Stumpjumper Ht 650b -> Stumpjumper Elite Carbon World Cup 29er ( pag.30 )

x0388891

Member
PGVFerreira está soberba a tua montada.

Gosto. Como o essence_s diz, para baixares o peso vai começar a sair-te mais caro. Sinceramente acho que esta muito bem como está.
Boas pedaladas.
 
L

lppereira

Guest
Bom dia a todos!

Gostaria de saber se as rodas ZTR crest 650b se "aguentam" bem com tubless.

Obrigado
 

x0388891

Member
As minhas estão com válvulas notubes e fita notubes amarela e desde o inicio e sempre a bombar sem problemas nenhuns. Avança para o tubeless sem medo.
 

Marin Eide

New Member
A minha mondraker estava com 8.425 quando a vendi :p era alumínio, tinha travões de disco e suspensão...
Quanto às rodas, não é por aí o peso. As ztr pesam pouco, mais que as que tinha em 26. Por isso...
 

yagui

New Member
Eu acho que a questão não é se vale a pena o tubeless, o problema a malta se queixar dos pneus saltarem fora.
Eu tenho umas Ztr 650b e ainda nao me aventurei no tubeless por causa disso. Por outro lado tive um furo e nao consegui meter o pneu ao sitio com a câmara de ar lá metida.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro yagui

"Acho" que as ZTR são feitas especificamente para aceitar pneus "não" tubeless/UST a funcionar sem câmara (mas com líquido).

Se me dissesses que numas XT ou SLR não era aconselhado até compreendia, mas nessas não deves ter "esse" receio.

Um abraço

ny12xx
 

PGVFerreira

New Member
Eu desde que me lembro de andar nestas andanças sempre tive as minhas rodas convertidas a tubeless, e nunca tive qualquer tipo de problemas, agora com estas ZTR CREST 650B a única coisa que tive foi ter dado ar a mais no Rubena e ele depois de ter estalado saiu do sítio devia a ar a mais, mas de resto nada apontar. Já andei em todo o tipo de solo e nada apontar... aconselho.
 

yagui

New Member
Eu falo por testemunhos que vi aqui no forum, porque vontade nao me falta de passar a usar tubeless.
Agora à malta aqui com este conjunto que ficou com os pneus fora das jantes e fiquei assustado. Também pelo que percebo pode estar associada à demasiada pressão de ar metida!!!!
Esta semana tive um furo e fomos "três brutos" a meter o pneu ao sitio em fabulosos 45 minutos, deve ser record nacional pela certa. Rrealmente vi que ao meter ao sitio o pneu sem câmara a coisa era muito mais fácil. Por isso a minha vontade de entrar no tubeless é enorme.
Por outro lado o receio de perder os dentes com um tralho mal dado também é enorme. Se a coisa der para o torto é claro.
Eu estou a usar Schwalbe Rocket Ron à frente e Ralph atrás, ambos o 2.25.
Que material recomendam para passar a tubeless? Fita? Valvulas? Alguma marca em particular?

Obrigado
 

PGVFerreira

New Member
Eu falo por mim eu tenho tudo da Notubes, quando comprei as rodas mandei vir um kit composto por líquido e as respetivas válvulas, comprando também a fita da mesma marca.
 

sacramento

New Member
Boas,

Como está a ser a tua experiência com as rodas 650b? Achas que é uma alteração de comportamento da bicicleta que compensa o investimento?

Eu tenho uma Stumpjumper igual mas é o modelo do ano anterior e estou mesmo inclinado para colocar também rodas 27.5''. Por muito que gostasse de adquirir uma 29, não vou vender a bike por uma ninharia para depois ter de investir quase 4000€ para comprar uma 29 com equipamento da mesma gama, daí estar a pensar fazer este upgrade.


Cumprimentos
 

lpsferreira

New Member
Eu sou adepto das 27,5'' mesmo em quadros 26'', desde que caibam em condições e que não fiquem demasiado altas. Eu tenho mesmo quadro 27,5'' de alumínio, mas como no quadro 26'' a altura ao solo é igual, utilizo é no quadro 26'' e noto bem a diferença para as rodas 26''.
 

jcoke

Member
Boas

Eu gostava de saber qual o feedback do Rubena, e dos cubos (pelo que percebi optaste pelos novatec)....

Cumps
 

PGVFerreira

New Member
Depois de vários meses afastado aqui do nosso fórum eis que estou de volta... E de volta com novidades fresquinhas.

Eis o que veio substituir a minha stumpjumper expert carbon de 2010

Specialized stumpjumper elite WC modelo 2015
p4mCn1Roj


91mG67.jpg

uAWozU.jpg

Wz9k0a.jpg


estou a ter algumas dificuldades em colocar aqui algumas fotos. já perdi o treino hihihi
espero que gostem.
 
Estas fotos são de uma Specialized Stumpjumper Elite Carbon World, ou seja, este projeto deixou de ser uma 650b, e essa questão de compatibilidade de material 27,5" montado em 26" já não se aplica...

Mais, a Specialized, para 2015, deixou de comercializar tamanho 26" e apenas tem, creio eu, 4 modelos para 27,5" na gama de enduro. Tudo o resto, no que concerne ao BTT são montagens e quadros de rodas 29"!

O futuro, e os nossas opções / compras, ditarão se estão ou não no caminho certo...

Cumprimentos,
 

davidream

Active Member
bOAS!
Isso não é uma bike!é um avião;) disfruta!!
E claro vai se possivel actualizando o tópico com as experiências da bike,e componentes! (esse SRAM X1 como se porta/ o Brain como se porta)
Cumps
 

DUNE

New Member
Isso sim é uma excelente maquina, ando a namorar uma desde que chegou a loja que costumo ir :p
É uma excelente maquina para XCO , em relação as maratonas penso que fica um pouco longe da transmissão dupla quando é necessário andar em estradões ou mesmo num sprint final.

Mas o mais importante é desfrutar o máximo possível com ela, parabéns pela compra.
 
Caro "DUNE",

Bem vindo a este espaço!

Se perder alguns minutos a ler o muito do que por aqui se fala sobre transmissões de apenas um prato vai surpreender-se.

Só confirmo este pormenor: já ando com este tipo de transmissão praticamente desde a sua fase embrionária, e em Portugal ainda não estava disponível para venda, com a relação 32x11, quer em bicicletas de roda 27,5", quer em roda 29". Nos milhares de kms realizados, muitos em alcatrão, alguns atrás de bicicletas de estrada, nunca me faltou relação pesada para ficar isolado. Garanto é que tem de se habituar a pedalar com uma cadência mais elevada (maior rotação) e terá de estar obviamente bem preparado fisicamente, porque aliada a esta transmissão está também o fato do uso de roda 29" obrigar a tal...

Cumprimentos,
 
Top