SWORKS HT para ÉPOCA 2010

alexnarciso

New Member
Boas Pessoal,

Como isto vai aceso aqui no Tópico, :D :D :D...
Temos que manter a calma e esperar mais um pouco, porque espero eu, a SPECIALIZED vai resolver isto sem problemas...

Cpts

AlexN
 

alexnarciso

New Member
Boas Malta

Ontem telefonei para a loja onde entreguei o quadro para garantia e ... a SPECIALIZED ainda nem sequer tinha dito nada, por isso lá se vai a expectativa da uma semana.
Pediram que liga-se lá para terça ou quarta a ver se já sabiam dizer alguma coisa...
A ver vamos se é para a semana. :(

Abraço a todos
 

mpedroso

New Member
Olá!

Há umas semanas atrás tive um problema com um quadro Stumpjumper M4, só sei que entreguei o quadro numa quarta-feira e que na segunda-feira seguinte tinha um quadro novo... O Ricardo da MOVE foi incansável na resolução do problema! Tenta falar com a malta da loja e pedir que tentem resolver o problema o mais rápido possível.....

Boa sorte na resolução do problema!
 

alexnarciso

New Member
Mais uma semana e...

Pois é amigos mais uma semana e nada de quadro, apenas tenho a informação que em princípio para a próxima Quarta deverá estar pronta, a ver vamos... A época aí à porta e eu sem treinar em cima dela à 3 semanas, vai ser bonito vai...
:ko:
Ainda assim fiquei a saber que o quadro está a ser reparado, menos mal...

Mais Novidades, não percam a próxima semana, embora não tenha a bike comigo tive que fazer-lhe umas comprinhas novas :D :D

Abraçada
 

tuareg

New Member
Mais uma semana e...


:ko:
Ainda assim fiquei a saber que o quadro está a ser reparado, menos mal...

:D :D

Abraçada

O quadro reparado, Alex ? não te deviam dar um quadro novo ? Já que problema é do quadro.

"Specialized orgulha-se de produzir produtos leves, funcionais e duradouros. Mas, por maiores que sejam as exigências do mercado, a Specialized nunca fabrica produtos que ponham em causa a segurança e a sua durabilidade. Como prova disso, a Specialized desenvolveu um sistema de garantias para os quadros que equipam as suas bicicletas que se chama:

GARANTIA VITALÍCIA LIMITADA

Isto significa que, enquanto a bicicleta pertencer ao primeiro dono, o seu quadro goza de garantia vitalícia contra defeitos de fabrico."
 

alexnarciso

New Member
Boas Pessoal,

A partir de hoje, e para mim, a assistência que a SPECIALIZED Portugal presta aos seus clientes é de uma muito fraca qualidade, pelo menos comigo... Inicialmente foi-me dado um prazo de solução de uma semana, passada essa semana era na próxima, na próxima era na próxima Quarta e chega-se a Quarta e a correr bem apenas no Sábado... DASS:mad:

Mas afinal andamos a brincar às garantias, e os atletas prestes a iniciarem, no meu caso esta nova época e já lá vão 4 semanas para resolver um problema que segundo os mecânicos da MotoVedras era de apenas 1 semana...

Estou bastante chateado com a marca e a pensar seriamente trocar de quadro e marca assim que o mesmo chegar...

Fico aberto a propostas por PM...
 

nogueira.nuno

Active Member
Desculpem lá mas só agora li novamente o Topico, fala-se acerca do aperto mas eu pergunto aos utilizadores de Specialized.

O corte de folga do espigão no tubo vertical do quadro não é ou fica atrás ou na parte posterior do mesmo normalmente ou a Specialized é sempre á frente??
Digo eu que o esforço se centra na parte frontal do mesmo e tendo essa abertura para mim é um ponto fraço e digo eu que normalmente são sempre atrás noutras marcas.

Pois estás com azar mas por isso é que eu digo que prefiro ter por vezes um bom quadro que uma boa garantia por assim dizer que assim é uma razão ou melhor certeza que não a vou utilizar!! Claro, nunca tive e ainda bem nenhum azar.
 

Arpeggio

New Member
"Esta garantia não cobre qualquer tipo de problema que provenha da deficiente montagem, uso abusivo, falta de manutenção, negligência, acidente ou sempre que a bicicleta ou quadro tenham sido usados em condições que não sejam normais como seja por exemplo a competição."
 

Rogério Matos

New Member
"Esta garantia não cobre qualquer tipo de problema que provenha da deficiente montagem, uso abusivo, falta de manutenção, negligência, acidente ou sempre que a bicicleta ou quadro tenham sido usados em condições que não sejam normais como seja por exemplo a competição."

Hum... então estou a ver que as marcas andam a desenvolver bikes para irmos passear ao domingo á tarde junto á praia.... :wtf:
 

alexnarciso

New Member
Desculpa lá Arpeggio, mas só posso concordar com o Rogério Matos, se um quadro que custa cerca de 1900€, tem uma garantia de treta, então passo a comprar quadros chineses por muito menos dinheiro, se é para partir ao menos gasto bem menos k 500€...:cadeirada:
 

Jepas

Super Moderador
Por muito que custe o Arpeggio tem razão, aliás, nem é ele que o diz, ele apenas citou as condições de garantia que já deviam ser do conhecimento do cliente no acto da compra.
Há já vários relatos no forum de problemas relativos a má montagem, má utilização, etc. Umas vezes a marca dá "garantia", mas isso não significa que tenhamos razão, apenas serve para manter a confiança e o cliente mesmo quando não é sua obrigação.

Desde que tenho atenção a isto, noto que nenhuma marca dá garantias a quadros usados em competição. Mas isso cada um pode perguntar directamente ao seu importador.

Jepas
 
Dá a crer que o espigão não era da medida correcta e com aperto "deu" demais =/

Espero estar errado.

Não quero agoirar, mas olha que se a Specialized te der um quadro novo ou reparar esse sem custas, eu ia a fatima a pé!
 

golias

Member
...

mas a competição é muito relativo!!
se vou a umas provas de xc ou xcm ou provas de 24 horas, vai isso invalidar a garantia??

...
 

Kamoes

Active Member
O problema aqui segundo me lembro tem a ver com a orientação do aperto de espigão.

A parte que é lascada no quadro está lá para ser utilizada! Não é inverter o sentido do aperto que vai alterar alguma coisa!
Se a parte lascada está para a frente, o parafuso que aperta o espigão também tem de estar para a frente!

Se assim não for, trata-se de montagem incorrecta, logo, não coberto em garantia!

Muita sorte têm se eles trataram disso em garantia! A culpa não é deles, portanto, aguentem-se!

Se o quadro tem essa lasca para trás, é para trás que deve estar o parafuso, se está á frente, é para a frente!

Um abraço,
Marco Camoes.

PS: Acredito que custe muito ver um quadro tão caro ir pelo cano... mas se fosse montado correctamente talvez não acontecesse!
 

zanetti

New Member
Nem acho 4 semanas um drama ,sao coisas que acontecem ,culpa tem quem da prazos de entrega de um novo quadro ao cliente ,ai sim e atirar po pros olhos .boa sorte com o quadro novo .
 

Arpeggio

New Member
Desculpa lá, mas isso de culpar uma marca dos azares que nos acontecem não é nada. Eu tenho a minha Specialized totalmente modificada, mas não fui eu que montei uma única peça. Pedi sempre opinião a um profissional da área sobre que peças modificar e dei ao mecânico para ele montar e assim soube que tinha menos risco de fazer borrada. Espero que não seja o caso, mas isso parece um caso de negligência e duvido que te troquem o quadro...
As bicicletas Specialized são testadas até à exaustão, mas com o material que as equipa de origem. Ao colocares componentes muito leves arriscas-te a comprometer a fiabilidade e durabilidade do conjunto e a acontecer o que te aconteceu, mas neste caso não me parece que tenha sido isso.

Boa sorte
 

alexnarciso

New Member
Pessoal mais uma vez,

O espigão da KCNC que vêem montado na bicicleta está bem dentro dos limites máximos, medida 30.9mm (não ando a colocar casquilhos Carabinieri), o aperto está colocado na posição inicial em que foi montado pela loja Nº1 da SPECIALIZED em Portugal, e o aperto foi dado com uma chave dinanométrica com uma força de 5Nm... A partir daqui não vejo qual é o problema que têem em a Specialized ter o dever de dar garantia ao quadro???
Mais, a questão que colocam de a bike ser usada em competição, sim vai ser, mas só a partir de 21 de Março pois só sou federado este ano, como o quadro foi comprado novo em Junho do passado ano 2009, não será esta uma razão para a garantia não funcionar.


:eek:fftopic: Zanetti p.f. apaga a tua caixa de PM pois está cheia e quero enviar-te uma proposta num negócio que tens para venda...


:back2topic: Arpeggio só tu é que deves de ir a oficinas especializadas da maneira como falas... Muito Bom... Essa da negligência também é muito boa... deves de estar a gozar, certo???
 
Top