Stumpjumper Ht 650b -> Stumpjumper Elite Carbon World Cup 29er ( pag.30 )

PGVFerreira

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Specialized Stumpjumper expert carbon 2010

Peso de origem sem pedais:






Lista de material que trás de origem o que pretendo alterar os poucos:
QUADRO Carbono FACT 8M, tubo de direcção cónico 1.5 - 1-1/8”, apoio de desviador substituível em alumínio, dropouts em alumínio
FORQUETA RockShox SID Race para a Specialized, curso 90mm, mola a ar, ajuste do retorno e da compressão floodgate c/ bloqueio, coluna em alumínio
CAIXA DIRECÇÃO Tipo Campy com rolamento de cartridge integrado no tubo de direcção em alumínio
AVANÇO Alumínio forjado 3D, elevação ajustável, braçadeira 31.8mm Avanço KCNC SC Wing
GUIADOR Specialized XC Low Rise, alumínio 7050 de espessura variável, 31.8mm, largura 660mm, recuo 8 graus, inclinação 6 graus KCNC SC Bone flat Scandium
FITAS E PUNHOS Specialized waffle lock-on (15.5/17) Specialized Thick com lock-on (outros) Punhos HiTeMP42 "Flygrips"
TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir CR SL exclusivo, pastilhas semi-metálicas com base em alumínio, disco 160mm Disco Ashima ARO 08 160 mm
TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir CR SL exclusivo, pastilhas semi-metálicas com base em alumínio, 15.5/17: 160mm Disco Ashima ARO 08 140 mm
MANETES TRAVÃO Avid Elixir CR SL exclusivo Hidráulico, manetes com alcance ajustável sem ferramentas
DESV. DIANTEIRO Shimano M660 SLX, braçadeira 34.9mm, top swing, top pull Shimano ultegra estrada
DESV. TRASEIRO SRAM X-0, 9-velocidades caixa média
MANÍP. MUDANÇAS SRAM X-9 alumínio trigger Manípulos mudança SRAM X0 (twister)
CASSETE Sram, 9-velocidades, 11-34D
CORRENTE SRAM PC-971, 9-velocidades c/Power Link
PEDALEIRO Shimano exclusivo FC-M762, 2 peças, 15.5 175mm
PRATOS 44A x 32A x 22S, 4-parafusos, 104/64mm
EIXO PEDALEIRO Shimano BB-91 exclusivo, oversized, rolamentos selados
PEDAIS LOOK
AROS DT Swiss X420SL exclusivo, 24mm com olhais, 28/32f
CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo disc, flanco CNC, rolamento selado, apoios laterais oversized, aperto-rápido 9mm DT RWS em alumínio, 28f
CUBO TRASEIRO DT Swiss 330SL exclusivo para Specialized c/ roda-livre em alumínio, aperto-rápido, 32f
RAIOS DT Swiss Competition 1.8/1.6mm inox
PNEU DIANTEIRO S-Works The Captain, 26x2.0", 120 TPI, preparado para tubeless, flancos em Kevlar, composto duplo
PNEU TRASEIRO S-Works Fast Trak LK, 26x2.0", 120 TPI, preparado para tubeless, flancos em Kevlar, composto duplo
CÂMARAS-DE-AR Ultralight válvula presta Kit Tublless
SELIM Specialized Phenom, carris ocos em Cr-Mo, espuma fina, 15.5/17: 130mm, outros: 143mm
ESPIGÃO SELIM Alumínio 2014 de espessura variável, com recuo e cabeça de 1 parafuso, 30.9mm KCNC Ti Pro Lite
APERTO ESPIGÃO Braçadeira em alumínio 7050 anodizado c/parafuso, aperto ID 36.9mm

Haverá mais noticias em breve:
 
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PGVFerreira

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Boas

Esse sitio é me familiar :p

A bicicleta está bem bonita, força com esse projecto.

Cumprimentos
João Palhinha

Ola João, lembras te de eu ter falado contigo no autocarro que estava a espera de uma Cannondale ??????
Pois é ela não veio e ainda iria demorar muito tempo, então resolvi apostar nesta grande maquina.Já só estou a espera que o Francisco a termine de a TUNNAR.
Temos de combinar ai umas voltas aqui por São Martinho.
Um abraço Pedro Ferreira
Cães de Caça BTT
 

Jpalhinha

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Boas Pedro

Lembro-me sim senhor.
Foi uma boa aposta, a bike está muito porreira.
Ainda andei a ver as bikes da specialized antes de comprar a scott, mas entretanto apareceu um bom negocio e optei pela scott.
Pois temos, é só dizer :b


ahh e é verdade, dia 6 de Junho espero vê-lo lá pela nossa maratona na Abrunheira

Um abraço
João Palhinha
 
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pimentoski

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meteste um desviador de estrada e passaste a 2x9 ou 3x9?

A bicicleta é espectacular, este deve ser dos HT mais bonitos do mundo só faltava dizer s-works para ser perfeito...

No futuro provavelmente merece é uma pedaleira mais leve, essa tem aspecto de ser a deore LX OEM (só diz shimano)
 

PGVFerreira

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Ola,
o desviador que vou meter é um shimano 105 mas vou manter os 3 pratos na mesma, vou ter de fazer um pequeno ajuste o desviador para que ele consiga meter a corrente nos 3 pratos.
Em relação a pedaleira esta é feita em conjunto com a Specialized é o equivalente a uma shimano xt.

Boas Pedro

Lembro-me sim senhor.
Foi uma boa aposta, a bike está muito porreira.
Ainda andei a ver as bikes da specialized antes de comprar a scott, mas entretanto apareceu um bom negocio e optei pela scott.
Pois temos, é só dizer :b

ahh e é verdade, dia 6 de Junho espero vê-lo lá pela nossa maratona na Abrunheira

Um abraço
João Palhinha

Ola João,
vou já aponta essa data na minha agenda.

Lá se foram mais umas gramas
Protecção de escora artesanal feita de fita de guiador das bicicletas de estrada:





Já com os punhos e com o kit tubless



Continua......

Mais uma alteração na minha maquina:


Mudei também o banco que trazia de origem por uma Selle Italia SLR xc flow e mudei de conta quilómetros tinha um Sigma troquei por um Cateye
 
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PGVFerreira

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Novidades fresquinhas,
a minha bicicleta está neste momento com 9.850kg, o que ainda espero reduzir mais algum peso nomeadamente nas rodas e mais uns up-graed que pretendo fazer mas para mais tarde.
Em breve meto fotos actuais da maquina.

A protecção de escora é artezanal e nem a pesei é feita de fita de carbono que normalmente se mete nas bicicletas de estrada.
 
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pimentoski

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apesar de proteger um bocado, o problema é mesmo o barulho que faz... uma alternativa leve (dizem!) e caseira é meter fita dos volantes de ciclismo, muita malta faz isso mas nunca consegui confirmar o peso dessa solução.
 

PGVFerreira

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A fita que estas a falar é a mesma que eu estou a falar e que meti como experiência, embora já tenha voltado a meter uma de neoprene.

Neste momento a minha montada esta com 9.850g mas amanha com as alterações que vou fazer a nivel de pneus vou reduzir um pouco mais peso depois vou postar algumas fotos.

Ora aqui estão as fotos como prometido:

Alteração a nível de mudanças:


Alteração de Pneus:
Kenda Small block 8


Alteração de periféricos e anilhas da caixa de direcção KCNC:





Sei que não é o sitio mais indicado mas deixo aqui as minhas meninas:
 
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PGVFerreira

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ainda gostaria de mudar algumas coisas como por exemplo os parafusos gostava de meter tudo em Ti e em ergal, mudar a pedaleira para uma Kcnc ou algo leve, e mudar as rodas pois esse será dos próximo investimento mas só quando tiver tempo $$$$$$.
 
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Giro

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Desculpa a pergunta, mas quanto custou a bike? Não está um bocado pesada para o que custa e para um quadro de carbono?
 

PGVFerreira

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Ola Giro,
de facto a minha bike de origem pesa 10.300kg embora o quadro seja leve, o preço de tabela é de 2999 euros.
O pesado na bike é o pedaleiro e as rodas, e os periféricos embora já tenha alterado isso tudo. As rodas e o pedaleiro é que são realmente pesados, aproveitei e alterei agora os pneus que tenha de origem uns fast track da s-works por uns kenda small block eight, mas ainda nem pesei a bike.

Ola Marreiros,
O que é que queres dizer com isso de (q-factor variável)
 
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quando pedalas o q-factor varia porque a pedaleira torce
segundo sei ela tem uma torçao grande, um colega meu tem uma e eu consigo tocar com o crank no quadro, se bem que a distancia nao e muito grande apenas alguns mm
 

PGVFerreira

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Alguém tem alternativas para a troca do meu pedaleiro?

Gostaria de meter um Kcnc mas ja me foi dito aqui que n seria a melhor opção.
 
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