máquina em Leiria na 1ª da Taça quem sabe... ;) Contudo a minha equipa não tem como prioridade fazer a Taça de Portugal. :(

Por acaso não sabes o peso desses rotores?
 

ivan luis

New Member
Está muito fixe a bike :yeah: Só trocava o avanço e o guiador para um Syntace F99 e um Easton EC90. Ficavam a matar na tua montagem.

Já agora, faz mais uma correcção à tua lista :D

Bottom Bracket: Aerozine Ceramic 96g
Brake Levers: Avid Ultimate (w/ adaptors and KCNC discs) 662g
Rear Brakes: “ 0g
Front Brakes: “ 0g
Cables: Shimano XTR 124g
Cassette: Shimano XT 11-34 312g
Chain: KMC X9 SL 282g
Crankset: 659g
--Arms: Shimano XTR M970
--Crank Bolts: Aerozine
--Outer Ring: None
--Middle Ring: Spécialités TA Chinook 40T
--Inner Ring: Spécialités TA Chinook 26T
Derlr (Front) Sram Red (W/ speen pull up adaptor) 98g
Derlr (Rear) Sram X.0 Carbon (W/ KCNC Red Jockeys) 192g
Fork: SID WC 2007 (W/ poplock) 1386g
Frame: 2008 Specialized S-works Carbon 17” 1192g
Grips: Bontrager XXX Lite (cut) 24g
Handlebar: Easton EC70 (cut 640) 116g
Headset: Cane Creek 76g
Headset Cap/Bolt: Aerozine 13g
Headset Spacer: Carbon spacer x1 4g
Pedals: Look Quartz Carbon 258g
Quick Releases: KCNC Red Ti 48g
Seat Binder: Specialized 36.9mm 24g
Seat: Selle Italia SLR Carbon 146g
Seatpost: KCNC Ti Pro Lite 30.9mm 152g
Shifters: Sram X.0 Carbon 192g
Stem: Ritchey WCS 100mm w/Ti Bolts 118g
Tire (Front) Schwalbe Rocket Ron Evolution 426g
Tire (Rear): Schwalbe Racing Ralph Evolution 464g
Tubes: None
Wheelset (Front): 610g
Wheelset (Rear): 732g
Wheelset:
--Rims: Notubes ZTR Alpine x2 (Notubes yellow tape + valve st)
--Spokes: Sapim Laser (w/ Red Nipples)
--Front Hub: A2Z
--Rear Hub: A2Z


TOTALS: 8416g
 
Last edited:

JoaoMCO

New Member
Parabéns pela bike, esta muito bonita e com o peso muito bom e parece ser um projecto bastante fiável...
Apenas trocava o avanço e o guiador por um conjunto mais leve



JM
 
Boas.

Vi esta máquina em acção no passado dia 17 no Arruda-Montejunto. Muito bonita, equilibrada e fiável.

Parabéns alexnariciso pela montada.

p.s. Eu sou o que estava junto à ribeira quando lá chegaste e acabei por fazer os últimos quilómetros contigo e com o outro companheiro da Merida.

Cumprimentos,

Paulo Santos
 

Marko_Pinho

New Member
Assim que a vi lembrei-me logo da do Marreiros, se não soubesse o que se tinha passado com a dele dizia que era esta...eheheh


Ta muito fixe a maquina, componentes leves e fiaveis, muito bom gosto, se bem que poderias baixar mais um pouco isso com um ou outro componente e sem tirar a fiabilidade.;)


Abraço.
 

alexnarciso

New Member
EHEHEHEHEHEH

Paulo, aquilo é que foi andar à deriva para não molhar os pézinhos... :D :D :D Ainda perdémos uns bons 15 a 20 min na tentativa de descobrir uma solução, mas chegá-mos com os pés bem sequinhos :D :D

Um grande abraço

P.S. Se vires aí o meu navegador diz-lhe que vou lá á frente EHEHEHEHEH...

Até à próxima, se me vires por aí diz qq coisa, Abraço
 
Top