Stumpjumper Ht 650b -> Stumpjumper Elite Carbon World Cup 29er ( pag.30 )

PGVFerreira

New Member
Preciso de uma grande ajuda estou indeciso na compra de umas rodas 27,5.
Gostava de ter opiniões vossas e se possível alguns feedback das rodas em questão.


Rodas B.O.R. 333 XMD 27,5 er + Novatec X-Light SL + Sapin

Uma proposta que acompanha a nova tendência do mercado, as rodas 650b.

A selecção deste conjunto dirige-se os levissimos aros da B.O.R. XMD 333 e aos famosos cubos Novatec.


Detalhes:
Cubos:
Cubos Novatec X-Light SL

Características: Cubo da Frente Novatec D711SB
6-Furos
100 mm
Peso: 149 gr
32 furos
2 rolamentos selados Japoneses (EZO)

Cubo de Trás Novatec D712SB
6-Furos
135 mm
Peso: 269 gr
32 furos
2 rolamentos selados Japoneses (EZO)



Aros:

BOR - FRM 333XMD (340 gramas)
24,6 mm Largura
584 mm de diâmetro

Raios:

Sapin Race 2.0x1.8x2.0mm

Nipples Aluminio CN Spoke

RODAS ZTR CREST 650B

Este pack rodas na medida 650b, foi pensado nos ciclistas mais exigentes. Partindo dos aros No tubes Crest 650b, utilizamos os leves e fiáveis cubos Novatec Super Light. O mais interessante é a relação preço / peso / qualidade.

Aro No Tubes Crest 650b preto
Cubos Novatec X-Light SL (pretos)
Raios DT Swiss Revolution 2.0x1.5x2.0 pretos
Nipples DT Swiss Pretos
1418gr
 

PGVFerreira

New Member
Sim na realidade o set que usei tinha uns pneus 2.25 a frente e um 2.0 a traz.O quadro a traz dá perfeitamente, já na frente o uso de um pneu mais estreito 2.0 resolve o meu problema. E na realidade nunca ando em locais de lama, a minha zona é mais de pedra e cascalho.
 
boas amigo, nao ha hipoteses de trocar os sapin race por uns cn spoke aero 424 ? e qe esses race sao muito pesados a comparar com os cn spoke e mais caros penso eu. é que os 64 raios sapin race pesam [FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]358gr e 64 raios cn spoke pesam 262gr , quase 100gr de diferença [/FONT]
 
Last edited:

PGVFerreira

New Member
Esta semana que vai entrar vai ser uma semana de testes para a Specialized com as rodas 27.5, vou aproveitar as chuvas que caíram este fim de semana e vou testar umas ZTR CREST 650b.
O pneu que vou usar na roda de traz vai ser um Rubena Charybdis Tubless Supra na medida 2.00 e na frente vou usar um RR na medida 2.25.

Ora como a malta gosta é de ver fotos vou colocar aqui algumas para verem do que falo.




Aspeto final....
 

JoaoPeixe

New Member
Isso com lama não vai ter dificuldade em passar os pneus naquele espaço?!Fica muito apertado, não gosto de ver quadros 26'' com rodas 27,5'' mas depois dá feedback :)
 

Marin Eide

New Member
Boas, passa bem, desde que ele meta um Geax ou um Rubena ambos em 2.0 no máximo 2.1 pois os pacenti e os schwalbe fazem um balão muito grande para o quadro dele.
Não gostas de ver quadros 26 com 650b??
Qual o estigma??? O que te leva a dizer isso? Já experimentaste??
 

PGVFerreira

New Member
Hoje foi dia de testes com as rodas 650b, estou simplesmente rendido a condução o conforto a tração... Neste comento ando com umas rodas emprestadas de um amigo pois as minhas só devem chegar para o final desta semana. Tanto andei que a escolha recaiu para umas ztr crest 650b com cubos novatec com penus Rubena 2.0 mais para o meio da semana vou mais novidades...

até lá boas pedaladas.
 

JoaoPeixe

New Member
Boas, passa bem, desde que ele meta um Geax ou um Rubena ambos em 2.0 no máximo 2.1 pois os pacenti e os schwalbe fazem um balão muito grande para o quadro dele.
Não gostas de ver quadros 26 com 650b??
Qual o estigma??? O que te leva a dizer isso? Já experimentaste??

Simplesmente acho que fica desproporcional e o centro de gravidade do quadro fica mais alto, tal como o guiador!!
Mas nunca experimentei...
Só por isso, uma vez que adoro as 29'' :)

Mas se o feedback dele é positivo, nada apontar, km's com a bruta! :p
 
Last edited:

PGVFerreira

New Member
JoãoPeixe em relação o ficar desproporcional é só uma impressão tua, na verdade o centro de gravidade aumenta 1cm o que faz com que a bicla fique mais nervosa o que é magnifico em relação o avanço subir.... para isso é que há avanços negativos.
 

Marin Eide

New Member
PGV, em cima escreveste algo que me causa algumas dúvidas... o centro gravitacional subiu só um cm??? como??? mediste a altura a que o pedaleiro estava do solo antes e que ficou agora a estar??? no meu caso são 2 cms, penso que no teu será quase isso também...... e quanto a desproporcionalidades.... não deves ter visto bem a minha bicicleta ainda JoãoPeixe.... olha para as 29er e para a minha e depois vem me dizer alguma coisa.....

Cumps
 

daSilva15

New Member
pesaste a tua suspensao PGV? a tua é a FutureShock Swork´s e90??
é conica certo?! que me diz acerca do seu desempenho, comparando com outras!
 

PGVFerreira

New Member
Tens toda a razão Marin Eide subiu 2 cm a mais do solo, quando escrevi anteriormente 1 cm não tinha medido nada a preceito.

daSilva15 a minha Futureshock é uma e100 com tubo cónico em carbono, já experimentei Fox,Magura,Sid e agora recentemente adquiri esta e100 estou muito satisfeito com o seu desempenho é uma suspensão bastante rígida a nível de torção e muito funcional. A meu ver só tem um grande contra que é o afinador do Brain que é no fundo da perna direita o que não dá muito jeito para afinar durante o andamento o seja, ou andas com o Brain totalmente fechado(rígida) e ele só te abre quando aparecem irregularidades ou então podes andar com ele meio aberto, fica te mais sensível as irregularidades, mas com o Brain em funcionamento permanentemente, e tens a opção de andar com o Brain todo aberto como uma suspensão normal digamos. em termos de peso eu não pesei a suspensão mas não passa muito de 1.300kg mas não tenho certezas.

Amanha vai ser o grande teste das rodas Ztr crest 650b com penus RR 2.1 :D
 

toninhoancora

New Member
Boas Ferreira!;)

Tenho uma Specialized igual à tua e tenho assistido com entusiasmo ás alterações que tens feito na tua bicicleta, o que já me serviu de motivação para trocar alguns componentes.
Estou a pensar em alterar o espigão de selim preto da specialized que veio com a bicicleta por um igual ao teu (KCNC TI PRO LITE) mas de cor vermelha.
O espigão que veio com a stumpjumper é recuado e o que tu usas não é, e o avanço da minha bicicleta é o de origem que tem como medida (90). Caso troque de espigão, o selim fica um pouco mais para a frente cerca de 1 ou 2 cm e gostava de saber se quando mudaste o teu espigão sentiste muita diferença e se tiveste que trocar de avanço.

Abraço

 
Top