SWORKS HT para ÉPOCA 2010

alexnarciso

New Member
Boas Marko_Pinho e a todos os outros users,

Fico à espera de outras sugestões para baixar mais um pouco peso desta menina ;)

Abraço a todos

AlexN

P.S. Tenho respondido por PM às dúvidas que colocam para não entrar em :eek:fftopic:...
 

mariosimas

New Member
de uma perspectiva "no money problem" haveria muitas sugestões.

para começar uma cassete Recon Ti 11-34 cerca de 180g. Escolheste mal o Desv da frente o meu DA 7900 34,9 mm tunado com o adaptador da Speen pesa 81g.

depois um kit de powercordz.

uns pedai Exustar PM 28Ti cerca de 196 gr.

Um aperto de espigão da McfK cerca de 7g.

O selim da Saeivi versão 1. cerca de 80g.

remover a protecção da escora e colocar um autocolante transparente daqueles rugosos.
 

artsite

New Member
A bike está muito fixe mesmo, parece cópia de uma que aqui andou, mas isso é outra coisa, pois não deixa de ser uma bike espectacular e certamente divertida de andar.

Quanto ao desviador da frente, também andava na altura para comprar esse, depois os 7800.....mas fui devido aos €€€€ para o 6700 com abraçadeira incorporada 31.8 e com parafusos de origem e com o toopull ficou com 106grm de origem, vai agora sofrer umas alterações e parafusos em alumínio, e isto com 50€.
 
A

ASimoes

Guest
O kit powercordz não recomendo.
Para funcionar bem (mudanças de trás) tem de ter o cabo sempre esticado ao maximo, caso contrario as mudanças funcionam mal...
O cabo não tem a mesma precisão que os normais (pelo menos na versão de 1.2 mm)

de uma perspectiva "no money problem" haveria muitas sugestões.

para começar uma cassete Recon Ti 11-34 cerca de 180g. Escolheste mal o Desv da frente o meu DA 7900 34,9 mm tunado com o adaptador da Speen pesa 81g.

depois um kit de powercordz.

uns pedai Exustar PM 28Ti cerca de 196 gr.

Um aperto de espigão da McfK cerca de 7g.

O selim da Saeivi versão 1. cerca de 80g.

remover a protecção da escora e colocar um autocolante transparente daqueles rugosos.
 

ANTTEI

New Member
Linda!!!
COmo te dás com os Schwalbe convertidos a Tubeless? Não são um problema na eminência de acontecer?
E uma pergunta já feita. Porque as ZTR Apline e não as MMX?
 

alexnarciso

New Member
Pois É Amigos,

APÓS O TREINO DO PASSADO DOMINGO... Apenas dei conta em casa no fim do treino quando estava em fase final de limpezas...

E COMO NÃO ACONTECE SÓ AOS OUTROS (Sr. Marreiros) :D

O que mais me fazia falta nesta altura de pré-época, passa a ser documentado nas imagens seguintes:



O carbono está a estalar nesta zona...:tungas:





Esta imagem serve para provar que o espigão está dentro dos limites mínimos...

Fui entregar o quadro na loja e segue para a garantia ainda hoje, a ver vamos como corre...
 

brunooliveira

New Member
Acho que o aperto do espigão é que está ao contrário do que deveria. Se alguem puder confirmar essa situação tb fico agradecido. Obrigado
 

RTC

Super Moderador
Obviamente não posso comprovar, mas pela forma da racha e pelo sitio onde ela se encontra tem tudo para ter sido excesso de aperto do espigão de selim.
Boa sorte com a garantia.
 

pguerreiro

New Member
É doloroso ver imagens destas... nem sei o que pensaria se me acontecesse tal coisa. Ainda para mais alguém que faz competição e a época está ai à porta...

Desejo-te boa sorte com os desenvolvimentos e espero que sejam o mais breves possíveis.


Cumps
 

David Raquel

Active Member
de uma perspectiva "no money problem" haveria muitas sugestões.

para começar uma cassete Recon Ti 11-34 cerca de 180g. Escolheste mal o Desv da frente o meu DA 7900 34,9 mm tunado com o adaptador da Speen pesa 81g.

depois um kit de powercordz.

uns pedai Exustar PM 28Ti cerca de 196 gr.

Um aperto de espigão da McfK cerca de 7g.

O selim da Saeivi versão 1. cerca de 80g.

remover a protecção da escora e colocar um autocolante transparente daqueles rugosos.

Curiosa a tua resposta......isso é a tua perspectiva "no money problem"? Exustar pm28t 196gr? selim saevid 80gr? Para que pensarmos em Eggbeaters 4ti's ou Tune Concorde/Becker.........enfim, é muito alargado o teu conhecimento...

Back to topic:

Tal como o brunooliveira diz o aperto está virado ao contrário e tal como o RTC diz vai ser muito difícil provares que isso não foi excesso de aperto.

Boa sorte e vai contando que tal....
 

Kamoes

Active Member
Exacto.

A falha que o quadro tem, deve ser sempre onde o parafuso deve estar para apertar, porque essa parte do quadro é que vai ceder e agarrar o espigão. Se fizerem força ao contrário, é bem normal acontecer isso!

Não sei como vai ser com a garantia... portanto, boa sorte!

Um abraço,
Marco Camoes.
 

alexnarciso

New Member
Boas Amigos,

Quanto à vossa sugestão do aperto de espigão estar virado ao contrário, isso não representa qualquer interferência, e sim o aperto da Specialized coloca-se assim como está posto, confirmei isso hoje com o mecânico da MotoVedras (observem os quadros carbono de estrada desta Marca para verem como apertam???)...doh
Para que saibam a loja em questão emprestou-me um quadro (Epic M5) para poder treinar enquanto a Specialized resolve este problema... Não tem nada que ver com o meu mas serve perfeitamente para desenrascar...
Outra questão deve-se com o aperto e ele foi feito correctamente com uma chave dinanométrica com aperto a 5 Nm...

Foi-me dito, e aqui é que ponho as minhas reticências, que numa semana a Specialized resolvia o problema, será??? A ver vamos...

Abraços a todos
 

HernaniSilva

New Member
Alex, tens razão quanto ao aperto do espigão, deve ser colocado como tens para ter um aperto mais uniforme, caso fosse colocado com o parafuso para a ranhura exercia ainda mais força naquela zona mesmo tendo o mesmo aperto, logo seria ainda mais prejudicial...
Nas minhas bicicletas uso sempre como tens pois é a maneira correcta.

Continua com o bom projecto e boa época 2010 :D
 

Marko_Pinho

New Member
Eu nas minhas também uso sempre assim.


Parece que esses quadros estão embruxados , la vem agora uma S-Works de 2010 :D


Boa sorte com a garantia :(
 

HernaniSilva

New Member
A garantia deles por norma é sempre rápida, excepto nalguns casos como o do Marreiros em que andavam em mudanças e etc, mas no caso dele a espera valeu bem apena!!! hehehe. Esperemos que tenhas a mesma sorte :D
 

cmsilva

New Member
S-works

"Alex, tens razão quanto ao aperto do espigão, deve ser colocado como tens para ter um aperto mais uniforme, caso fosse colocado com o parafuso para a ranhura exercia ainda mais força naquela zona mesmo tendo o mesmo aperto, logo seria ainda mais prejudicial...
Nas minhas bicicletas uso sempre como tens pois é a maneira correcta."


Meus amigos eu só de ver as imagens fiquei arrepiado, porque eu também tenho um quadro destes, e até agora só me tem trazido alegrias. Assim que vi a primeira vez as imagens pensei logo que o motivo tinha sido excesso de aperto, mas para quem tem um quadro como este dificilmente monta o que quer que seja sem confirmar o aperto. Depois tambem pensei no posicionamento do aperto, e fui logo ver o meu, e surpresa o meu está montado na posição contrária. Entretanto o Alex e o Hernani fizeram com que eu ficasse apreensivo, pois eu é que estava mal. Fui averiguar e aqui a loja da Specialized diz que eu tenho bem montado e também fui ver ás imagens oficiais da marca e confirma-se o mesmo, o aperto é virado para a frente. Isto pelos vistos dá pano para mangas. Espero que tenhas sorte.:)

Abraço e boas pedaladas
 
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HernaniSilva

New Member
O problema aqui não é a chaveta ser naquela posição, trata-se de uma chaveta descentrada que exerce mais força que uma normal, se colocarmos as ranhuras mesmo sobrepostas ainda exerce mais força sobre o quadro e o espigão, ou seja, estás a dar 5nm na chave mas na realidade o aperto transmitido para o material devia á flexão do mesmo está ser superior.. Isso aconteceu comigo, conclusão, espigão estalou quando me montaram a bike e segundo o que parece deram o aperto que indica no autocolante do quadro quando eles vêm novos..
 
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