Suplementos

#83
Tomar suplementos, evita-se com refeições equilibradas e completas.

mnunes said:
Os meus treinos são fraquitos: 2x spinning por semana + 1 ou 2 voltas de bike (3-4h cada) em monte.

Acham que faço bem ou estou a cometer alguma asneira?
2x por semana de spinning por certo é menos de 1h de cada vez, e deve ser em dias alternados na semana... aposto na 3ª e 5ª. Pressupondo isto, tenho a certeza que é tempo suficiente para assimilar bem e recuperar da carga. Por muito forte que seja.

Essas duas voltas imagino seja no fds ou 1 ou 2, e se são de 3 ou 4h também deduzo que sejam em intensidades mais baixas, onde se gasta mais é gorduras. Aqui acho bem importante é a hidratação, e cuidado com os excessos em açucares, pois depende da intensidade da volta.

Para este tipo de esforço, acho que não se justifica qualquer tipo de suplementação, mas isso sou eu a dizer. Acho que basta uma boa dieta, rica em legumes e carnes magras, fruta (incluir a banana nos frutos), e ocasionalmente alguns frutos secos.

Para notar diferenças de andamento, é treinar mais e melhor. Suplementos em excesso vão sobrecarregar o organismo para os eliminar (urina/fezes). E tenho quase a certeza que a maioria das pessoas ingere os alimentos necessários. (A não ser que passem a vida a comer fast-food's tipo pizzas e hamburgers)


Ah ainda sobre musculos doridos... Fazes um bom aquecimento de 20minutos e alongamentos no inicio? E arrefecimento de 10-20 minutos no fim com alongamentos? Muitas vezes essas dores derivam apenas disso. De qualquer modo, essas dores também são normais (até certo ponto) e só quer dizer que precisamos de treinar mais, e melhor, ou seja, também não meter cargas exageradas de repente, e dar tempo ao organismo para se adaptar. Dou-te um exemplo, eu, sem qualquer tipo de suplementos, ultimamente em qualquer prova que vou, onde ando mais de 2h no meu máximo, no dia seguinte não tenho dores, porquê? Tenho treinado bem, e faço o tal "arrefecimento" .
 
#84
Expressei-me mal, quando disse que eram treinos fraquitos.
Queria dizer que não treinava muitas vezes. No entanto, a nível de intensidade, são bastante desgastantes:
Acertaste nos dias de spinning. Mas apesar do aquecimento e alongamentos, que se faz sempre, na "aula" de 5ª-feira ainda sinto nas pernas a de 3ª. Quanto às voltas de bike, não somos prós mas a malta com quem ando não é muito amiga das baixas intensidades. Fazemos cerca de 800-1000m de acumulado de cada vez e, no final da volta, 60-70% do tempo foi acima do limiar anaeróbio.

Em relação à alimentação, penso que é relativamente equilibrada, apesar de abusar um bocado da carne vermelha :oops:, como bastante peixe, bastantes vegetais, à noite evito os hidratos, evito refrigerantes, etc.

No entanto, apesar do desporto e de alguns cuidados com a alimentação, com a idade fui ganhando algum pneu que estou a tentar perder. Por isso comecei com a Glutamina, para poder treinar mais, e perder peso, sem perder (tanta) massa muscular.
 
#85
Eu tambem tomo glutamina mas não com esse objectivo, de não perder massa muscular para isso tomo proteina,
eu tomo a glutamina para não ficar doente, visto que quando se faz um trino muito forte de alta intensidade, o organismo perde muita glutamina e o sitema himunitario fica debelitado, por isso só tomo um comprimido de 500mg logo a seguir ao treino ou prova.
 
#91
Eu comprei aborvite energia que é para o cansaço fisico e cansaço intelecual e alevia o strees..e tem montes de vitaminas e tambem magnesio, é um suplemento.....e custa 13.85€ nas farmacias,,,,mas o resultado ainda não sei so depois e que sei e quando começo a tomar
 
#95
Os aminoácidos unem se através de ligações peptídicas, formando as proteínas. Para que as células possam produzir sua proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos a partir da alimentação ou serem fabricados pelo próprio organismo.
 
#96
Pessoal, este tema já foi abordado dezenas de vezes e na minha opinião para quem quer levar os suplementos mesmo a sério tem que consultar um nutricionista e pedir uma dieta alimentar apropriada para a prática do btt porque cada pessoa tem necessidades únicas que diferem muito de pessoa para pessoa e estar a dar palpites por vezes pode fazer o efeito contrário ao pretendido e provocar um excesso de certos nutrientes que bem não faz.

Cumprimentos.
 
#97
Sem duvida que os nutrientes em excesso sao expulsos do corpo, o senao é que obriga os orgaos a funcionar acima das suas capacidades para puder limpar tudo que esta em excesso. Daí que os problemas adjacentes ao consumo excessivo de suplementaçao venham mais tarde aparecer!

Nao sei se fui explicito, mas espero ter ajudado!